Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para ser sincero, eu se fosse um jogador com as características do Óliver e fosse forçado a jogar num sistema de dois médios como é aquele em que jogamos, em que não tirava partido dos meus atributos, e se tivesse o interesse de um treinador que sabia que confiava em mim e em cujo modelo de jogo encaixava, também quereria sair...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
faugusto1983 disse:
Faco apenas mais um pequeno reparo. O Oliver ao receber o interesse do sevilha e ao querer jogar outra vez com o seu treinador fetiche tera forcado a saida dizendo que nao renovava? Provavelmente e assim se explica o valor de 12m que tantos criticam, muito provavelmente o jogador colocou o clube numa situacao em que eram 12m agora ou 0 no fim da epoca. Caso contrario concerteza que nao o vendiam por esse valor. Atencao que eu sou altamente critico da gestao do clube mas isto parece-me ser claramente uma situacao em que um jogador que nao tinha muitos minutos forcou a saida e por motivos que nao entendo toda a gente toma o partido do jogador e considera-o vitima de tudo e mais alguma coisa.
Claro.

Eu até sou apreciador das qualidades do Óliver, mas também não vejo como ele iria valer muito mais do que uns 15M no futuro. Acho que se tratou de uma venda bastante aceitável.

J

JAEP

Guest
Primeiro de tudo, o Oliver não estava em final de contrato. E entre manter o Oliver ou a ir buscar o Uribe que já tem 29 anos e que custou o que recebemos do Espanhol...

É caso para dizer, fizemos mais uma borrada...

Tendo Pepe 36 anos, Mbemba pronto a ser aposta, + Diogos, + Osorio fomos buscar Marcano de 33 anos... Eish, mais uma borrada.

Tendo Marega, Soares e Aboubakar com 29, 29 e 28 anos respectivamente eis que fomos buscar Ze Luis com também, 29 anos. Não há duas sem três...

Rumo ao abismo. Quem vier a seguir que se lixe...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
JAEP disse:
Primeiro de tudo, o Oliver não estava em final de contrato. E entre manter o Oliver ou a ir buscar o Uribe que já tem 29 anos e que custou o que recebemos do Espanhol...

Tendo Pepe 36 anos, Mbemba pronto a ser aposta, + Diogos, + Osorio fomos buscar Marcano de 33 anos... Eish, mais uma borrada.

Tendo Marega, Soares e Aboubakar com 29, 29 e 28 anos respectivamente eis que fomos buscar Ze Luis com também, 29 anos. Não há duas sem três...

Ainda se ao menos um gajo despachasse a velhada toda, mas nao, em vez disso vão ser despachados os novinhos...
Entretanto chega mais 3 ou 4 experientes, e acho que ja dá pra pedir a camera do porto um autocarro de excursões a Fatima para a 3a idade

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
JAEP disse:

Tinha 2 epocas no contracto, e o mesmo. Basta dizer que nao esta disponivel para renovar e o clube tem que o despachar. Isto e claro.

Mas como e que e borrada se o proprio jogador admite que quis sair para o sevilha? Ias manter um gajo que ja estava em subrendimento por nao encaixar no que o treinador quer e ainda por cima amuado porque queria sair? Iam fazer o que com o Oliver? E convence-lo a renovar como?

Isto e o que eu ja disse, voces partem do principio de que este jogador em particular e um ser humano perfeito incapaz de amuar ou prejudicar o clube e concerteza esse nao e o caso.

Tembem partem do principio que e um craque de classe mundial porque teem na memoria a 1a metade da epoca em que estava emprestado pelo atletico. Infelizmente nunca mais chegou a esse nivel outra vez e sinceramente ele parece-me um jogador "estragado". Tanto o atletico como nos tentamos converte-lo num numero 8 moderno quando as caracteristicas dele sao de 10 classico e acho que essas tentativas de o mudar ao longo dos anos acabaram por torna-lo pior e nao melhor. E uma opiniao...

J

JAEP

Guest
faugusto1983 disse:
Tinha 2 epocas no contracto, e o mesmo. Basta dizer que nao esta disponivel para renovar e o clube tem que o despachar. Isto e claro.

