Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
O Oliver sai antes mesmo do primeiro jogo de pré época. Como é que ele sabia que nao ia ter hipotese?
Ou acredita-se que o SC lhe disse "olha Oli, com Bruno Costa e Sergio Oliveira como concorrentes nao vais ter hipotese. Muita areia para a tua camioneta".
A questao é simples, apareceu o Sevilha e o Oliver por muitas voltas que se dê nem pensou duas vezes.
Claro que nao hora da despedida faz-se um post bonito, Porto Sempre etc etc.
Os adeptos, que ja adoravam o Oliver, ficam a chorar a dobrar e que é uma injustiça e vergonha quando ele la no fundo ia feliz da vida gozar o sol para a sua Espanha natal alem de ir para um campeonato muito melhor e um bom clube com um treinador tao proximo dele.

é o que eu digo, muito mudou no nosso clube na ultima decada.

Eu "sou do tempo", e ja tinha contado isto alias até em troca de posts contigo, em que a maior desilusao da minha vida em termos de tratamento de jogadores no nosso clube foi a forma como Diego saiu do clube.

Diego, um enormissimo talento. Mil vezes melhor que Oliver. O que o Oliver tem Diego tinha so que depois o Diego tinha ainda muito mais recursos a todos os niveis.

Diego sim foi ostracizado. Vivi uma época inteira (a unica da minha vida de adepto) angustiado e desiludido a ver que o seu nome nunca aparecia nas convocatorias do "ditador" holandês.

E atençao, na altura Diego era um jogador com um contrato em que muito do que podia ganhar eram de prémios e nao em salario base. Nem ganhava o que Oliver veio ganhar, como ainda tinha que jogar para ganhar esse menos.

Oliver foi sempre dos mais bem pagos do clube. E nunca sofreu na pele aquilo que um Diego sofreu.
Aquilo que muitos choram no Oliver é que raramente foi um titular indiscutivel. Mas parece que se esquecem que a sua utilizaçao foi sempre consideravel ao longo das épocas.

Apesar de como sempre referi o Oliver ser um jogador que nunca me causou animosidade e que apreciava ter no clube, causa-me alguma (muita) confusao ver tanto choro por um jogador que custou milhoes, com lacunas evidentes, unidimensional (so serve para jogar em posse), dos mais bem pagos do clube e que nunca fez nada de transcendente ou que justificasse esse idolatrar todo.

Alias desconfio que mais do que adorar o Oliver, muita gente aproveita o moço como arma de arremesso para poder bater à vontade no sujeito que nos treina.

Mas nao façam da saida do Oliver um rombo monumental na historia do nosso clube. Nem tentem fazer parecer que o moço é algum jogador historico do nosso clube ou que tem algum talento excecional que justifique um abalo moral sem precedentes.
O teu ponto de vista é completamente válido. E essa é a tua opinião sobre a qualidade do Oliver, discordámos.
Não há muito mais a acrescentar sobre isso. 

A questão de não ter hipótese é fácil de perceber com o histórico das duas épocas anteriores em que ele foi claramente preterido e injustiçado de uma maneira ridícula na minha opinião.

Repito e dando o exemplo de Marega, a vontade para ele ficar não era muito, para quê vir com a tanga que Oliver estava a um ano de acabar o contrato ou que ele andou a chorar durante uma semana?

Marega fez muito pior, faltou a treinos e foi lhe renovado o contrato para patamares seca lhar muito superiores ao que Oliver ganhava.

Vir com a premissa que Oliver andou a "chorar" para sair e que o clube precisa de fazer essa operação é que não faz sentido nenhum. Porque essa não é a verdadeira razão para ele ter saído e toda gente sabe isso.

Mas o SC não resistiu.
 
S

Sidious

Guest
Marulanda disse:
O Oliver sai antes mesmo do primeiro jogo de pré época. Como é que ele sabia que nao ia ter hipotese?
Ou acredita-se que o SC lhe disse "olha Oli, com Bruno Costa e Sergio Oliveira como concorrentes nao vais ter hipotese. Muita areia para a tua camioneta".
A questao é simples, apareceu o Sevilha e o Oliver por muitas voltas que se dê nem pensou duas vezes.
Claro que nao hora da despedida faz-se um post bonito, Porto Sempre etc etc.
Os adeptos, que ja adoravam o Oliver, ficam a chorar a dobrar e que é uma injustiça e vergonha quando ele la no fundo ia feliz da vida gozar o sol para a sua Espanha natal alem de ir para um campeonato muito melhor e um bom clube com um treinador tao proximo dele.

