Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,280
3,841
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
É mentira? Vocês estão com a mente tão virada contra ele que por mais que ele faça vai ser sempre criticado.

Já o contrario, o cepo do Oliver bastava fazer um passe de 3 metros e vocês até molhavam as cuecas, mesmo sabendo que a seguir ele ia enterrar a equipa.
Atualmente, se o Manafá fizesse um passe de 3 metros, acho que também molhava a cueca.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Começa a ser impossível defender Sérgio Conceição.

Depois do que aconteceu com a gestão do Telles no último jogo, que quanto a mim a expulsão é claramente um resultado de mante lo em campo para além da condição limite física dele... não há palavras para descrever...
Sim, a culpa é dele. E foi culpa dele o fora de jogo de 3cms, e também foi culpa dele a segunda volta fantástica do Lage, nomeadamente os jogos na Feira Vila do Conde e Braga. Foi tudo culpa do SC.

Eu só pergunto é uma coisa... o Sérgio é mantido pela questão de não termos dinheiro para indemniza-lo? É para depois no final da época podermos culpa-lo se as coisas correrem mal?
Nao. É porque o Peseiro não está disponível.

Desportivamente não se percebe o que o Clube ganha com ter um treinador contrariado no banco
Pois, normalmente ele até se senta na geleira.
Mas não seja por aí, certamente há muitos que estaria de bom grado sentados no nosso banco. O Guardiola, o Mourinho, o Antônio Violante, o Zé Rachão e o Quim Machado entre outros estariam interessados. Até o Alex Ferguson está disposto a sair da
Reforma para treinar o Porto até junho.

Por amor de Deus...estamos na frente, isolados, não estamos com 4 ou 5 pontos apenas por culpa dos bois, hoje apanhamos mais dois artistas, e ainda há quem tenha coragem de, nesta altura, vir criticar o treinador?
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,183
41,633
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
EU também acho que num plantel normal, o Bruno Moraes, o Maciel, o Marco Ferreira ou o Jankauskas não calçavam. Nem o Ricardo Fernandes. Mas olha, este último ate foi a arma secreta nos últimos 10 minutos em Manchester e o Jankauskas jogou quase toda a segunda parte.

O problema não são Manafa ou Marega, esse são jogadores úteis, em qualquer lado.
O problema é a qualidade em geral do plantel

Não tens nenhum fora de série, nenhum desiquilibrador de topo. E as pessoas acabam por esperar que sejam estes a desiquilibrar, o que não acontece de forma frequente.
Acabas em parte por me dar razão.

Uma coisa é teres 3 ou 4 jogadores mais limitados num plantel de 18 ou 19.. outra coisa é teres um plantel, onde estás à espera que o Marega e companhia sejam eles os teus melhores jogadores. É muito diferente.
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acabas em parte por me dar razão.

Uma coisa é teres 3 ou 4 jogadores mais limitados num plantel de 18 ou 19.. outra coisa é teres um plantel, onde estás à espera que o Marega e companhia sejam eles os teus melhores jogadores. É muito diferente.
Sim, exatamente.
Foi nesse sentido que escrevi.

Não vejo , neste momento, qual a razão para andar sempre a criticar dois jogadores que, não sendo grandes craques, acabam por ser bastante úteis.

Com o que temos estamos a lutar pelo título, não há grande volta a dar, eu também preferia ter o Kostadinov ou o Seitaridis, mas temos estes, nesta altura não vale a pena andar a criticar.
Ou o defesa do nosso principal rival é melhor, o André Almeida? E o Seferovic é assim tão superior ao Marega?
 
  • Like
Reações: simao977 e Sakamoto

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Já se chegou a uma fase em que o se SC está sentado é um preguiçoso, devia estar de pé; se está de fato de treino é descuidado, devia estar de fato; se bebe coca cola devia beber Pepsi.
Já se critica pelo motivo mais estapafúrdio, quase tudo que ele faz está mal feito, os jogadores que foram bem vendidos ele não tem mérito, porque já cá estavam. Pelo contrário os que já cá estavam e não são bons já é culpa do SC porque ele é que os continua a ter cá. O mesmo se passa com os jogadores contratados, se são bons foi a direcção se forem maus, foram pedidos pelo ele.

