JAEP disse:
Pobre coitado não. Que foi empurrado para fora do clube pelo SC que não lhe deixou outra alternativa, não tenho a menor duvida.
Quem começou com isto tudo foi o próprio SC sem que ninguém lhe tivesse perguntado nada e de forma muito pouco elegante se referiu ao Oliver. Além que mentiu sobre o seu contrato. Oliver estava na mesma situação contratual que está actualmente o Telles, Otávio, Marega, Soares...
SC disse aquilo do nada por causa das criticas que recebeu mas também porque simplesmente Oliver não contava para ele. Vir falar da tesouraria do clube é só hipocrisia.
O Oliver sai antes mesmo do primeiro jogo de pré época. Como é que ele sabia que nao ia ter hipotese?
Ou acredita-se que o SC lhe disse "olha Oli, com Bruno Costa e Sergio Oliveira como concorrentes nao vais ter hipotese. Muita areia para a tua camioneta".
A questao é simples, apareceu o Sevilha e o Oliver por muitas voltas que se dê nem pensou duas vezes.
Claro que nao hora da despedida faz-se um post bonito, Porto Sempre etc etc.
Os adeptos, que ja adoravam o Oliver, ficam a chorar a dobrar e que é uma injustiça e vergonha quando ele la no fundo ia feliz da vida gozar o sol para a sua Espanha natal alem de ir para um campeonato muito melhor e um bom clube com um treinador tao proximo dele.
é o que eu digo, muito mudou no nosso clube na ultima decada.
Eu "sou do tempo", e ja tinha contado isto alias até em troca de posts contigo, em que a maior desilusao da minha vida em termos de tratamento de jogadores no nosso clube foi a forma como Diego saiu do clube.
Diego, um enormissimo talento. Mil vezes melhor que Oliver. O que o Oliver tem Diego tinha so que depois o Diego tinha ainda muito mais recursos a todos os niveis.
Diego sim foi ostracizado. Vivi uma época inteira (a unica da minha vida de adepto) angustiado e desiludido a ver que o seu nome nunca aparecia nas convocatorias do "ditador" holandês.
E atençao, na altura Diego era um jogador com um contrato em que muito do que podia ganhar eram de prémios e nao em salario base. Nem ganhava o que Oliver veio ganhar, como ainda tinha que jogar para ganhar esse menos.
Oliver foi sempre dos mais bem pagos do clube. E nunca sofreu na pele aquilo que um Diego sofreu.
Aquilo que muitos choram no Oliver é que raramente foi um titular indiscutivel. Mas parece que se esquecem que a sua utilizaçao foi sempre consideravel ao longo das épocas.
Apesar de como sempre referi o Oliver ser um jogador que nunca me causou animosidade e que apreciava ter no clube, causa-me alguma (muita) confusao ver tanto choro por um jogador que custou milhoes, com lacunas evidentes, unidimensional (so serve para jogar em posse), dos mais bem pagos do clube e que nunca fez nada de transcendente ou que justificasse esse idolatrar todo.
Alias desconfio que mais do que adorar o Oliver, muita gente aproveita o moço como arma de arremesso para poder bater à vontade no sujeito que nos treina.
Mas nao façam da saida do Oliver um rombo monumental na historia do nosso clube. Nem tentem fazer parecer que o moço é algum jogador historico do nosso clube ou que tem algum talento excecional que justifique um abalo moral sem precedentes.