é o que eu digo, muito mudou no nosso clube na ultima decada.

Eu "sou do tempo", e ja tinha contado isto alias até em troca de posts contigo, em que a maior desilusao da minha vida em termos de tratamento de jogadores no nosso clube foi a forma como Diego saiu do clube.

Diego, um enormissimo talento. Mil vezes melhor que Oliver. O que o Oliver tem Diego tinha so que depois o Diego tinha ainda muito mais recursos a todos os niveis.

Diego sim foi ostracizado. Vivi uma época inteira (a unica da minha vida de adepto) angustiado e desiludido a ver que o seu nome nunca aparecia nas convocatorias do "ditador" holandês.

E atençao, na altura Diego era um jogador com um contrato em que muito do que podia ganhar eram de prémios e nao em salario base. Nem ganhava o que Oliver veio ganhar, como ainda tinha que jogar para ganhar esse menos.

Oliver foi sempre dos mais bem pagos do clube. E nunca sofreu na pele aquilo que um Diego sofreu.
Aquilo que muitos choram no Oliver é que raramente foi um titular indiscutivel. Mas parece que se esquecem que a sua utilizaçao foi sempre consideravel ao longo das épocas.

Apesar de como sempre referi o Oliver ser um jogador que nunca me causou animosidade e que apreciava ter no clube, causa-me alguma (muita) confusao ver tanto choro por um jogador que custou milhoes, com lacunas evidentes, unidimensional (so serve para jogar em posse), dos mais bem pagos do clube e que nunca fez nada de transcendente ou que justificasse esse idolatrar todo.

Alias desconfio que mais do que adorar o Oliver, muita gente aproveita o moço como arma de arremesso para poder bater à vontade no sujeito que nos treina.

Mas nao façam da saida do Oliver um rombo monumental na historia do nosso clube. Nem tentem fazer parecer que o moço é algum jogador historico do nosso clube ou que tem algum talento excecional que justifique um abalo moral sem precedentes.
Como é que o moço havia de pensar que tinha hipóteses se na época passada fazia excelentes exibicoes e no jogo a seguir ia para o banco ou bancada para ver Brunos Costas a jogar no lugar dele...assim ate o gajo mais portista do planeta só queria era ver o SC pelas costas.
E podem enumerar as qualidades ou falta delas, a verdade é que fomos literalmente de cavalo para burro pura e simplesmente porque o treinador nao ia a bola com ele.
E mais, já vi aqui defenderem CAPITÃES que andaram a chorar baba e ranho nos media para se porem a andar daqui pra fora, o rapaz nunca se veio chorar cá para fora, mesmo agora depois quase um ano so tem bem a dizer e no entanto é só bater se servir para defender este treinadorzeco
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,552
18,182
Como podia o Oliver de 1,75m e 63kg de peso jogar num sistema de meio campo e pontapé para a frente?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Primeiro de tudo, o Oliver não estava em final de contrato. E entre manter o Oliver ou a ir buscar o Uribe que já tem 29 anos e que custou o que recebemos do Espanhol...

É caso para dizer, fizemos mais uma borrada...

Tendo Pepe 36 anos, Mbemba pronto a ser aposta, + Diogos, + Osorio fomos buscar Marcano de 33 anos... Eish, mais uma borrada.

Tendo Marega, Soares e Aboubakar com 29, 29 e 28 anos respectivamente eis que fomos buscar Ze Luis com também, 29 anos. Não há duas sem três...

Rumo ao abismo. Quem vier a seguir que se lixe...
Quem é que ia dar mais de 15M pelo Óliver?
O que valia o Óliver desportivamente? Mais do que o Uribe?
Contratando um jovem promissor o que se diria sobre o gasto de 10M num jovem para potenciar quando temos jovens para potenciar com grande qualidade?

Eu continuo na minha: Não temos nenhuma dupla melhor do que Pepe e Marcano.

