Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,388
22,595
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eclipsisboy disse:
Então quer dizer que o SC nada tem a ver com a eliminação contra o colosso Krasnodar? Que só te custou no mínimo 50 milhões?

Nada tem a ver com o balúrdio do jogador fetiche dele Zé Luís? Que não joga? Nada tem a ver com o pedido Loum? Outro balúrdio que não joga?

Nada tem a ver com o finca pé na venda do Herrera e do Marega? Um deles até acabou por sair a zero.

Haja bom senso nas coisas que se escreve.
"Haja bom senso nas coisas que se escreve". Podes muito bem aplicar essa frase ao teu comentário.
O rendimento desportivo está obviamente ligado ao SC. É ele o principal responsável. Querer liga-lo ao desastre financeiro que o clube atravessa é um disparate completo.
Finca pé ao Herrera e Marega?!! lol por favor não me faças rir. Nunca na história do FCP foram os treinadores a decidir quando e porque valor se venderam jogadores e se por casualidade isso acontece agora só vem reforçar o que eu digo sobre a direcção do clube: INCOMPETÊNCIA.
Loum?!! Foi o SC que decidiu o valor a pagar por ele e esteve presente nas negociações?!!

O SC , já o disse, tem culpa em todo o insucesso desportivo. Quererem acusa-lo de mais que isso é entrar no joguinho pretendido por esta direcção e por muita gente que quer que isto continue longe do olhar público.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
canadian dragao disse:
e um jornalista que anda a tentar limpar a imagem de um treinador mediocre com as dramaticas contas que o clube ira apresentar do qual o maior responsavel e esse tal treinador que enche o 11 de entulho e nao sabe ler o jogo do banco levando banhos de tactica ate de tipo ruben amorim .

ja agora supostamente sabe tanto do clube  tal com nos todos sabemos ja que sobre as contas nao esta a contar nenhuma novidade a partir do  momento que fc porto foi eliminado do playoff da liga dos campeos.
Se é para o treinador decidir o caminho financeiro e tomar decisões de negócio então não precisamos de eleições pq a direção não presta serviço.

O treinador há-de ser responsabilizado (e bem) como todos os outros antes dele, a direção é q infelizmente é uma vítima de tudo.

Enquanto andar lá esta gente a dirigir vamos andar no mesmo!!!

O SC é o culpado. O Lopetegui tb foi, o Mendes enganou o clube com o Adrian, o Nuno não deixou vender o Herrera nas palavras do FGomes...desculpa mas já ultrapassa os limites. A direção que se ponha a andar e abra as janelas para entrar ar.

Atenção, Eu concordo q o SC não sabe o q anda a fazer mas não consigo aguentar mais um capítulo desta direção a alijar culpas, não dá. Já dá nojo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Calabote disse:
As contas serão sempre mas, mas quem rejeita vender Marega ou Herrera não está preocupado com contas, diria eu....

Já agora, Vítor Pinto, é o off the record?
Mas rejeita porquê? Foi eleito? Não há lá ninguém na SAD? Eu há anos a fio q ouço sempre q foram os treinadores q estorvaram a gestão brilhante q a SAD tinha planeado.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,388
22,595
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Fernando Resende disse:
É óbvio que o verdadeiro (e grande) problema financeiro do clube é d aresponsabilidade de quem está à frente do clube há muitos anos (anos a mais diria eu).

Agora também nao é menos verdade que a incompetencia técnica que nos levou a ficar de fora da champions contribuiu (e de que maneira) para o acentuar do problema actual. Estar na champions significa, além de um encaixe financeiro que nos passou ao lado, um valorizar de jogadores em grandes palcos.
Esta incompetencia que leva ao futebol paupérrimo que jogamos contribui para o problema financeiro que vivemos. Parece-me óbvio!

