Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,850
14,015
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Então eu dou-te apenas um exemplo para ver se percebes melhor onde alguns querem chegar.
Contra o Boavista, com o jogo mais do que decidido, decidiu dar uns 10 minutinhos ao F. Silva!
Contra Aves e Famalicão, a precisarmos mudar o rumo do jogo e do resultado, quem é que ele lança lá para dentro?! Um Aboubakar em versão Mantorras 2.0 ou Jackson 2.0, tais são as dificuldades físicas que apresenta.
É a isto que chamam apostar e confiar nos miúdos???
Não podem jogar só por ser da formação, têm de demonstrar qualidade para poderem ser aposta. Até de posso dar um exemplo do clube do regime, aquele gajo o Jota teve muitos jogos que jogou porque era da formação, mas, em termos de rendimento foi sempre um 0 o ano inteiro.
Não é aos 85 minutos em vila das aves a empatar 0-0 que se deve apostar na formação, nessas alturas devem jogar aqueles que dêm mais garantias ao treinador chame-se ele Aboubakar ou Fábio Silva.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sim, em relação aos jovens lançados se calhar tens razão. À aposta nos jovens, claramente que não.

Apostar num jogador não é dar-lhe uns minutinhos aqui e acolá. Sabes quantas vezes é que o Vítor Ferreira foi titular no campeonato? Nenhuma. Um jogador que sempre que tem entrado, tem entrado bem e tem mostrado qualidade. Tem 64 minutos no campeonato. E estamos a falar dum jogador que subiu à equipa principal já em Janeiro, não estamos propriamente a falar do Fábio Vieira (outro jogador que tem sempre entrado bem), que subiu recentemente à equipa A e tem a desculpa de poder ainda não estar dentro dos processos.

Podia falar no Romário, que é provavelmente o jovem com mais minutos e mesmo assim só tem 4 jogos no campeonato como titular. Aliás, o Romário é um jogador que começa a época a titular, sai da equipa com a derrota com o Krasnodar e volta à equipa depois da eliminação contra esse mesmo Krasnodar. Faz os 3 jogos seguintes para o campeonato como titular e depois só volta a ser titular com o Gil, no início da segunda volta. Entretanto desapareceu das contas, inexplicavelmente.

Em relação aos outros nem vale a pena falar, já que pouco contam para o totobola. Fazem uns joguitos para as Taças e pouco mais.

Para ti, apostar nos jovens é isto? Para ti, apostar nos jovens é lançar um Luis Diaz que tem estado numa forma miserável em vez de lançar um Fábio Vieira, que tem estado bem sempre que entra. Ou escolher a força de um Loum para fechar o meio campo, um jogador que já não jogava desde Fevereiro, em vez da capacidade de reter a bola dum Vítor Ferreira, outro que se tem destacado sempre que entra.
Quer o Vitinha, quer o Baró tiveram lesões quando estavam a ser inseridos na equipa.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Não podem jogar só por ser da formação, têm de demonstrar qualidade para poderem ser aposta. Até de posso dar um exemplo do clube do regime, aquele gajo o Jota teve muitos jogos que jogou porque era da formação, mas, em termos de rendimento foi sempre um 0 o ano inteiro.
Não é aos 85 minutos em vila das aves a empatar 0-0 que se deve apostar na formação, nessas alturas devem jogar aqueles que dêm mais garantias ao treinador chame-se ele Aboubakar ou Fábio Silva.
Ainda bem que um Aboubakar a coxear e praticamente a jogar de andarilho te dá garantias, folgo em saber!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
Não, historicamente não é mau porque em 2 anos ganhou um campeonato e perdeu outro (da forma que todos sabemos) e este ano está bem encaminhado para o ganhar. Se o ganhar faz 2 em 3. Mostra me lá a tua história então para ver onde é que isto é mau.

Depois quanto ao futebol jogado, tem sido mau é verdade, mas não foram todas assim. Tem vindo a perder qualidade, mas a primeira foi boa. É precisamente a este tipo de comentários que me referia. Estamos numa posição confortável e vamos buscar coisas que nem sequer correspondem à realidade para termos motivos para reclamar.

