A realidade é que começamos a "cavar " este fosso alguns anos atrás , onde alguns senhores deixaram de seguir certas linhas que nos tornaram provavelmente no que eram até 2010, deixamos de ter a astúcia e a competência no que toca a contratações ( compras desnecessárias por valores absurdos ) , compra de jogadores por favores , comissões para alguns amigos, salários volumosos para senhores que estão lá sentados e que ultimamente ( o que me parece) pouco fazem.
Paramos no tempo , vi um artigo de um user do fórum que explica muito bem alguns dos problemas da SAD.
A nível de marketing pouco ou nada tem evoluído a meu ver.
O que nos caracterizava e tínhamos fama de comprar barato , mas jogadores que realmente acrescentavam ( sei que hoje em dia o mercado está inflacionado ) , mas desde que deixamos de seguir a tal linha e a investir milhões com jogadores pouco ou nada trouxeram ao clube ( retorno financeiro e desportivo ) também o deixas de poder " lucrar '.
Não sei o que se passa porque efetivamente não estou lá dentro , mas como treinador há muita coisa que não podemos controlar.
Pedir um jogador mas chegamos "tarde" e temos que levar com outro , pressão para X jogador jogar mais, etc. E infelizmente nos últimos anos aconteceram casos destes em que realmente o treinador não tem culpa mas sim a gestão do nosso clube e a tal astúcia que algum tempo atrás tínhamos em sermos rápidos na contratação .
Relativamente ao Sergio , não sou fã das ideias dele , do jogo que a equipa prática , das opções deles etc , mas responsabilizar pela contas do clube ... Ajudou devido a fatores que já foram ditos , a não entrada na Champions ( um clube não pode contar com esse dinheiro , ajuda mas tem que contar que algum ano passa acontecer ) r a não valorização de jogadores .
Preferia outro treinador com algo que me identifique e com competências que a mim parece me que o Sérgio não as tem , mas infelizmente não me parece que o porto se vai reerguer só com a simples troca de treinador.
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk