Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
739
565
Já aqui passei a informação que me deram e que considero credível, porque quem ma passou é de dentro do clube.

SC só não será o nosso treinador para a próxima época, SE O PRÓPRIO não o quiser.
E é a coisa mais acertada a fazer. Ele também sente e sabe que já muitos estão desgastados com este modelo, ele próprio também estará. E PdC não pode simplesmente despedi-lo, nem deve, e já o disse mesmo. Está nas mãos do SC. Possivelmente ele quereria mais condições para poder desenvolver melhor trabalho, e isso como sabemos provavelmente não será possível. O que gastámos no último defeso foi em soluções de recurso, e gastámos mínimos olímpicos para tal. Não me queiram convencer que eram todos primeiras escolhas. "Foi o que deu"... e os que aceitaram vir. Por mais que tenhamos dinheiro para um Ronaldo, isso não significa que o Ronaldo queira vir para cá, os agentes têm sempre em mãos 30.000 clubes à escolha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Uma coisa é ter anos a jogar futebol com mais qualidade e outros com menos qualidade.
Outra coisa é jogar um futebol historicamente mau.
Não via o FCP a jogar tão mal desde a equipa dos Quintanas, Rafaeis, Soderstroms,Marics e afins.

O FCP do SC é historicamente mau.

Consegue ser pior que 2004 e pior que o segundo ano do Lopetegui

• Like
Reações: Gilvanildo12

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Não é uma questão de estarmos ou não reféns do Sérgio, ou de outro treinador qualquer.

Foi uma aposta de Pinto da Costa, e que a confirmar-se o título este ano, repito, A CONFIRMAR-SE, porque ainda não ganhamos nada e no futebol já vi muita coisa a acontecer, demonstra ser uma aposta acertada.

Como tal, tem contrato e será para cumprir. A menos que o próprio não o pretenda.

Depois, temos de ver que neste momento não temos dinheiro para mandar tocar um cego, logo não teremos dinheiro para investir na equipa, muito pelo contrário teremos é de realizar muitas vendas.

Assim sendo, que treinador de topo se arrisca a abraçar este projecto?

Não é facil.
Do ponto de vista ético e de princípios acho bem o Presidente ter essa postura.

Do ponto de vista financeiro, eu acho que é preciso apostar nos jovens... e adaptar o futebol aos jovens... e mudar o modelo de negócio...

Agora, esse trabalho não é feito metendo os putos no banco aos saltos e aos berros e depois dar lhes 5 minutinhos...

Lá vão ter os SD de nos livrarem do Sérgio...

• Like
Reações: Dexter2020

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Não foi ontem, nem foi este mês nem está época. É uma CONSTANTE no futebol do Conceição.
Mas se não foi ontem nem este mês, se já sabíamos que a equipa jogava pouco antes da pandemia, não ia ser agora com todas estas condicionantes pós-covid que iam passar a fazê-lo, estamos sempre a bater no ceguinho porquê?

A mim faz me confusão que no dia a seguir ao jogo em que ficamos a 6 que são 7 pontos do 2 lugar, onde ficamos com o título muito bem encaminhado, estarmos sempre a falar no mesmo e a arranjar desculpas para bater no treinador.

Porque é que depois do jogo com o Boavista a maioria não veio comentar? Também era bom de vez em quando deixar uma ou outra palavra elogiosa.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,289
43,394
Mas se não foi ontem nem este mês, se já sabíamos que a equipa jogava pouco antes da pandemia, não ia ser agora com todas estas condicionantes pós-covid que iam passar a fazê-lo, estamos sempre a bater no ceguinho porquê?

A mim faz me confusão que no dia a seguir ao jogo em que ficamos a 6 que são 7 pontos do 2 lugar, onde ficamos com o título muito bem encaminhado, estarmos sempre a falar no mesmo e a arranjar desculpas para bater no treinador.

Porque é que depois do jogo com o Boavista a maioria não veio comentar? Também era bom de vez em quando deixar uma ou outra palavra elogiosa.
👏

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,155
1,373
Bem continuando o Sérgio Conceição para o ano, o primeiro passo a fazer é vender os jogadores fetiches todos(como o Marega, o Soares, O Zé do golo e o Danilo). Este ano só quero ganhar o campeonato, no próximo gostava de ver algum fio de jogo, já se torna cansativo ver alguns jogos do Porto.
Já somos 2, o que tem valido é a bifana e os finos antes do Dragao.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Uma coisa que me faz confusão é esta critica absurda que SC não aposta nos jovens, desde o fim dos anos 70 que não me lembro de tantos jovens terem sido lançados na equipa principal, ao contrário das criticas à qualidade do seu futebol não consigo perceber quem insiste nisso, é que não faz qualquer sentido.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1

O Sérgio contra o Boavista fez uma boa segunda parte...

