Eu desconfio sempre dessas histórias do "tinha grandes equipas", "tinha grandes prospostas" e depois acabam no Porto, que passa por dificuldades financeiras. Se é um jogador Português ou da formação, que sente o clube, até pode preferir o Porto, agora estrangeiros que abdicam de € ou clubes superiores é-me difícil acreditar.
Claro que acreditou no Dalot, não contratou alternativas a contar com ele. É certo que a oportunidade dele veio depois de lesões mas não é menos verdade que continuou a jogar quando havia Maxi, Ricardo e ele. E houveram jogos em que Ricardo ou Maxi foram suplentes e Dalot titular. Para ti acreditar era o que? Depois de Telles recuperar e dos melhores laterais serem o Ricardo e o Telles, continuar a jogar o Dalot?
Olha um caso contrário ao que estamos a falar é o Tomás Esteves, esse sim ainda não teve uma oportunidade. Não quero com isto dizer que já devia ser titular há muito, que é melhor do que o Arnold, ou que vale 100 milhões. Tem potencial e temos de o ver em contexto de jogo a sério, para percebermos o que realmente vale, e o SC ainda não lhe deu essa oportunidade como deu ao Dalot, mesmo com lesões e castigos.
Quer dizer dás mérito ao treinador do Nice que colocou o Ricardo mais vezes como lateral esquerdo e extremo direito do que lateral direito, mas não dás mérito ao Conceição no Dalot porque "nem na posição dele jogou". Critérios.
Eu não disse que foi o SC que fez do Ricardo jogador, ele já era, só não era tão bom como quando saiu. O SC permitiu-lhe continuar a evoluir.
Ora bem se SC não é capaz de ensinar nada a um lateral, e por isso não se nota evolução nenhuma no Manafá, como dizes, quem terá ensinado o Corona, que por esta altura é o melhor jogador e defesa direito da liga?
Se o Nice nao conseguia pagar os 25M que o Porto pedia pelo Ricardo, so tem que voltar. Pode voltar com a promessa de sair na proxima epoca (p.ex Deco).
Entao explica-me uma coisa que os numeros nao me estao a deixar perceber:
Se o Maxi era suplente do Ricardo, o SC nao quis mais ninguem a contar que o Dalot era suplente do Telles. Concordamos nisto?
Como que raio o Telles que se lesiona e o Dalot so joga 600 minutos e o Maxi joga 1600 e o Ricardo joga mais uns 3500?
O Telles fez uns 4000 minutos. Jogou 45 jogos.
Telles: 4000 (Lesao pelo meio) Ricardo: 3500
Dalot: 600 Maxi: 1600
Isto foi apostar no Dalot... Ta.
O que dizes do Favre nao é verdade. Apostou nele como lateral, esquerdo e direito. Formou-o.
O Dortmund foi buscar um miudo ao Real Madrid Castilla, um puto que se chama Hakimi. Deu o Hakimi para as maos do Favre.
O Hakimi vale entre 50 a 60 milhoes e tem todos os grande clubes atras dele.
Deve ser coincidencia jogar na mesma posição e ter evoluido que nem um cavalo de corrida. O Real vendeu-o por 5 milhoes e agora quer ir busca-lo por 50
Quanto ao SC e ao Corona. Eu gosto do Corona, acho que ele joga melhor a partir da posicao de Lateral Direito. Serve, para a Liga Portuguesa onde so precisamos de atacar.
Se o SC fosse bom a formar, ja tinhamos tido varios outros jogadores na Lateral Direita a jogarem bem. Tirando o Ricardo e o (coitado) do Maxi, nao tivemos um bom lateral. O Corona desenrasca.
Janko, Joao Pedro, Esteves, Manafa, Militao. Pelo menos 5 ja la jogaram.