Mas como e que e borrada se o proprio jogador admite que quis sair para o sevilha? Ias manter um gajo que ja estava em subrendimento por nao encaixar no que o treinador quer e ainda por cima amuado porque queria sair? Iam fazer o que com o Oliver? E convence-lo a renovar como?

Isto e o que eu ja disse, voces partem do principio de que este jogador em particular e um ser humano perfeito incapaz de amuar ou prejudicar o clube e concerteza esse nao e o caso.

Tembem partem do principio que e um craque de classe mundial porque teem na memoria a 1a metade da epoca em que estava emprestado pelo atletico. Infelizmente nunca mais chegou a esse nivel outra vez e sinceramente ele parece-me um jogador "estragado". Tanto o atletico como nos tentamos converte-lo num numero 8 moderno quando as caracteristicas dele sao de 10 classico e acho que essas tentativas de o mudar ao longo dos anos acabaram por torna-lo pior e nao melhor. E uma opiniao...
Entendes-te mal...

O errado em primeiro lugar é dispensar, sim, porque ninguém me tira na cabeça que isto foi uma dispensa de um jogador que infelizmente era demasiado talentoso para o treinador que temos.

Mas em segundo lugar, é ir buscar estes jogadores com quase 30 anos que dificilmente serão mais-valias num clube como o nosso que está na situação financeira que bem conhecemos e também como se vêm a confirmar, em nada são superiores ao Oliver. (Neste caso, o Uribe)

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
miguelmv5 disse:
Se bem percebi na notícia, o que interessa é o tempo durante o qual tens em campo jogadores sub-21. No exemplo que apontaste terias jogadores sub21 em campo durante 100% do tempo, ainda que não fossem os mesmos.

De qualquer forma é irrelevante, porque não estamos a falar de 50%. Estamos a falar de 3,2%, numa equipa com vários jogadores que ganharam a Youth League
Errado. No exemplo que dei so estariam em campo jogadores sub21 em 50% do tempo porque jogariam sempre meia parte. Quando substituidos seria por jogadores acima de 21 anos obviamente. Talvez tenhas entendido que metia sub21 a jogar meia parte e depois os substituisse por outros sub21 na outra parte. Ai sim seria o tal 100%.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
ÓLIVER E A SAÍDA DO FC PORTO: «ÀS VEZES SÃO PRECISAS MUDANÇAS»

Óliver Torres concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao Estadio Deportivo. A cumprir o primeiro ano no Sevilha, o médio ex-FC Porto fez um balanço positivo das exibições na Andaluzia.

«Tinha muita vontade de vir para o Sevilha. Estava há quatro anos em Portugal e às vezes são precisas mudanças. Os primeiros dias são sempre complicados, mas os meus colegas foram incríveis e estou muito contente. A ideia de futebol do Sevilha adapta-se na perfeição às minhas características e não tenho dúvidas que posso dar muito mais», explicou.

Formado no Atlético de Madrid, Óliver Torres passou quatro temporadas no FC Porto onde disputou 146 partidas. Esta época soma 29 jogos e quatro golos pelo Sevilha.

Noticia de 30 de março.

J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
ÓLIVER E A SAÍDA DO FC PORTO: «ÀS VEZES SÃO PRECISAS MUDANÇAS»

Óliver Torres concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao Estadio Deportivo. A cumprir o primeiro ano no Sevilha, o médio ex-FC Porto fez um balanço positivo das exibições na Andaluzia.

«Tinha muita vontade de vir para o Sevilha. Estava há quatro anos em Portugal e às vezes são precisas mudanças. Os primeiros dias são sempre complicados, mas os meus colegas foram incríveis e estou muito contente. A ideia de futebol do Sevilha adapta-se na perfeição às minhas características e não tenho dúvidas que posso dar muito mais», explicou.

Formado no Atlético de Madrid, Óliver Torres passou quatro temporadas no FC Porto onde disputou 146 partidas. Esta época soma 29 jogos e quatro golos pelo Sevilha.

