Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,508
3,645
Conquistas
1
  • José Mourinho
Num clube com significativamente menos adeptos que o Benfica e numa cidade com muito menor poder de compra e nível de vida que Lisboa conseguimos ficar bem à frente deles na media de assistência desta época na CL.

Que se perceba que aquilo que traz adeptos ao estádio são as vitorias e o espectáculo. E que uma coisa não se pode dissociar da outra. Este FC Porto de SC empolga pelo que joga e também é por isso que ganha mais vezes e que traz mais gente ao estádio.

42 mil pessoas em media no estádio é para a nossa realidade um registo fantástico. E se é verdade que o nosso grupo era muito equilibrada e em que qualquer equipa podia passar (muito interessante de se assistir) a verdade é que não tinha um colosso mundial para servir como cartão de visita.

Creio que com outra qualidade de vida que não temos na Invicta e nos arredores provavelmente teríamos um registo de 100% na taxa de ocupação do estádio.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Face ao trabalho que está a fazer, dava-lhe controlo total para qualquer eventual contratação. O problema é que para vir alguém, em princípio também teria de sair alguém, e ele, como é óbvio, não quer perder ninguém. Na minha opinião, o mais urgente é a contratação de um extremo e de um avançado. O Hernâni é claramente o pior jogador deste plantel e jogar com o Ricardo à frente é uma mera opção de recurso, deixando-nos sem qualquer alternativa ao Corona. Para agravar a situação tivemos a lesão do Otávio, o que nos deixa com 0 alternativas ao Brahimi, também.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,337
44,739
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Os calimeros conseguem investir com ajuda daquele personagem angolano que desviou dinheiro do BES, não existe nenhum milagre de recuperação financeira.
Ou então é porque está a vender jogadores como nunca vendeu... a epoca passada deu 30M de lucro, e para esse lucro não entra Adrien e Semedo onde faz 35M .
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
socrates disse:
O nES para o SC é como da água para o vinho.

No entanto o NES teve o merito de lançar as bases o ano passado (solidificando a defesa)....antes estavamos com peseiro e de rastos
O NES tem muitos defeitos e cometeu muitos erros, mas criou 2 bases muito importantes para este ano, a união no balneário e uma defesa sólida.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Soares disse:
O NES tem muitos defeitos e cometeu muitos erros, mas criou 2 bases muito importantes para este ano, a união no balneário e uma defesa sólida.
Na minha cabeça, o NES tinha de sair porque não demonstrou estofo que esperávamos para comandar a nossa equipa. Lançou as bases, e bem, agora precisávamos de alguém que fosse um plus ao NES e o Sérgio é-o em tudo (desculpem a intromissão)
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Philipp disse:
Num clube com significativamente menos adeptos que o Benfica e numa cidade com muito menor poder de compra e nível de vida que Lisboa conseguimos ficar bem à frente deles na media de assistência desta época na CL.

Que se perceba que aquilo que traz adeptos ao estádio são as vitorias e o espectáculo. E que uma coisa não se pode dissociar da outra. Este FC Porto de SC empolga pelo que joga e também é por isso que ganha mais vezes e que traz mais gente ao estádio.

42 mil pessoas em media no estádio é para a nossa realidade um registo fantástico. E se é verdade que o nosso grupo era muito equilibrada e em que qualquer equipa podia passar (muito interessante de se assistir) a verdade é que não tinha um colosso mundial para servir como cartão de visita.

Creio que com outra qualidade de vida que não temos na Invicta e nos arredores provavelmente teríamos um registo de 100% na taxa de ocupação do estádio.
Fazendo um off-topic mas apenas para aproveitar o que disse, o que falta ao Porto para ter uma melhor qualidade de vida? Sei que a zona norte é a zona mais pobre do país mas sempre que vou à cidade, sinto uma boa organização e limpeza nas ruas, por exemplo. As zonas mais recentes por onde foram os Aliados, a Ponte Luís I e arredores (Ribeira e aquele parque junto à ponte - não sei o nome). Pergunto isto porque considero muito ir viver para o Porto num futuro próximo, é uma forte possibilidade, e sinto uma melhor qualidade de vida em relação de vida à cidade onde vivo e Lisboa, por exemplo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,508
3,645
Conquistas
1
  • José Mourinho
Carvalho4 disse:
Fazendo um off-topic mas apenas para aproveitar o que disse, o que falta ao Porto para ter uma melhor qualidade de vida? Sei que a zona norte é a zona mais pobre do país mas sempre que vou à cidade, sinto uma boa organização e limpeza nas ruas, por exemplo. As zonas mais recentes por onde foram os Aliados, a Ponte Luís I e arredores (Ribeira e aquele parque junto à ponte - não sei o nome). Pergunto isto porque considero muito ir viver para o Porto num futuro próximo, é uma forte possibilidade, e sinto uma melhor qualidade de vida em relação de vida à cidade onde vivo e Lisboa, por exemplo.
Existe muito menor oferta de emprego e consequente menor oferta de salários. Os grandes centros de decisão estão em Lisboa e arredores, e com isso as sedes das grandes empresas.