NUnca esquecendo, ainda assim, que os grandes responsáveis por esta miséria estao sentados nas poltronas de dirigente! Até porque o problema comecou bem antes de  SC cá chegar.
Perder as receitas da entrada numa champions. obviamente não ajuda a SAIR, e friso bem AJUDA a SAIR, da crise financeira em que estamos. Sabes tão bem como eu que não é de agora e nem sequer é dos últimos 6 anos. Começou muito antes. Nenhum clube pode ter o seu futuro directamente ligado a uma entrada na Champions todos os anos. Tem de ser capaz de gerar receita se porventura falhar esse objectivo. Por vezes fico na dúvida se as pessoas têm realmente noção da gravidade da situação actual. Mesmo com a entrada na Champions deste ano os problemas iriam continuar a existir e o poço continuar a afundar-se só que de forma um pouco mais lenta.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,284
16,652
Pedro Brandão disse:
Perder as receitas da entrada numa champions. obviamente não ajuda a SAIR, e friso bem AJUDA a SAIR, da crise financeira em que estamos. Sabes tão bem como eu que não é de agora e nem sequer é dos últimos 6 anos. Começou muito antes. Nenhum clube pode ter o seu futuro directamente ligado a uma entrada na Champions todos os anos. Tem de ser capaz de gerar receita se porventura falhar esse objectivo. Por vezes fico na dúvida se as pessoas têm realmente noção da gravidade da situação actual. Mesmo com a entrada na Champions deste ano os problemas iriam continuar a existir e o poço continuar a afundar-se só que de forma um pouco mais lenta.
Isso foi o que eu disse:
"os grandes responsáveis por esta miséria estao sentados nas poltronas de dirigente! Até porque o problema comecou bem antes de  SC cá chegar."
Nesse ponto concordo em absoluto...
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,435
5,449
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
Mas rejeita porquê? Foi eleito? Não há lá ninguém na SAD? Eu há anos a fio q ouço sempre q foram os treinadores q estorvaram a gestão brilhante q a SAD tinha planeado.
É mais fácil dar ouvidos aos treinadores, no final sempre há bodes expiatórios em quem recair toda a culpa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
blue_Dragon disse:
A culpa deve ser da SAD quando jogadores como:
- Zé Luis que foi uma exigÊncia dele e custou a volta de 8-10 milhões e agora não joga e até o Aboubakar que não se aguenta em pé está a frente dele.
- Loum que custou 7,5 milhões por 75% do passe e nem no banco está despachando o Galeno por uma ninharia.
- Saravia, 5 milhões mas aqui não sei se foi uma exigência dele.
- Oliver custou 20 e despachado por 12 porque não encaixa no jogo dele de chutão para a frente à equipa inglesa dos anos 90.
- Gonçalo Paciência, vendido por 3 milhões e só joga num dos melhores clubes da Alemanha e no trato de bola parece o Zidane comparando com o Soares ou Marega.
- Nakajima, um jogador que tal como Oliver não encaixa muito no jogo físico e no chutão para a frente mas mesmo assim veio por 12 milhões por 50% do passe e só ultimamente tem sido titular.
- Luis Diaz, não percebo como este jogador não é titular.

Depois também foi culpa da SAD termos sido eliminados por um Krasnodar...
Exiges responsabilidades a quem um primeiro ministro contrata? Ou exiges em quem votas?

Quando se ganha fortunas ao final do mês obriga-te a seres responsabilizado caso a coisa corre mal, a direção ganha MUITO BEM para poder responsabilizada. É ela que é votada, é ela q é responsável, é ela q decide, se não é que o assuma.

O capitão assume o barco, o director da o exemplo e demite-se, um chefe assume os erros debaixo da sua gestão.
Até agora foram só os subordinados, os chefes foram só vítimas.

Assim é fácil dirigir. O treinador q decida...correu mal? Pá não fui Eu. Que emprego maravilhoso, todos os benefícios nenhuma responsabilidade.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,557
20,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dragon disse:
É mais fácil dar ouvidos aos treinadores, no final sempre há bodes expiatórios em quem recair toda a culpa.
É uma forma de cuspir na cara dos adeptos. Estão se profundamente cagando para o clube, é tudo uma estratégia de safar a pele e manter a ração a cair na tijela. E ha quem aplauda isto...

Sai mais 4 anos e 6 treinadores, sobre os quais podemos avançar já q vão ser uns pelintras q só vêm cá destruir o clube, nao fossem OS MALVADOS TREINADORES que ainda hao-de vir não teríamos a péssima gestão q vamos ter nos próximos anos.

