Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Estar farto de SC mas sugerir Joao Pedro Sousa e Rui Faria é obra.
Para além de achar que falar hoje de possíveis treinadores para o lugar do SC é descabido, opinião pessoal claro, também acrescento que nenhuma dessas opções me atraia muito. Mil vezes o Sérgio.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Para além de achar que falar hoje de possíveis treinadores para o lugar do SC é descabido, opinião pessoal claro, também acrescento que nenhuma dessas opções me atraia muito. Mil vezes o Sérgio.
é a tal "exigencia" meu amigo... os exigentes nao brincam em serviço!!

Em 2013 VP tambem nao servia porque no FCP quer-se mais disto e mais daquilo e ganhar 2 campeonatos é peaners.
Em 2020 SC tambem nao serve porque no FCP é preciso isto e aquilo e mais nao sei o quê e ganhar 2 campeonatos nao chega é preciso jogar um futebol que deixe os lords satisfeitos senao amuam e tornam-se terroristas do teclado.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Olavo e simao977

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
é a tal "exigencia" meu amigo... os exigentes nao brincam em serviço!!

Em 2013 VP tambem nao servia porque no FCP quer-se mais disto e mais daquilo e ganhar 2 campeonatos é peaners.
Em 2020 SC tambem nao serve porque no FCP é preciso isto e aquilo e mais nao sei o quê e ganhar 2 campeonatos nao chega é preciso jogar um futebol que deixe os lords satisfeitos senao amuam e tornam-se terroristas do teclado.
Pelo menos um mérito eles não conseguem tirar ao SC.

O Homem que devolveu a exigência ao clube. Porque antes dele ninguém queria saber se jogávamos bem ou mal. Queriam ganhar.
 

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
830
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Vou tentar escrever as próximas palavras balançando entre o que vai parecer "mal agradecido" e o "ser hipócrita".
Mal agradecido por querer que ele saia na mesma, hipócrita porque sei reconhecer o mérito que o NGT tem na vitória deste título mesmo quando me fartei de dizer que ele já devia ter saído há muito.

Foram várias as vezes em que critiquei o SC ao longo das duas últimas épocas. Não gostei do futebol praticado em demasiados jogos, das várias escolhas para onze que mais pareciam por decreto do que por mérito (embora felizmente a maior parte das vezes tenham sido acertadas), da sua atitude em diversas ocasiões, etc.
Isto é tudo verdade no "pré-covid".

No "pós-covid" decidi que seria difícil fazer julgamentos justos visto que seria uma situação totalmente inédita e sem base de comparação e portanto acontecesse o que acontecesse, para o bem e para o mal, seria difícil julgar o trabalho dele e da equipa.
No "pós-covid" o SC e o seu FCP da primeira época voltou e mesmo sem fazer grandes brilharetes tiveram o mérito de lutar até ao fim.

Muitos estão a tentar usar o facto deste ser um campeonato atípico para desvalorizar a nossa vitória. Eu acho exactamente o oposto. Poucos teriam a força para ganhar um campeonato destes tal como o fizemos.

Posto isto, continuo a achar que está na altura do SC sair. E esta é a melhor altura. Sai pela porta grande, que espero que seja ainda maior com a final da taça ganha aos corruptos.
São dois campeonatos ganhos em três possíveis (e tanto me custa porque sei que podiam muito bem ter sido 3 em 3).
E por isso só arresta agradecer do fundo do coração ao NGT por este campeonato.

Caso seja para continuar, só peço a mesma entrega dele e da equipa e que aprenda com os erros que cometeu.

Obrigado Sérgio!
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,618
3,845
Parabéns ! Provavelmente, ele deve querer sair, de forma a sair em grande...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pelo menos um mérito eles não conseguem tirar ao SC.

O Homem que devolveu a exigência ao clube. Porque antes dele ninguém queria saber se jogávamos bem ou mal. Queriam ganhar.
Ora muito bem lembrado.

Andou-se anos na afliçao de nao ganhar nada. Alguns se calhar até davam o cu para nao ter que lidar com a escumalha tretacampea. E alem disso nao ganhavamos mesmo nadinha, nao era so nao ganhar o campeonato.

Agora, graças a SC, a "exigencia" voltou. Ja se ganha de novo por isso ja se pode voltar a ser pateta e exigente e nao querer apenas ganhar.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Parabéns ao SC por este titulo, apesar de todas as discordâncias que tenho e de não ser definitivamente o treinador dos meus sonhos, é dele o mérito da retoma de um FC Porto competitivo no pós VP...

