Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós estamos a 10 pontos do 3º lugar (Famalicão) e a 13 pontos do 4º lugar (calimeros) com um calendário relativamente favorável na 2ª volta, já não chegamos ao primeiro lugar mas também já não nos escapa a pré eliminatória da Champions, SC nestas condições aguenta até ao fim da época independentemente do que acontecer nas taças.

Não faz grande sentido estar a desejar que as coisas corram mal nas taças para SC sair mais rápido, agora é apostar nas mesmas para ver se ganhamos alguma coisa para não cairmos naquela triste hábito que tivemos durante 4 épocas de não só falhar o campeonato como também todas as competições secundárias.

No final da época então discutimos o novo treinador, que provavelmente e dada a indefinição sobre a disponibilidade de alguns nomes nesta altura da época em relação à próxima, nos fará ter que esperar até Maio para tomar uma decisão sobre esse dossier.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,612
40
simao977 disse:
Entre outros, que até diziam que ele devia ser o homem a contratar jogadores e tudo.
Há gente muito emocional a fazer avaliações.
Contrato vitalício é uma coisa dita no calor do momento. Ninguém pode nem deve ter um contrato vitalício, o Mourinho é a prova disso.

Quanto a contratar, tivemos azar pois o SC não tem jeito nenhum para escolher jogadores, mas entre ele e uma SAD DECRÉPITA, venha o diabo e escolha.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,501
11,147
Marulanda disse:
LImita-te a criticar o lamentavel futebol que praticamos.

Entrar pela via das vendas é começares a fazer figura de urso. Isso ja é indecente.

Pela primeira vez da historia temos um treinador culpado pelos timings das vendas...
LImita-te a respeitar as opiniões  dos outros e deixa essa via de classificar os comentários dos outros.

É que essa ia tem sempre 2 sentidos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Contrato vitalício é uma coisa dita no calor do momento. Ninguém pode nem deve ter um contrato vitalício, o Mourinho é a prova disso.

Quanto a contratar, tivemos azar pois o SC não tem jeito nenhum para escolher jogadores, mas entre ele e uma SAD DECRÉPITA, venha o diabo e escolha.
Como muitas são ditas, Ivan. Há que ter mais calma a tomar considerações quer positivas, quer negativas.
Pois, mas eu lembro-me bem do "se o SC escolheu, é bom" e outras que tais, sem saberem minimamente nada sobre essa capacidade.

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Ser Porto disse:
Eu nem vou muito pelo pouco jeito que tem para contratar jogadores, não há é dinheiro para contratar melhores.

O que trama SC é o seu feitio, o seu carácter nervoso que passa para os jogadores. Os nossos jogadores jogam com uma pressão e uma pilha de nervos que não são normais.
concordo mas não temos o exemplo do JJ ser assim e pelos vistos funciona?

o SC tem estado mal, nomeadamente no que toca a opcoes para o 11 e modelo de jogo mas prefiro mil vezes a atitude dele que a de manso do NES....

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Branco disse:
Nós estamos a 10 pontos do 3º lugar (Famalicão) e a 13 pontos do 4º lugar (calimeros) com um calendário relativamente favorável na 2ª volta, já não chegamos ao primeiro lugar mas também já não nos escapa a pré eliminatória da Champions, SC nestas condições aguenta até ao fim da época independentemente do que acontecer nas taças.

Não faz grande sentido estar a desejar que as coisas corram mal nas taças para SC sair mais rápido, agora é apostar nas mesmas para ver se ganhamos alguma coisa para não cairmos naquela triste hábito que tivemos durante 4 épocas de não só falhar o campeonato como também todas as competições secundárias.

No final da época então discutimos o novo treinador, que provavelmente e dada a indefinição sobre a disponibilidade de alguns nomes nesta altura da época em relação à próxima, nos fará ter que esperar até Maio para tomar uma decisão sobre esse dossier.
Não consigo compreender.
Eu até consideraria o pragmatismo da tua visão algo que todos deveríamos acolher mas, caralho, sou portista.

Um portista não se conforma com 2º lugar em nada. Muito menos num campeonato.
Eu sei que o 1º lugar está muito difícil, para não dizer impossível. Mas estamos a meio da temporada e nunca deitarei a toalha ao chão.