Não será melhor renunciar já aos pontos que conquistamos, porque nós assim recuamos-nos a ganhar?
Ganhamos este campeonato porque o principal rival é pior que nós, não é porque somos melhor que eles.
Pode para ser igual mas não é.

Desde que recomeçou pós COVID este campeonato já era o campeonato que "ninguem queria ganhar " tal era o péssimo futebol praticado.
Nesta altura em Portugal um grande não é capaz de ganhar nem a um Steaua de Bucareste tal é o nivel do futebol que (não) se pratica.

Nós somos o FCP um clube com historia e pergaminhos internacionais.Este nivel não é admissivel

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,080
701
O Sérgio está esgotado a todos os níveis, estilo de jogo, imagem, mensagem...foi importante durante estes 3 anos em que não tinhamos dinheiro e era preciso raça, mas temos de fechar este ciclo. A vir alguém apostava no Leonardo Jardim, casamento perfeito a olhar para o futuro...

• Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,691
6,588
E achas que o Aboubakar dá mais garantias que o Fabio Silva seja em que situação for?
Qualquer treinador se pode esconder atrás dessa conversa mas os socios e os adeptos não são tolos.Sabem em que estado está o Aboubakar

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,335
17,142
Não tens dinheiro para investir na equipa?! Andas desatento amigo, vou-te dar uma novidade então:
No último mercado de transferências investiste aproximadamente 65M, batendo assim o recorde do clube.
Agora, se os jogadores escolhidos não demonstraram ser verdadeiros reforços, isso já é outra conversa.
E nesse sentido, o SC tem MUITAS culpas no cartório.
Quem é que pediu expressamente o Zé do Golo para referência ofensiva, por exemplo???
Não és obrigado a festejar o título de campeão desta terrível equipa onde se inclui o Zé Luís...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,457
5,577
Quando a concorrência é tão má achas mesmo que a equipa espera por isso? Achas que o Fábio faria pior que Zé Luís fizeram este ano? Achas que a equipa ia se ressentir? E com a titularidade vem a confiança, com a confiança alicerçada num talento claramente superior vem os golos.

Se tivéssemos um Jackson, um Lisandro, um Falcão dar-te-ia totalmente razão, mas temos um PL que se esforça mais a fazer vídeos no instagram com a namorada, e outro que a bola parece um quadrado nos seus pés. O o risco é quase zero, mas a tentação pelo correbol é muito forte.
O que eu concluo é que treinam sempre muito melhor que os outros. Só assim se percebe que joguem sempre, já que o Sérgio dá grande importância aos treinos.

E não é só o Fábio. Há outros no plantel em situação semelhante.

Outro dos grandes defeitos do Sérgio, na minha opinião, é raramente rodar a equipa. Jogam sempre os mesmos 11, joguem bem ou joguem mal. Normalmente só muda depois de um mau resultado.

Tens os minutos todos concentrados em 13 ou 14 jogadores e, quando é necessário chamar uns dos outros jogadores ao onze, é normal que a malta olhe com desconfiança. O próprio jogador deve sentir mais pressão, porque sabe que é das poucas oportunidades que tem. Já para não falar em termos de motivação. Que motivação tem um jogador que vê o seu colega de posição titular a não dar uma para a caixa, semana após semana, e mesmo assim continua a jogar?

• Like

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Branco, tenho toda a ideia de que és uma pessoa sensata. Essa percentagem de 30% do Marco Silva não faz sentido algum. Mesmo das outras discordo, mas por essa do MS coloco as minhas mãos no fogo.
Não coloque as mãos no fogo porque podes te queimar, é mais provável ele acabar no regime, mas não me surpreenderia nada em o ver aqui, só vejo mesmo o Rui Faria como mais provável.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não coloque as mãos no fogo porque podes te queimar, é mais provável ele acabar no regime, mas não me surpreenderia nada em o ver aqui, só vejo mesmo o Rui Faria como mais provável.
Depois da nega que deu ao PdC??? Morreu.

