Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Viraram-se contra o "criador" porque queriam ainda mais daquilo que toda a gente gosta. Ora pensa lá um bocadinho.
Não sei, na altura também havia uma contestação generalizada ao Co Adriaanse. Os SD só foram o ''rosto visível'' do que se dizia e pensava...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Confio. Não confio minimamente é no que se passa a volta do jogo.

Ou sonhei e a equipe de arbitragem não é Carlos Xistra e no Var não está Bruno Esteves?

Ou sonhei e o Público não trouxe nenhuma matéria com a promiscuidade que existe entre os montes de merda e o Aves?

Ou sonhei que os montes de merda lhe ofereceram um autocarro?

Foi tudo um pesadelo?
O povo sempre criticou, só que antes das redes sociais era nos cafés, nos jardins, em volta do estádio, quando ainda tínhamos cidade desportiva.
As redes sociais só vieram dar mais eco ao que sempre aconteceu.

Essa visão romântica, que antigamente é que era bom, não passa de uma falácia.
Até te digo mais, nunca as nossas equipas estiveram tão protegidas das reações dos adeptos como hoje em dia. Eles vivem numa bolha e só interagem com eles no estádio. Sabem lá o que é sentir o bafo do adepto no seu dia a dia, como acontecia nos campos de treino das Antas.

Outra coisa, antigamente, nos anos 90 (quando era tudo perfeito e bonito...hehe) tinhas uma claque que metia pressão a sério na equipa e na direção sempre que necessário, sem estar aprisionada como está hoje em dia.

Ainda tínhamos o tribunal das antas, que mais não era que um conjunto largo de adeptos da zona da Corujeira, adeptos esses que viviam o clube ao lado das suas casas e que passavam largas horas diárias na cidade desportiva da altura. Exigiam sempre o máximo dos atletas e dirigentes do clube, agradeciam o que tinham de agradecer e cobravam forte e feio quando era necessário.

Volto a repetir, é uma falácia dizer que o povo de antigamente não criticava tanto como agora e que ia ao estádio apenas para apoiar. Errado.
Outro mito (que muita malta nova acredita) é de que tínhamos sempre 40/50mil nas Antas nos anos 90, que eram uns adeptos diferentes e que só estavam ali para apoiar. Temos mais gente no estádio hoje em dia e melhor comportados.

Uma pessoa vai envelhecendo e vai embelezando as nossas memórias. É humano.
mas quem não anda a dar o maximo?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Na 1ª época o apoio ao Sérgio Conceição foi quase unânime. Só a partir de meados da 2ª época é que ele começou a ser criticado'contestado, e, mesmo assim, comparativamente com outros treinadores, ele nem se pode queixar muito,

até porque a reacção dele às críticas legítimas que os adeptos lhe fizeram.. foi a de lhes ter dito que se estava a borrifar para o que eles pensavam, o que lhe importava era o que o presidente pensasse dele.
No primeiro parágrafo concordo contigo. Quanto ao segundo é verdade que se excedeu, que lida um bocado mal com a crítica mas também já o ouvi dizer que os adeptos e sócios têm o direito de criticar e assobiar.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Então vou dar-te uma novidade: os jogadores são pessoas normais e sabem ler. E leem o que se escreve por aqui, o que se escreve nas redes sociais, etc. Ou achas que o Manafá ou o Marega não sabem das piadas que se faz com eles? E mesmo que nunca um jogador do Porto venha a ler este fórum, o que escreves aqui pode ser incentivo para outros fazerem o mesmo noutros meios, até chegar ao destinatário.

E isto é só um ponto. Não é por isso que não podem ser criticados. Uma coisa é criticar com critério, com nível, elevação e de forma construtiva, outra é quando o Marega está de férias há 2 meses vir escrever que o Marega é um cepo. Só para o relembrar...

Não vês críticas gratuitas? Ainda há dias andava aqui um infeliz a repetir a cassete que o Conceição era pior que o Otávio Machado. Depois passou para a cassete que o Vítor Pereira nunca foi criticado. Das duas uma: ou é burrice extrema ou é gozo.

Antigamente tinham exigência mas era para o que importava, até porque não havia tanta informação e principalmente desinformação a correr. As pessoas não se tornaram melhores nem mais inteligentes, gente estúpida sempre houve, mas que hoje em dia a crítica gratuita se tornou moda é verdade. Criou-se uma espécie de rebeldes da internet que nunca estão bem com nada, que acham que lutar pelos direitos é criticar e criticar, quando deviam era tentar compreender os motivos para se fazer tal coisa, tentar colocar-se no lugar dessa pessoa e ver se há soluções melhor, antes de fazer uma crítica construtiva e no contexto espaço-temporal pertinente.
Concordo contigo quando dizes que a crítica deveria ser construtiva.

