Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Drago93 disse:
Claro que eram momentos diferentes...

Quando o VP era treinador principal as exigências estavam bem lá em cima, qualquer um ia parecer mediano quando comparado com o antecessor ( já para não falar do ambiente que encontrou no balneário, de meio plantel a querer ir embora e ele ser visto como o adjunto)

O SC chegou num momento difícil do clube e qualquer um que fosse minimamente competente e conseguisse ganhar um título ia ser uma lufada de ar fresco...

Em relação à ligação com os adeptos foi muito mais fácil trabalhar para o SC do que para o VP
Portanto, sendo minimamente competente, qualquer um conseguiria ser campeão, chegando a um clube num momento difícil, sem dinheiro para contratações (por virtude do Fair-Play Financeiro), a ter de montar uma equipa com jogadores desacreditados, no meio de um ambiente tóxico interna e externamente, com um polvo, mesmo a descoberto, ainda a estrabuchar?
Oh @Drago93 , convém ver as circunstâncias dos dois lados.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Licha disse:
Claro, qualquer um que chegasse e ganhasse um campeonato ao fim de 4 anos e sem um único reforço ia ter muito crédito. Mas para isso também bastava ser minimamente competente. Difícil mesmo era vencer herdando uma super equipa, campeã no ano anterior com 21 pontos de avanço.

Hahahahahahaha
Se eu tiver escrito em estrangeiro, tenta ativar a tradução automática...

Qual é a dificuldade em perceber que no ano do VP as expectativas eram altíssimas e que quando o SC chega ao clube, as expectativas estavam na m****???

Depois o SC com mérito, conseguiu entusiasmar os adeptos fazendo um primeiro ano muito competente com os recursos que tinha

O VP herdou uma equipa campeã que se queriam pôr no crl, que olhavam para o treinador como o adjunto, e os adeptos até queriam a Champions...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
simao977 disse:
Portanto, sendo minimamente competente, qualquer um conseguiria ser campeão, chegando a um clube num momento difícil, sem dinheiro para contratações (por virtude do Fair-Play Financeiro), a ter de montar uma equipa com jogadores desacreditados, no meio de um ambiente tóxico interna e externamente, com um polvo, mesmo a descoberto, ainda a estrabuchar?
Oh @Drago93 , convém ver as circunstâncias dos dois lados.
Claro que não era qualquer um... já o disse várias vezes que considero o SC um treinador bastante competente dentro de um contexto especifico... e na minha opinião esse contexto foi o seu primeiro ano aqui
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Drago93 disse:
Claro que não era qualquer um... já o disse várias vezes que considero o SC um treinador bastante competente dentro de um contexto especifico... e na minha opinião esse contexto foi o seu primeiro ano aqui
Drago93 disse:
O SC chegou num momento difícil do clube e qualquer um que fosse minimamente competente e conseguisse ganhar um título ia ser uma lufada de ar fresco...
Foste tu que o disseste.
Quanto ao conteúdo da segunda mensagem, de acordo. Não totalmente, porque o acho um bom treinador, tal como o Vítor.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Drago93 disse:
Se eu tiver escrito em estrangeiro, tenta ativar a tradução automática...

Qual é a dificuldade em perceber que no ano do VP as expectativas eram altíssimas e que quando o SC chega ao clube, as expectativas estavam na m****???

Depois o SC com mérito, conseguiu entusiasmar os adeptos fazendo um primeiro ano muito competente com os recursos que tinha
E porque é as expectativas num ano eram altíssimas e no outro eram uma merda? Foi uma casualidade ou havia razões lógicas e sólidas que o fundamentem?

Agora pergunta a qualquer treinador o que prefere: chegar a um clube organizado, com um excelente plantel, trabalhado e com rotinas vencedoras ou aterrar numa equipa desmoralizada, com fragilidades evidentes e com o pessimismo à volta instalado? Será que os títulos que o Allegri ganhou na Juve foram mais difíceis do que o primeiro que o Conte ganha em 2012? Looooool

Drago93 disse:
O VP herdou uma equipa campeã que se queriam pôr no crl, que olhavam para o treinador como o adjunto, e os adeptos até queriam a Champions...
Pois, o mito urbano habitual e que aliás só serve de desculpa para este fenómeno que devia estar a arrasar por essa Europa fora, mas que desde que daqui saiu tem alternado a banalidade com o fracasso.