Fazendo o exercício:

Marchesin, Diogo Costa, Mbaye;
Savaria, Manafá, Tomás Esteves;
Alex Telles;
Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite;
Danilo, Loum, Bruno Costa, Uribe, Otávio, Romário Baró, Sérgio Oliveira;
Corona, Luis Díaz, Nakajima;
Marega;
Tiquinho, Aboubakar, Zé Luis, Fábio Silva.

O nosso plantel iniciou a época assim com tão pouca gente jovem para tentar potenciar e entrar na equipa?

Queremos jovens de potencial para juntar aos jovens de potencial que temos. Não contratamos gente que já se esperava ter valor e ao mesmo tempo potencial?

Queremos um ponta de lança jovem para potenciar mas ao mesmo tempo queremos aposta no Fábio Silva.
Queremos um médio jovem em vez do Uribe só porque sim mas ao mesmo tempo queremos apostar no Vitinha e no Fábio Vieira.

No fundo acho que às vezes queremos um plantel Sub23.

 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
O que eu interpreto disto é o seguinte: o Óliver chegou à pré-temporada a querer afirmar-se definitivamente como titular, visto que a concorrência para a posição era praticamente nula (Herrera saiu, e Uribe ainda não tinha chegado); viu que nada mudaria em relação às últimas épocas, em que andou a ser gozado como nenhum outro jogador do plantel foi - desde substituições antes do intervalo, até à saída do 11 depois de jogos que correram mal e em que ele teve ZERO de culpas no cartório; surgiu o interesse do Sevilla; quis sair. O FC Porto sempre foi o plano A dele...

Mas amuar? Por favor... O Óliver sempre mostrou ser um profissional de excelência. Quem é mesmo o Sérgio para dizer que ele andou de lágrima no olho para sair? Isto de um jogador que nunca levantou ondas, que até na despedida se revelou um senhor. Quis sair, como vários jogadores querem... O problema foi a maneira ridícula como o Sérgio se expressou, mais uma vez. Bastava ter dito simplesmente "quis sair depois de ver que não iria ser primeira opção". Pelo meio ainda lançou a mentira de que estava em final de contrato...

Só para rematar, gostava que o Sérgio abordasse o início da época 18/19, em que o Marega forçou a saída para o West Ham, esse sim, amuando. Fico à espera sentado (de outra maneira seria difícil).
O Sérgio não faz isso, sabes porquê? O Sérgio quer ser campeão e não vai fazer o que se faz aqui, valorizar quem vai e menosprezar quem fica para ajudar.
 
D

Dragon_92

Guest
Um Portista disse:
O Sérgio não faz isso, sabes porquê? O Sérgio quer ser campeão e não vai fazer o que se faz aqui, valorizar quem vai e menosprezar quem fica para ajudar.
E posso saber qual é mesmo a necessidade de menosprezar ex-jogadores que sempre tiveram um comportamento exemplar para com o clube?
 
S

Sidious

Guest
Dragon_92 disse:
E posso saber qual é mesmo a necessidade de menosprezar ex-jogadores que sempre tiveram um comportamento exemplar para com o clube?
Nao foi menosprezar na minha opinião, foi tentar justificar o injustificável, sendo o Oliver um dos melhores médios do plantel, certamente melhor que o Bruno Costa ou o Uribe e no entanto ia passar mais uma época no banco.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
E posso saber qual é mesmo a necessidade de menosprezar ex-jogadores que sempre tiveram um comportamento exemplar para com o clube?
Nenhuma. Não há necessidade nenhuma de menosprezar quem quer que defenda a camisola do F.C.Porto com tudo o que tem e que sabe.

 
D

Dragon_92

Guest
Um Portista disse:
Nenhuma. Não há necessidade nenhuma de menosprezar quem quer que defenda a camisola do F.C.Porto com tudo o que tem e que sabe.
Então o treinador esteve mal nesse aspeto, certo?
 