Mas se um jogador, treinador ou dirigente do meu clube se deixa afectar por comentários de Internet então não é jogador para o FC Porto e que tire bilhete o quanto antes.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino
J

Jorge Pacino

Guest
Duvido que a maioria venha ler o fórum, se é que algum vem. Até porque basta abrirem as redes sociais para lerem o que os adeptos pensam deles. Também duvido que aquilo que eu digo venha a ser missa para alguém. Eu gosto de pensar pela minha cabeça e gosto de assumir que é o que a maioria das pessoas faz.

Pelo que já me contaram do Manafá, ele deve estar pouco importado com aquilo que a malta diz ou pensa dele. Eu no lugar dele também não me importaria muito.

Achar que se pode ser melhor não é uma questão de ser ou não rebelde da internet. Se eu acho que o Sérgio pode dar mais, que a equipa pode dar mais, não tenho problemas em dizê-lo. Como também não tenho problemas em elogiá-los quando estiveram bem e reconhecer quando fizeram o possível. Afinal de contas, estamos num fórum onde é suposto debaterem-se ideias e opiniões. Agora se há muita gente que critica por criticar, também há muita gente que apoia porque 'temos de apoiar'. Eu defendo o que acho que é melhor para o clube e a continuidade do Sérgio não me parece que seja o melhor para nós.

Em relação ao Marega, a verdade é que é um jogador sem qualidade para jogar no Porto. Foi uma espécie de One-hit wonder. Aquela época não fez dele bom, até porque no geral ele valeu pelos golos. E estás a enganar-te se achas que o Marega está a jogar mal porque vem de umas férias de 2 meses. Está ao nível que estava até à paragem, um nível muito fraco para ser sequer suplente num clube como o Porto.
Vêm... Ninguém pensa pela própria cabeça, devem ser uns 3 no mundo. Se calhar 4 com o Master que só mesmo ele para pensar naquilo que escreve.

Também encontras críticas da minha parte ao Conceição(o @Dragon_92 acho que as tem guardadas), não é por aí. O problema da crítica é aquilo que escrevi anteriormente.

O Marega levo-o ao aeroporto depois de ganharmos este campeonato, e vai com laço. Mas ninguém falou sobre as qualidades dele enquanto jogador.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não sei, na altura também havia uma contestação generalizada ao Co Adriaanse. Os SD só foram o ''rosto visível'' do que se dizia e pensava... a verdade éque
No primeiro parágrafo concordo contigo. Quanto ao segundo é verdade que se excedeu, que lida um bocado mal com a crítica mas também já o ouvi dizer que os adeptos e sócios têm o direito de criticar e assobiar.
Sim, ele também já disse isso, mas foi, precisamente, após ter tido aquela reacção despropositada, ele precipitou-se, claramente, excedeu-se bastante, ou então... disse mesmo o que pensava... não sei...
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Concordo contigo quando dizes que a crítica deveria ser construtiva.

Mas se um jogador, treinador ou dirigente do meu clube se deixa afectar por comentários de Internet então não é jogador para o FC Porto e que tire bilhete o quanto antes.
As críticas só acontecem após eles, invariavelmente, terem feito mais um mau jogo, ou então, no tópico dos mesmos.. os tópicos servem para isso mesmo.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Concordo contigo quando dizes que a crítica deveria ser construtiva.

Mas se um jogador, treinador ou dirigente do meu clube se deixa afectar por comentários de Internet então não é jogador para o FC Porto e que tire bilhete o quanto antes.
Concordo até certo ponto. Eu se fosse jogador até podia abstrair-me mas não gostava de ler que sou um tronco do crl na minha profissão, que devia ir para pedreiro e que sou burro como uma porta. Não é agradável e é algo que não gosto de proporcionar a outra pessoa. Quer dizer, só o faço mesmo para os que se dirigem dessa forma ao jogador.

Não quer dizer que não tenha dito para mim que o jogador X é um filho de 30 cortesãs. Ou que a quente não saia. No entanto, se não há futebol há 3 meses não me vou lembrar de ir ao tópico do jogador perguntar se aquele tronco ainda cá está, isso tem outro nome: doença.

E tenho certas dúvidas sobre o caso do Éder...se souberes responder. Por que precisou de uma psicóloga? Sem os insultos não podia ser o mesmo Éder? Só marcou aquele golo devido aos insultos que o fizeram crescer?
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Vêm... Ninguém pensa pela própria cabeça, devem ser uns 3 no mundo. Se calhar 4 com o Master que só mesmo ele para pensar naquilo que escreve.