O teu problema não é a forma como escreves, é mesmo o conteúdo absurdo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
simao977 disse:
Foste tu que o disseste.
Quanto ao conteúdo da segunda mensagem, de acordo. Não totalmente, porque o acho um bom treinador, tal como o Vítor.
Qualquer um competente...

Isto é, qualquer um que conseguisse colocar a equipa a jogar bem e a ter resultados naquele contexto ia ser reconhecido de uma forma mais sobrevalorizada do que se isso acontecesse a seguir a um ano de sucesso ( mesmo que num ano pós grande sucesso, seja também ele dificílimo)
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Licha disse:
E porque é as expectativas num ano eram altíssimas e no outro eram uma merda? Foi uma casualidade ou havia razões lógicas e sólidas que o fundamentem?

Agora pergunta a qualquer treinador o que prefere: chegar a um clube organizado, com um excelente plantel, trabalhado e com rotinas vencedoras ou aterrar numa equipa desmoralizada, com fragilidades evidentes e com o pessimismo à volta instalado? Será que os títulos que o Allegri ganhou na Juve foram mais difíceis do que o primeiro que o Conte ganha em 2012? Looooool

Pois, o mito urbano habitual e que aliás só serve de desculpa para este fenómeno que devia estar a arrasar por essa Europa fora, mas que desde que daqui saiu tem alterado a banalidade com o fracasso.

O teu problema não é a forma como escreves, é mesmo o conteúdo absurdo.
Afinal não está mesmo relacionado com a tradução, é só mesmo ao nível da interpretação


 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O FC Porto um clube organizado após a conquista da Liga Europa? ahahahah

Havia acordo para que a equipa e o treinador se mantivessem, o Villas sai, o Falcao é apanhado de surpresa na Copa América e exige sair, renova e no dia a seguir é oficializado no Atlético. Todos os titulares tinham propostas, só o Falcao saiu, revolta no balneário, jogadores a cagarem-se para os treinos, jogadores a fingirem lesões, jogadores a pegarem-se à porrada, conflitos e mais conflitos.

Lembrem-se também dos negócios, foi um verão quente, contratamos o Alex Sandro, o Danilo, o Defour, o Mangala, o Djalma, o Kelvin, o Iturbe, o Bracalli, etc. Os negócios em si não foram descabidos, o dinheiro que pagamos em comissões foi absolutamente escandaloso. Lembrem-se do período após a conquista da Champions 2004, lembrem-se da quantidade de jogadores que contratamos nessa época. No FC Porto, logo após uma conquista europeia, já era hábito uma época de absoluto caos e de muita mama.

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Mesmo sendo campeão e vencendo a Taça, tem de sair. Qual é a dúvida?

Claro que ser campeão no Porto, por si só não chega. Têm de haver mínimos de qualidade de jogo. Hoje em dia qualquer deslocação é motivo para ficarmos preocupados com uma possível perda de pontos. E mesmo em casa vamos tendo dificuldades aqui ou ali, quando há uns anos era muito difícil roubarem-nos pontos em casa, mesmo em jogos europeus.

São 3 anos no clube, 3 anos onde praticamente não evoluiu. Continua a cometer sistematicamente os mesmos erros. E até entrou bem no clube, para surpresa de muita gente, eu incluído, mas a qualidade de jogo começou a diminuir ao longo da época. Daí para cá foi sempre a descer, tirando uns períodos aqui e ali onde melhorou (muito devido aos jogadores que metia em campo), mas era sol de pouca dura.