Mas agora conformamo-nos com o 2º lugar e pronto? Não devemos fazer nada para, pelo menos, dar luta e fazer o nosso trabalho?

Já sei que só uma hecatombe nos levaria para um 3º ou 4º lugar mas se continuarmos com o SC até ao fim da época corremos o sério risco de acabarmos a época a mais de 15 pontos dos merdas. E eu não quero isso.
Eu quero luta até ao fim. Quero esperança e acreditar que ainda é possível.

Em 2001/2002 estávamos numa situação idêntica com o Lavrador de Palmela. Jogávamos mal e porcamente e o título era uma utopia.
Não havia treinadores disponíveis mas o Presidente tomou uma decisão forte e que mudou o curso da história do futebol. Foi ao Leiria buscar o Mourinho.

Já sei que não há Mourinhos por aí e será difícil repetir o feito - até porque na altura o presidente ainda estava capacitado para as suas funções e o filha da puta do filho comia no estábulo - mas a mudança de treinador trouxe esperança, esperança essa que queria recuperar.

Por isso, meu caro Branco, mete essa conversa derrotista no cu do benfiquista mais próximo e vamos para a guerra.

Mudar de treinador o quanto antes e que traga a esperança a estes adeptos e sócios que já começam a entrar em depressão só de saber que o NGC joga amanhã.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Marulanda disse:
Eu nao meto a SAD no mesmo barco que o SC...

Por acaso, nem sei bem porquê, nem sequer tenho "batido" na SAD nos topicos respectivos. Ou entao muito muito pontualmente. Como é obvio tambem nao lhes faço qualquer tipo de defesa porque nao ha nenhuma possivel. Enterraram o clube financeiramente. Com a ajuda do polvo é certo, e das nao vitorias a que nos empurraram mas a reaçao é de quem cagou para isso. PdC nao abdica do poleiro, seja por que motivo for mas suspeito bem o porquê...

SC podia ter tido duas épocas gloriosas internamente. A puta da malapata nos penaltys e a inclinaçao fatal dos campos na fase decisiva na época passada fizeram com que em vez de falarmos de um treinador bi campeao e com 1/2/3/4 taças no curriculo (em dois anos!) e uns oitavos e quartos de Champions, falamos apenas de um treinador com um titulo de campeao (e uma supertaça)...

No final da segunda época os adeptos com pouca noçao (e sao muitos) esgotaram logo a paciencia. Ingratamente até, apesar de eu nao ser fa das gratidoes eternas... isto nao é propriamente ser eternamente grato o facto de lhe dar uma terceira época sem grandes alaridos à volta disso (para muitos é: ganhas ficas, perdes sais... independentemente de qualquer contexto... chamam a isso exigencia ao que parece). Fecharam os olhos a qualquer circunstancia e olharam para o resultado final, que foi época sem titulos (ah sim a supertaça..).

Depois esta terceira época acaba tambem por estar ligada a isso tudo. Desde logo começou-se com a pressao dos milhoes da Champions nao estarem certos. O que sem a puta das vergonhas da época passada a questao nem se colocava porque tinhamos entrado na Champions directamente.
SAD a dormir, reforços a chegarem tarde...
Chega a tal eliminatoria, vitoria fora na primeira mao, jogo bem controlado do principio ao fim.
Segundo mao, 30 minutos inacreditaveis. Na altura até sorri. Sorriso amarelo claro. 3 golos a recuperar em meia parte/60 minutos.
Fomos pra cima, mais com coraçao do que com cabeça em varios momentos, mas la fomos. Infelizmente so marcamos 2 golos e ficamos de fora da Champions. Rombo gigante nas nossas finanças...

A partir dai, o ja fragilizado SC pela segunda época, acaba por assinar a sua sentença de morte aos olhos de muitissimos portistas.
Pelo meio, jogadores com desejos de ir para outras paragens, o que nao vem ajudar nada. Jogadores, conscientemente ou inconscientemente a jogarem muito desconcentrados e a cometerem lapsos pouco habituais neles

Fomos ganhar ao galinheiro, o que dou um balao de oxigénio. Mas com a certeza de que qualquer percalço iria levar imediatamente a uma nova depressao da "torcida".