Se vendemos jogadores por pouco dinheiro a culpa também é dele, criticamos os treinadores bananas como o Rui Vitória mas se o SC impõe disciplina é um ditador e coitadinhos dos jogadores. Percebe-se que no fim de um mau jogo, de uma derrota, por vezes a quente se tenham comentários mais exagerados. Mas o que se passa aqui não é isso.

Ele é perfeito? Longe disso. A equipa devia jogar melhor futebol? Sem dúvida. Comete erros? Muitos. Mas está muito longe de ser o pedreiro que muita gente diz e é um grande portista como nós, que ao contrário de outros portistas que por aqui passaram, não tem medo de dar a cara pelo clube.

Ainda à poucos anos, suspirávamos por andarmos nos lugares da frente, hoje já não nos serve o primeiro lugar. Pode ser que com mais alguns anos de seca nos voltemos a contentar com o primeiro lugar. Como ainda à pouco discutimos neste tópico, já fizemos isso e não correu bem.

Eu sei que as coisas no futebol mudam muito depressa, mas mesmo que as coisas corram mal e o caminho do SC divirja com o do FCP, nunca podemos apontar só os erros, sem lembrar as virtudes e alegrias que SC nos deu. Um dos momentos mais arrepiantes que vivi no estádio do Dragão, foi o agradecimento massivo que os 50 mil presentes, dirigiram ao SC, entoando o seu cântico durante alguns minutos, todos de pé, no jogo da consagração contra o Feirense. Foi o reconhecimento da parte dos adeptos que tudo aquilo que estava a acontecer, era devido a um homem, Sérgio Conceição.
E muitos dos que hoje criticam ferozmente, estavam lá com certeza.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já se chegou a uma fase em que o se SC está sentado é um preguiçoso, devia estar de pé; se está de fato de treino é descuidado, devia estar de fato; se bebe coca cola devia beber Pepsi.
Já se critica pelo motivo mais estapafúrdio, quase tudo que ele faz está mal feito, os jogadores que foram bem vendidos ele não tem mérito, porque já cá estavam. Pelo contrário os que já cá estavam e não são bons já é culpa do SC porque ele é que os continua a ter cá. O mesmo se passa com os jogadores contratados, se são bons foi a direcção se forem maus, foram pedidos pelo ele.

Se vendemos jogadores por pouco dinheiro a culpa também é dele, criticamos os treinadores bananas como o Rui Vitória mas se o SC impõe disciplina é um ditador e coitadinhos dos jogadores. Percebe-se que no fim de um mau jogo, de uma derrota, por vezes a quente se tenham comentários mais exagerados. Mas o que se passa aqui não é isso.

Ele é perfeito? Longe disso. A equipa devia jogar melhor futebol? Sem dúvida. Comete erros? Muitos. Mas está muito longe de ser o pedreiro que muita gente diz e é um grande portista como nós, que ao contrário de outros portistas que por aqui passaram, não tem medo de dar a cara pelo clube.

Ainda à poucos anos, suspirávamos por andarmos nos lugares da frente, hoje já não nos serve o primeiro lugar. Pode ser que com mais alguns anos de seca nos voltemos a contentar com o primeiro lugar. Como ainda à pouco discutimos neste tópico, já fizemos isso e não correu bem.

Eu sei que as coisas no futebol mudam muito depressa, mas mesmo que as coisas corram mal e o caminho do SC divirja com o do FCP, nunca podemos apontar só os erros, sem lembrar as virtudes e alegrias que SC nos deu. Um dos momentos mais arrepiantes que vivi no estádio do Dragão, foi o agradecimento massivo que os 50 mil presentes, dirigiram ao SC, entoando o seu cântico durante alguns minutos, todos de pé, no jogo da consagração contra o Feirense. Foi o reconhecimento da parte dos adeptos que tudo aquilo que estava a acontecer, era devido a um homem, Sérgio Conceição.
E muitos dos que hoje criticam ferozmente, estavam lá com certeza.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Muito bom 😂 😂

Mais Manfás e menos Olivers
Mas o que temos neste momento é o Manafa, e vai ser essencial no que falta nesta época.

E continuo a dizer que até fez um bom jogo e acho que hoje vai fazer novamente.

E acho que andarem aqui todos os dias a chamar-lhe cepo (a ele e a outros) não ajuda nada.

Façam a vossa parte, apoiem a ver se levamos o barco a bom porto.
 
