Se SC saísse gostava de ver Leonardo Jardim, Gasperini ou JJ.
Não é corrigindo a pontuação que se torna o falso em verdadeiro.Dá para corrigir um ou outro erro de pontuação, mandar imprimir e enviar por carta registada para a SAD com o conhecimento do Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa?
aí é que está um grande problema quem pede a saída de SC (como eu)... As opções são alvos completamente irrealistas..Se SC saísse gostava de ver Leonardo Jardim, Gasperini ou JJ.
Esta do treinador com olho para o mercado não tem cabimento, é que eu pensava que haviam responsáveis por esse departamento e por isso é que são pagos. Da mesma forma que as saídas a custo zero também têm responsáveis e nenhum deles se chama Sérgio Conceição.O Sérgio conseguiu dois títulos para o FC Porto, cada um deles com as suas especificidades. Perdeu outro de forma invulgar, também com as suas especificidades.
Para mim:
- o futebol apresentado pelo FC Porto é fraco.
- a valorização dos ativos é fraca.
- tivemos duas belíssimas participações na Champions mas também derrotas dolorosas frente ao Liverpool, uma eliminação tremenda frente ao Krasnodar, e uma miserável campanha na Liga Europa.
- os reforços escolhidos pelo treinador tem um rácio qualidade/quantidade/preço que deixa imenso a desejar.
- as saídas a custo zero de Brahimi, Herrera, Marcano, Reyes, num Clube falido como o nosso é criminoso.
- a forma como geriu Nakjima, o maior investimento de sempre no Clube, é deprimente, então aquele raspanete em pleno relvado de Portimão é surreal.
- nenhum clube de nomeada europeu, clube com um tamanho parecido com o nosso, quererá o Sérgio para treinador, é o meu feeling, e após as mensagens de louvor do presidente ao Lage, ele fica enquanto quiser.
É claro que se DEus quiser vamos ser campeões. E quando somos campeões esquecemos tudo, a falência do Clube, o plantel de qualidade insuficiente, o futebol miserável praticado.
Mas assim que este campeonato esteja assegurado, é preciso pensar no próximo e pensar se o Sérgio é ou não o homem certo no leme do Clube.
Eu acho mesmo que NÃO. Precisamos de melhor, precisamos das saídas de Marega, Otávio, Soares, Loum, FAndrade, Zé Luís e colocar o Clube num outro patamar.
Um treinador com futebol de qualidade, que valoriza os jovens, que tenha olho nas contratações: para mim, Leonardo Jardim.
E não digo isso só pela qualidade do futebol, digo-o também pela salvação do Clube: melhor futebol e valorização dos jovens têm de ser o novo paradigma do FC Porto 2020-2021. E temos a almofoda das três vagas na Champions para começar esse percurso. E aí, não cabe o Sérgio.
Mas esta é a minha opinião. Claro que há que goste do #correbolMarega, que ache que algum jogador valoriza num futebol tão miserável e que o Clube pode seguir assim. Eu acho precisamente o contrário. Opiniões.
O JJ que se andou a reunir com o vieira quando estava no sporting e lhe entregou a champions nas ultimas jornadas, e agora os Brasileiros já estão a ver o mesmo..Seria de mestre sacar o JJ se SC saísse!
Já viste o Sérgio Conceição, no FC Porto, com uma equipa/plantel decente? Eu não! Como é que podes dizer, então, que não é treinador para o Porto? Os plantéis do Porto são cada vez mais fracos! A culpa disso é do Sérgio? Os plantéis antes do Sérgio eram melhores? Os plantéis não se têm vindo a degradar? Já na altura do VP, o Porto já contratava mal! Aquela cena de sermos d os melhores clubes do mundo a contratar, é cena passada! Há quanto tempo? 10, 15 anos? Alguém pode demonstrar, que se o Sérgio tivesse mais qualidade nas mãos, não saberia fazer melhor?O Sérgio conseguiu dois títulos para o FC Porto, cada um deles com as suas especificidades. Perdeu outro de forma invulgar, também com as suas especificidades.
Para mim:
- o futebol apresentado pelo FC Porto é fraco.
- a valorização dos ativos é fraca.
- tivemos duas belíssimas participações na Champions mas também derrotas dolorosas frente ao Liverpool, uma eliminação tremenda frente ao Krasnodar, e uma miserável campanha na Liga Europa.
- os reforços escolhidos pelo treinador tem um rácio qualidade/quantidade/preço que deixa imenso a desejar.