Noticia de 30 de março.
Acho que ninguém tem duvidas que o Oliver quis sair. Eu pelo menos não tenho.
A questão é tentar fazer parecer que o Oliver quis sair só porque sim, e que não teve uma razão demasiado óbvia para o querer.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Marulanda disse:
Errado. No exemplo que dei so estariam em campo jogadores sub21 em 50% do tempo porque jogariam sempre meia parte. Quando substituidos seria por jogadores acima de 21 anos obviamente. Talvez tenhas entendido que metia sub21 a jogar meia parte e depois os substituisse por outros sub21 na outra parte. Ai sim seria o tal 100%.
Entendido. Mas de todo o modo, não é o caso. Nem sequer foi 50% do tempo, foi 3,2%!

D

Dragon_92

Guest
faugusto1983 disse:
Mas o proprio Oliver na entrevista admite que quando chegou o interesse do sevilha quis sair.

O facto de nao ter planeado a saida nao quer dizer que nao tenha amuado para sair quando o interesse do sevilha lhe chegou aos ouvidos.

Eu estou farto do Sergio mas basicamente foi isso que ele disse, que o jogador andou amuado para sair. Nao me parece que isso nao corresponda a verdade.

E sinceramente se nao acreditam no treinador e acham que mente tambem nao deviam acreditar num jogador. A menos que aos vossos olhos este seja diferente de todos os outros. Este e puro e incapaz de amuar. Pelo menos sejam coerentes e nao acreditem em ninguem.
O que eu interpreto disto é o seguinte: o Óliver chegou à pré-temporada a querer afirmar-se definitivamente como titular, visto que a concorrência para a posição era praticamente nula (Herrera saiu, e Uribe ainda não tinha chegado); viu que nada mudaria em relação às últimas épocas, em que andou a ser gozado como nenhum outro jogador do plantel foi - desde substituições antes do intervalo, até à saída do 11 depois de jogos que correram mal e em que ele teve ZERO de culpas no cartório; surgiu o interesse do Sevilla; quis sair. O FC Porto sempre foi o plano A dele...

Mas amuar? Por favor... O Óliver sempre mostrou ser um profissional de excelência. Quem é mesmo o Sérgio para dizer que ele andou de lágrima no olho para sair? Isto de um jogador que nunca levantou ondas, que até na despedida se revelou um senhor. Quis sair, como vários jogadores querem... O problema foi a maneira ridícula como o Sérgio se expressou, mais uma vez. Bastava ter dito simplesmente "quis sair depois de ver que não iria ser primeira opção". Pelo meio ainda lançou a mentira de que estava em final de contrato...

Só para rematar, gostava que o Sérgio abordasse o início da época 18/19, em que o Marega forçou a saída para o West Ham, esse sim, amuando. Fico à espera sentado (de outra maneira seria difícil).

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,622
1,607
JAEP disse:
Entendes-te mal...

O errado em primeiro lugar é dispensar, sim, porque ninguém me tira na cabeça que isto foi uma dispensa de um jogador que infelizmente era demasiado talentoso para o treinador que temos.

Mas em segundo lugar, é ir buscar estes jogadores com quase 30 anos que dificilmente serão mais-valias num clube como o nosso que está na situação financeira que bem conhecemos e também como se vêm a confirmar, em nada são superiores ao Oliver. (Neste caso, o Uribe)
Completamente de acordo nas contractacoes recentes de jogadores velhos e sem margem de retorno.

Em relacao ao Oliver, discordo. Nao acho que seja uma dispensa. Acho que foi um suplente que forcou a saida. Merecia jogar mais? Merecia um treinador mais competente? Sem duvida. Mas tambem tenho poucas duvidas de que colocou o clube entre a espada e a parede e amuou.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
Acho que ninguém tem duvidas que o Oliver quis sair. Eu pelo menos não tenho.
A questão é tentar fazer parecer que o Oliver quis sair só porque sim, e que não teve uma razão demasiado óbvia para o querer.
Nao foi com gosto que meti esta noticia. Mas ao reparar nalguma (muita, nada de novo) hipocrisia que por ai pairava na pagina anterior a querer passar a ideia de que o espanhol foi dispensado...

é evidente que o Oliver quis sair porque nao era um titular absoluto do FCP.
Nada me garante a 100% que noutras circunstancias mais favoraveis para ele no nosso clube ele recusasse ir para a Andaluzia, para o seu pais, para um bom clube e ser treinador pelo seu "pai" desportivo.
Mas era bem mais provavel ficar no FCP como é obvio.