Neste último jogo nem isso...

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,542
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Do ponto de vista ético e de princípios acho bem o Presidente ter essa postura.

Do ponto de vista financeiro, eu acho que é preciso apostar nos jovens... e adaptar o futebol aos jovens... e mudar o modelo de negócio...

Agora, esse trabalho não é feito metendo os putos no banco aos saltos e aos berros e depois dar lhes 5 minutinhos...

Lá vão ter os SD de nos livrarem do Sérgio...
Nós temos muita qualidade nos jovens. Isso é inegável e só não vê quem não quiser ver.

Agora, não acho que se tenha de apostar nos mesmos só porque sim. A aposta nos jovens tem de ser sempre uma aposta sustentada, assente numa equipa base de qualidade. E não o contrário.

Ou seja, sou da opinião que por exemplo deveríamos ter 2 jovens num 11 de grande qualidade. Para que os mesmos pudessem mostrar o seu futebol sem ser num contexto de grande pressão em que ao mínimo erro se crucifique o jogador.

Porque não há sequer treinador de topo nenhum que aceite apostar num 11 em que a base seja a prata da casa. Isso não existe.

Ter miúdos da formação no 11? Sim. Desde que o mesmo seja de grande qualidade.

Porque acima de tudo, eu e penso que todos os outros, queremos é SER CAMPEÕES.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528

Porque a época está a acabar? Sempre disse aqui que seja campeão e que vá embora, mas não sou inocente e sei muito bem que ganhando porque o Lage ainda consegue fazer pior que ele a tendência vai ser para ele ficar.

E a verdade é esta, o lage por milagre ainda fez pior que o Conceição, isso não faz o futebol praticado pelo Porto bom, nem aqui nem na china.

• Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Uma coisa que me faz confusão é esta critica absurda que SC não aposta nos jovens, desde o fim dos anos 70 que não me lembro de tantos jovens terem sido lançados na equipa principal, ao contrário das criticas à qualidade do seu futebol não consigo perceber quem insiste nisso, é que não faz qualquer sentido.
Lança-los no banco não é criar titulares

• Like

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,270
13,990
É tão, mas tão irritante ver a sua cara de aflição quando estamos a ganhar por um e faltam 20 minutos para terminar o jogo.
Fica aflito e perdido e a equipa ressente-se começando a encostar lá atrás.

• Like

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Uma coisa é ter anos a jogar futebol com mais qualidade e outros com menos qualidade.
Outra coisa é jogar um futebol historicamente mau.
Não via o FCP a jogar tão mal desde a equipa dos Quintanas, Rafaeis, Soderstroms,Marics e afins.

O FCP do SC é historicamente mau.

Consegue ser pior que 2004 e pior que o segundo ano do Lopetegui
Não, historicamente não é mau porque em 2 anos ganhou um campeonato e perdeu outro (da forma que todos sabemos) e este ano está bem encaminhado para o ganhar. Se o ganhar faz 2 em 3. Mostra me lá a tua história então para ver onde é que isto é mau.

Depois quanto ao futebol jogado, tem sido mau é verdade, mas não foram todas assim. Tem vindo a perder qualidade, mas a primeira foi boa. É precisamente a este tipo de comentários que me referia. Estamos numa posição confortável e vamos buscar coisas que nem sequer correspondem à realidade para termos motivos para reclamar.

Não será melhor renunciar já aos pontos que conquistamos, porque nós assim recuamos-nos a ganhar?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,978
20,987
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O futebol é isto , á uns anos chorávamos porque já não chegávamos a finais nem ganhávamos campeonatos , agora á beira de ser bicampeão em 3 possiveis , e ja nem falo da ultima época pq doi pensar na roubalheira, já os adeptos se viram para o lado exibicional.Por esta lógica, daqui a uns anos vão pedir a cabeça do treinador por ter falhado o hexa.And so on...

Claro que queria jogar melhor futebol , claro que estávamos habituados a melhor futebol e a jogadores de classe mundial , mas sinceramente só não quero que o Fcporto se livre do Vp 2.0 e vá buscar uma bosta de treinador para jogarmos melhor mas depois ganharmos 0.

O Fcporto tem de pensar e estruturar muito bem as próximas épocas e para além disso Pdc devia estar a preparar a passagem de testemunho.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Nós temos muita qualidade nos jovens. Isso é inegável e só não vê quem não quiser ver.