E foi o que se verificou, sem surpresas. Liga Europa sofrivel apesar de desculpavel pelo grupo razoavelmente dificil para o normal nesta fase da competiçao. Competiçao onde os jogadores nao queriam estar seguramente e as dificuldades inerentes que isso provoca na motivaçao das tropas.

Nas taças la vamos andando, final de ambas pelo segundo ano consecutivo. Muitos desvalorizam, os mais distraidos ficando a pensar que o FCP as vinha papando todas ha varios anos consecutivos...

E o campeonato. Essa porca miséria. Onde nao ha nenhuma margem de erro. Sonho ja morto em janeiro, foi rapido. Derrota imperdoavel na ultima sexta. Pessoalmente doeu-me muito. A derrota e o confirmar de que nao ha melhorias no futebol praticado. Esta derrota, nesta jornada, era impensavel. Mas aconteceu. E é dificil perdoar.
De qualquer forma, com um pouco de resignaçao à mistura, diria que de qualquer forma nao mudaria o desfecho final.
Ninguem tira pontos a este poderoso glorioso.
Fica a dor de lhes dar margem de manobra e no caso de perderem alguns pontos fruto dessa margem, ficarmos a agonizar ao pensar na derrota com a puta do Minho e na pressao que lhes podiamos colocar em cima.
Mas sendo realista, e conforme sempre vinha dizendo, enquanto o FCP estivesse ali a cheirar, eles nao iam perder pontos. Mais depressa perdia pontoso o FCP... Se for preciso até um modestissimo Aves roubam e a jogar em casa.

Focar na conquista de uma primeira taça da liga, por muito irrelevante que seja a competiçao.
Depois abordar com seriedade os jogos com o Viseu e assegurar naturalmente a final do Jamor.
Ir gerindo nos jogos do campeonato, onde o terceiro ainda esta a uma boa margem, mas tendo sempre cuidado.
E focar, com a taça da liga conquistada e a final do Jamor assegurada, na Liga Europa.
Nao somos favoritos. Longe disso. Temos um adversario dificil ja nos 16avos. Mas enquanto la estamos é dar tudo e tentar ir o mais longe possivel. Nao termos favoritismos pode eventualmente jogar a nosso favor e tirar alguma pressao. O nosso futebol mais rasca podera passar para segundo plano. A emoçao de uma eliminatoria europeia ja da tesao suficiente. Nao é preciso futebol de luxo para compensar a falta de emoçao propria ao Tugao. Ali dependemos de nos proprios. Nao é uma corrida contra um cavalo dopado.

E no final de maio. Acabar em grande com a conquista da taça. Contra os pulhas vermelhos. Tem que ser sim ou sim! Os portistas nao merecem sofrer mais um dissabor nesse dia.
Se houvesse final de liga europa tambem ninguem levava a mal... mas isso ja é outra historia.

E no final da época, cada um segue o seu caminho Sergio.
Parabens, grande comentário! Com factos, fundamentos, isso sim, dá prazer em ler.

Para quem aqui, chega ao ponto de acusar um treinador, neste caso o SC, de responsabilidade no estado das finanças do clube, porque acham que foi ele que contratou os jogadores, são os que entupiram pelos ouvidos quando o PC disse "ele teve os jogadores que quis"!

Isto é exactamente o mesmo, acreditar, que um banqueiro/dono do banco, vai deixar um funcionário seu, mandar no dinheiro que é  do dono! Se há coisa, que o PC não brinca, nem os administradores, é com dinheiro!! Vejam os prémios que eles atribuem-se a si mesmos, por exemplo!

A responsabilidade num clube, na contratação de jogadores, é SEMPRE da responsabilidade do presidente desse clube! O que ele disser em contrário, são tangas!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Cherife disse:
Se perde no sábado, José Couceiro está apalavrado para terminar a temporada. Soube que esteve em reunião anteontem com responsáveis do clube.
Altura de chorar.
Isso é falso! É impressionante como muitos aqui se deixam manipular, fuck!!!! Mas vocês acreditam em tudo o que lêem? Fodass*, nem sei se devo rir ou chorar!

Admitindo por hipótese que seja verdade, o jantar só ocorreria depois de sábado, ok? O que quer dizer que não ocorreu o que significa quem disse isso, mentiu.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Marulanda disse:
Eu nao meto a SAD no mesmo barco que o SC...

