Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,471
4,740
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Olavo disse:
Pessoalmente nem quero saber se se joga bem, quero é ganhar. Não quero saber se sofro 95+ minutos, quero é ganhar. Quero que o meu clube ganhe os jogos todos, se joga bem, ainda melhor. Mas não sou fidalgo.
Há que ter noção que ganhar e jogar (constantemente) bem aconteceu 2-3 vezes nos últimos 20-25 anos. Não somos clube com perfil para ganhar sempre e ainda por cima jogar sempre bem.
Não vejo os jogos do meu clube para me divertir ou para entretenimento, é por paixão. Eu gosto mais do meu clube, do que de futebol. Quero é ganhar. Para me divertir, vejo os jogos da Liga Inglesa, onde não quero saber quem ganha e fico a torcer que os jogos terminem todos 5-4.

Dito isto, com o Luís Castro nem se ganharia, nem se jogaria nada de jeito. Tal como já aconteceu, inclusive.
Nao sei se concordo com isto.

Com o Jesualdo tivemos periodos em que jogamos muito bem. (1)
AVB... (2)
Vitor Pereira jogamos e dominamos mas nao gostavamos deste tipo de jogo. (3)
Paulo Fonseca... Coitado...
Lopetegui jogamos bem e dominamos maior parte dos jogos. (4) Nao nos deixaram ser campeoes, literalmente.
Peseiro... lol
NES Nem tenho opiniao deste vira-casacas que devia ter sido campeao, tambem.
Sergio:
1o ano: Jogamos bem 70% das vezes, dominamos os jogos quase todos. (5)
2o e 3o ano: Jogamos uma merda.

Portanto, so nos ultimos 14/15 anos, em 8 treinadores, 5 foram capazes de te apresentar bom futebol, com bons resultados. Nao fosse o Polvo Vermelho, terias mais titulos de campeao nestes anos.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,988
2,891
Miguel Barbosa disse:
Nao sei se concordo com isto.

Com o Jesualdo tivemos periodos em que jogamos muito bem. (1)
AVB... (2)
Vitor Pereira jogamos e dominamos mas nao gostavamos deste tipo de jogo. (3)
Paulo Fonseca... Coitado...
Lopetegui jogamos bem e dominamos maior parte dos jogos. (4) Nao nos deixaram ser campeoes, literalmente.
Peseiro... lol
NES Nem tenho opiniao deste vira-casacas que devia ter sido campeao, tambem.
Sergio:
1o ano: Jogamos bem 70% das vezes, dominamos os jogos quase todos. (5)
2o e 3o ano: Jogamos uma merda.

Portanto, so nos ultimos 14/15 anos, em 8 treinadores, 5 foram capazes de te apresentar bom futebol, com bons resultados. Nao fosse o Polvo Vermelho, terias mais titulos de campeao nestes anos.
Agora depende da definição de cada um de jogar bem.
Para mim, nos últimos 20 anos, onde se jogou sempre bem foram nas três épocas de Mourinho e AVB.
Com Jesualdo, Vitor Pereira e Adriaanse - vou só contar aqueles que ganharam - houve muitas ocasiões de bom futebol, mas não de forma consistente. Para mim ia dar ao mesmo, porque ganhávamos.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O guru da bola em 3 anos de competições europeias teve 11 derrotas, 3 humilhações em casa.... que record ainda falta ao mestre Pedroto do seculo XXI ???

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
nsf disse:
O guru da bola em 3 anos de competições europeias teve 11 derrotas, 3 humilhações em casa.... que record ainda falta ao mestre Pedroto do seculo XXI ???
4 humilhações

Liverpool 2x
Krasnodar
Bayer

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Defendemos mal e jogamos com bola pior.
Vivemos de bombo, vinho da tasca, ressaltos e repeloes.
Corremos sem rumo e sem sentido.
Não conseguimos serenar o jogo e descansar com bola. Recuperamos qualquer bola e sai logo vertigem e passe na frente esperança de um ressalto ou falha contrária.
Nada de novo desde a época passada. Futebol pequeno de equipa pequena e sem ideias, que resulta na vontade contra os igualmente maus.
Treinador pobre de ideias.
Este modelo com um Nakajima a fazer o inesperado poderia dar outro tom. Mas os jogadores jogam amarrados ao biqueiro.
Não vale a pena. É ficar feliz por os outros serem igualmente maus.
Somos uma equipa de trazer por casa na Europa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
A equipa estava a jogar bem com o Nakajima a titular. O que faz o treinador? Banco com ele. Um génio!