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,241
9,831
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o principal responsável por termos um treinador teimoso e incompetente é o senhor presidente teimoso e agora incompetente que o decidiu contratar e manter

SC é treinador para o Porto? está mais do que demonstrado que não - não jogamos um chavo e temos um futebol que faz sangrar os olhos - mas olhem que até há mais clubes grandes por toda a Europa a passar um mau bocado desportivo (eu estou-me a lixar para o mal dos outros, quero é o nosso clube bem gerido e sobretudo treinado)

Mas o problema vem de antes... o problema está mais acima... em quem vem sucessivamente a endividar e a chular o clube sem rédea nos últimos anos... que transformou um clube que tinha saúde financeira e um modelo de sucesso num poço sem fundo de dívida e problemas

eu tenho vindo a alertar em diversas situações para crises de tesouraria que por vezes colocam o pagamento de ordenados no clube todo em risco - eu nem quero imaginar como seja nesta altura a gestão - porque sem os sucessivos adiantamentos do contrato televisivo o clube já tinha fechado portas

giro é ver quem arruinou o clube a aumentar-se no ordenado e a recompensar esta magnanime incompetência e gestão danosa do clube

SC vai sair pela porta pequena e ser acusado como foi NES, Lopetegui e outros de muita coisa... porque a incompetência da nossa actual direcção toma esse modus operandi para tentar passar entre os pingos da chuva - o discurso vai ser "ah e tal, tínhamos a época toda planeada e o falhanço do apuramento para a champions desequilibrou tudo..." como alguém aqui o disse - para fazer a gestão a contar com o ovo no cu da galinha não precisávamos de uma SAD paga a peso de ouro.

acho que muitos portistas só vão abrir mesmo os olhos quando tivermos que fazer uma operação coração e mendigar junto dos sócios dinheiro para não fechar portas
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Estamos a falar de duas coisas distintas que não podem ser confundidas.

Uma são as responsabilidades da direcção pelo desastre financeiro do clube. Situação que não começou agora e vem muito de trás, principalmente desde a época do Paulo Fonseca, onde o clube se colocou a estourar dinheiro sem qualquer critério. E que ainda se viu impulsionado no ano seguinte. As principais responsabilidades tem de ser imputadas aqueles que mandam no clube, e que fizeram (tem feito) contratos ruinosos para o clube.

Outra são as responsabilidades do treinador. O clube não joga nada quase à dois anos, a culpa é também do Pinto da Costa e companhia? O plantel tem qualidade para muito mais mas não é devidamente aproveitado, também é culpa da direcção? As únicas críticas que podem ser dirigidas à direcção é não ter o plantel devidamente formado antes da pré-eliminatória, mas o clube tinha jogadores suficientes para eliminar o Krasnodar.
Em relação aos jogadores contratados, quem pediu o Waris e o Fernando Andrade? Quem não se lembra da "rábula" do Zé Luís no início desta época, na qual deixou quase de entender que se ele não viesse, o treinador se ia embora, e que agora nem convocado é. Quem pediu as contratações do Marchesin e Uribe que não vão dar rendimento financeiro ao clube? Quem prefere Manafá ao titular da selecção argentina? Quem coloca sistematicamente jogadores em sub-rendimento como o Marega ou Danilo quando tem outras opções para o lugar. Quem coloca o Loum a titular, ele rende, e depois nem convocado é? Por fim, quem dispensou o Oliver e o Galeno para ficar com opções piores no plantel?

Não se confundam, a SAD tem muitas culpas pela gestão do clube e em muitos negócios miseráveis que se fizeram (como os negócios do Loum e Galeno), bem como já devia ter sido substituída. Agora há coisas da gestão técnica do futebol do clube que não lhe podem ser imputadas. A menos que se entenda a PdC como o principal responsável por manter o incompetente do treinador no cargo, que aí eu até posso concordar.

O clube devia fazer imediatamente neste mercado as vendas do Alex Telles, Danilo e Marega. Agora se o fizesse, imagino o que o SC diria ao Vítor Pinto para dizer na tv...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jpfreitas91 disse:
A sad tem culpa em muitas das coisas que afirmas. A eliminação contra o krasnodar, vergonhosa, deve-se em muito ao atraso nos reforços. Basta ver que em relação ao plantel do ano passado na data da primeira mão tinham saído Felipe, Militão, Herrera, Brahimi e Oliver e tinha chegado apenas o Saravia.
Como???

Além do Saravia, Luis Diaz, Naka e Zé Luis fizeram pré época no Algarve...

Apenas faltavam os dois que vieram do México ainda a tempo do playoff

Além desses ainda regressaram Marcano e os emprestados ( Osório, Galeno e S. Oliveira)
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,103
9,601
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Independentemente dos defeitos do treinador, uma direção que sabia desde Maio que ia perder jogadores nucleares em final de contrato e não só, tinha 2 eliminatórias da Champions para disputar e apenas contratou os reforços quase na mesma semana em que se disputaram essas eliminatórias, são os derradeiros culpados do desastre que ocorreu nesses jogos.

