Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Um plantel normal é um plantel que é campeão da Liga Europa? Isso é um plantel normal, para ti?
E depois analisar isso do ponto de vista das posições é errado. Vais ter sempre role players, que é isso que o Manafá é.
Mas se não tinha como lateral direito, teria como lateral esquerdo.
Um plantel normal num clube como o nosso, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE ESSE TEM DE SER O NORMAL.

Há alguma dúvida nisso? Não estou a dizer que tenha de ganhar a Liga Europa. Estou a dizer que em qualidade tem de ser essa, sem dúvida.

Quanto ao analisar por posições, eu vejo que uma análise tem de ser feita assim.

E não te esqueças que o Manafá é um titular, não é um suplente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu já dou de barato que o Sérgio faça a gestão que quiser, que perca tudo, continue com este futebol...

A questão é... a SAD o que vai fazer com estes putos todos?

Vendê-los?
Em primeiro lugar não se sabe se SC fica, até acho que o mais provável é que não, depois continuo a dizer que não vejo falta de aposta nos jovens, vocês continuam a insistir em algo que não tem bases factuais, dá-me um exemplo de aposta mais sustentada em miudos no nosso clube desde o final dos anos 70, é porque eu acho que vocês estão todos a se esquecer que fora o Diogo Leite, todos estes miudos (alguns de apenas 17 anos) estão no seu primeiro ano de equipa principal.

Eu mesmo em projectos como o Ajax não me lembro de num só ano, meia dúzia de miudos terem agarrado a titularidade na sua primeira época na equipa principal, o que vocês estão a sugerir creio que não tem antecedentes em lado nenhum do mundo, e mesmo esse projecto radical de formação tem mais épocas de insucesso desportivo que o oposto.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
É engraçado falarem da falta de qualidade ofensiva do plantel quando o Sérgio teve poder para decidir parte da mesma.

Ia jurar que tinha visto num programa do Porto Canal o Sérgio em chamada a dizer que o Zé Luís era um pedido expresso dele, mas devo ter alucinado.
Para o ano, se o Sérgio continuar, já sabes que vais poder ver mais de perto o teu "Avatar".
Nem tudo é mau...

• Like
Reações: Gilvanildo12

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vocês são obcecados por miudos da formação, e o que mais impressiona é que mesmo na época em que eles finalmente são aposta em largo número continua a não ser suficiente, agora todo o puto com algum talento tem que entrar logo na sua primeira época como titular da equipa principal, e todos os jogadores que estão a bloquear esse percurso são muito maus.

O Luis Diaz até se ter lesionado era dos nosso melhores jogadores, ainda está a recuperar a forma, mas é natural pelos anos que já leva de futebol profissional que neste momento esteja a ser tido mais em conta como solução que o Fabio Vieira que está agora a começar, mas mesmo assim está a ter as suas oportunidades, não percebo porque isto é algo que faz confusão a alguém.

O Tomás Esteves não começou mais cedo a ter oportunidades porque não tinha renovado, e nos últimos jogos teve alguns bons momentos mas também teve uma altura onde o Manafá ter entrado melhorou a equipa.

O Soares tem algum percurso nos últimos anos a marcar golos, o Fabio mesmo que toda a gente acredite que vai ser enorme ainda não é certo que isso aconteça no imediato, tudo isto leva tempo e o treinador tem que apostar em jovens gerindo o risco da sua inexperiência.
Aposta é que o Lopetegui fez com o Rúben Neves, ou o que o Amorim está a fazer com os putos do SCP com um contexto muito mais fácil e propício.

É dar titularidades

• Like
Reações: Gilvanildo12

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vocês são obcecados por miudos da formação, e o que mais impressiona é que mesmo na época em que eles finalmente são aposta em largo número continua a não ser suficiente, agora todo o puto com algum talento tem que entrar logo na sua primeira época como titular da equipa principal, e todos os jogadores que estão a bloquear esse percurso são muito maus.

O Luis Diaz até se ter lesionado era dos nosso melhores jogadores, ainda está a recuperar a forma, mas é natural pelos anos que já leva de futebol profissional que neste momento esteja a ser tido mais em conta como solução que o Fabio Vieira que está agora a começar, mas mesmo assim está a ter as suas oportunidades, não percebo porque isto é algo que faz confusão a alguém.

O Tomás Esteves não começou mais cedo a ter oportunidades porque não tinha renovado, e nos últimos jogos teve alguns bons momentos mas também teve uma altura onde o Manafá ter entrado melhorou a equipa.