- as saídas a custo zero de Brahimi, Herrera, Marcano, Reyes, num Clube falido como o nosso é criminoso.
- a forma como geriu Nakjima, o maior investimento de sempre no Clube, é deprimente, então aquele raspanete em pleno relvado de Portimão é surreal.
- nenhum clube de nomeada europeu, clube com um tamanho parecido com o nosso, quererá o Sérgio para treinador, é o meu feeling, e após as mensagens de louvor do presidente ao Lage, ele fica enquanto quiser.
É claro que se DEus quiser vamos ser campeões. E quando somos campeões esquecemos tudo, a falência do Clube, o plantel de qualidade insuficiente, o futebol miserável praticado.
Mas assim que este campeonato esteja assegurado, é preciso pensar no próximo e pensar se o Sérgio é ou não o homem certo no leme do Clube.
Eu acho mesmo que NÃO. Precisamos de melhor, precisamos das saídas de Marega, Otávio, Soares, Loum, FAndrade, Zé Luís e colocar o Clube num outro patamar.
Um treinador com futebol de qualidade, que valoriza os jovens, que tenha olho nas contratações: para mim, Leonardo Jardim.
E não digo isso só pela qualidade do futebol, digo-o também pela salvação do Clube: melhor futebol e valorização dos jovens têm de ser o novo paradigma do FC Porto 2020-2021. E temos a almofoda das três vagas na Champions para começar esse percurso. E aí, não cabe o Sérgio.
Mas esta é a minha opinião. Claro que há que goste do #correbolMarega, que ache que algum jogador valoriza num futebol tão miserável e que o Clube pode seguir assim. Eu acho precisamente o contrário. Opiniões.
Tenho exactamente a mesma opinião. Teríamos um bom treinador e, ao mesmo tempo, seria uma forma de dar uma patada gigante no vieira antes das eleições. Lembro que quando tivemos oportunidade de o contratar e não o fizemos, nos arrependemos (continuidade do lopetegui).Agora, se pede mesmo o $$$ que se diz, é para esquecer. Intimamente acho que ele tem o desejo de nos treinar antes de acabar a carreira e, se fosse uma sucessão pacífica no pós SC (seu amigo), acho que ainda correria melhor.Seria de mestre sacar o JJ se SC saísse!
Basta ver o dinheiro que entrou da Champions anteriormente e o que pudera entrar próxima época!Esta do treinador com olho para o mercado não tem cabimento, é que eu pensava que haviam responsáveis por esse departamento e por isso é que são pagos. Da mesma forma que as saídas a custo zero também têm responsáveis e nenhum deles se chama Sérgio Conceição.
O Fergunson também teve imensos flops e falhanços de mercado e não é por isso que não punha a equipa a jogar e a ganhar.
Nós não jogamos um corno e esprememos muitos resultados e isso está á vista de todos, e até por esse motivo é justo que se peça a saída do treinador. O que não é justo para o SC é culpá-lo de tudo e mais alguma coisa inclusive pela incompetência e inoperância dos restantes membros do departamento de futebol.
Só mais uma opinião, quando referes que trocar de treinador é necessário para a “salvação do clube” eu tenho que dizer que quer queiramos quer não, o SC está próximo de trazer 2 campeonatos em três anos numa das piores alturas do nosso clube quer desportivamente quer financeiramente. Nos termos que utilizas a expressão “salvação do clube” SC FOI a salvação do clube nestes últimos tempos.
Quantas vezes é que o clube falhou o acesso à Champions nos últimos 10 ou 20 anos?Esta do treinador com olho para o mercado não tem cabimento, é que eu pensava que haviam responsáveis por esse departamento e por isso é que são pagos. Da mesma forma que as saídas a custo zero também têm responsáveis e nenhum deles se chama Sérgio Conceição.
O Fergunson também teve imensos flops e falhanços de mercado e não é por isso que não punha a equipa a jogar e a ganhar.
Nós não jogamos um corno e esprememos muitos resultados e isso está á vista de todos, e até por esse motivo é justo que se peça a saída do treinador. O que não é justo para o SC é culpá-lo de tudo e mais alguma coisa inclusive pela incompetência e inoperância dos restantes membros do departamento de futebol.
