Não costumo ver as conferências de imprensa, costumo ler os destaques, mas segui o conselho aqui do pessoal e foi realmente enriquecedor. E dá gosto ver o quão assertivo e tremendamente honesto e franco é o SC. Muito bom!
Oh amigo, nem venhas com essa merda. Estivesses atento e nem esse comentário fariasDeves gostar de ver o PSB a bater com a mão no peito...., e muita biqueirada para a frente....
Gostos não se discutem!
Na próxima paragem para as seleções eu vou pedir para lá ir treinar e assim devo ser titular no fim de semana seguinte..."É engraçado. Alguém me questionou porque entrou Taremi, depois Toni Martínez. Normal, passou 15 dias a trabalhar. Tem a sua qualidade, também fez golos. Taremi tive no último dia. Depois há uns papagaios que não sabem o que se passa nem se informam. Estamos aqui todos os dias, estamos com os jogadores, percebemos o estado do jogador".
É pena que tenha de dizer este tipo de verdades de La Palice. Quase como se fosse um tontinho, que faz o Toni Martínez entrar primeiro porque é burro e nós, os adeptos, os analistas, é que somos os espertos.
Ele deu a justificação para ter jogado com o Marega como único ponta de lança na conferência.Na próxima paragem para as seleções eu vou pedir para lá ir treinar e assim devo ser titular no fim de semana seguinte...
Os miúdos que treinaram com ele esses 15 dias jogaram em alvalade?
Pergunto só por curiosidade pessoal
O SC manipulou a questão e deu a resposta que lhe convinha.
Nunca ouvi ninguem dizer que ele metia um jogador para perder e é óbvio que ninguem aqui pensa isso.
O que se tem dito e manifestado é a dificuldade em compreender porquê que insiste em algumas decisões que manifestamente têm tido resultados abaixo das expectativas e espera resultados diferentes?
Qual é a justificação para jogar com arega a ponta fixo e principalmente conra equipas de defesa baixa?
porquê que nos ultimos três anos, com avançados fracos e em pouca quantidade jogava com dois e este ano que tem várias soluções joga apenas com 1?
E muitas outras questões e dúvidas que se têm levantado, mas nenhuma foi aquela que ele insinuou.
Note-se que não me canso de dizer que gosto do SC e sou seu defensor, mas fico furioso (e tenho a certeza que ele também) que me tentem comer por lorpa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ele disse que insistiu nessa tática porque foi uma tática que deu frutos no final da última época.O @Henrique13 resumiu perfeitamente o problema e a forma como o SC contornou a questão. Ninguém gosta de perder, e um treinador que goste de perder mais vale dedicar-se à pesca desportiva, isso não é justificação para nada...
Eu aceito (como aceitei) jogar com Marega como único PL contra um City já que é uma equipa que vai jogar em bloco alto e no fora-de-jogo... Mas ele fala tanto das características dos jogadores e do que podem dar ao sistema e insiste jogar contra equipas de bloco baixo, com 5 defesas, com um jogador que só sabe jogar no espaço como PL único? Para piorar, um jogador que, quando tenta fazer uma recepção, só segura bem a bola uma em cada dez tentativas? Se tivéssemos com o plantel do ano passado, e o Soares, Fábio e Abou estivessem lesionados, ainda se compreenderia a opção. Até compreenderia essa opção num momento do jogo (que correu mal contra o Marítimo)...
Agora insistir no erro? Continuar com a jogar com o Marega+10? Já chega! Se amanhã continua com essa "estratégia" só posso chamar-lhe de burro! Pode não gostar de perder, mas chega uma certa altura que insistir em algo que não dá certo tem um nome: burrice! A fase da teimosia já passou...
Mas a desculpa fica ainda mais esfarrapada quando sabemos que teve Evanilson e Toni durante os mesmos treinos nessa paragem de seleções. O Evanilson não estaria já mais familiarizado com a equipa e a estratégia? É que é bom não esquecer que o Evanilson, chegou bem mais cedo do que o Toni, teve mais treinos (mesmo com a lesão) e, neste momento, tem muito menos minutos do que o Toni Martinez. Só ter jogado na Liga Portuguesa não é justificação, a qualidade do jogador tem que ter muita maior prioridade do que "experiência" no campeonato... Para isso mais vale contratar o Carraça para defesa direito... Oh, wait...
Podem colocar aqui a Conferência de Imprensa? Agora fiquei curioso.
Concordo contigo.Agora só te falta comparar as equipas. Sem tirar mérito à grande campanha europeia do Lopetegui, temos atualmente uma equipa uns bons furos abaixo.
Sim, porque o treinador não tem qualquer responsabilidade na qualidade do seu plantel...Concordo contigo.
Mas tem de saber espremer o que tem em mãos. O Mourinho em 2003 lembras-te de onde vieram os nossos reforços? Lembras dos nomes?Sim, porque o treinador não tem qualquer responsabilidade na qualidade do seu plantel...
Era exactamente isso que eu estava a falar...Mas tem de saber espremer o que tem em mãos. O Mourinho em 2003 lembras-te de onde vieram os nossos reforços? Lembras dos nomes?
O Mourinho teve menos dinheiro e os reforços vieram todos praticamente de clube Portugueses... Alguns nomes, Derlei, Nuno Valente do Leiria, Manicure da equipa B do Benfas, Paulo Ferreira do Setúbal...Era exactamente isso que eu estava a falar...
O plantel actual está uns furos abaixo de outros, muito também por causa do treinador... que basicamente evolui... Marega...
Se pensarmos no plantel de Mourinho...
Ou nem é preciso tanto; se compararmos quem eram os jogadores que chegaram aos planteis do Jesualdo... com o estatuto (e preço) dos actuais jogadores quando chegaram às mãos do Conceição...
Deu alguns, mas os tais grandes jogos que fizemos, e que ele tanto falou, não foi com essa táctica.Ele disse que insistiu nessa tática porque foi uma tática que deu frutos no final da última época.
Mas é alguma mentira?“Se calhar só Ronaldo, Messi e meia dúzia entravam de caras no FC Porto”
Se calhar, atenção!
O nosso modelo de jogo é tão complexo que é difíci para um jogador entrar de caras. Ronaldo, Messi e mais meia dúzia entravam... se calhar!!
O Marega vindo do Guimarães entrou logo de caras (embora já tivesse tido a sua passagem por cá). O Zé Luís também entrou de caras no início (depois desapareceu), o Uribe, o Marche, o Luís Diaz, o Zaidu pelos vistos também vai entrar de caras... o Sérgio que se deixe de tretas. É natural que haja jogadores que precisam de adaptação, mas com ele já n jogadores entraram de caras. Ele que se deixe de petas. E se com esta frase se estava a referir ao Felipe Anderson é bom saber que se calhar o jogador vai ter de passar por uma travessia no deserto antes de ser aposta, ele está emprestado por 5 anos, portanto temos tempo.