  • Like
Reações: Um Portista

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Já se chegou a uma fase em que o se SC está sentado é um preguiçoso, devia estar de pé; se está de fato de treino é descuidado, devia estar de fato; se bebe coca cola devia beber Pepsi.
Já se critica pelo motivo mais estapafúrdio, quase tudo que ele faz está mal feito, os jogadores que foram bem vendidos ele não tem mérito, porque já cá estavam. Pelo contrário os que já cá estavam e não são bons já é culpa do SC porque ele é que os continua a ter cá. O mesmo se passa com os jogadores contratados, se são bons foi a direcção se forem maus, foram pedidos pelo ele.

Se vendemos jogadores por pouco dinheiro a culpa também é dele, criticamos os treinadores bananas como o Rui Vitória mas se o SC impõe disciplina é um ditador e coitadinhos dos jogadores. Percebe-se que no fim de um mau jogo, de uma derrota, por vezes a quente se tenham comentários mais exagerados. Mas o que se passa aqui não é isso.

Ele é perfeito? Longe disso. A equipa devia jogar melhor futebol? Sem dúvida. Comete erros? Muitos. Mas está muito longe de ser o pedreiro que muita gente diz e é um grande portista como nós, que ao contrário de outros portistas que por aqui passaram, não tem medo de dar a cara pelo clube.

Ainda à poucos anos, suspirávamos por andarmos nos lugares da frente, hoje já não nos serve o primeiro lugar. Pode ser que com mais alguns anos de seca nos voltemos a contentar com o primeiro lugar. Como ainda à pouco discutimos neste tópico, já fizemos isso e não correu bem.

Eu sei que as coisas no futebol mudam muito depressa, mas mesmo que as coisas corram mal e o caminho do SC divirja com o do FCP, nunca podemos apontar só os erros, sem lembrar as virtudes e alegrias que SC nos deu. Um dos momentos mais arrepiantes que vivi no estádio do Dragão, foi o agradecimento massivo que os 50 mil presentes, dirigiram ao SC, entoando o seu cântico durante alguns minutos, todos de pé, no jogo da consagração contra o Feirense. Foi o reconhecimento da parte dos adeptos que tudo aquilo que estava a acontecer, era devido a um homem, Sérgio Conceição.
E muitos dos que hoje criticam ferozmente, estavam lá com certeza.
Estas novas gerações de rede social estão sempre prontas a criticar, é ridiculo a esta altura do campeonato estarem sempre a bater nos nossos, tanto o treinador, presidente como também os jogadores.

Até fico parvo com há aqui tantos portistas com uma falta de tacto tão grande, nem no FM se safavam e pensam que já sabem de tudo mas na realidade não passam de umas virgens assustadas que acham que atacando tudo e todos se tornam adultos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estas novas gerações de rede social estão sempre prontas a criticar, é ridiculo a esta altura do campeonato estarem sempre a bater nos nossos, tanto o treinador, presidente como também os jogadores.

Até fico parvo com há aqui tantos portistas com uma falta de tacto tão grande, nem no FM se safavam e pensam que já sabem de tudo mas na realidade não passam de umas virgens assustadas que acham que atacando tudo e todos se tornam adultos.
É um fenómeno evidente. Mas calma com as generalizações, nem sempre são verdade.
 
  • Like
Reações: DeepBlue e hawkeyes

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu por vezes tenho de fechar os olhos e voltar a ler para ver se de facto certas coisas são aqui escritas... 😂
Se vivesses na minha terra, mais dia menos dia, num momento estavas no café a beber um santal e em outro momento estavas debaixo de uma prostituta num apartamento todo podre na avenida de Gaia, quando saísses de lá não querias mais saber do Oliver para nada.
 
  • Wow
Reações: Um Portista
D

Dragon_92

Guest
Se vivesses na minha terra, mais dia menos dia, num momento estavas no café a beber um santal e em outro momento estavas debaixo de uma prostituta num apartamento todo podre na avenida de Gaia, quando saísses de lá não querias mais saber do Oliver para nada.
Tentativa de piada falhada.