Só mais uma opinião, quando referes que trocar de treinador é necessário para a “salvação do clube” eu tenho que dizer que quer queiramos quer não, o SC está próximo de trazer 2 campeonatos em três anos numa das piores alturas do nosso clube quer desportivamente quer financeiramente. Nos termos que utilizas a expressão “salvação do clube” SC FOI a salvação do clube nestes últimos tempos.
Mais palminhas...e competitividade a zeros.E se voltasse um Luís Castro? Só para perceber as sensações...
Como construir uma realidade alternativa 101Já viste o Sérgio Conceição, no FC Porto, com uma equipa/plantel decente? Eu não! Como é que podes dizer, então, que não é treinador para o Porto? Os plantéis do Porto são cada vez mais fracos! A culpa disso é do Sérgio? Os plantéis antes do Sérgio eram melhores? Os plantéis não se têm vindo a degradar? Já na altura do VP, o Porto já contratava mal! Aquela cena de sermos d os melhores clubes do mundo a contratar, é cena passada! Há quanto tempo? 10, 15 anos? Alguém pode demonstrar, que se o Sérgio tivesse mais qualidade nas mãos, não saberia fazer melhor?
Ainda um colega meu, acaba de me dizer e cito, a malta que tanto critica a forma de jogar do Porto, parece que não viveu nos anos 90! Pois claro que não! Desde que sou adepto do Porto, e já tive esta discussão aqui, parece que estamos sempre a voltar aos mesmos lugares comuns, não sei quando o Porto jogou bem! Como já o referi, para mim, o top, foram os dois anos com Mourinho. E talvez o AVB. Agora vão ver na história do Porto, desde os anos 80, com o Pinto da Costa, quando é que o Porto apresentou futebol vistoso!
A diferença, é que nesssa altura, o Porto limpava tudo e ninguém queria saber disso para nada!
Não existe, isso, do jogar bem! O que conta, sempre, são os resultados, o resto é treta.
E como já aqui referi, digam-me, que equipas do mundo, jogam bem e e durante quanto tempo! E comparem os orçamentos!
E já agora, demonstrem, que com a qualidade miserável dos plantéis do Porto de a uns anos para cá, que é possivel, colocar o Porto a jogar ao nivel de um Liverpool!
A malta que fala em jogar bem, esquece-se sistematicamente que, aqueles anos em que o Porto mandava e limpava tudo, esse mundo acabou! As pessoas têm uma dificuldade terrivel em se adaptarem a nova realidade. O mundo mudou!
Também se esquece que, na história do futebol, as equipas que por momentos (são sempre momentos, uns jogos, uns mesitos, por vezes mas é raro, anos, como o Barcelona de Guardiola, ou antes, o AC Milan, nada dura para sempre!), evidenciam uma maior qualidade (mas insisto, não há definição do jogar bem, até o futebol de Guardiola no Barça, chegou uma altura que os adeptos estavam a começar a ficar fartos), têm orçamentos muito, mas muito superiores ao que algum dia o Porto terá!
Pois, para potenciar a juventude é que gostava imenso do Leonardo Jardim, mas é irrealista...Trazer o Jorge Jesus para o FC Porto, era para enterrar de vez o clube. O Jorge Jesus se viesse para cá, não ia contar com nenhum miúdo, podiam ficar no plantel, mas iam continuar a ser opções de banco para ir entrando nos minutos finais de um ou outro jogo. O Jorge Jesus implicaria um investimento brutal numa altura em que o FC Porto não tem dinheiro e necessita é de contratações cirúrgicas e com muito critério para fortalecer o 11 e desenvolver o talento dos miúdos. O JJ não é treinador para as circunstâncias actuais do FC Porto. Além disso, o FC Porto não tem uma estrutura forte para lidar com o Jorge Jesus, o presidente ia querer fazer-lhe as vontades, não temos director desportivo, ia ser um regabofe de contratações à Jorge Jesus.
As principais competências que o FC Porto deveria procurar num treinador, nas circunstâncias actuais, para além de ter que ter um modelo de jogo condizente com a grandeza do clube, são sobretudo a capacidade para desenvolver talento e a capacidade para se envolver numa estrutura sinergética com os vários departamentos do clube, mas sobretudo o departamento de scouting.
divide esse cumulativo por 3 épocas e soma os titulos de campeão e o valor feito em vendas, no total deve dar qualquer coisa engraçada.Eh pá, coitado do Sérgio Conceição que em tempos de vacas magras teve direito a 100M€ em reforços no cumulativo das últimas duas épocas.
Coitadinho.![]()