E o Jardim tem menos hipóteses que o Faria que é uma perfeita incógnita?

• Like

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,775
12,574
Londres
Eu não tenho ido ver os jogos ao estádio (pelo menos nas vezes que queria), mas o meu irmão tem ido e o que tem dito dos jogos que viu do Fábio não é muito bonito. Muito tenrinho, ainda parece uma criança no meio de adultos. E eu tendo a concordar, é o que parece, infelizmente.
Eu acho que o Vitinha e o Fábio Vieira deviam ter mais minutos, porque merecem e estão a ser capazes de lidar com a responsabilidade. O Fábio ainda não está preparado para isso, o que acaba por ser normal, nada de preocupante. Agora não vamos querer fazer uma aposta à força, quando ele apresentou pior rendimento do que o Tiquinho e o Zé no tempo que teve. Para mim, dependendo da condição física, apostaria era no Abou. O melhor PdL que temos e não fossem as lesões,já não estava no nosso clube há muito tempo.
O Fábio Silva foi dos únicos que ainda não vislumbrei tudo o que demostrava quando jogava nos escalões inferiores.

Talvez se deva a posição em específico, que tem que lutar contra os centrais.

Vitinho e claramente o que está mais preparado, porque demonstra uma inteligência tática e técnica acima da media.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Se formos por essa logica de pensamento os Lampiões Corruptos podem dizer que têm mais historial Europeu que nós tendo em conta a quantidade de finais europeias que perderam.
Estamos bem estamos quando se elogia perder finais de Taças nacionais, ao que o nosso FC Porto está a chegar.
Quando só se lê uma conversa a meio e se comenta......enfim

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,790
3,411
Discordo totalmente. Por todo o episódio da rejeição. Não bastasse tê-lo feito, a forma como conduziu o processo (e como a informação chegou tão rapidamente a certos sítios) criou-lhe uma cruz pelas nossas bandas, estou certo disso.

Além de que não ganhou muito crédito com o que fez lá fora.

Sobre o Faria, sei muito pouco. Teve sempre aquela aura de Next Big Thing e foi para o Catar.

Seja como for, nós temos treinador e dois títulos para conquistar. Tenho a minha opinião sobre o futuro, mas preferia dá-la com uma faixa ao peito.

• Like

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,457
5,577
Quer o Vitinha, quer o Baró tiveram lesões quando estavam a ser inseridos na equipa.
Certo. E agora? O Vitinha está lesionado e eu não me apercebi?

Já toda a gente percebeu que Danilo + Uribe não funciona, principalmente quando temos de assumir o jogo. Uma vez que o Sérgio estava indisponível, por que não jogou o Vítor?

Por que é que lança o Loum que, como disse antes, não jogava desde Fevereiro, em vez do Vitinha? Basicamente abdicámos de atacar para meter um meio campo de combate. Danilo + Loum + Uribe, quase como 10. Coisa linda.

Por acaso o jogo correu bem e conseguimos ganhar. O jogo nunca esteve controlado e se o Paços empata o jogo, gostava de ver como é que ia ser...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
O que eu concluo é que treinam sempre muito melhor que os outros. Só assim se percebe que joguem sempre, já que o Sérgio dá grande importância aos treinos.

E não é só o Fábio. Há outros no plantel em situação semelhante.

Outro dos grandes defeitos do Sérgio, na minha opinião, é raramente rodar a equipa. Jogam sempre os mesmos 11, joguem bem ou joguem mal. Normalmente só muda depois de um mau resultado.

Tens os minutos todos concentrados em 13 ou 14 jogadores e, quando é necessário chamar uns dos outros jogadores ao onze, é normal que a malta olhe com desconfiança. O próprio jogador deve sentir mais pressão, porque sabe que é das poucas oportunidades que tem. Já para não falar em termos de motivação. Que motivação tem um jogador que vê o seu colega de posição titular a não dar uma para a caixa, semana após semana, e mesmo assim continua a jogar?
Repito aquilo que já escrevi em vários posts, com excepção do Diogo Leite todos os outros miudos que agora estão no plantel, estão no primeiro ano de equipa A, alguns destes miudos chegaram tal como no caso do Fábio e do Tomás em idades muito precoces, algo que não costuma ser muito normal no clube.

