Eu não discordo que o SC está em fim de ciclo, só não acho é que todos os nossos problemas sejam do treinador e também que a troca de treinador se nao for bem ponderada até pode acabar mal, isto não é para dizer que não se faça, só acho é que devemos ser realistas e nos lembrar do que foi o percurso de P.Fonseca, Luis Castro, Lopetegui e NES, dentro e depois fora do clube, parecem todos melhores treinadores fora e por alguma razão será.
Percebo e concordo com o que dizes, mas...
P.Fonseca claramente não estava preparado. Se fosse uns 5 anos antes, quando ainda havia estrutura, talvez tivesse resultado. Naquele momento não. Veio claramente aprender o que é estar num clube grande e gerir jogadores com estatuto (coisa que não tinha no Paços).
Luís Castro não considero grande treinador, nem gostei muito daquilo que fui ouvindo sobre ele, quando estava na B...sobre "substituições" na A. É um treinador que se tiver bom plantel, as coisas funcionam a maior parte das vezes. Não me parece treinador para grandes voos.
Lopetegui...eh pah, batam-me, mas gostei do homem, da ideia que tentou implementar, da ideia subjacente à grande maioria dos jogadores que se foram buscar para o modelo de jogo que se queria implementar. E, verdade seja dita, naquele primeiro ano, que não fomos campeões pelo que se sabe, a nível internacional (prova se a equipa/modelo é bom ou não, demos água pelas barbas ao Bayern na 1ª volta, e lembro-me que nesse jogo o Neuer não foi expulso pelo que se sabe, e ficamos sem os dois laterais para a segunda mão, onde há uma altura do jogo em que se fazemos golo ou ficavamos a um golo de passar, ou estavamos já em vantagem...agora não me recordo). Ah, e outro pormenor, foi o único que se dignou a defender o clube/região.
NES...enfim, mais um Luís Castro...que teve o condão de nos en**bar em relação a alguns jogadores...de fazer aquela triste figura no jogo da segunda circular, enfim, um peixe sem espinha... Persona non grata para mim.
Pensando no futuro, achas assim tão difícil trazer alguém do género do Vítor Pereira...se não mesmo o próprio?