O Soares tem algum percurso nos últimos anos a marcar golos, o Fabio mesmo que toda a gente acredite que vai ser enorme ainda não é certo que isso aconteça no imediato, tudo isto leva tempo e o treinador tem que apostar em jovens gerindo o risco da sua inexperiência.
As vezes essa obsessão, essa teimosia em ter razão e criticar leva nos a não ver o óbvio e a não reconhecer certas coisas: estamos a apostar bem nos jovens.

E a queda do nosso rival prende se precisamente com a ideia , errada , mas foram eles que fizeram a cama em que se deitaram, com a ajuda do Mendes, de que qualquer promessa entra na equipa, a titular, e não há problema.

A semana passada levaram 4 precisamente graças a inexperiência da defesa.

D

Dragon_92

Guest
Bem, pelo que li nas últimas páginas deste tópico, o mais provável é que o SC continue a ser o nosso treinador na próxima época, e a maioria aplaude isso.

Posto isto, só me resta rezar pela incompetência do regime e para que continuem a brincar aos treinadores, porque de outra maneira não vai ser bonito...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Um plantel normal num clube como o nosso, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE ESSE TEM DE SER O NORMAL.

Há alguma dúvida nisso? Não estou a dizer que tenha de ganhar a Liga Europa. Estou a dizer que em qualidade tem de ser essa, sem dúvida.

Quanto ao analisar por posições, eu vejo que uma análise tem de ser feita assim.

E não te esqueças que o Manafá é um titular, não é um suplente.
Isso é muito bonito de dizer, mas são anos atípicos, mesmo em termos de qualidade. Todos gostávamos, mas...
Mas foi isso precisamente que disse. O Manafá seria um bom suplente, um bom role player, não um titular. E isso até está a desgostar a sua imagem perante os adeptos.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,723
1,604
bom dia,

Apesar de estarmos à frente . vou ser muito sincero ainda não me sinto mt seguro.
Sei que a malta não vai gostar mas para mim ia buscar o JJ como nos velhos tempos do PC (um murro nos vermelhos). Acho que SC a sairia (caso fosses-mos campeos) por cima e em alta.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Bem, pelo que li nas últimas páginas deste tópico, o mais provável é que o SC continue a ser o nosso treinador na próxima época, e a maioria aplaude isso.

Posto isto, só me resta rezar pela incompetência do regime e para que continuem a brincar aos treinadores, porque de outra maneira não vai ser bonito...
Não vejo onde vês a maioria a aplaudir, sinceramente...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Aposta é que o Lopetegui fez com o Rúben Neves, ou o que o Amorim está a fazer com os putos do SCP com um contexto muito mais fácil e propício.

É dar titularidades
Vocês certamente se lembram que o Baró e o Vitinha até estavam a ter oportunidades regularmente até se terem lesionado, ou não ?

Naturalmente que só quem tem oportunidades e mostra nas mesmas algo de especial, é que depois o treinador entende assumir o risco de lhe conferir a titularidade, foi o caso deles mas ainda não dos outros miudos, pelo menos por enquanto, embora possa acontecer a qualquer momento.

E o Ruben quando o Casemiro melhorou durante a época sentou-se no banco, ou seja, ninguém esperou para que ele mostrasse algo porque havia noção que a probabilidade de mostrar maior rendimento era naquele momento maior no caso do brasileiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,776
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É meter o Leite a aprender!

Não sabia que eram mutuamente exclusivas...

O Leite já podia ter aprendido há algum tempo...

Isso é a mesma coisa que perguntar... o objectivo é meter o Manafá ou é ganhar a Taça?
Tu é que referiste que era para aprender e não porque era melhor, e se não estas a meter o melhor num campeonato em que disputas ao ponto...

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
452
605
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Eu não discordo que o SC está em fim de ciclo, só não acho é que todos os nossos problemas sejam do treinador e também que a troca de treinador se nao for bem ponderada até pode acabar mal, isto não é para dizer que não se faça, só acho é que devemos ser realistas e nos lembrar do que foi o percurso de P.Fonseca, Luis Castro, Lopetegui e NES, dentro e depois fora do clube, parecem todos melhores treinadores fora e por alguma razão será.
Percebo e concordo com o que dizes, mas...
P.Fonseca claramente não estava preparado. Se fosse uns 5 anos antes, quando ainda havia estrutura, talvez tivesse resultado. Naquele momento não. Veio claramente aprender o que é estar num clube grande e gerir jogadores com estatuto (coisa que não tinha no Paços).

