Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele tiveram minutos de jogo, se depois conseguem agarrar a titularidade ou não depende do rendimento, e convém referir que por exemplo no caso do Baró ou do Vitinha, as lesões foram fundamentais para os tirar da equipa numa altura em que acumulavam oportunidades.

O Tomás Esteves até ter renovado parece que não era opção e SC não pode ser responsabilizado por isso, o Fábio Silva por muito talento que tenha não tem feito o suficiente para justificar a titularidade, o Fábio Vieira tem concorrência de qualidade na ala e ainda agora chegou à equipa, o Diogo Leite perdeu o ano passado o lugar para o Militão e também tem alguma concorrência esta época, o Bruno Costa ainda não há certezas se rende mais que o Marchesin mas mesmo assim joga nas taças, ou seja todos eles tiveram oportunidades.

Creio que o João Mário foi o único que ainda não teve minutos, todos os outros tiveram e não acho que tenham sido injustiçados, mas aparentemente há quem tenha metido na cabeça que foi isso que aconteceu.
O Fábio Silva não tem feito por merecer, mas o Soares que marcou 0 golos nos últimos 7 jogos e que destrói jogo fez.

Está certo...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
O Fábio Silva não tem feito por merecer, mas o Soares que marcou 0 golos nos últimos 7 jogos e que destrói jogo fez.

Está certo...
As oportunidades não foram todas para o Soares, o Zé Luis também as teve, e ambos apesar de estarem mal já provaram ser capazes de marcar regularmente em competições profissionais, ninguém pode realisticamente achar estranho que SC não veja num miudo de 17 anos já capacidade para ser titular quando nos minutos que jogou não fez nada do outro mundo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,990
21,006
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Manafá neste momento não é jogador para titular do Fcp , mas está a evoluir e vai ser um bom lateral direito.
Muito potencial

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Alex, então se mesmo na tua opinião estás a ilustrar uma clara descida de época para época. O futuro é aguentar mais uma época quando a tendência é de continua descida?
Eu não estou a dar o título como garantido, precisamente por isso é que estou contra algumas críticas nesta fase.

Já disse que nesta fase crítica da nossa história em que vivemos, onde perdemos grande parte das coisas boas que tínhamos (comprávamos e vendíamos bem, tínhamos excelentes equipas, tínhamos a hegemonia do futebol Português e brilhávamos na europa), temos de começar por baixo, temos de ir recuperando o clube. Por isso nesta fase é crucial ganharmos, independentemente da forma como o fazemos. Agora à medida que vamos recuperando, claro que a exigência vai aumentando.

Quanto à continuidade ou não de SC é um tema para se abordar no final da época.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Diogo Costa..

Tem de se apostar nos jovens com crer...

Não é a ver se dá...

Tem de se apostar nos jovens como se aposta no Manafá... ele falha falha falha e no próximo jogo está lá outra vez...

Tem de ser com vontade
Isso não é bem assim, os jogadores com experiência num contexto de necessidade de ganhar um jogo serão sempre tidos em conta como mais capazes de render no imediato, isso é apenas senso comum, e até o Manafá no penúltimo jogo mostrou porquê, a integração da maioria dos jovens seja aqui ou noutro clube qualquer faz-se sempre de forma pausada no inicio, não percebo quem vos convenceu do oposto.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,175
63,376
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Lança-los no banco não é criar titulares
Como é óbvio. Lançar miúdos aos 80 e tal minutos não é apostar nos jovens. Ter 5, 6 jovens a aquecer o banco enquanto os toscos se atrapalham todos no relvado não é apostar nos jovens. Convocar miúdos e colocá-los na bancada ao invés dos jogadores fetiche não é, repito, apostar nos jovens. Ele que ponha os olhos no Amorim que não tem medo de apostar nos jovens e colocá-los como titulares. É porque para os clubes portugueses o caminho vai ter de ser, obrigatoriamente, esse. Formar e vender os jovens da cantera.
Continuar a apostar em "trepos/cavalões" com 30 anos não é modelo sustentável para um clube português.

Pode dar para vencer 2 em 3 campeonatos numa certa fase mas a médio/longo prazo vai rebentar - como já está a rebentar - com o futuro do clube.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As oportunidades não foram todas para o Soares, o Zé Luis também as teve, e ambos apesar de estarem mal já provaram ser capazes de marcar regularmente em competições profissionais, ninguém pode realisticamente achar estranho que SC não veja num miudo de 17 anos já capacidade para ser titular quando nos minutos que jogou não fez nada do outro mundo.
Por esse principio nunca se estrearia. E esqueces um grande factor, a curva do Fábio é ascensional e só aumenta se jogar. Soares e Zé Luís já chegaram ao tecto das suas capacidades.