Neste ultimo anos no Porto assistiu-se a um aumento trágico no numero de pobres. Se passares à noite no Porto o que não faltam são sem abrigos encostados a um canto com a sua manta.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Philipp disse:
Existe muito menor oferta de emprego e consequente menor oferta de salários. Os grandes centros de decisão estão em Lisboa e arredores, e com isso as sedes das grandes empresas.

Neste ultimo anos no Porto assistiu-se a um aumento trágico no numero de pobres. Se passares à noite no Porto o que não faltam são sem abrigos encostados a um canto com a sua manta.
Mas a seguir a Lisboa, não é a cidade com maior empregabilidade? Ou pelo menos, mais oportunidades?

O que é ridículo neste país é a tal centralização num só local. Só faz sentido na cabeça dos lisboetas e das elites. O país só tinha a crescer com uma "distribuição" de empresas e sedes. Mas para isso, também é preciso existir vontade das restas cidades. A cidade onde vivo, por exemplo, é um perfeito desperdício. Não há aposta praticamente nenhuma em termos de empresas, sedes e postos de trabalho nem promoção do comércio local.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,508
3,645
Conquistas
1
  • José Mourinho
Carvalho4 disse:
Mas a seguir a Lisboa, não é a cidade com maior empregabilidade? Ou pelo menos, mais oportunidades?

O que é ridículo neste país é a tal centralização num só local. Só faz sentido na cabeça dos lisboetas e das elites. O país só tinha a crescer com uma "distribuição" de empresas e sedes. Mas para isso, também é preciso existir vontade das restas cidades. A cidade onde vivo, por exemplo, é um perfeito desperdício. Não há aposta praticamente nenhuma em termos de empresas, sedes e postos de trabalho nem promoção do comércio local.
Em termos relativos não me parece. Deve ser Oeiras e Estoril.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
RXavier10 disse:
Não concordo. Acho que no 1º ano do Lopetegui, por exemplo, ninguém pode dizer que não fomos campeões por causa das arbitragens porque não é verdade, pelo menos 100% verdade.

É verdade que houve influência das arbitragens e que foram ajudando o Benfica a não perder tantos pontos. Mas não é menos verdade que quando eles perderam pontos, nós também falhámos. Não foi só uma vez, foram umas 3 ou 4. Acho que também houve demérito próprio.
O 1º ano do Lopetegui foi uma vergonha. Se há época que pode servir de suspeita a este caso dos emails é essa acima de qualquer outra. A do NES dou de barato, a certo momento a equipa encarrilou mas nunca jogamos bem.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gor!s disse:
Face ao trabalho que está a fazer, dava-lhe controlo total para qualquer eventual contratação. O problema é que para vir alguém, em princípio também teria de sair alguém, e ele, como é óbvio, não quer perder ninguém. Na minha opinião, o mais urgente é a contratação de um extremo e de um avançado. O Hernâni é claramente o pior jogador deste plantel e jogar com o Ricardo à frente é uma mera opção de recurso, deixando-nos sem qualquer alternativa ao Corona. Para agravar a situação tivemos a lesão do Otávio, o que nos deixa com 0 alternativas ao Brahimi, também.
Concordo completamente. Extremo é uma posição prioritária. Médios não acho que sejam necessários (ter Danilo, Herrera, Óliver e Wendel era um luxo, e nós não estamos em alturas de podermos viver com luxos) e centrais, se renovarmos com Reyes e Marcano fico satisfeito. Portanto, e resumindo: tentar a renovação de Reyes e Marcano e tentar o assalto a um extremo. Se não der vamos assim à luta. O Dalot pode começar a ter minutos nos jogos em casa e com isso passar o Ricardo para extremo mas sinceramente acho um desperdício o Ricardo jogar lá.
 

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,614
3,246
Sempre q fala nas antevisões manda n indiretas à sad qto aos reforços... q tristeza n lhe darem o q merece---
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,400
310
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

UM “ESPÍRITO FORTE”, “CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”
Sérgio Conceição antecipou a partida da 17.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães????, este domingo, às 20h15


É com a “vontade do costume” de vencer que Sérgio Conceição encara o próximo jogo da Liga NOS, frente ao Vitória de Guimarães, que encerra a primeira volta (domingo, 20h15). Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico admitiu que há situações que o preocupam, nomeadamente relativamente à arbitragem, mas disse também que acredita em todos os seus jogadores para contrariar as adversidades. Relativamente ao jogo com o Vitória, o treinador frisou que será diferente do encontro da Taça (4-0), porque cada partida tem a sua história.