Mas a questao sao essas tentativas patéticas de criar realidades alternativas à boa moda vermelha para convencer as pessoas que o Oliver foi dispensado/empurrado e que ele é um pobre coitadinho que ama o FCP mais que ninguem mas que nao teve outra hipotese...

Isto tambem diz muito do FCP actual, por muito que muitos nao gostem de ouvir...

Quando um "espanholzinho", sem relevancia na historia do clube, recebe tanta proteçao e adoraçao e fazem dele um pobre coitado portista maltratado e empurrado do clube quando é evidente para toda a gente (com noçao) que ele foi feliz da vida para o seu pais e para a Andaluzia.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
miguelmv5 disse:
Entendido. Mas de todo o modo, não é o caso. Nem sequer foi 50% do tempo, foi 3,2%!
Mas a questao nao era convencer ninguem de que o FCP estaria proximo dos 50%.

A questao é que essa estatistica é completamente ridicula e nao é indicador de nada. Uma equipa pode perfeitamente apostar bastante nos jovens (da casa ou nao) e estar mal classificada nesse "ranking" da treta porque as outras metem um em campo o tempo todo mesmo que nao apostem em mais ninguem.

Alias aquilo que estava em causa eram jogadores sub21, nem sequer eram "jogadores da formaçao".

O lider dessa lista, com 43% dos minutos totais com jogadores sub21 em campo é o Famalicao.

Gracias Atletico.

J

JAEP

Guest
Marulanda disse:
Nao foi com gosto que meti esta noticia. Mas ao reparar nalguma (muita, nada de novo) hipocrisia que por ai pairava na pagina anterior a querer passar a ideia de que o espanhol foi dispensado...

é evidente que o Oliver quis sair porque nao era um titular absoluto do FCP.
Nada me garante a 100% que noutras circunstancias mais favoraveis para ele no nosso clube ele recusasse ir para a Andaluzia, para o seu pais, para um bom clube e ser treinador pelo seu "pai" desportivo.
Mas era bem mais provavel ficar no FCP como é obvio.

Mas a questao sao essas tentativas patéticas de criar realidades alternativas à boa moda vermelha para convencer as pessoas que o Oliver foi dispensado/empurrado e que ele é um pobre coitadinho que ama o FCP mais que ninguem mas que nao teve outra hipotese...

Isto tambem diz muito do FCP actual, por muito que muitos nao gostem de ouvir...

Quando um "espanholzinho", sem relevancia na historia do clube, recebe tanta proteçao e adoraçao e fazem dele um pobre coitado portista maltratado e empurrado do clube quando é evidente para toda a gente (com noçao) que ele foi feliz da vida para o seu pais e para a Andaluzia.
Pobre coitado não. Que foi empurrado para fora do clube pelo SC que não lhe deixou outra alternativa, não tenho a menor duvida.

Quem começou com isto tudo foi o próprio SC sem que ninguém lhe tivesse perguntado nada e de forma muito pouco elegante se referiu ao Oliver. Além que mentiu sobre o seu contrato. Oliver estava na mesma situação contratual que está actualmente o Telles, Otávio, Marega, Soares...

SC disse aquilo do nada por causa das criticas que recebeu mas também porque simplesmente Oliver não contava para ele. Vir falar da tesouraria do clube é só hipocrisia. 

J

JAEP

Guest
faugusto1983 disse:
Completamente de acordo nas contractacoes recentes de jogadores velhos e sem margem de retorno.

Em relacao ao Oliver, discordo. Nao acho que seja uma dispensa. Acho que foi um suplente que forcou a saida. Merecia jogar mais? Merecia um treinador mais competente? Sem duvida. Mas tambem tenho poucas duvidas de que colocou o clube entre a espada e a parede e amuou.
O Clube agradeceu se ele fez tal coisa (duvido). O contrato acabava em 2021, não em 2020.
Oliver simplesmente não contava...

Tanto que o FCP o vendeu ao desbarato e depois foi buscar outro por quase o mesmo preço.