A preparação desta temporada foi uma anedota de mau gosto, em Julho no tópico das transferências já eu falava em erros históricos, fosse pelo atraso na vinda dos reforços ou pela manutenção de jogadores  cujo prazo de validade no FC Porto já expirou há muito.

Tudo o resto que aconteceu entretanto estava mais que anunciado e poucos treinadores neste planeta conseguiriam dar a volta a estes factores.

E com isto não estou a defender o SC, o seu prazo de validade no nosso Clube também já expirou há muito. Mas é preciso assumir que o epicentro do terramoto no FC Porto não está no banco de suplentes mas na tribuna.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Almadedragao disse:
Independentemente dos defeitos do treinador, uma direção que sabia desde Maio que ia perder jogadores nucleares em final de contrato e não só, tinha 2 eliminatórias da Champions para disputar e apenas contratou os reforços quase na mesma semana em que se disputaram essas eliminatórias, são os derradeiros culpados do desastre que ocorreu nesses jogos.

A preparação desta temporada foi uma anedota de mau gosto, em Julho no tópico das transferências já eu falava em erros históricos, fosse pelo atraso na vinda dos reforços ou pela manutenção de jogadores  cujo prazo de validade no FC Porto já expirou há muito.

Tudo o resto que aconteceu entretanto estava mais que anunciado e poucos treinadores neste planeta conseguiriam dar a volta a estes factores.

E com isto não estou a defender o SC, o seu prazo de validade no nosso Clube também já expirou há muito. Mas é preciso assumir que o epicentro do terramoto no FC Porto não está no banco de suplentes mas na tribuna.
Isto é especulação, mas aposto que ninguém da nossa sad adiou férias para tratar da nova época.
Mau planeamento ou planeamento amador tem havido já há alguns anos!!!


Portanto, uma qu€stão de prioridad€s!!!
 

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Drago93 disse:
Como???

Além do Saravia, Luis Diaz, Naka e Zé Luis fizeram pré época no Algarve...

Apenas faltavam os dois que vieram do México ainda a tempo do playoff

Além desses ainda regressaram Marcano e os emprestados ( Osório, Galeno e S. Oliveira)
Para além disso esquecem-se que jogadores como Luis Diaz ou Saravia só chegaram na altura que chegaram por causa de terem tido ferias após a participação na Copa América mas deixa lá pois alguns idiotas tentam tudo para defender o incompetente que temos como treinador.
 

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Almadedragao disse:
Independentemente dos defeitos do treinador, uma direção que sabia desde Maio que ia perder jogadores nucleares em final de contrato e não só, tinha 2 eliminatórias da Champions para disputar e apenas contratou os reforços quase na mesma semana em que se disputaram essas eliminatórias, são os derradeiros culpados do desastre que ocorreu nesses jogos.

A preparação desta temporada foi uma anedota de mau gosto, em Julho no tópico das transferências já eu falava em erros históricos, fosse pelo atraso na vinda dos reforços ou pela manutenção de jogadores  cujo prazo de validade no FC Porto já expirou há muito.

Tudo o resto que aconteceu entretanto estava mais que anunciado e poucos treinadores neste planeta conseguiriam dar a volta a estes factores.

E com isto não estou a defender o SC, o seu prazo de validade no nosso Clube também já expirou há muito. Mas é preciso assumir que o epicentro do terramoto no FC Porto não está no banco de suplentes mas na tribuna.
"Tudo o resto que aconteceu entretanto estava mais que anunciado e poucos treinadores neste planeta conseguiriam dar a volta a estes factores."

Só mesmo rir com esta tua afirmação.
Vê lá que vencer o colosso do Krasnodar em casa com os jogadores que tínhamos disponíveis nessa altura era uma proeza tão grande que o próprio SC conseguiu vence-los fora de casa na semana anterior.


Relembro que este mesmo Krasnodar levou 4 do Olympiacos uma semana depois de nos eliminar e levou 5 do Basileia na fase de grupos da Liga Europa.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,103
9,601
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
razorfancy disse:
"Tudo o resto que aconteceu entretanto estava mais que anunciado e poucos treinadores neste planeta conseguiriam dar a volta a estes factores."

