Já viste o Sérgio Conceição, no FC Porto, com uma equipa/plantel decente? Eu não! Como é que podes dizer, então, que não é treinador para o Porto? Os plantéis do Porto são cada vez mais fracos! A culpa disso é do Sérgio? Os plantéis antes do Sérgio eram melhores? Os plantéis não se têm vindo a degradar? Já na altura do VP, o Porto já contratava mal! Aquela cena de sermos d os melhores clubes do mundo a contratar, é cena passada! Há quanto tempo? 10, 15 anos? Alguém pode demonstrar, que se o Sérgio tivesse mais qualidade nas mãos, não saberia fazer melhor?
Ainda um colega meu, acaba de me dizer e cito, a malta que tanto critica a forma de jogar do Porto, parece que não viveu nos anos 90! Pois claro que não! Desde que sou adepto do Porto, e já tive esta discussão aqui, parece que estamos sempre a voltar aos mesmos lugares comuns, não sei quando o Porto jogou bem! Como já o referi, para mim, o top, foram os dois anos com Mourinho. E talvez o AVB. Agora vão ver na história do Porto, desde os anos 80, com o Pinto da Costa, quando é que o Porto apresentou futebol vistoso!
A diferença, é que nesssa altura, o Porto limpava tudo e ninguém queria saber disso para nada!
Não existe, isso, do jogar bem! O que conta, sempre, são os resultados, o resto é treta.
E como já aqui referi, digam-me, que equipas do mundo, jogam bem e e durante quanto tempo! E comparem os orçamentos!
E já agora, demonstrem, que com a qualidade miserável dos plantéis do Porto de a uns anos para cá, que é possivel, colocar o Porto a jogar ao nivel de um Liverpool!
A malta que fala em jogar bem, esquece-se sistematicamente que, aqueles anos em que o Porto mandava e limpava tudo, esse mundo acabou! As pessoas têm uma dificuldade terrivel em se adaptarem a nova realidade. O mundo mudou!
Também se esquece que, na história do futebol, as equipas que por momentos (são sempre momentos, uns jogos, uns mesitos, por vezes mas é raro, anos, como o Barcelona de Guardiola, ou antes, o AC Milan, nada dura para sempre!), evidenciam uma maior qualidade (mas insisto, não há definição do jogar bem, até o futebol de Guardiola no Barça, chegou uma altura que os adeptos estavam a começar a ficar fartos), têm orçamentos muito, mas muito superiores ao que algum dia o Porto terá!