Vejam o caso do Marega que fez supostamente o mesmo que o Oliver então, só que esse faltou a treinos.

Eu aceito que o Oli não contasse. Dar a justificação que ele é que quis sair é só atirar areia para os olhos.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Marulanda disse:
Mas a questao nao era convencer ninguem de que o FCP estaria proximo dos 50%.

A questao é que essa estatistica é completamente ridicula e nao é indicador de nada. Uma equipa pode perfeitamente apostar bastante nos jovens (da casa ou nao) e estar mal classificada nesse "ranking" da treta porque as outras metem um em campo o tempo todo mesmo que nao apostem em mais ninguem.

Alias aquilo que estava em causa eram jogadores sub21, nem sequer eram "jogadores da formaçao".

O lider dessa lista, com 43% dos minutos totais com jogadores sub21 em campo é o Famalicao.

Gracias Atletico.
Também ninguém disse que a lista se refere aos jogadores da formação. Aquilo que eu disse, e mantenho, é que é vergonhoso apostarmos tão pouco em jogadores sub21, tendo nós os jogadores da formação com a qualidade daqueles que temos (e que por acaso são jogadores sub21).

Epá e sim, apostar em 8 ou 9 jogadores sub21 durante 3,2% do tempo é, no nosso caso, bastante mau. Não haveria 3 ou 4 jogadores em que pudéssemos ter apostado durante mais tempo de jogo? Só há espaço para que os jogadores da nossa formação joguem durante 3,2% do nosso tempo total de jogo?

Basta verificar que o nosso jogador sub21 com mais minutos este ano na I Liga foi o Romário, que esteve boa parte da época lesionado (fez 374 minutos). Isto é apostar em jovens?

Isto não é para advogar uma aposta geral em jovens. É para advogar uma aposta nos jovens que nós temos. É que os mais experientes estão longe de deslumbrar esta época. Espero que pelo menos para o ano assistamos a uma mudança neste patamar.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
Pobre coitado não. Que foi empurrado para fora do clube pelo SC que não lhe deixou outra alternativa, não tenho a menor duvida.

Quem começou com isto tudo foi o próprio SC sem que ninguém lhe tivesse perguntado nada e de forma muito pouco elegante se referiu ao Oliver. Além que mentiu sobre o seu contrato. Oliver estava na mesma situação contratual que está actualmente o Telles, Otávio, Marega, Soares...

SC disse aquilo do nada por causa das criticas que recebeu mas também porque simplesmente Oliver não contava para ele. Vir falar da tesouraria do clube é só hipocrisia.
O Oliver sai antes mesmo do primeiro jogo de pré época. Como é que ele sabia que nao ia ter hipotese?
Ou acredita-se que o SC lhe disse "olha Oli, com Bruno Costa e Sergio Oliveira como concorrentes nao vais ter hipotese. Muita areia para a tua camioneta".
A questao é simples, apareceu o Sevilha e o Oliver por muitas voltas que se dê nem pensou duas vezes.
Claro que nao hora da despedida faz-se um post bonito, Porto Sempre etc etc.
Os adeptos, que ja adoravam o Oliver, ficam a chorar a dobrar e que é uma injustiça e vergonha quando ele la no fundo ia feliz da vida gozar o sol para a sua Espanha natal alem de ir para um campeonato muito melhor e um bom clube com um treinador tao proximo dele.

é o que eu digo, muito mudou no nosso clube na ultima decada.

Eu "sou do tempo", e ja tinha contado isto alias até em troca de posts contigo, em que a maior desilusao da minha vida em termos de tratamento de jogadores no nosso clube foi a forma como Diego saiu do clube.

Diego, um enormissimo talento. Mil vezes melhor que Oliver. O que o Oliver tem Diego tinha so que depois o Diego tinha ainda muito mais recursos a todos os niveis.

Diego sim foi ostracizado. Vivi uma época inteira (a unica da minha vida de adepto) angustiado e desiludido a ver que o seu nome nunca aparecia nas convocatorias do "ditador" holandês.

E atençao, na altura Diego era um jogador com um contrato em que muito do que podia ganhar eram de prémios e nao em salario base. Nem ganhava o que Oliver veio ganhar, como ainda tinha que jogar para ganhar esse menos.

