Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não me parece que as duas coisas estejas relacionadas e isso é partindo do principio que SC fica o que não faz sentido dar como certo, aliás não fosse a pandemia ter baralhado todo o nosso futuro a médio prazo e muito provavelmente SC mesmo em caso de ganhar o titulo não ficaria, e mesmo assim continua a não ser de todo certo que fique, só se tornou é mais complicado fazer essa previsão.
Eu também acho que está em fim de ciclo, mas não sei até que ponto PdC não quererá fazer algo "diferente", ou seja, manter o treinador mais algum tempo.
Aquilo que geralmente não faz.
Jesualdo ou Fernando Santos por exemplo tiveram direito a uma segunda ou terceira oportunidades.

Falhámos muito com treinadores recentemente, as probabilidades jogam contra nós (claro que temos os e-mails, a ajuda do Mendes ao regime, as missas), mas também houve erros da nossa parte, um deles foi precisamente achar que VP estava em fim de ciclo e era possível encontrar melhor, que importante não era ganhar mas sim jogar bem e ganhar. Sobranceria...
Como exemplo, do meu círculo próximo, o único que defendia a continuidade de VP era eu, meu pai, amigos, primos , todos queriam JJ, Leonardo jardim, Março Silva ou até o Palminhas.

Para esses, alguns o timing ja passou, outros não são nem nunca serão treinadores para o Porto, apenas um penso que poderia vir a ser hipótese, o Leonardo. Mas atenção; a vinda de um Leonardo por exemplo, seria importante ser perceber como será a próxima época (sobretudo em termos de investimento).

E o Leonardo, por exemplo, no Mónaco, não ganhou só com jovens, como se quer fazer crer. Ganhou com muitos mendilhoes.

O que queremos e que treinador queremos: se é para manter este tipo de plantel, mais caseiro, digamos assim, talvez SC seja a melhor opção. Não vejo muitos treinadores a fazer o que quer que seja com Marega ou Soares...

Se perdermos o título é óbvio, hoje mais do que ontem, que SC sai.
Se vencermos, não sei; o Newcastle já tem treinador para a próxima época?

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Podemos não jogar nada mas eu recuso me a dizer mal de um treinador que estás prestes a ganhar 2 campeonatos em 3 anos quando não temos dinheiro para investir na equipa...
Não tens dinheiro para investir na equipa?! Andas desatento amigo, vou-te dar uma novidade então:
No último mercado de transferências investiste aproximadamente 65M, batendo assim o recorde do clube.
Agora, se os jogadores escolhidos não demonstraram ser verdadeiros reforços, isso já é outra conversa.
E nesse sentido, o SC tem MUITAS culpas no cartório.
Quem é que pediu expressamente o Zé do Golo para referência ofensiva, por exemplo???

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Emídio Rafael, Sereno, Ukra, Mariano González.
Estou a falar na posição de defesa direito. Algum desses que citaste era defesa direito?

Aliás, o 3º defesa direito desse plantel era o Miguel Lopes. Até ele, na minha opinião, superior ao Manafá.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O Fábio Silva não tem feito por merecer, mas o Soares que marcou 0 golos nos últimos 7 jogos e que destrói jogo fez.

Está certo...
Infelizmente nao podemos olhar apenas àquilo que parece ser mais logico. Um jovem talento jogar em detrimento de um cepo...

Soares é um activo do clube. Tal como o Fabio. A diferença é que um deles se calhar conseguimos milhoes sem ser necessario ele jogar e so com base no potencial demonstrado até agora e na fama de wonderkid.

O outro se nao jogar ninguem se vai lembrar dele...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Não tens dinheiro para investir na equipa?! Andas desatento amigo, vou-te dar uma novidade então:
No último mercado de transferências investiste aproximadamente 65M, batendo assim o recorde do clube.
Agora, se os jogadores escolhidos não demonstraram ser verdadeiros reforços, isso já é outra conversa.
E nesse sentido, o SC tem MUITAS culpas no cartório.
Quem é que pediu expressamente o Zé do Golo para referência ofensiva, por exemplo???
Mas que o Zé dança bem... dança... não me lixes

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,776
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Repara...

Tens Pepe e o Telles ao mais alto nível e não metes o Diogo Leite no meio deles para aprender?

Tens o Tomás Esteves que é muito melhor que o Manafá e insistes em meter o Manafá?

Tens o Soares complicativo e desastroso e não lanças um Fábio Silva nem que seja aos 70 minutos?

São erros crassos
O objectivo é ser campeão ou meter o Leite aprender?

• Haha
Reações: Calabote

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Quando a concorrência é tão má achas mesmo que a equipa espera por isso? Achas que o Fábio faria pior que Zé Luís fizeram este ano? Achas que a equipa ia se ressentir? E com a titularidade vem a confiança, com a confiança alicerçada num talento claramente superior vem os golos.

Se tivéssemos um Jackson, um Lisandro, um Falcão dar-te-ia totalmente razão, mas temos um PL que se esforça mais a fazer vídeos no instagram com a namorada, e outro que a bola parece um quadrado nos seus pés. O o risco é quase zero, mas a tentação pelo correbol é muito forte.
Eu não tenho ido ver os jogos ao estádio (pelo menos nas vezes que queria), mas o meu irmão tem ido e o que tem dito dos jogos que viu do Fábio não é muito bonito. Muito tenrinho, ainda parece uma criança no meio de adultos. E eu tendo a concordar, é o que parece, infelizmente.
Eu acho que o Vitinha e o Fábio Vieira deviam ter mais minutos, porque merecem e estão a ser capazes de lidar com a responsabilidade. O Fábio ainda não está preparado para isso, o que acaba por ser normal, nada de preocupante. Agora não vamos querer fazer uma aposta à força, quando ele apresentou pior rendimento do que o Tiquinho e o Zé no tempo que teve. Para mim, dependendo da condição física, apostaria era no Abou. O melhor PdL que temos e não fossem as lesões,já não estava no nosso clube há muito tempo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
O objectivo é ser campeão ou meter o Leite aprender?
É meter o Leite a aprender!