Um Guimarães ofensivo?
“Todos os jogos têm a sua história e acho que este vai ter uma diferente da Taça. Aí o principal foi conseguido, agora vamos ver neste. Todos os treinadores têm direito de pensar no melhor para a equipa e o Pedro Martins, pelo que disse, virá jogar olhos nos olhos com o FC Porto. Outras equipas vieram cá mudando a estrutura, mas tudo depende do treinador. Nós temos que olhar para as valias deles e pensar no que temos que fazer para contornar as dificuldades, para ganhar o jogo.”

O mercado de inverno
“Vamos ver o que é possível, estou em constante contacto com o presidente. Devo assumir que todos os jogadores que tenho aqui são de muita qualidade e dão-me garantias para poder ganhar os jogos.”

As expulsões e os castigos
"Obviamente que a situação do Herrera me preocupa. Ele faz o gesto, mas quando vejo que em vez de um jogo ele levou dois fico preocupado. Quando vejo a expulsão do Felipe também fico preocupado, porque não é justa, mas estamos aqui para encontrar soluções. O meu sentimento é o de que empatamos um jogo contra o Sporting, em que não houve casos. Em todos os outros, em que não ganhámos, houve algo que me preocupa cada vez mais. Somos uma equipa forte, competitiva, temos um espírito forte, mas estão a acontecer situações que nos deixam alerta.”

Um ponto positivo
“Tenho 11 jogadores, tenho os suficientes para ficar no banco e também tenho soluções no banco. Obviamente que gostava de ter todos disponíveis, mas há uma coisa boa: não tenho que deixar ninguém fora e todos estão convocados. E isso é bom, porque eles trabalham todos tão bem que é difícil. É o único aspeto positivo.”

O trabalho de Óliver
“Falei do Óliver porque vocês insistiram. Está a trabalhar como todos para ganhar o seu espaço. No último jogo pensei que, em função do que se passava, ele era o jogador indicado para entrar. Entrou bem e ele sabe o que eu quero dele. O que eu peço ao Óliver é diferente do que ele estava habituado a fazer. Mas tudo faz parte da evolução deles como jogadores.”

Felipe-Marcano
“Tudo tem a ver com o que eu acho que é melhor para o jogo. É uma opção e eu achei que no último jogo Felipe e Marcano era a melhor dupla. Amanhã vamos ver.”

O "vamos ganhar" de Brahimi
“Foi um grito de revolta. Muitas das vezes a postura de um árbitro, na forma como se dirige aos jogadores, treinadores e antes de entrar para o relvado, são indicadores importantes para quem anda aqui dentro. Ficámos preocupados e o Brahimi deixou sair cá para fora alguma injustiça que se vinha passando nesse jogo. Eles têm uma grande vontade de ganhar.”

O VAR e a não ajuda aos árbitros
“Deve-se saber quando se deve usar e em que circunstâncias se deve intervir. Deve-se clarificar essa situação, que atualmente não é clara.”

Já estão vendidos 40.000 bilhetes para o jogo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,400
310
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO E O JOGO NA FEIRA: “A ARBITRAGEM MAIS INFELIZ A QUE ASSISTI”
Treinador manifestou preocupação com o sucedido em outros dois jogos e apelou à coerência nas análises


Não houve declarações por parte do FC Porto após o jogo de quarta-feira no terreno do Feirense (2-1) e o tema voltou à baila na conferência deste sábado de Sérgio Conceição, que serviu para a antevisão da receção ao Vitória de Guimarães, no domingo (20h15). Pode ver as declarações em cima, em que o treinador falou da “arbitragem mais infeliz” a que assistiu, sem esquecer outros dois jogos anteriores: o Aves-FC Porto e o FC Porto-Benfica.

Sérgio Conceição apelou depois à coerência dos intervenientes no futebol nestas análises: “Ouvi alguém dizer que os árbitros devem consultar mais vezes os aparelhos que têm à disposição, nomeadamente os ecrãs, e consultar mais vezes o VAR. Mas aquilo de que eu gosto mesmo é de pessoas com um discurso coerente. Lembro-me do jogo com o Benfica no Dragão, em que se calhar, se o Jorge Sousa fosse ver a mão do Luisão na área, teria marcado penálti. Lembro-me de nessa altura dizerem que estavam ali para falar do jogo, não de arbitragens”.

O treinador não escondeu a preocupação com tudo isso, mas elogiou a capacidade da equipa: “Mesmo assim temos conseguido levar a água ao nosso moinho e esperamos continuar. Tenho que o dizer: contra tudo e conta todos, verdadeiramente”.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
hmdd16 disse:
Sempre q fala nas antevisões manda n indiretas à sad qto aos reforços... q tristeza n lhe darem o q merece---
Esta foi á hora do almoço, os senhores da SAD devem estar num bom restaurante a almoçar, logo não ouvem nem vêem estas declarações.

É como depois do jogo na Feira, também ninguém falou pois já tinham mesa reservada no restaurante para o jantar, não dava tempo.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,110
28,028
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o cu do rui derrota deve estar em chamas neste momemto.. mas gozar com um bebêdo não deveria ter piada Sérgio..