Se tivesse 7 titularidades o Fábio não ficaria em branco nas 7, especialmente se jogasse com Vitinha e F.Vieira que o conhecem de ginjeira.

Mas há gostos para tudo, até para quem sustente a mediocridade pelo factor etário.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,545
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Plantel normal? O que é um plantel normal para ti?
Dos plantéis que me recordo, havia sempre "Manafás" e alguns mais fracos até.
Um plantel normal por exemplo é um plantel como o de AVB. Esse é que tem de ser um plantel normal. Onde estão os Manafás desse plantel por exemplo?

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
453
605
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Não digo que qualquer jogador do 11 inicial de VP seria titular actualmente, mas a larga maioria sim, e isso é um dos factos que merece reflexão.

E não digo isto porque não ache que podiamos arranjar melhor que SC, eu também acho que o melhor no fim da época seria mudar de treinador, mas há quem se tenha convencido daquilo que se convenceu a dada altura com Paulo Fonseca, Lopetegui, Luis Castro e NES, que eles eram um desastre ao nível do Otávio Machado e que não se lembram de ver tão mau futebol desde então.

Seja a qualidade dos nossos jogadores, o contexto do futebol português extra campo ou até a nossa capacidade de aproveitar e potenciar treinadores e jogadores, muita coisa mudou desde os anos de AVB/VP, podemos até arranjar um treinador melhor que SC mas suspeito que não seja assim tão fácil como aqui se prevê.

...percebo a mensagem que quer passar, mas caramba, no jogo de ontem,a equipa foi má demais na segunda parte. Contra um Paços só a aliviar jogo? É isto que é ser Porto? Bem sei que não melhoramos por aí além com a entrada dos putos, mas lembro-me dum contra ataque que o Vitinha conduziu exemplarmente (talvez a única oportunidade de golo construída, com cabeça tronco e membros). O que sei é que com jogadores que sabem o que é uma bola, estamos sempre mais perto de termos fio de jogo de equipa grande. Aí sim entra o papel do treinador, mesclar um conjunto de bons jogadores / jogadores com muito potencial, numa equipa.
E assim de repente lembro-me de equipas como o Ajax, que tem feito isso na perfeição nos últimos anos. O que nos falta, para além de coragem?

Também sei que os jogadores que costumam entrar não são assim tão maus como o jogo de ontem faz pensar, pois a forma de jogar rebenta fisicamente com eles, mas caramba...falam tão bem do Sérgio nos treinos, que é exigente, bla bla bla, e depois nos jogos temos disto?
Parece-me que há aqui qualquer coisa a falhar..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Por esse principio nunca se estrearia. E esqueces um grande factor, a curva do Fábio é ascensional e só aumenta se jogar. Soares e Zé Luís já chegaram ao tecto das suas capacidades.

Se tivesse 7 titularidades o Fábio não ficaria em branco nas 7, especialmente se jogasse com Vitinha e F.Vieira que o conhecem de ginjeira.

Mas há gostos para tudo, até para quem sustente a mediocridade pelo factor etário.
E o que acontece se tal como muitos jogadores jovens demorar 1 ou 2 anos a maturar as suas qualidades, achas que a equipa pode esperar por isso ?

Eu continuo a não perceber quem vos convenceu que meter meia dúzia de miudos na equipa principal directamente a titular na 1ª época resulta, essa foi a estratégia calimera durante anos e acabou sempre mal, e até acho que eles não costumavam lançar tantos de uma vez e tão jovens.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Isso não é bem assim, os jogadores com experiência num contexto de necessidade de ganhar um jogo serão sempre tidos em conta como mais capazes de render no imediato, isso é apenas senso comum, e até o Manafá no penúltimo jogo mostrou porquê, a integração da maioria dos jovens seja aqui ou noutro clube qualquer faz-se sempre de forma pausada no inicio, não percebo quem vos convenceu do oposto.
Eu acho que o problema não é esse...

O problema é que os putos querem bolinha no pé, cabeça levantada, futebol combinativo...

E quando é que a bola chega longa e puxadinha no Marega ou no Soares?? Nunca mais!!

Quando é que iam mandar cruzamento para sair ao terceiro poste para ter de fazer sprint de 70 metros para evitar o contra ataque??