Só mesmo rir com esta tua afirmação.
Vê lá que vencer o colosso do Krasnodar em casa com os jogadores que tínhamos disponíveis nessa altura era uma proeza tão grande que o próprio SC conseguiu vence-los fora de casa na semana anterior.


Relembro que este mesmo Krasnodar levou 4 do Olympiacos uma semana depois de nos eliminar e levou 5 do Basileia na fase de grupos da Liga Europa.
Dude, quando eu digo "tudo o resto que aconteceu", obviamente que não me refiro apenas á eliminatória com o Krasnodar.

De resto, o meu argumento é que o descalabro com o Krasnodar não é da responsabilidade única do SC. Uma equipa mal preparada pode perder com qualquer outra equipa do mundo, independentemente dos orçamentos e individualidades de cada uma.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,151
41,558
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jpfreitas91 disse:
A sad tem culpa em muitas das coisas que afirmas. A eliminação contra o krasnodar, vergonhosa, deve-se em muito ao atraso nos reforços. Basta ver que em relação ao plantel do ano passado na data da primeira mão tinham saído Felipe, Militão, Herrera, Brahimi e Oliver e tinha chegado apenas o Saravia. O Marchesin e o Uribe chegaram "a queimar" para a segunda-mão. A mim parece-me uma neglicência atroz, todos aqui alertámos para a necessidade de ter o plantel definido o mais cedo possível. Os profissionais pagos a peso de ouro viram-se incapazes de contratar antes de Agosto.

Sobre as saídas de Herrera e Brahimi a custo zero, o treinador podia torcer-se todo e reclamar, a direcção tem mais é que defender os seus interesses e tinha de os ter vendido enquanto era tempo. Se um ano antes se via que não iam renovar, era vender pelo preço que fosse. Por muito que a posição negocial estivesse fragilizada pelo contrato a termo, os dois valeriam ainda assim uns 25 ou 30 milhões sem grande dificuldade. Melhor que zero.

Sobre Loum e Zé Luís, de acordo que foram caríssimos, se foi o Sérgio que os pediu ou não desconheço mas acredito que sim. Em todo o caso como em todas as sociedades anónimas, são necessárias as assinaturas de dois administradores para um contrato e o Sérgio não é, portanto como em qualquer sociedade há que pedir responsabilidades a quem está mais acima.
Para ganhar ao colosso Krasnodar eram precisos assim tantos reforços, é isso? É que parece que estamos a falar de um Barcelona ou algo que o valha.

Quanto aos pedidos expressos do treinador para manter jogadores considerados essenciais para ele, como foram o caso de Herrera, Bra e Marega, isto foi real. Ninguém me contou. Quem por aqui anda e me conhece sabe quem eu sou e que o que digo, quando o digo, é com conhecimento de causa e não a fantasiar como muitos que por aqui andam. Como vais dizer a um treinador que acaba de ser campeão e impedir o penta dos montes de merda, que não lhe consegues manter 3 dos jogadores que ele considera fulcrais para revalidar o titulo?

Para pedires responsabilidades aos teus funcionários, tens de lhes dar todos os meios possíveis que ele pede para fazer um bom trabalho. Só assim é que lhe podes imputar responsabilidades.

Agora, já o disse também, no tópico certo que o principal responsável pelas coisas positivas e negativas tem de ser sempre o presidente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,185
10,225
Obviamente que a SAD é a responsável numero 1 da grave crise financeira e desportiva da SAD. Tragédia essa que dura à anos e que infelizmente é perpetuada por um Presidente completamente ultrapassado e por 79% dos sócios que votaram nele em Abril 2016.

Mas SC TAMBEM tem sua sua quota parte de culpa, obviamente.

SC gere os ativos do clube, é o Director Geral da Produção, o corretor dos ativos, o Responsável pela equipa de implementação de Projetos.


E para desempenhar esse cargo é ter resultados, ganha muito bem.

Estamos em Janeiro, a equipa apresenta resultados desportivos /financeiros? NÃO.

Por isso, SAD responsável principal, mas SC tem a sua quota.

Infelizmente, temos um clube em que Ninguém assume responsabilidade por nada- Presidente, conselho directivo, LG, SC.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,011
8,731
O treinador não precisa de reforços.
No fim da época amuado diz que o plantel não tinha qualidade.
Ou ele já sabe que tá tudo perdido e tá acabando o seu reinado.