Luís Castro não considero grande treinador, nem gostei muito daquilo que fui ouvindo sobre ele, quando estava na B...sobre "substituições" na A. É um treinador que se tiver bom plantel, as coisas funcionam a maior parte das vezes. Não me parece treinador para grandes voos.

Lopetegui...eh pah, batam-me, mas gostei do homem, da ideia que tentou implementar, da ideia subjacente à grande maioria dos jogadores que se foram buscar para o modelo de jogo que se queria implementar. E, verdade seja dita, naquele primeiro ano, que não fomos campeões pelo que se sabe, a nível internacional (prova se a equipa/modelo é bom ou não, demos água pelas barbas ao Bayern na 1ª volta, e lembro-me que nesse jogo o Neuer não foi expulso pelo que se sabe, e ficamos sem os dois laterais para a segunda mão, onde há uma altura do jogo em que se fazemos golo ou ficavamos a um golo de passar, ou estavamos já em vantagem...agora não me recordo). Ah, e outro pormenor, foi o único que se dignou a defender o clube/região.

NES...enfim, mais um Luís Castro...que teve o condão de nos en**bar em relação a alguns jogadores...de fazer aquela triste figura no jogo da segunda circular, enfim, um peixe sem espinha... Persona non grata para mim.

Pensando no futuro, achas assim tão difícil trazer alguém do género do Vítor Pereira...se não mesmo o próprio?

D

Dragon_92

Guest
Não vejo onde vês a maioria a aplaudir, sinceramente...
Nas últimas páginas deste tópico foi o que me pareceu.

E este fórum não representa nem de perto nem de longe a maioria dos adeptos. Viu-se pelas eleições. Se fores às redes sociais, a esmagadora maioria dos comentários nas páginas do clube são a apoiar o treinador.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
452
605
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Vocês certamente se lembram que o Baró e o Vitinha até estavam a ter oportunidades regularmente até se terem lesionado, ou não ?

Naturalmente que só quem tem oportunidades e mostra nas mesmas algo de especial, é que depois o treinador entende assumir o risco de lhe conferir a titularidade, foi o caso deles mas ainda não dos outros miudos, pelo menos por enquanto, embora possa acontecer a qualquer momento.

E o Ruben quando o Casemiro melhorou durante a época sentou-se no banco, ou seja, ninguém esperou para que ele mostrasse algo porque havia noção que a probabilidade de mostrar maior rendimento era naquele momento maior no caso do brasileiro.
Certo...mas nessa época, o Rúben faz 38 jogos / 2274 min (contra 18 jogos / 910 min com o NES), contra o Casemiro, que faz 41 jogos / 3258 min..
Diria até que está equilibrado, tendo em conta que o miúdo estava a aparecer na equipa principal.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Pensando no futuro, achas assim tão difícil trazer alguém do género do Vítor Pereira...se não mesmo o próprio?
O Vitor Pereira está a ganhar muito dinheiro na China e suspeito que só volta para a Europa com um bom projecto num macro campeonato.

Eu já referi isto noutro tópico mas acredito que caso SC saia, existe 50% de probabilidade do nosso próximo treinador ser o Rui Faria, uns 30% o Marco Silva (embora seja mais provável que vá para o regime), e uns 20% de ser outro treinador português tipo o treinador do Famalicão, acredito é que seja um treinador português ao alcance dos nossos recursos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

E este fórum não representa nem de perto nem de longe a maioria dos adeptos. Viu-se pelas eleições. Se fores às redes sociais, a esmagadora maioria dos comentários nas páginas do clube são a apoiar o treinador.
Nesta altura do campeonato (literalmente), só temos de apoiar. No fim da época, faz-se as contas.
Mas volto a dizer que, sendo campeão, não será um assunto de fácil resolução.

• Like
Reações: mafre e Sakamoto

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Certo...mas nessa época, o Rúben faz 38 jogos / 2274 min (contra 18 jogos / 910 min com o NES), contra o Casemiro, que faz 41 jogos / 3258 min..
Diria até que está equilibrado, tendo em conta que o miúdo estava a aparecer na equipa principal.
Mas convém lembrar que os primeiros meses do Casemiro no clube foram maus, ele estava pesado e em má forma, foi só por isso que o Ruben teve tantos minutos, a dada altura diminuiram consideravelmente as oportunidades.

E depois o Ruben é um talento singular, nem todos os jovens que lançamos esta época no plantel principal reunem tantas expectativas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18

O único factor relevante é a vontade de SC, e suspeito que tenda mais para a saída.