O problema é esse... o Sérgio gosta de 442 todo o terreno com máximo de perda de bola possivel, meia bola em força e quanto mais chuveirinho mais hipóteses de o berlinde tender para entrar inadvertidamente na baliza nem que seja ao empurrão...

Os putos querem triangulações e reposicionamentos pensados...

Mas concordo... com este treinador o Manafá e os trambolhos terão sempre prioridade nem que errem muito...
Mas não é pela maturidade e controlo que dão ao jogo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E o que acontece se tal como muitos jogadores jovens demorar 1 ou 2 anos a maturar as suas qualidades, achas que a equipa pode esperar por isso ?

Eu continuo a não perceber quem vos convenceu que meter meia dúzia de miudos na equipa principal a titular resulta, essa foi a estratégia calimera durante anos e acabou sempre mal, e até acho que eles não costumavam lançar tantos de uma vez e tão jovens.
Quando a concorrência é tão má achas mesmo que a equipa espera por isso? Achas que o Fábio faria pior que Zé Luís fizeram este ano? Achas que a equipa ia se ressentir? E com a titularidade vem a confiança, com a confiança alicerçada num talento claramente superior vem os golos.

Se tivéssemos um Jackson, um Lisandro, um Falcão dar-te-ia totalmente razão, mas temos um PL que se esforça mais a fazer vídeos no instagram com a namorada, e outro que a bola parece um quadrado nos seus pés. O o risco é quase zero, mas a tentação pelo correbol é muito forte.

• Like
Reações: grandeFCP

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,175
63,376
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pode esperar tanto como espera por um Diaz ou um Soares ser um fora de série e nos dar muito dinheiro a ganhar com uma venda. Há quanto tempo se aposta em trepos como o Soares e Diaz e Manafás e nada de jeito sai dali?

Só se pede uma coisa: que os jovens talentosos da nossa cantera tenham o mesmo tempo de jogo e condições para serem titulares como o resto dos trepos. Porque é que um brinca na areia Diaz tem sempre que ser opção e um Fábio Vieira, que tem 100 vezes mais inteligência e futebol na cabeça e nos pés, não?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
...percebo a mensagem que quer passar, mas caramba, no jogo de ontem,a equipa foi má demais na segunda parte. Contra um Paços só a aliviar jogo? É isto que é ser Porto? Bem sei que não melhoramos por aí além com a entrada dos putos, mas lembro-me dum contra ataque que o Vitinha conduziu exemplarmente (talvez a única oportunidade de golo construída, com cabeça tronco e membros). O que sei é que com jogadores que sabem o que é uma bola, estamos sempre mais perto de termos fio de jogo de equipa grande. Aí sim entra o papel do treinador, mesclar um conjunto de bons jogadores / jogadores com muito potencial, numa equipa.
E assim de repente lembro-me de equipas como o Ajax, que tem feito isso na perfeição nos últimos anos. O que nos falta, para além de coragem?

Também sei que os jogadores que costumam entrar não são assim tão maus como o jogo de ontem faz pensar, pois a forma de jogar rebenta fisicamente com eles, mas caramba...falam tão bem do Sérgio nos treinos, que é exigente, bla bla bla, e depois nos jogos temos disto?
Parece-me que há aqui qualquer coisa a falhar..
Eu não discordo que o SC está em fim de ciclo, só não acho é que todos os nossos problemas sejam do treinador e também que a troca de treinador se nao for bem ponderada até pode acabar mal, isto não é para dizer que não se faça, só acho é que devemos ser realistas e nos lembrar do que foi o percurso de P.Fonseca, Luis Castro, Lopetegui e NES, dentro e depois fora do clube, parecem todos melhores treinadores fora e por alguma razão será.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,775
12,573
Londres
Não digo que qualquer jogador do 11 inicial de VP seria titular actualmente, mas a larga maioria sim, e isso é um dos factos que merece reflexão.

E não digo isto porque não ache que podiamos arranjar melhor que SC, eu também acho que o melhor no fim da época seria mudar de treinador, mas há quem se tenha convencido daquilo que se convenceu a dada altura com Paulo Fonseca, Lopetegui, Luis Castro e NES, que eles eram um desastre ao nível do Otávio Machado e que não se lembram de ver tão mau futebol desde então.

Seja a qualidade dos nossos jogadores, o contexto do futebol português extra campo ou até a nossa capacidade de aproveitar e potenciar treinadores e jogadores, muita coisa mudou desde os anos de AVB/VP, podemos até arranjar um treinador melhor que SC mas suspeito que não seja assim tão fácil como aqui se prevê.
Quem tiravas?

Anexos