Não sabia que eram mutuamente exclusivas...

O Leite já podia ter aprendido há algum tempo...

Isso é a mesma coisa que perguntar... o objectivo é meter o Manafá ou é ganhar a Taça?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estou a falar na posição de defesa direito. Algum desses que citaste era defesa direito?

Aliás, o 3º defesa direito desse plantel era o Miguel Lopes. Até ele, na minha opinião, superior ao Manafá.
Que sentido tem isso? Perguntaste se havia Manafás nesses plantéis e eu mostrei-te quais eram. A posição não é importante.
Eu até gostava do Miguel Lopes, foi emprestado nessa época.

• Like
Reações: Marulanda

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Pode esperar tanto como espera por um Diaz ou um Soares ser um fora de série e nos dar muito dinheiro a ganhar com uma venda. Há quanto tempo se aposta em trepos como o Soares e Diaz e Manafás e nada de jeito sai dali?

Só se pede uma coisa: que os jovens talentosos da nossa cantera tenham o mesmo tempo de jogo e condições para serem titulares como o resto dos trepos. Porque é que um brinca na areia Diaz tem sempre que ser opção e um Fábio Vieira, que tem 100 vezes mais inteligência e futebol na cabeça e nos pés, não?
Vocês são obcecados por miudos da formação, e o que mais impressiona é que mesmo na época em que eles finalmente são aposta em largo número continua a não ser suficiente, agora todo o puto com algum talento tem que entrar logo na sua primeira época como titular da equipa principal, e todos os jogadores que estão a bloquear esse percurso são muito maus.

O Luis Diaz até se ter lesionado era dos nosso melhores jogadores, ainda está a recuperar a forma, mas é natural pelos anos que já leva de futebol profissional que neste momento esteja a ser tido mais em conta como solução que o Fabio Vieira que está agora a começar, mas mesmo assim está a ter as suas oportunidades, não percebo porque isto é algo que faz confusão a alguém.

O Tomás Esteves não começou mais cedo a ter oportunidades porque não tinha renovado, e nos últimos jogos teve alguns bons momentos mas também teve uma altura onde o Manafá ter entrado melhorou a equipa.

O Soares tem algum percurso nos últimos anos a marcar golos, o Fabio mesmo que toda a gente acredite que vai ser enorme ainda não é certo que isso aconteça no imediato, tudo isto leva tempo e o treinador tem que apostar em jovens gerindo o risco da sua inexperiência.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,544
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que sentido tem isso? Perguntaste se havia Manafás nesses plantéis e eu mostrei-te quais eram. A posição não é importante.
Eu até gostava do Miguel Lopes, foi emprestado nessa época.
Eu analiso por posições. Na posição de defesa direito num plantel normal, não há Manafás. Facto.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Vocês são obcecados por miudos da formação, e o que mais impressiona é que mesmo na época em que eles finalmente são aposta em largo número continua a não ser suficiente, agora todo o puto com algum talento tem que entrar logo na sua primeira época como titular da equipa principal, e todos os jogadores que estão a bloquear esse percurso são muito maus.

O Luis Diaz até se ter lesionado era dos nosso melhores jogadores, ainda está a recuperar a forma, mas é natural pelos anos que já leva de futebol profissional que neste momento esteja a ser tido mais em conta como solução que o Fabio Vieira que está agora a começar, mas mesmo assim está a ter as suas oportunidades, não percebo porque isto é algo que faz confusão a alguém.

O Tomás Esteves não começou mais cedo a ter oportunidades porque não tinha renovado, e nos últimos jogos teve alguns bons momentos mas também teve uma altura onde o Manafá ter entrado melhorou a equipa.

O Soares tem algum percurso nos últimos anos a marcar golos, o Fabio mesmo que toda a gente acredite que vai ser enorme ainda não é certo que isso aconteça no imediato, tudo isto leva tempo e o treinador tem que apostar em jovens gerindo o risco da sua inexperiência.
Eu já dou de barato que o Sérgio faça a gestão que quiser, que perca tudo, continue com este futebol...

A questão é... a SAD o que vai fazer com estes putos todos?

Vendê-los?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu analiso por posições. Na posição de defesa direito num plantel normal, não há Manafás. Facto.
Um plantel normal é um plantel que é campeão da Liga Europa? Isso é um plantel normal, para ti?
E depois analisar isso do ponto de vista das posições é errado. Vais ter sempre role players, que é isso que o Manafá é.
Mas se não tinha como lateral direito, teria como lateral esquerdo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Quem tiravas?
O Varela de VP já não era a mesma coisa dos primeiros 2 anos prefiro o Corona, o Telles rende mais no campeonato português que o Alex Sandro porque cruza muito bem e não tem a necessidade de defender tanto, o Defour ou o Lucho no fim de carreira não jogam melhor que um Sérgio Oliveira ou um Otávio actual, de resto concordo contigo.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Nao podes ser tao "fundamentalista" homem. O simao tem razao. Manafas sempre houve. LD ou nao isso é picuinhisse.

Olha do outro lado... os nossos olhos brilharam ao ver os Nelsons Benitezes, Mareques. A dada altura até nos satisfaziamos com um Marek Cech-zito.

E ja nem falo noutras posiçoes porque os exemplos sao mais que muitos...

• Like
Reações: hawkeyes e simao977