Também encontras críticas da minha parte ao Conceição(o @Dragon_92 acho que as tem guardadas), não é por aí. O problema da crítica é aquilo que escrevi anteriormente.

O Marega levo-o ao aeroporto depois de ganharmos este campeonato, e vai com laço. Mas ninguém falou sobre as qualidades dele enquanto jogador.
Tu bem querias que assim fosse, sai de dentro dessa ''bolha'' onde vives, talvez comeces a ver a realidade com outros olhos. Tudo o que eu digo, digo-o com base no que está a acontecer ou já aconteceu. não faço como tu, que te ''atiras ao pescoço'' dos outros só porque sim, ou porque te incumbiram disso, eu penso pela minha própria cabeça, não ando ''atrelado'' a ninguém ou a uma determinada facção.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Se o Nice nao conseguia pagar os 25M que o Porto pedia pelo Ricardo, so tem que voltar. Pode voltar com a promessa de sair na proxima epoca (p.ex Deco).

Entao explica-me uma coisa que os numeros nao me estao a deixar perceber:

Se o Maxi era suplente do Ricardo, o SC nao quis mais ninguem a contar que o Dalot era suplente do Telles. Concordamos nisto?

Como que raio o Telles que se lesiona e o Dalot so joga 600 minutos e o Maxi joga 1600 e o Ricardo joga mais uns 3500?

O Telles fez uns 4000 minutos. Jogou 45 jogos.

Telles: 4000 (Lesao pelo meio) Ricardo: 3500
Dalot: 600 Maxi: 1600

Isto foi apostar no Dalot... Ta.

O que dizes do Favre nao é verdade. Apostou nele como lateral, esquerdo e direito. Formou-o.

O Dortmund foi buscar um miudo ao Real Madrid Castilla, um puto que se chama Hakimi. Deu o Hakimi para as maos do Favre.
O Hakimi vale entre 50 a 60 milhoes e tem todos os grande clubes atras dele.

Deve ser coincidencia jogar na mesma posição e ter evoluido que nem um cavalo de corrida. O Real vendeu-o por 5 milhoes e agora quer ir busca-lo por 50 :D

Quanto ao SC e ao Corona. Eu gosto do Corona, acho que ele joga melhor a partir da posicao de Lateral Direito. Serve, para a Liga Portuguesa onde so precisamos de atacar.

Se o SC fosse bom a formar, ja tinhamos tido varios outros jogadores na Lateral Direita a jogarem bem. Tirando o Ricardo e o (coitado) do Maxi, nao tivemos um bom lateral. O Corona desenrasca.

Janko, Joao Pedro, Esteves, Manafa, Militao. Pelo menos 5 ja la jogaram.
Sim, e se ele fosse o jogador que dizes, melhor dd da liga francesa o PSG não tinha esse dinheiro para dar?
O Dalot jogou depois da lesão do Telles, mas SC podia perfeitamente ter colocado o Ricardo à esquerda (até estava habituado) e o Maxi à direita, mas não, jogou o Dalot.

Eu não disse nada do Favre, nem sequer é minha intenção compará-lo com o SC, apenas referi que tens critérios diferentes em opções similares que ambos tomaram. Não é verdade que nesta fase o Corona desenrasque, é um bom lateral, muito bom a atacar e competente a defender.

E o facto de de já terem passado 5 pela posição, pelo menos 4 com fraco rendimento quer dizer que a culpa é apenas do SC. Nem sequer sabemos se foram pedidos por ele. O Jesualdo Ferreira que é tido como formador e bom treinador teve Lucas Mareque, Ezequias, Marek Ceck, Lino, Benitez e Addy querias que ele fizesse deles jogadores? Também é culpado como SC?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sim, e se ele fosse o jogador que dizes, melhor dd da liga francesa o PSG não tinha esse dinheiro para dar?
O Dalot jogou depois da lesão do Telles, mas SC podia perfeitamente ter colocado o Ricardo à esquerda (até estava habituado) e o Maxi à direita, mas não, jogou o Dalot.

Eu não disse nada do Favre, nem sequer é minha intenção compará-lo com o SC, apenas referi que tens critérios diferentes em opções similares que ambos tomaram. Não é verdade que nesta fase o Corona desenrasque, é um bom lateral, muito bom a atacar e competente a defender.

