Calabote
Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
- 30 Junho 2016
- 13,873
- 14,508
- Conquistas
- 17
Eu também acho que está em fim de ciclo, mas não sei até que ponto PdC não quererá fazer algo "diferente", ou seja, manter o treinador mais algum tempo.Não me parece que as duas coisas estejas relacionadas e isso é partindo do principio que SC fica o que não faz sentido dar como certo, aliás não fosse a pandemia ter baralhado todo o nosso futuro a médio prazo e muito provavelmente SC mesmo em caso de ganhar o titulo não ficaria, e mesmo assim continua a não ser de todo certo que fique, só se tornou é mais complicado fazer essa previsão.
Aquilo que geralmente não faz.
Jesualdo ou Fernando Santos por exemplo tiveram direito a uma segunda ou terceira oportunidades.
Falhámos muito com treinadores recentemente, as probabilidades jogam contra nós (claro que temos os e-mails, a ajuda do Mendes ao regime, as missas), mas também houve erros da nossa parte, um deles foi precisamente achar que VP estava em fim de ciclo e era possível encontrar melhor, que importante não era ganhar mas sim jogar bem e ganhar. Sobranceria...
Como exemplo, do meu círculo próximo, o único que defendia a continuidade de VP era eu, meu pai, amigos, primos , todos queriam JJ, Leonardo jardim, Março Silva ou até o Palminhas.
Para esses, alguns o timing ja passou, outros não são nem nunca serão treinadores para o Porto, apenas um penso que poderia vir a ser hipótese, o Leonardo. Mas atenção; a vinda de um Leonardo por exemplo, seria importante ser perceber como será a próxima época (sobretudo em termos de investimento).
E o Leonardo, por exemplo, no Mónaco, não ganhou só com jovens, como se quer fazer crer. Ganhou com muitos mendilhoes.
O que queremos e que treinador queremos: se é para manter este tipo de plantel, mais caseiro, digamos assim, talvez SC seja a melhor opção. Não vejo muitos treinadores a fazer o que quer que seja com Marega ou Soares...
Se perdermos o título é óbvio, hoje mais do que ontem, que SC sai.
Se vencermos, não sei; o Newcastle já tem treinador para a próxima época?