Agora, não acho que se tenha de apostar nos mesmos só porque sim. A aposta nos jovens tem de ser sempre uma aposta sustentada, assente numa equipa base de qualidade. E não o contrário.

Ou seja, sou da opinião que por exemplo deveríamos ter 2 jovens num 11 de grande qualidade. Para que os mesmos pudessem mostrar o seu futebol sem ser num contexto de grande pressão em que ao mínimo erro se crucifique o jogador.

Porque não há sequer treinador de topo nenhum que aceite apostar num 11 em que a base seja a prata da casa. Isso não existe.

Ter miúdos da formação no 11? Sim. Desde que o mesmo seja de grande qualidade.

Porque acima de tudo, eu e penso que todos os outros, queremos é SER CAMPEÕES.
Repara...

Tens Pepe e o Telles ao mais alto nível e não metes o Diogo Leite no meio deles para aprender?

Tens o Tomás Esteves que é muito melhor que o Manafá e insistes em meter o Manafá?

Tens o Soares complicativo e desastroso e não lanças um Fábio Silva nem que seja aos 70 minutos?

São erros crassos

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,823
44,542
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É tão, mas tão irritante ver a sua cara de aflição quando estamos a ganhar por um e faltam 20 minutos para terminar o jogo.
Fica aflito e perdido e a equipa ressente-se começando a encostar lá atrás.
Ontem foi o pior jogo que me lembro de ver do nosso enorme clube.

Mas temos de ver também as circunstancias do mesmo.

Estávamos a jogar num terreno em que já não ganhávamos há 6 anos. SEIS.

Era um jogo em que poderíamos ficar, como ficámos, a 6 pontos (que são 7) do segundo e com isso dar um enorme passo rumo ao titulo.

Depois, apesar de tudo, vi uma grande entreajuda em todos os jogadores da equipa, espírito esse que apelidamos e muito bem de espírito à PORTO.

Também é destes jogos que se fazem os campeões. E sejamos sinceros, ontem mais do que nunca, o que interessava era ganhar.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Depois quanto ao futebol jogado, tem sido mau é verdade, mas não foram todas assim. Tem vindo a perder qualidade, mas a primeira foi boa. É precisamente a este tipo de comentários que me referia. Estamos numa posição confortável e vamos buscar coisas que nem sequer correspondem à realidade para termos motivos para reclamar.
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Tem vindo a perder qualidade? Tem um ou outro jogo bom por época e tem vindo a perder qualidade? A excepção é essa qualidade.

velho_mister

Arquibancada
23 Maio 2016
153
278
Muito simples, temos um treinador que, mesmo inserido num contexto de extrema dificuldade - financeira, desportiva e directiva, (para não falar no nacional benfiquismo instalado em Portugal) - consegue ser campeão 2 vezes em 3 anos, participações razoáveis nas competições europeias (com excepção deste ano), e que tem conduzido a equipa até às etapas decisivas das taças (tendo caído mais que uma vez nos penalties).

Assim, a apreciação que faço do trabalho do Sérgio é positiva. Não perfeita, mas positiva o suficiente para que ele continue à frente da equipa mais uma época.

Ademais, quero salientar que este ano estivemos a 7 pontos dos mouros! Quantos de nós achavam depois daquela derrota em casa com o Braga, que o campeonato estava decidido? Eu tinha esperança, mas realisticamente achava muito difícil. O Sérgio, em conjunto com o todo o staff e a equipa conseguiram segurar o barco, para agora estar em posição de dar uma felicidade a todos os portistas (possivelmente uma dupla felicidade, com a conquista de uma dobradinha que nos escapa há imenso tempo).

Vamos estar ao lado daqueles que honram o clube! Não digo para esquecerem a qualidade do futebol praticado, mas nesta fase o mais importante é ganhar! E depois da tormenta que foram os últimos anos, estamos numa posição de ganhar campeonato + taça, permitindo começar a cimentar novamente a nossa posição dominante no panorama do futebol nacional.

Por isso digo, Obrigado Sérgio Conceição!

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Porque a época está a acabar? Sempre disse aqui que seja campeão e que vá embora, mas não sou inocente e sei muito bem que ganhando porque o Lage ainda consegue fazer pior que ele a tendência vai ser para ele ficar.

E a verdade é esta, o lage por milagre ainda fez pior que o Conceição, isso não faz o futebol praticado pelo Porto bom, nem aqui nem na china.
Eu não disse que o futebol praticado pelo Porto esta época, é bom. Então estás a dizer que preferias que o Porto não fosse campeão para o SC ir embora?