E o facto de de já terem passado 5 pela posição, pelo menos 4 com fraco rendimento quer dizer que a culpa é apenas do SC. Nem sequer sabemos se foram pedidos por ele. O Jesualdo Ferreira que é tido como formador e bom treinador teve Lucas Mareque, Ezequias, Marek Ceck, Lino, Benitez e Addy querias que ele fizesse deles jogadores? Também é culpado como SC?
Julgo que, na altura, o Ricardo também chegou a estar lesionado, jogando Maxi e Dalot.

Jogos em que o Ricardo e o Dalot jogaram juntos:


Jogos em que o Maxi e o Dalot jogaram juntos:

 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A verdadeira razão que leva esta equipa a ter um apoio como nunca outra teve é que o típico sócio/adepto portista valoriza 10 coisas, por esta ordem:

1 - Ganhar
2 - Ganhar
3 - Ganhar
4 - Ganhar
5 - Ganhar
6 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
7 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
8 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
9 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
10 - Futebol bonito

A maioria sabe que, infelizmente, neste momento, com este treinador tem maior probabilidade de ter as 9 primeiras coisas do que com qualquer outro.
Será que o SC é assim um treinador tão ganhador para ter esse estatuto?

Vamos analisar apenas números época a época:

1ª Temporada - 4 Competições ... cumpriu objetivos em duas :Campeonato e Champions

2 ª Temporada - 5 Competições ... cumpriu objetivos em duas : Supertaça e Champions

3 ª Temporada - 5 Competições ... para já não cumpriu nenhum dos objetivos nas 3 competições que já terminaram ( Champions, Liga Europa e Taça da Liga)
Pode fazer 2/5 nesta época


Portanto em 12 competições já terminadas cumpriu por 4 vezes os objetivos... duas vezes nas competições europeias ( como o NES e o Lopetegui também cumpriram por 1x cada), 1 x na supertaça e 1x no campeonato

Finais e meias finais perdidas com o Sporting em penaltys deviam nos fazer corar de vergonha como em 4 vezes não conseguimos ganhar um único jogo nos 90 minutos

Pode acabar esta temporada com 6 objetivos conquistados em 14 possíveis nestes 3 anos
 
  • Like
Reações: Master

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Vêm... Ninguém pensa pela própria cabeça, devem ser uns 3 no mundo. Se calhar 4 com o Master que só mesmo ele para pensar naquilo que escreve.

Também encontras críticas da minha parte ao Conceição(o @Dragon_92 acho que as tem guardadas), não é por aí. O problema da crítica é aquilo que escrevi anteriormente.

O Marega levo-o ao aeroporto depois de ganharmos este campeonato, e vai com laço. Mas ninguém falou sobre as qualidades dele enquanto jogador.
Tu não gostas é de ler as verdades, que a administração da SAD tem prejudicado imenso o FC Porto ao longo destes últimos anos, seja através dos negócios obscuros que se fizeram/fazem, das comissões que se ganharam com esses mesmos negócios, seja através de aumentos de prémios e de ordenados, sem que tenha havido/haja uma explicação, minimamente, plausível para que isso tivesse acontecido/aconteça.Também não gostas que se critique o Sérgio Conceição pelas miseráveis exibições que o FC Porto vem a fazer/faz, nem que se critique as reacções despropositadas que ele, muitas vezes, tem perante as mesmas, ou que se critiquem jogadores que não têm a mínima qualidade para representarem o clube. Tu gostas é daquelas pessoas que dizem ''amém' contigo. Habitua-te a lidar com opiniões diferentes da tua, mas fundadas. Mas, se não o conseguires fazer, não te socorras de terceiros para tentares atingir quem te diz as verdades directamente na ''cara'', nem te socorras dos teus habituais insultos para te dirigires às mesmas.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Será que o SC é assim um treinador tão ganhador para ter esse estatuto?

Vamos analisar apenas números época a época:

1ª Temporada - 4 Competições ... cumpriu objetivos em duas :Campeonato e Champions

2 ª Temporada - 5 Competições ... cumpriu objetivos em duas : Supertaça e Champions

3 ª Temporada - 5 Competições ... para já não cumpriu nenhum dos objetivos nas 3 competições que já terminaram ( Champions, Liga Europa e Taça da Liga)
Pode fazer 2/5 nesta época


Portanto em 12 competições já terminadas cumpriu por 4 vezes os objetivos... duas vezes nas competições europeias ( como o NES e o Lopetegui também cumpriram por 1x cada), 1 x na supertaça e 1x no campeonato

Finais e meias finais perdidas com o Sporting em penaltys deviam nos fazer corar de vergonha como em 4 vezes não conseguimos ganhar um único jogo nos 90 minutos

Pode acabar esta temporada com 6 objetivos conquistados em 14 possíveis nestes 3 anos