Tenta de novo...
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Hoje em dia toda a gente tem opinião para qualquer assunto, nem que não percebam nada.
Sim, mas acaba por ser um fenómeno transversal a qualquer idade, como se vê aqui. Tem uma maior incidência sobre os jovens, é verdade, mas é transversal.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Sim, mas acaba por ser um fenómeno transversal a qualquer idade, como se vê aqui. Tem uma maior incidência sobre os jovens, é verdade, mas é transversal.
Sabes quando um gajo é novo, pensa que é imortal e que sabe tudo, com a idade acabamos por saber que somos apenas mais uma alma no meio de 3 biliões, não somos mais nem menos que os outros.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sabes quando um gajo é novo, pensa que é imortal e que sabe tudo, com a idade acabamos por saber que somos apenas mais uma alma no meio de 3 biliões, não somos mais nem menos que os outros.
Eu sou um gajo novo. Sei do que falas e concordo. Mas as generalizações pecam sempre por excesso. Tem mais a ver com a capacidade de raciocínio e inteligência emocional e, para isso, não há propriamente uma idade.

PS: Até prova em contrário, considero-me imortal. 😂
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Estas novas gerações de rede social estão sempre prontas a criticar, é ridiculo a esta altura do campeonato estarem sempre a bater nos nossos, tanto o treinador, presidente como também os jogadores.

Até fico parvo com há aqui tantos portistas com uma falta de tacto tão grande, nem no FM se safavam e pensam que já sabem de tudo mas na realidade não passam de umas virgens assustadas que acham que atacando tudo e todos se tornam adultos.
Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra, por assim dizer. Generalizar não será o caminho, há criticas aqui que são pertinentes e nas quais se merece reflexão. Nem tudo é perfeito no treinador, longe disso, no entanto é o nosso e tenho a certeza que quer tanto ganhar como cada um de nós. Há erros que se tem que apontar e o forum não pode deixar de discutir isso, afinal é para isso que o espaço existe.

O que se pode por em causa é o timing das criticas, com 8 jogos para acabar o campeonato acho que o pensamento deveria ser que se é com vinho da tasca, siga. Nada vai mudar com tão pouco campeonato por jogar por isso há que acreditar. E pensar mais na critica construtiva do que destrutiva que, infelizmente, também as há. Não quero pensar que haja aqui quem prefira perder para ter razão, não faria qualquer sentido.
 
  • Like
Reações: Moreira e simao977

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra, por assim dizer. Generalizar não será o caminho, há criticas aqui que são pertinentes e nas quais se merece reflexão. Nem tudo é perfeito no treinador, longe disso, no entanto é o nosso e tenho a certeza que quer tanto ganhar como cada um de nós. Há erros que se tem que apontar e o forum não pode deixar de discutir isso, afinal é para isso que o espaço existe.

O que se pode por em causa é o timing das criticas, com 8 jogos para acabar o campeonato acho que o pensamento deveria ser que se é com vinho da tasca, siga. Nada vai mudar com tão pouco campeonato por jogar por isso há que acreditar. E pensar mais na critica construtiva do que destrutiva que, infelizmente, também as há. Não quero pensar que haja aqui quem prefira perder para ter razão, não faria qualquer sentido.
Achas que chamar cepo a este, cepo aquele, incompetente ao treinador e por aí, a esta altura do campeonato faz algum sentido? Isso ajuda em alguma coisa?

É quanto mais próximos do final do campeonato estamos, mais as criticas se acentuam. Parece propositado.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Achas que chamar cepo a este, cepo aquele, incompetente ao treinador e por aí, a esta altura do campeonato faz algum sentido? Isso ajuda em alguma coisa?

É quanto mais próximos do final do campeonato estamos, mais as criticas se acentuam. Parece propositado.
Eles andem aí
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Achas que chamar cepo a este, cepo aquele, incompetente ao treinador e por aí, a esta altura do campeonato faz algum sentido? Isso ajuda em alguma coisa?

É quanto mais próximos do final do campeonato estamos, mais as criticas se acentuam. Parece propositado.
De todo, não faz sentido nenhum. Se calha de o Marega marcar o "golo do titulo" num jogo qualquer, havíamos de ficar todos malucos de felicidade e não de fazer reparos ao "cepo", "pés de tijolo" e fazer menção à sorte que ele teve, que apontou para a bancada e acertou na baliza (Marega é exemplo, qualquer outro jogador dos mais visados encaixaria aqui). Nesta altura, como costumava dizer um tio meu "nem que seja com a peida!", interessa é o objectivo final.

Agora discutir a utilização do jogador x ou y em baixo de forma, este ou aquele posicionamento, má decisão e assim, isso faz parte da vida do fórum.
 
  • Like
Reações: simao977