Concordo com o que foi esta a negrito.
Que jogadores foram bem vendidos porque o SC os soube espremer?
Foi o Militao? Brincadeira. Estava na cara este.
Foi o Felipe?
Foi o Dalot?
Foi o Ricardo Pereira, melhor LD da liga francesa durante 2 anos seguidos?
Foi o Galeno que ele nao precisava?
Foi o Oliver?
Ah, espera foi o Herrera e o Brahimi?
O unico jogador que eu posso dizer que se tornou melhor jogador e va valer (+) dinheiro pelo que se tornou com ele (SC) é o Corona. E o Telles, mas o Telles sempre foi um jogador de qualidade e consistente.
Os seus erros, constantes erros, estao a encher o saco aos adeptos. Que nos explique a todos, porque razao o Marega ainda entra a titular? Nao me acredito que ainda haja alguem que entenda a manutenção do Marega no 11.
Como que raio uma equipa com: Otavio, Sergio Oliveira, Uribe, Corona, Diaz, Baro, Vitor Ferreira, Fabio Vieira, Nakajima, Romario, Ze Luis e Fabio Silva so sabe bater bola para a frente? Nao ha ideias, nao ha fio de jogo. Batemos bola para o Marega. Estamos assim ha mais de ano e meio. Mudaram os jogadores, a mediocridade continua ca.
E quem me dera a mim que o Marega marcasse ate ao fim e nos fizesse ganhar os jogos todos. Quem me dera a mim!
O teu comentário veio mesmo a calhar, porque reflecte bem aquilo que eu começo por referir no inicio do meu comentário anterior.
Os jogadores que rendem é mérito deles próprios, os que não rendem é por demérito do treinador. Chega-se ao cúmulo de inventar coisas para tentar atingir o treinador. O Ricardo foi o melhor LD da liga francesa eleito por quem? Na primeira época depois de se afirmar na equipa jogou maioritariamente como defesa esquerdo. Na segunda época depois de um inicio em que jogava a defesa direito (4-3-3 ou 3-5-2) ou a defesa esquerdo, depois da lesão a meio da época jogou sempre como extremo direito.
Se não me engano o melhor LD da Ligue 1 foi o Aurier.
Claro que Militão, Felipe, Dalot e Ricardo se destacaram porque têm qualidade mas também porque o treinador lhes proporcionou condições para que eles brilhassem.
Oliver e Galeno tinham lugar no plantel do Porto, pelo menos um deles o SC também achava que sim, mas não como titular. O jogador, como é normal, preferiu ir para um clube onde jogasse. Eu também gostava do Óliver e acho que podia ter dado mais clube se tivesse tido mais oportunidades, mas também não estamos a falar de um Moutinho.
O Galeno acho que seria bastante útil no plantel, mas o treinador, erradamente na minha opinião, não contava com ele. Agora a parte mais grave neste dois casos foram as vendas, principalmente a de Galeno. Se o treinador não contava com o jogador, mas alguém na estrutura acreditasse não o vendia, emprestava. Mas conseguiram fazer pior, dá-lo, ainda por cima a um clube que nos vende a preço de ouro. Quero acreditar que foi para saldar contas antigas.
Houveram muitos que se tornaram melhores com SC, e que podiam ter rendido uns € ao Porto (Marega, Soares, Otávio, Corona, Sérgio Oliveira, Telles, por exemplo).
Quanto ao Marega, claro que devia ir para o banco. Mas nunca ninguém disse que estava tudo bem e que SC fazia tudo bem. Alguns é que só conseguem ver a parte má. Deixem o homem trabalhar, ele está em primeiro. No final da época fazem-se os balanços, se ele conseguir ser campeão a jogar com o Marega na frente em todos os jogos, que vamos fazer? Nada mais do que festejar, porque os factos estão do lado dele.
Se não for, sem influência directa das arbitragens, terá de assumir que o caminho que escolheu não era o melhor. Até lá, cabe-nos ir discutindo o que achamos bem e mal, o que mudaríamos, mas sem acharmos que somos os donos da verdade e que tudo seria um mar de rosas se ele cá não estivesse.