E tem dos piores discursos que já vi num treinador do FC Porto. Deve achar que ainda está a treinar o Guimarães...

@sirmister, está na altura de admitires que este homem está a mais no FC Porto, não?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,962
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
A equipa estava a jogar bem com o Nakajima a titular. O que faz o treinador? Banco com ele. Um génio!

E tem dos piores discursos que já vi num treinador do FC Porto. Deve achar que ainda está a treinar o Guimarães...

@sirmister, está na altura de admitires que este homem está a mais no FC Porto, não?
O Nakajima saiu do 11 por lesão falhou uma serie de jogos, nem no banco esteve.

O SC no final da época vai embora, será o culpado de tudo, e depois poderemos ter outro tipo de futebol,  até lá podem tentar degradar o máximo que quiserem o trabalho dele e ajudar o regime, ou optar por não o fazer e esperar por um milagre que é ganhar este campeonato, e voltando ao inicio aconteça o que acontecer ele vai embora na mesma.

E já agora no final da epoca passada eu disse que não fazia sentido ele continuar precisamente por isto..., é só andar ai umas paginas para trás..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
sirmister disse:
O Nakajima saiu do 11 por lesão falhou uma serie de jogos, nem no banco esteve.

O SC no final da época vai embora, será o culpado de tudo, e depois poderemos ter outro tipo de futebol,  até lá podem tentar degradar o máximo que quiserem o trabalho dele e ajudar o regime, ou optar por não o fazer e esperar por um milagre que é ganhar este campeonato, e voltando ao inicio aconteça o que acontecer ele vai embora na mesma.

E já agora no final da epoca passada eu disse que não fazia sentido ele continuar precisamente por isto..., é só andar ai umas paginas para trás..
Ele não é o culpado de tudo. Esse todos sabemos quem é e chama-se Pinto da Costa. Tem cometido erros infantis, seja na gestão financeira, seja na escolha de treinadores e sua manutenção quando devia despedi-los, na escolha de jogadores e na não defesa do clube.

Mas SC tem sido um desastre. A começar pelo discurso onde mais parece que está a treinar o Olhanense.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
O principal responsável de tudo, mais não seja por ser a máxima figura, e que tem feito um trabalho muito abaixo do exigível nos últimos anos (muitos anos) dá pelo nome de Jorge Nuno Pinto da Costa!
Em última análise é ele que decide quem contrata para treinador, é ele que decide manter ou não esse mesmo treinador para lá do que seria lógico, é ele que decide não vender jogadores e ficar com eles até que saiam de borla, é ele que decide de quem se rodeia, é ele que decide com quem faz negócios, é ele que decide e dá o Ok final quando se contrata um jogador.
Para o bem e para o mal o presidente é o responsável maior do que se passa no FC Porto e, da mesma forma que somos agradecidos por tudo o que às suas mãos conseguimos, também não podemos ser cegos ao ponto de não ver o óbvio: o tempo de Pinto da Costa passou há muito e isto só tem tendência a piorar!

Depois, uma coisa bem diferente, é o que se passa no balneário, no treino e no campo: isso é o trabalho e a responsabilidade do treinador.
A escolha dos jogadores é da sua responsabilidade e, no caso do SC, já percebemos que tem papel fundamental nesse ponto, seja nos que chegam seja nos que saem!
A gestão do balneário é da sua responsabilidade, a gestão do treino, a gestão do jogo...
Tudo isto é da responsabilidade do SC como treinador e, sejamos honestos, quase tudo isto tem falhado redondamente! A gestão do balneário é sofrível, a competência técnica é abaixo do exigível e a gestão do jogo (pré, durante e pós) é o que está à vista de todos. A equipa não evoluiu nada desde o inicio, os processos de jogo são medíocres (o processo defensivo é uma anedota) e não há sinais de poder melhorar ou de termos um treinador capaz de perceber e corrigir o que está a correr mal. Não jogamos nada....
Isto é tudo responsabilidade do SC e, se eu acho que a escolha dos jogadores até nem foi assim tão má porque temos gente com qualidade, acho que temos obrigação de fazer muito mais e melhor do que temos feito até agora.