Por acaso, nem sei bem porquê, nem sequer tenho "batido" na SAD nos topicos respectivos. Ou entao muito muito pontualmente. Como é obvio tambem nao lhes faço qualquer tipo de defesa porque nao ha nenhuma possivel. Enterraram o clube financeiramente. Com a ajuda do polvo é certo, e das nao vitorias a que nos empurraram mas a reaçao é de quem cagou para isso. PdC nao abdica do poleiro, seja por que motivo for mas suspeito bem o porquê...

SC podia ter tido duas épocas gloriosas internamente. A puta da malapata nos penaltys e a inclinaçao fatal dos campos na fase decisiva na época passada fizeram com que em vez de falarmos de um treinador bi campeao e com 1/2/3/4 taças no curriculo (em dois anos!) e uns oitavos e quartos de Champions, falamos apenas de um treinador com um titulo de campeao (e uma supertaça)...

No final da segunda época os adeptos com pouca noçao (e sao muitos) esgotaram logo a paciencia. Ingratamente até, apesar de eu nao ser fa das gratidoes eternas... isto nao é propriamente ser eternamente grato o facto de lhe dar uma terceira época sem grandes alaridos à volta disso (para muitos é: ganhas ficas, perdes sais... independentemente de qualquer contexto... chamam a isso exigencia ao que parece). Fecharam os olhos a qualquer circunstancia e olharam para o resultado final, que foi época sem titulos (ah sim a supertaça..).

Depois esta terceira época acaba tambem por estar ligada a isso tudo. Desde logo começou-se com a pressao dos milhoes da Champions nao estarem certos. O que sem a puta das vergonhas da época passada a questao nem se colocava porque tinhamos entrado na Champions directamente.
SAD a dormir, reforços a chegarem tarde...
Chega a tal eliminatoria, vitoria fora na primeira mao, jogo bem controlado do principio ao fim.
Segundo mao, 30 minutos inacreditaveis. Na altura até sorri. Sorriso amarelo claro. 3 golos a recuperar em meia parte/60 minutos.
Fomos pra cima, mais com coraçao do que com cabeça em varios momentos, mas la fomos. Infelizmente so marcamos 2 golos e ficamos de fora da Champions. Rombo gigante nas nossas finanças...

A partir dai, o ja fragilizado SC pela segunda época, acaba por assinar a sua sentença de morte aos olhos de muitissimos portistas.
Pelo meio, jogadores com desejos de ir para outras paragens, o que nao vem ajudar nada. Jogadores, conscientemente ou inconscientemente a jogarem muito desconcentrados e a cometerem lapsos pouco habituais neles

Fomos ganhar ao galinheiro, o que dou um balao de oxigénio. Mas com a certeza de que qualquer percalço iria levar imediatamente a uma nova depressao da "torcida".

E foi o que se verificou, sem surpresas. Liga Europa sofrivel apesar de desculpavel pelo grupo razoavelmente dificil para o normal nesta fase da competiçao. Competiçao onde os jogadores nao queriam estar seguramente e as dificuldades inerentes que isso provoca na motivaçao das tropas.

Nas taças la vamos andando, final de ambas pelo segundo ano consecutivo. Muitos desvalorizam, os mais distraidos ficando a pensar que o FCP as vinha papando todas ha varios anos consecutivos...

E o campeonato. Essa porca miséria. Onde nao ha nenhuma margem de erro. Sonho ja morto em janeiro, foi rapido. Derrota imperdoavel na ultima sexta. Pessoalmente doeu-me muito. A derrota e o confirmar de que nao ha melhorias no futebol praticado. Esta derrota, nesta jornada, era impensavel. Mas aconteceu. E é dificil perdoar.
De qualquer forma, com um pouco de resignaçao à mistura, diria que de qualquer forma nao mudaria o desfecho final.
Ninguem tira pontos a este poderoso glorioso.
Fica a dor de lhes dar margem de manobra e no caso de perderem alguns pontos fruto dessa margem, ficarmos a agonizar ao pensar na derrota com a puta do Minho e na pressao que lhes podiamos colocar em cima.
Mas sendo realista, e conforme sempre vinha dizendo, enquanto o FCP estivesse ali a cheirar, eles nao iam perder pontos. Mais depressa perdia pontoso o FCP... Se for preciso até um modestissimo Aves roubam e a jogar em casa.

