Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não precisas de recuar até aos anos 90, em 2006, o carro do treinador do FC Porto da altura, Co Adriaanse, foi atingido por um very-light, por murros e pontapés, pelos SD.
Em 2015 só faltou baterem no Basco, por ter sido eliminado da Champions tendo perdido 2x0 em Londres... isto quando estava invicto no campeonato, 5 pontos à frente do Benfica e nos Quartos de final da Taça
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Criticar os adeptos actuais por falta de apoio ao Porto de Conceição é ter muita falta de noção.
Como já disse, nem estava a falar especificamente desta equipa.
Mas exemplos anteriores comprovam o que disse.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Volto a repetir, é uma falácia dizer que o povo de antigamente não criticava tanto como agora e que ia ao estádio apenas para apoiar. Errado.
Outro mito (que muita malta nova acredita) é de que tínhamos sempre 40/50mil nas Antas nos anos 90, que eram uns adeptos diferentes e que só estavam ali para apoiar. Temos mais gente no estádio hoje em dia e melhor comportados.
Precisamente. É um fenómeno da internet, fora do computador não há coragem. A menos que uma onda se levante e aí aproveitam para o fazer, em maioria.

Claque aprisionada...bom era ter uns hooligans em constante conflito com o clube ou sempre a usar pirotécnicos.
 
  • Like
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Isso foi por ordem da SAD, ou melhor... a SAD olhou para o lado... Nessa altura os SD já estavam bem aprisionados pela direção do clube. Eles perderam a sua "independência" bem antes disso.
Não me parece que, nessa altura, eles já estivessem ''aprisionados'' como dizes, porque logo a seguir a esse incidente a SAD cortou relações com eles.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,640
Tenho vista para o Dragão.
Mas o tal mar azul começou antes dele ganhar alguma coisa...
O povo sentiu que dali viria algo diferente e com um belo destino final. Foi uma onda em crescendo. "Acho que é desta" foi o que um mar azul pensou a cada vez que ia ao estádio. Conceição foi paixão ao primeiro olhar. A cena é que depois muitos adeptos também lhe começaram a topar os defeitos ao longo do tempo, mas ainda assim longe de serem a maioria, bem longe.
 
  • Like
Reações: Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
O Porto de Conceição é o que tem tido maior apoio dos adeptos desde que me lembro. Nem Mourinhos, Villas Boas ou Robsons tiveram este carinho tão grande por parte da massa adepta.

Criticar os adeptos actuais por falta de apoio ao Porto de Conceição é ter muita falta de noção.
O apoio das claques tem sido inexcedível, sem sombra de dúvidas. Já dos adeptos em geral, como se vê por aqui, está dividido.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Então vou dar-te uma novidade: os jogadores são pessoas normais e sabem ler. E leem o que se escreve por aqui, o que se escreve nas redes sociais, etc. Ou achas que o Manafá ou o Marega não sabem das piadas que se faz com eles? E mesmo que nunca um jogador do Porto venha a ler este fórum, o que escreves aqui pode ser incentivo para outros fazerem o mesmo noutros meios, até chegar ao destinatário.

E isto é só um ponto. Não é por isso que não podem ser criticados. Uma coisa é criticar com critério, com nível, elevação e de forma construtiva, outra é quando o Marega está de férias há 2 meses vir escrever que o Marega é um cepo. Só para o relembrar...

Não vês críticas gratuitas? Ainda há dias andava aqui um infeliz a repetir a cassete que o Conceição era pior que o Otávio Machado. Depois passou para a cassete que o Vítor Pereira nunca foi criticado. Das duas uma: ou é burrice extrema ou é gozo.

Antigamente tinham exigência mas era para o que importava, até porque não havia tanta informação e principalmente desinformação a correr. As pessoas não se tornaram melhores nem mais inteligentes, gente estúpida sempre houve, mas que hoje em dia a crítica gratuita se tornou moda é verdade. Criou-se uma espécie de rebeldes da internet que nunca estão bem com nada, que acham que lutar pelos direitos é criticar e criticar, quando deviam era tentar compreender os motivos para se fazer tal coisa, tentar colocar-se no lugar dessa pessoa e ver se há soluções melhor, antes de fazer uma crítica construtiva e no contexto espaço-temporal pertinente.
Duvido que a maioria venha ler o fórum, se é que algum vem. Até porque basta abrirem as redes sociais para lerem o que os adeptos pensam deles. Também duvido que aquilo que eu digo venha a ser missa para alguém. Eu gosto de pensar pela minha cabeça e gosto de assumir que é o que a maioria das pessoas faz.