Eu não sei de onde vocês retiraram a ideia que seria normal nestas condições ver meia equipa com estes miudos como titulares, ironicamente os dois jovens em que SC a dado momento mais parecia apostar, o Baró e o Vitinha, lesionaram-se quando estavam a ganhar o seu espaço fruto do rendimento que mostraram nos minutos a que tiveram direito, os outros em função dos minutos que tiveram ainda não mostraram o suficiente para ser maior aposta (Fábio Silva), mas também convém referir que o Fábio Vieira e o Tomás ainda agora chegaram à equipa A, estamos a falar de semanas, e o Tomás só não chegou antes pelo processo de renovação.

Parece-me tão óbvio que vocês estão a exagerar que chega a ser um pouco ridiculo, durante anos de facto o clube mereceu esse tipo de criticas, mas neste momento e ironicamente pela mão de SC, não acho que as mesmas façam sentido, estamos numa fase sem precedentes nas últimas décadas de aposta na formação, o que me parece é que existem pretensões de alguns adeptos que são algo alheadas da realidade, e que nem num Ajax que aposta radicalmente na formação fariam sentido.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,775
12,574
Londres
Então eu dou-te apenas um exemplo para ver se percebes melhor onde alguns querem chegar.
Contra o Boavista, com o jogo mais do que decidido, decidiu dar uns 10 minutinhos ao F. Silva!
Contra Aves e Famalicão, a precisarmos mudar o rumo do jogo e do resultado, quem é que ele lança lá para dentro?! Um Aboubakar em versão Mantorras 2.0 ou Jackson 2.0, tais são as dificuldades físicas que apresenta.
É a isto que chamam apostar e confiar nos miúdos???
Não é o que todos os treinadores fazem. Dão oportunidade aos miúdos quando os jogos estão controladas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo. E agora? O Vitinha está lesionado e eu não me apercebi?

Já toda a gente percebeu que Danilo + Uribe não funciona, principalmente quando temos de assumir o jogo. Uma vez que o Sérgio estava indisponível, por que não jogou o Vítor?

Por que é que lança o Loum que, como disse antes, não jogava desde Fevereiro, em vez do Vitinha? Basicamente abdicámos de atacar para meter um meio campo de combate. Danilo + Loum + Uribe, quase como 10. Coisa linda.

Por acaso o jogo correu bem e conseguimos ganhar. O jogo nunca esteve controlado e se o Paços empata o jogo, gostava de ver como é que ia ser...
Apenas o disse porque fizeste tábua rasa a essas lesões.
Para mim, seria Vitinha, Uribe e o Otávio, mas eu não treino nem concordei com a opção.
Eu pensei que ele ia tirar o Danilo. Optou por dar poder físico ao meio-campo. Não concordei, uma vez mais.
Mas reafirmo: o mais importante foram os 3 pontos e isso foi conseguido. A partir daqui, só peço isso, não quero saber do resto.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Discordo totalmente. Por todo o episódio da rejeição. Não bastasse tê-lo feito, a forma como conduziu o processo (e como a informação chegou tão rapidamente a certos sítios) criou-lhe uma cruz pelas nossas bandas, estou certo disso.

Além de que não ganhou muito crédito com o que fez lá fora.

Sobre o Faria, sei muito pouco. Teve sempre aquela aura de Next Big Thing e foi para o Catar.

Seja como for, nós temos treinador e dois títulos para conquistar. Tenho a minha opinião sobre o futuro, mas preferia dá-la com uma faixa ao peito.
PdC sempre foi muito paradigmático em relação a isso, os único treinadores que o vi linearmente aqui rejeitar foram os que assumiram uma posição «politica» pública anti -Porto a dada altura das suas carreiras, de resto e desde que ele acha que sirva os interesses do clube está disposto a contratar qualquer um.