Se é para trocar que seja por alguém definitivamente melhor e não trocar por trocar, para levar com um Marco Silva ou um Pedro Martins desta vida

Gostava sinceramente de, a manter-se o SC, começar a existir uma aposta maior no talento e finalmente vermo-nos livres de alguns dos jogadores que nada acrescentam

__________________

FALTA A P*** DA TAÇA CRL
 
Última edição:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
@Sidious nao tenhas vergonha de vir escrever um post positivo, um elogio, mostrar alguma felicidade ou assim. Eu sei que tu nao és carneiro nem comes esta palha de ser campeao etc mas anda la homem hoje somos todos felizes.
Esse e aquele que tem no avatar um tremoceiro argentino que ele diz que é grande treinador.

Esses ainda não bieram para a festa.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Sérgio Conceição ganhou 2 dos campeonatos mais importantes dos últimos anos. O primeiro acaba com a hegemonia do asslb, evita o penta e quiçá o viver de uma crise sem precedentes no clube nos dias de hoje. O deste ano é também deveras importante pelo contexto social e financeiro que vivemos. Talvez o campeonato mais duro de sempre a todos os níveis. Isto ninguém pode apagar. Está e ficará na história eterna do FC Porto.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Parabéns ao SC por este titulo, apesar de todas as discordâncias que tenho e de não ser definitivamente o treinador dos meus sonhos, é dele o mérito da retoma de um FC Porto competitivo no pós VP...

Se é para trocar que seja por alguém definitivamente melhor e não trocar por trocar, para levar com um Marco Silva ou um Pedro Martins desta vida

Gostava sinceramente de, a manter-se o SC, começar a existir uma aposta maior no talento e finalmente vermo-nos livres de alguns dos jogadores que nada acrescentam

__________________

FALTA A P*** DA TAÇA CRL
Eu a falar e ele posta quase ao mesmo tempo.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,327
14,929
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Falar de Sérgio Conceição nesta altura é fácil porque acabou de ganhar o campeonato.
Antes de falar do que penso sobre a sua filosofia e prática em campo relativamente ao futebol ( O SC homem pelo que conheço dele é intocável, tomara eu ser como ele é, partilhamos uma dor, eu a morte do meu pai com 5 anos, ele a morte do pai e mãe ainda muito jovem - é horrível marca-nos para sempre) vou referir-me às suas palavras ontem em que mostrou que lê e está atento ao que pensam dele, é um sinal bom e nas respostas que deu não mostrou azia nem ressentimento, ele próprio deve questionar o que faz mas não pode controlar um passe fácil mal feito que daria quase de certeza golo e os penalties que não são uma lotaria mas que dependem em exclusivo de quem os marca. Muito pode fazer um treinador nos treinos para aprimorar mas na ação concreta quem decidem são os jogadores.
Passei uma época desiludido com a maioria dos jogos que ví não gostei e muitas vezes falei para mim; "é a última vez que vejo isto que só me faz mal". O que criticava eu na maioria das vezes? a inépcia no chamado último passe que dava em que uma oportunidade de golo não existisse devido a isso. Nesta última fase pós pandemia a equipa estabilizou na defesa e deveu-se não apenas ao acerto defensivo mas ao meio campo que teve mais posse, muito mais posse - quando se tem muito mais posse de bola que o adversário normalmente sofre-se poucos golos e foi o que aconteceu. Continuou a inépcia do último passe e daí termos chegado ao intervalo quase sempre em 0-0 e tirando o jogo em Famalicão a equipa esteve bem para o que tinha estado antes da pandemia. O chamado "chutão" tem caído de jogo para jogo e isso significa que ele mudou a estratégia de jogo.
Muitos dirão que ganhou porque o Benfica claudicou de forma estrondosa. É uma verdade mas na época passada foi igual e Laje foi endeusado. Não se pode aplicar uma regra num lado e aplicar uma diferente noutra.
A época que virá;
Deve ou não Sérgio Conceição ficar ou não ficar? Depende do Presidente, depende dele. Mas qual é a tua opinião perguntarão alguns; eu acho que se for para contratar um treinador que coloque a equipa a jogar muito melhor dou o meu aval mas onde está ele e que queira vir para o FCP? Os nomes que tenho lido não me agradam e nenhum treinador faz ovos sem omeletes e o dinheiro no FCP escassa (porquê é outra questão e não vou falar disso aqui) e ninguém sabe se vamos vender por bons valores alguns ativos que temos (e só vendendo nessa base podemos comprar bom) - ainda estamos na pandemia e a época 2020-21 é uma incógnita para todos os clubes do mundo porque sem público (e a presença dele depende da evolução disto) as receitas caem abrutamente e com receitas menores temos que nos basear essencialmente no que temos.
Para finalizar;
Ontem observei via tv um SC triste, certamente sabe que levou muita porrada estes meses todos, depois ví um SC mais contente mas mesmo assim tive pena dele. Um abraço pelo teu 2º título e 29º do Clube de quem te criticou tantas vezes, muitas vezes talvez com razão outras sem razão mas como disseste e bem não tens jogadores como Barcelona e Bayern para mostrares coisas bem diferentes.