S

Sidious

Guest
Imaginemos um mundo onde se corre com que gosta e sente o clube (GP, Oliver) e onde se vai buscar quem nos cagou na cara (Marcano) ou então ainda pior, que, só nos quis e quer mal (Coentroso). Se há 10 anos me dissessem que íamos ter um treinador assim eu dizia para deixar a branca...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dragon_92 disse:
Então o treinador esteve mal nesse aspeto, certo?
O Sérgio não teve intenção de calcar o jogador nem quis que fosse interpretado desta forma, mas falou falou. Para mim não devia falar nada. Talvez o tema nem devesse ter vindo á baila. Aconteceu, também não acho que tenha sido nada de extraordinario.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,181
37,640
Tenho vista para o Dragão.
Perdeu uma bela oportunidade para estar caladinho, foi remexer num assunto encerrado para quê? E a remexer, bem que podia ter tido outra elegância...

Ninguém ganha com estas tiradas de maus fígados.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Um Portista disse:
Quem é que ia dar mais de 15M pelo Óliver?
O que valia o Óliver desportivamente? Mais do que o Uribe?
Contratando um jovem promissor o que se diria sobre o gasto de 10M num jovem para potenciar quando temos jovens para potenciar com grande qualidade?

Eu continuo na minha: Não temos nenhuma dupla melhor do que Pepe e Marcano.

Fazendo o exercício:

Marchesin, Diogo Costa, Mbaye;
Savaria, Manafá, Tomás Esteves;
Alex Telles;
Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite;
Danilo, Loum, Bruno Costa, Uribe, Otávio, Romário Baró, Sérgio Oliveira;
Corona, Luis Díaz, Nakajima;
Marega;
Tiquinho, Aboubakar, Zé Luis, Fábio Silva.

O nosso plantel iniciou a época assim com tão pouca gente jovem para tentar potenciar e entrar na equipa?

Queremos jovens de potencial para juntar aos jovens de potencial que temos. Não contratamos gente que já se esperava ter valor e ao mesmo tempo potencial?

Queremos um ponta de lança jovem para potenciar mas ao mesmo tempo queremos aposta no Fábio Silva.
Queremos um médio jovem em vez do Uribe só porque sim mas ao mesmo tempo queremos apostar no Vitinha e no Fábio Vieira.

No fundo acho que às vezes queremos um plantel Sub23.
Nós demos 20M pelo Óliver.
Se jogasse mais e num sistema que o favorecesse, será que não estaria mais valorizado? Porque qualidade ele tem.
Recordo-me que se falou bastante no interesse do Dortmund... Não é um clube de vão de escada.
Mas realmente também não há necessidade de chover no molhado.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Sempre que se fala no Justin Bieber do Sevilha, na minha cabeça ouve-se uma voz estridente por cada palavra que leio.
 
D

Dragon_92

Guest
Jorge Pacino disse:
Sempre que se fala no Justin Bieber do Sevilha, na minha cabeça ouve-se uma voz estridente por cada palavra que leio.
Epá, essa esteve quase ao nível do "Guna de Baguim do Monte".
 
J

Jorge Pacino

Guest
Dragon_92 disse:
Epá, essa esteve quase ao nível do "Guna de Baguim do Monte".
Esse é outro que quando tira a camisola é uma chuva de pitas no Instagram, faz-me lembrar a miúda que nunca mais lavou o braço depois do Bill dos Tokyo hotel lhe ter tocado.

A obsessão com o Oliver é semelhante...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,094
6,181
Porto
tambem sou daqueles que sinceramente, nao me aquece nem arrefece a saida do oliver...
Pior foi se ter torrado 20M nele, sabendo que não temos espaço para um 10 na equipa... Não tivemos para o quintero...

Haviam muitos que criticavam o herrera. Esse para mim, tinha limitações, e o que faltava na qualidade compensava com entrega.
O oliver a meu ver foi sempre um menino, que até fazia uns passes bonitos, que até tinha um boa visao, mas depois era incapaz de ser aguerrido, era pouco trabalhador. As oportunidades procuram-se, e nisso o oliver falhou e vai continuar a falhar.

O Octavio por exemplo, tambem tinha qualidade tecnica mas não chegava. Hoje temos um octavio bastante mais agerrido, mais mexido, mais inconformado, mais lutador em campo.
 
J

JAEP

Guest
d4rc92 disse:
O oliver a meu ver foi sempre um menino, que até fazia uns passes bonitos, que até tinha um boa visao, mas depois era incapaz de ser aguerrido, era pouco trabalhador. As oportunidades procuram-se, e nisso o oliver falhou e vai continuar a falhar.
Uma mentira muitas vezes dita não passa a ser uma verdade.