Oliver foi sempre dos mais bem pagos do clube. E nunca sofreu na pele aquilo que um Diego sofreu.
Aquilo que muitos choram no Oliver é que raramente foi um titular indiscutivel. Mas parece que se esquecem que a sua utilizaçao foi sempre consideravel ao longo das épocas.

Apesar de como sempre referi o Oliver ser um jogador que nunca me causou animosidade e que apreciava ter no clube, causa-me alguma (muita) confusao ver tanto choro por um jogador que custou milhoes, com lacunas evidentes, unidimensional (so serve para jogar em posse), dos mais bem pagos do clube e que nunca fez nada de transcendente ou que justificasse esse idolatrar todo.

Alias desconfio que mais do que adorar o Oliver, muita gente aproveita o moço como arma de arremesso para poder bater à vontade no sujeito que nos treina.

Mas nao façam da saida do Oliver um rombo monumental na historia do nosso clube. Nem tentem fazer parecer que o moço é algum jogador historico do nosso clube ou que tem algum talento excecional que justifique um abalo moral sem precedentes.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
JAEP disse:
Entendes-te mal...

Ainda....

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Marulanda disse:
O Oliver sai antes mesmo do primeiro jogo de pré época. Como é que ele sabia que nao ia ter hipotese?
Ou acredita-se que o SC lhe disse "olha Oli, com Bruno Costa e Sergio Oliveira como concorrentes nao vais ter hipotese. Muita areia para a tua camioneta".
A questao é simples, apareceu o Sevilha e o Oliver por muitas voltas que se dê nem pensou duas vezes.
Claro que nao hora da despedida faz-se um post bonito, Porto Sempre etc etc.
Os adeptos, que ja adoravam o Oliver, ficam a chorar a dobrar e que é uma injustiça e vergonha quando ele la no fundo ia feliz da vida gozar o sol para a sua Espanha natal alem de ir para um campeonato muito melhor e um bom clube com um treinador tao proximo dele.

é o que eu digo, muito mudou no nosso clube na ultima decada.

Eu "sou do tempo", e ja tinha contado isto alias até em troca de posts contigo, em que a maior desilusao da minha vida em termos de tratamento de jogadores no nosso clube foi a forma como Diego saiu do clube.

Diego, um enormissimo talento. Mil vezes melhor que Oliver. O que o Oliver tem Diego tinha so que depois o Diego tinha ainda muito mais recursos a todos os niveis.

Diego sim foi ostracizado. Vivi uma época inteira (a unica da minha vida de adepto) angustiado e desiludido a ver que o seu nome nunca aparecia nas convocatorias do "ditador" holandês.

E atençao, na altura Diego era um jogador com um contrato em que muito do que podia ganhar eram de prémios e nao em salario base. Nem ganhava o que Oliver veio ganhar, como ainda tinha que jogar para ganhar esse menos.

Oliver foi sempre dos mais bem pagos do clube. E nunca sofreu na pele aquilo que um Diego sofreu.
Aquilo que muitos choram no Oliver é que raramente foi um titular indiscutivel. Mas parece que se esquecem que a sua utilizaçao foi sempre consideravel ao longo das épocas.

Apesar de como sempre referi o Oliver ser um jogador que nunca me causou animosidade e que apreciava ter no clube, causa-me alguma (muita) confusao ver tanto choro por um jogador que custou milhoes, com lacunas evidentes, unidimensional (so serve para jogar em posse), dos mais bem pagos do clube e que nunca fez nada de transcendente ou que justificasse esse idolatrar todo.

Alias desconfio que mais do que adorar o Oliver, muita gente aproveita o moço como arma de arremesso para poder bater à vontade no sujeito que nos treina.

Mas nao façam da saida do Oliver um rombo monumental na historia do nosso clube. Nem tentem fazer parecer que o moço é algum jogador historico do nosso clube ou que tem algum talento excecional que justifique um abalo moral sem precedentes.
Claro que sabia. Andávamos à procura de um substituto para o Herrera (dizia-se que o preferido era o Rongier). Era uma das contratações prioritárias. O que e que isso significava? Não é preciso pensar muito...