O que sei é que, se olharmos ao ano passado e a este, não conseguimos ver nenhuma evolução, nenhuma aprendizagem... o que vemos são as mesmas escolhas duvidosas, o mesmo futebol miserável, os mesmo erros e os mesmo discursos absurdos! 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,424
2,779
Fernando Resende disse:
O principal responsável de tudo, mais não seja por ser a máxima figura, e que tem feito um trabalho muito abaixo do exigível nos últimos anos (muitos anos) dá pelo nome de Jorge Nuno Pinto da Costa!
Em última análise é ele que decide quem contrata para treinador, é ele que decide manter ou não esse mesmo treinador para lá do que seria lógico, é ele que decide não vender jogadores e ficar com eles até que saiam de borla, é ele que decide de quem se rodeia, é ele que decide com quem faz negócios, é ele que decide e dá o Ok final quando se contrata um jogador.
Para o bem e para o mal o presidente é o responsável maior do que se passa no FC Porto e, da mesma forma que somos agradecidos por tudo o que às suas mãos conseguimos, também não podemos ser cegos ao ponto de não ver o óbvio: o tempo de Pinto da Costa passou há muito e isto só tem tendência a piorar!

Depois, uma coisa bem diferente, é o que se passa no balneário, no treino e no campo: isso é o trabalho e a responsabilidade do treinador.
A escolha dos jogadores é da sua responsabilidade e, no caso do SC, já percebemos que tem papel fundamental nesse ponto, seja nos que chegam seja nos que saem!
A gestão do balneário é da sua responsabilidade, a gestão do treino, a gestão do jogo...
Tudo isto é da responsabilidade do SC como treinador e, sejamos honestos, quase tudo isto tem falhado redondamente! A gestão do balneário é sofrível, a competência técnica é abaixo do exigível e a gestão do jogo (pré, durante e pós) é o que está à vista de todos. A equipa não evoluiu nada desde o inicio, os processos de jogo são medíocres (o processo defensivo é uma anedota) e não há sinais de poder melhorar ou de termos um treinador capaz de perceber e corrigir o que está a correr mal. Não jogamos nada....
Isto é tudo responsabilidade do SC e, se eu acho que a escolha dos jogadores até nem foi assim tão má porque temos gente com qualidade, acho que temos obrigação de fazer muito mais e melhor do que temos feito até agora.

O que sei é que, se olharmos ao ano passado e a este, não conseguimos ver nenhuma evolução, nenhuma aprendizagem... o que vemos são as mesmas escolhas duvidosas, o mesmo futebol miserável, os mesmo erros e os mesmo discursos absurdos!
Plenamente de acordo.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,408
40,336
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto é a pescadinha de rabo na boca... Andamos sempre no mesmo.

Nós todos sabemos que o PDC está a mais, quer a SAD está ultrapassada. E eles são os responsáveis máximos pela manutenção desta nódoa de treinador que é o SC!

Para mim, ele perdeu toda e qualquer credibilidade de seja do que for nestas 2 eliminatórias com o Bayer.

Lá foi surreal o 11 e disposição da equipa, questiono mesmo se alguma vez viu o Bayer jogar...

Depois da 1a eliminatória e de ver como perdeu... A equipa entra sem vontade, sem garra, amorfos!

1-0 ao intervalo e que penso eu, estupidamente, ele vai meter garra e mudar algo e vamos para cima deles! É então que se lhe deve ter batido uma luz... Um raio de iluminação que o faz mexer na equipa da forma mais horrenda, grotesca, surreal!!! E em 10 min perde a eliminatória por uma opção tática nunca antes vista!!

Eles treinam sequer o processo defensivo? Processo coletivo? Alguma coisa?

Ou pareceu - lhe fixe em 5 min mal amanhados ao intervalo, numa liga Europa, contra o Bayer inventar um esquema tático nunca antes testado?

Não tem condições. Termine lá a época. Seja campeão ou não... Vá embora. Fraco de mais.

Pena não levar a sad com ele

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,679
383
Conquistas
3
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
Agora dispensa o Saravia.
As fragilidades foram-se evidenciando.
Apenas três  notas:
Foi dito neste forum, e acentuado no exterior,  que as contratações esta época foram TODAS validadas pelo treinador
Pior que manafa, joao pedro e janko?
Vai-se continuar a compactuar com estes continuados assaltos ao clube através destas contratações?

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
apocalypto disse:

o sérgio até disse uma frase qualquer que a técnica não é o mais importante... este treinador só quer cavalos, não tem interesse em quem sabe usar os pés sem ser para correr