A qualidade de jogo desta época foi das piores que vi nos últimos anos. Na Europa todos os jogos que fizemos foram sofríveis, mesmo sendo a sua maioria com equipas inferiores. No campeonato a coisa não mudou muito. Ainda no último jogo fizemos apenas 2 remates à baliza. Na jornada anterior vencemos o Portimonense (que está a fazer um campeonato muito aquém das expectativas) com um golo caído do céu já perto do fim do jogo.

Resumindo, o Sérgio teve o mérito de pegar num gigante adormecido e fazê-lo voltar a andar na luta pelos títulos. Mas entretanto passaram 3 anos e não demos o passo seguinte. E duvido que isso venha a acontecer com o Sérgio.
 
J

Jorge Pacino

Guest
RXavier10 disse:
Mesmo sendo campeão e vencendo a Taça, tem de sair. Qual é a dúvida?

Claro que ser campeão no Porto, por si só não chega. Têm de haver mínimos de qualidade de jogo. Hoje em dia qualquer deslocação é motivo para ficarmos preocupados com uma possível perda de pontos. E mesmo em casa vamos tendo dificuldades aqui ou ali, quando há uns anos era muito difícil roubarem-nos pontos em casa, mesmo em jogos europeus.

São 3 anos no clube, 3 anos onde praticamente não evoluiu. Continua a cometer sistematicamente os mesmos erros. E até entrou bem no clube, para surpresa de muita gente, eu incluído, mas a qualidade de jogo começou a diminuir ao longo da época. Daí para cá foi sempre a descer, tirando uns períodos aqui e ali onde melhorou (muito devido aos jogadores que metia em campo), mas era sol de pouca dura.

A qualidade de jogo desta época foi das piores que vi nos últimos anos. Na Europa todos os jogos que fizemos foram sofríveis, mesmo sendo a sua maioria com equipas inferiores. No campeonato a coisa não mudou muito. Ainda no último jogo fizemos apenas 2 remates à baliza. Na jornada anterior vencemos o Portimonense (que está a fazer um campeonato muito aquém das expectativas) com um golo caído do céu já perto do fim do jogo.

Resumindo, o Sérgio teve o mérito de pegar num gigante adormecido e fazê-lo voltar a andar na luta pelos títulos. Mas entretanto passaram 3 anos e não demos o passo seguinte. E duvido que isso venha a acontecer com o Sérgio.
O que está a faltar? Para o próximo espetáculo no dragão o Conceição leva uns acrobatas e o André Rieu para acompanhar os ataques, pode ser que agrade mais à vista na transmissão televisiva. A nível de figurino está tudo?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Jorge Pacino disse:
O que está a faltar? Para o próximo espetáculo no dragão o Conceição leva uns acrobatas e o André Rieu para acompanhar os ataques, pode ser que agrade mais à vista na transmissão televisiva. A nível de figurino está tudo?
Se gostas mais de circo, problema teu. Cada um com os seus gostos.

Falas em acompanhar os ataques... Nós mal sabemos atacar. Basta que no próximo jogo os 2 remates que fizermos à baliza sejam defendidos pelo guarda-redes e quero ver o que se diz por aqui. Ah, já sei, a culpa vai ser dos árbitros. Clássico.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
RXavier10 disse:
Se gostas mais de circo, problema teu. Cada um com os seus gostos.

Falas em acompanhar os ataques... Nós mal sabemos atacar. Basta que no próximo jogo os 2 remates que fizermos à baliza sejam defendidos pelo guarda-redes e quero ver o que se diz por aqui. Ah, já sei, a culpa vai ser dos árbitros. Clássico.
Como podemos ver ainda na última segunda feira os arbitros nao têm culpa nenhuma.

#facepalm
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Eu no primeiro ano gostei do Sérgio e era um dos defensores apesar de reconhecer que tinha algumas limitações, mas acreditava que com o tempo iria evoluir. Contudo, o tempo tem provado que pouco aprendeu, aliás, ele disse "que vinha para ensinar", pensei que era só uma frase de guerra e teria humildade suficiente para aprender com os erros mas enganei-me. Não ter perfil para estar num clube mais de um par de anos, acaba por sozinho minar o ambiente no balneário e insiste nos mesmos jogadores.