Pelo que já me contaram do Manafá, ele deve estar pouco importado com aquilo que a malta diz ou pensa dele. Eu no lugar dele também não me importaria muito.

Achar que se pode ser melhor não é uma questão de ser ou não rebelde da internet. Se eu acho que o Sérgio pode dar mais, que a equipa pode dar mais, não tenho problemas em dizê-lo. Como também não tenho problemas em elogiá-los quando estiveram bem e reconhecer quando fizeram o possível. Afinal de contas, estamos num fórum onde é suposto debaterem-se ideias e opiniões. Agora se há muita gente que critica por criticar, também há muita gente que apoia porque 'temos de apoiar'. Eu defendo o que acho que é melhor para o clube e a continuidade do Sérgio não me parece que seja o melhor para nós.

Em relação ao Marega, a verdade é que é um jogador sem qualidade para jogar no Porto. Foi uma espécie de One-hit wonder. Aquela época não fez dele bom, até porque no geral ele valeu pelos golos. E estás a enganar-te se achas que o Marega está a jogar mal porque vem de umas férias de 2 meses. Está ao nível que estava até à paragem, um nível muito fraco para ser sequer suplente num clube como o Porto.
 
  • Like
Reações: Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas o tal mar azul começou antes dele ganhar alguma coisa...
O Kick and Rush era novidade, os adversários não tinham soluções para contrariar, a equipa goleava e galvanizava os adeptos.

Hoje em dia, 2 anos depois e com o modelo de jogo completamente esgotado, para marcar um golo é preciso escalar o Everest.
 
  • Like
Reações: Miguel ranhada

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Kick and Rush era novidade, os adversários não tinham soluções para contrariar, a equipa goleava e galvanizava os adeptos.

Hoje em dia, 2 anos depois, para marcar um golo é preciso escalar o Everest.
O futebol apresentado nos primeiros meses era o melhor futebol que vimos desde o AVB.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,640
Tenho vista para o Dragão.
Não me parece que, nessa altura, eles já estivessem ''aprisionados'' como dizes, porque logo a seguir a esse incidente a SAD cortou relações com eles.
Ai não que não estavam. Claro que não era ao nível do que é hoje, mas já estavam a ficar tolhidos de independência. O que aconteceu a seguir foi um gritinho de "revolta", mas pelas razões erradas.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O povo sentiu que dali viria algo diferente e com um belo destino final. Foi uma onda em crescendo. "Acho que é desta" foi o que um mar azul pensou a cada vez que ia ao estádio. Conceição foi paixão ao primeiro olhar. A cena é que depois muitos adeptos também lhe começaram a topar os defeitos ao longo do tempo, mas ainda assim longe de serem a maioria, bem longe.
A verdadeira razão que leva esta equipa a ter um apoio como nunca outra teve é que o típico sócio/adepto portista valoriza 10 coisas, por esta ordem:

1 - Ganhar
2 - Ganhar
3 - Ganhar
4 - Ganhar
5 - Ganhar
6 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
7 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
8 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
9 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
10 - Futebol bonito

A maioria sabe que, infelizmente, neste momento, com este treinador tem maior probabilidade de ter as 9 primeiras coisas do que com qualquer outro.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O apoio das claques tem sido inexcedível, sem sombra de dúvidas. Já dos adeptos em geral, como se vê por aqui, está dividido.
Na 1ª época o apoio ao Sérgio Conceição foi quase unânime. Só a partir de meados da 2ª época é que ele começou a ser criticado'contestado, e, mesmo assim, comparativamente com outros treinadores, ele nem se pode queixar muito, até porque a reacção dele às críticas legítimas que os adeptos lhe fizeram.. foi a de lhes ter dito que se estava a borrifar para o que eles pensavam, o que lhe importava era o que o presidente pensasse dele.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
A verdadeira razão que leva esta equipa a ter um apoio como nunca outra teve é que o típico sócio/adepto portista valoriza 10 coisas, por esta ordem:

1 - Ganhar
2 - Ganhar
3 - Ganhar
4 - Ganhar
5 - Ganhar
6 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
7 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
8 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
9 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
10 - Futebol bonito

A maioria sabe que, infelizmente, neste momento, com este treinador tem maior probabilidade de ter as 9 primeiras coisas do que com qualquer outro.
Eu já vi jogos durante a época passada e já no decorrer desta em que me pareceu, nitidamente, que alguns dos jogadores não estavam e já não estão com o treinador.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Calma pessoal nosso adversário é daqui a pouco e temos de ganhar pois todos nós queremos ser campeões.
O tema treinador para mim acaba no final de uma época e faz-se o balanço e o fiz no final da taça no Jamor que queria que ele desaparecesse até fui algo visto como comentarista de resultado o que refuto de todo,pois bem durante pré-época logo vi que ele iria continuar e não gostei,mas quando ele no início da pré-temporada aparece no Olivel goste eu ou não,ele é o treinador do meu clube e ponto.
Não gosto do futebol que apresentamos,não gosto de suas opções táticas,seu modelo de jogo é torturante de ver ,mas que Diabo estamos liderando e deixem o homem trabalhar do jeito dele pois terminada a época com a dobradinha,não vai alterar em nada minha opinião sobre o mesmo e adianto já,quero uma nova equipa técnica,mas que a termine sou contra chicotadas psicológicas pois raramente dão frutos é o que penso_O campeonato está numa fase que o que interessa são os 3 pontitos a hora da nota artística já foi,agora é pulmão,pernas,transpiração e vontade de arrebentar tudo seja lá da maneira que for,pois o que vai contar agora é se vamos ser campeões ou não e para eu ficar com uma tremenda azia já chegou a época passada que não fossem as opções erradas deste mesmo treinador contra o Benfica em casa e em Vila do Conde por certo iriamos comemorar o tri,pronto mas não aconteceu.
É verdade que ele não se pode desculpar com falta de apoio temos tido uma paciência como nunca vi com um treinador em nosso clube mas de repente e tendo a nossa equipa um monte de limitações técnico-táticas a realidade é que ele tem tudo na mão para o conseguir,então a hora é de união pois tem sido nossa força maior,apoiar,bater palmas mesmo a contra-gosto mas lideramos e confesso quando estavamos e 7 pontos não esperava hoje podermos abrir 5 pontos de vantagem,como as coisas mudam.Vamos apoiar mais e filosofar menos a hora é de acão,tanques na Rua,metralhadoras,granadas e sigamos nosso caminho rumo á vitória.Desculpem o comentário algo patético até reconheço.
 
  • Like
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ai não que não estavam. Claro que não era ao nível do que é hoje, mas já estavam a ficar tolhidos de independência. O que aconteceu a seguir foi um gritinho de "revolta", mas pelas razões erradas.
Se estavam, então não se percebeu lá muito bem aquela atitude, a de se terem virado contra o seu ''criador/mentor'' (SAD).
 
Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,640
Tenho vista para o Dragão.
A verdadeira razão que leva esta equipa a ter um apoio como nunca outra teve é que o típico sócio/adepto portista valoriza 10 coisas, por esta ordem:

1 - Ganhar
2 - Ganhar
3 - Ganhar
4 - Ganhar
5 - Ganhar
6 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
7 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
8 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
9 - Ver os jogadores a darem tudo em campo
10 - Futebol bonito

A maioria sabe que, infelizmente, neste momento, com este treinador tem maior probabilidade de ter as 9 primeiras coisas do que com qualquer outro.
A verdadeira razão para o apoio foi mesmo aquele ano em que nos resgatou do que parecia ser um domínio eterno dos merdas. Deu-lhe um crédito absurdo, mas está a desvanecer, porque o povo tem vindo a perceber que o nível do nosso jogo tem piorado desde essa altura. Já muita gente coloca o pé atrás e duvida que isto terá melhorias.