Focar na conquista de uma primeira taça da liga, por muito irrelevante que seja a competiçao.
Depois abordar com seriedade os jogos com o Viseu e assegurar naturalmente a final do Jamor.
Ir gerindo nos jogos do campeonato, onde o terceiro ainda esta a uma boa margem, mas tendo sempre cuidado.
E focar, com a taça da liga conquistada e a final do Jamor assegurada, na Liga Europa.
Nao somos favoritos. Longe disso. Temos um adversario dificil ja nos 16avos. Mas enquanto la estamos é dar tudo e tentar ir o mais longe possivel. Nao termos favoritismos pode eventualmente jogar a nosso favor e tirar alguma pressao. O nosso futebol mais rasca podera passar para segundo plano. A emoçao de uma eliminatoria europeia ja da tesao suficiente. Nao é preciso futebol de luxo para compensar a falta de emoçao propria ao Tugao. Ali dependemos de nos proprios. Nao é uma corrida contra um cavalo dopado.

E no final de maio. Acabar em grande com a conquista da taça. Contra os pulhas vermelhos. Tem que ser sim ou sim! Os portistas nao merecem sofrer mais um dissabor nesse dia.
Se houvesse final de liga europa tambem ninguem levava a mal... mas isso ja é outra historia.

E no final da época, cada um segue o seu caminho Sergio.
Eu meto no sentido de serem os dois que são as imagens do FC Porto. Apenas isso.
De resto, concordo com a maioria (a parte a falar dos adeptos também está bem conseguida).
Chamem-me de ingénuo, mas eu ainda acredito no campeonato. Vou acreditar até ao fim. É de mim. Apesar de concordar com tudo em relação ao cavalo dopado. Em cheio.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
simao977 disse:
Eu meto no sentido de serem os dois que são as imagens do FC Porto. Apenas isso.
De resto, concordo com a maioria (a parte a falar dos adeptos também está bem conseguida).
Chamem-me de ingénuo, mas eu ainda acredito no campeonato. Vou acreditar até ao fim. É de mim. Apesar de concordar com tudo em relação ao cavalo dopado. Em cheio.
Consegues dar um exemplo desde  o início do ano 1900, em que isso tenha acontecido ao FC Porto?:) Eu também acredito todos os dias que me vai sair o euromilhões. Continuo a acreditar.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Cherife disse:
Se perde no sábado, José Couceiro está apalavrado para terminar a temporada. Soube que esteve em reunião anteontem com responsáveis do clube.
Altura de chorar.
Não pagava nem mais uma cota. Mais um Peseiro? Não acho que seja a melhor altura para trocar de treinador, mas a acontecer, que seja uma solução melhor do que a que temos. E essencialmente uma solução que seja definitiva e não com a validade de 3 meses.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
benHur78 disse:
Consegues dar um exemplo desde  o início do ano 1900, em que isso tenha acontecido ao FC Porto?:) Eu também acredito todos os dias que me vai sair o euromilhões. Continuo a acreditar.
Época 2011/2012, estivémos a 5 e recuperamos.
Mais não me lembro, porque a idade não deixa.
Só me resta desejar boa sorte. :)

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,116
7,557
sirmister disse:
Não é que isso tenha grande importancia, o que interessam são os golos, mas achas mesmo que o FCP é das equipas com menos golos de bola corrida? lol
Percentualmente, é verdade.
A época passada marcámos mais de bola parada do que de bola corrida. Esta época até está melhor, vamos com 54%.

O Sporting tem 61%, lampiões 57%. Vitória 76% e braga 89%. Idealmente, o valor andaria entre os 70 e os 80%. O braga peca por poucos golos em bola parada, e seria ainda mais extremo não fossemos nós a sofrer os 2 primeiros golos que eles marcaram de canto esta época.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,002
4,293
Modo mansinho, mas não lhe falem em criticas dos adeptos do Porto, aí entra em modo super guerreiro agressivo.

Smothhh

Bancada central
22 Janeiro 2019
1,136
883
Porto
benHur78 disse:
11/12 estavamos a 5 por esta altura
12/13 estavamos a 4 a 3 jogos do fim
Mas lá está , apesar de tudo esse Porto de VP tinha um futebol seguro
Mas também é verdade que os orcs eram muito mais fortes , tinham planteis de luxo e JJ era o treinador