Eu agradeço-lhe pelo campeonato e espero que saia campeão. Mas quero que este seja o último como treinador do nosso clube.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
A seguir à vitória na Liga Europa, o Porto era um clube bem organizado, com um plantel de excelência, ganhador e ao qual havia sido subtraído somente um jogador. Quezílias de balneário, uma ou outra expectativa frustrada por uma transferência que saiu gorada? Isso acontece em qualquer equipa e faz parte do trabalho do treinador lidar com a situação da melhor forma.

Épocas de caos a seguir a vitórias europeias? Não é a norma cá. A seguir à Taça UEFA de 2003, ganhamos a Champions e a seguir à Champions de 87, ganhamos o campeonato, a taça, a supertaça europeia e o título mundial de clubes. Só em 2004/2005 se pode falar em caos por variadíssimas razões.

Comparar qualquer circunstância das inumeradas com a  vivida em 2017? Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha
 

AntasForever

Bancada central
7 Janeiro 2020
1,406
5,274
Conquistas
6
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Hulk
  • Deco
Alerta CMerda - Pedro Ribeiro não sabe quem é o boi !!!!

Primeiro, metem o traficante a discursar e a enrolar-se na leitura do discurso e agora metem este rodape

Pricelessss
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
rubickus disse:
Falas em apresentar factos mas tudo o que disseste é bastante hipotético e facil de desmontar:
1) Apresentas 2 campetonatos e uma taca de Portugal.
2) Falas em estar em finais da taca como se fosse uma conquista. Eu vejo mais como perder sistematicamente tacas contra uma equipa pior
3) "lutou sempre pelo titulo" e entao? esta no Porto , é mais que obrigacao, nao está mais no Braga
4) chegou aos 1/4 das UCL , isso é um facto e algo de orgulho. mas tambem foi de cu com o Krasnodar no ano a seguir e saiu sem brilho da liga europa.

quando ao resto tens toda a razao, para virem Marcos Silvas ou assim nao vale a pena mudar
O que disse, está assente em tem só, os melhores números desde o VP. Não estou a comparar os resultados do SC com o museu do FC Porto ou com o periódo em que o Porto ganhava quase tudo mas isso, já o disse N vezes, é passado!

Não percebo sinceramente, porque é  que recorrem sistematicamente a esse tipo de argumentos, daqui a pouco estão a comparar com os anos em que fomos campeões europeus! Isso leva a alguma coisa de positivo? Para mim, isso é passado, esse Porto já não existe, tudo mudou, o mundo mudou, as pessoas ficaram mais velhas, etc!

Tendo comparar o que é comparável e são os últimos anos do FC Porto, que foram horríveis, nem as finais ias! E afirmo, o SC tem os melhores números desde o VP! Isso é que quem está contra o SC, não consegue contrariar!

Qualquer treinador que venha para o Porto, se forem coerentes, vão ter de comparar com os anos em que o Porto era campeão europeu e ganhava tudo e aí, nem o Klop, Guardiola!

Passo a passo faz-se o caminho, se tu passaste de um periodo em que nem sequer as finais cheiravas, para a uma fase em que já vais as finais, é evidente que a probabilidade de as ganhar aumenta. Agora se nem sequer lá pões os pés, então meu caro colega, não há hipóteses! E com isso, não, não estou a deixar de ser exigente, sou realista e para ir a algum lado, primeiro tenho de perceber onde estou e estamos numa fase tremendamente dificil na história do FC Porto!

Eu estou muito mais preocupado, com a situação actual do clube, do que ganhar campeonatos! Quero lá saber do campeonato, se com isso, estamos a ir alegres para o abismo! O clube não tem qualquer futuro assim, nenhum!
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Sérgio, quando fores Campeão, sê-lo-ás apesar de muitos portistas, e infelizmente não por causa de muitos portistas.

Por isso, pela segunda vez, e apesar do POLVO e de uma gestão pavorosa do clube por parte da atual SAD... obrigado.