Um dos meus melhores amigos era um dos mais acérrimos defensores do Conceição, mas desde há uns meses que lhe saltou a tampa. Como ele há cada vez mais. A fase da paixão já lhe passou e começou a ver-lhe as rugas na cara.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,357
4,537
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu desconfio sempre dessas histórias do "tinha grandes equipas", "tinha grandes prospostas" e depois acabam no Porto, que passa por dificuldades financeiras. Se é um jogador Português ou da formação, que sente o clube, até pode preferir o Porto, agora estrangeiros que abdicam de € ou clubes superiores é-me difícil acreditar.

Claro que acreditou no Dalot, não contratou alternativas a contar com ele. É certo que a oportunidade dele veio depois de lesões mas não é menos verdade que continuou a jogar quando havia Maxi, Ricardo e ele. E houveram jogos em que Ricardo ou Maxi foram suplentes e Dalot titular. Para ti acreditar era o que? Depois de Telles recuperar e dos melhores laterais serem o Ricardo e o Telles, continuar a jogar o Dalot?
Olha um caso contrário ao que estamos a falar é o Tomás Esteves, esse sim ainda não teve uma oportunidade. Não quero com isto dizer que já devia ser titular há muito, que é melhor do que o Arnold, ou que vale 100 milhões. Tem potencial e temos de o ver em contexto de jogo a sério, para percebermos o que realmente vale, e o SC ainda não lhe deu essa oportunidade como deu ao Dalot, mesmo com lesões e castigos.

Quer dizer dás mérito ao treinador do Nice que colocou o Ricardo mais vezes como lateral esquerdo e extremo direito do que lateral direito, mas não dás mérito ao Conceição no Dalot porque "nem na posição dele jogou". Critérios.

Eu não disse que foi o SC que fez do Ricardo jogador, ele já era, só não era tão bom como quando saiu. O SC permitiu-lhe continuar a evoluir.
Ora bem se SC não é capaz de ensinar nada a um lateral, e por isso não se nota evolução nenhuma no Manafá, como dizes, quem terá ensinado o Corona, que por esta altura é o melhor jogador e defesa direito da liga?
Se o Nice nao conseguia pagar os 25M que o Porto pedia pelo Ricardo, so tem que voltar. Pode voltar com a promessa de sair na proxima epoca (p.ex Deco).

Entao explica-me uma coisa que os numeros nao me estao a deixar perceber:

Se o Maxi era suplente do Ricardo, o SC nao quis mais ninguem a contar que o Dalot era suplente do Telles. Concordamos nisto?

Como que raio o Telles que se lesiona e o Dalot so joga 600 minutos e o Maxi joga 1600 e o Ricardo joga mais uns 3500?

O Telles fez uns 4000 minutos. Jogou 45 jogos.

Telles: 4000 (Lesao pelo meio) Ricardo: 3500
Dalot: 600 Maxi: 1600

Isto foi apostar no Dalot... Ta.

O que dizes do Favre nao é verdade. Apostou nele como lateral, esquerdo e direito. Formou-o.

O Dortmund foi buscar um miudo ao Real Madrid Castilla, um puto que se chama Hakimi. Deu o Hakimi para as maos do Favre.
O Hakimi vale entre 50 a 60 milhoes e tem todos os grande clubes atras dele.

Deve ser coincidencia jogar na mesma posição e ter evoluido que nem um cavalo de corrida. O Real vendeu-o por 5 milhoes e agora quer ir busca-lo por 50 :D

Quanto ao SC e ao Corona. Eu gosto do Corona, acho que ele joga melhor a partir da posicao de Lateral Direito. Serve, para a Liga Portuguesa onde so precisamos de atacar.

Se o SC fosse bom a formar, ja tinhamos tido varios outros jogadores na Lateral Direita a jogarem bem. Tirando o Ricardo e o (coitado) do Maxi, nao tivemos um bom lateral. O Corona desenrasca.

Janko, Joao Pedro, Esteves, Manafa, Militao. Pelo menos 5 ja la jogaram.