Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
simao977 disse:
Os blowjobs que já não se fizeram aqui ao SC por causa das conferências de imprensa, principalmente no primeiro ano.
Era mais que lúcido, naquela altura. Convém lembrar.
E se se elogiaram foi porque ele merecia.

Desde entao nao merece.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel Barbosa disse:
E se se elogiaram foi porque ele merecia.

Desde entao nao merece.
Não, o que eu quero salientar é que as pessoas se esquecem muitas vezes das coisas positivas que acontecem.
Havia quem falasse em dar-lhe contrato vitalício na primeira época e agora é a todo o instante a pedir a sua saída.
Falta coerência.

PS: não é um recado para ti.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
simao977 disse:
Não, o que eu quero salientar é que as pessoas se esquecem muitas vezes das coisas positivas que acontecem.
Havia quem falasse em dar-lhe contrato vitalício na primeira época e agora é a todo o instante a pedir a sua saída.
Falta coerência.

Ah, entendo!

Sim, mas isso baseado na teoria: "Vai deixar de cometer os erros de principiante e vai evoluir".
- A insistencia no Marega ja se via na primeira epoca.
- Ja se via a falta de "peito" na equipa quando comecamos a reduzir a distancia que tinhamos para o Benfica.
- Ja se via muito chutao para a frente.

No geral, foi uma optima epoca mas, os sinais, estavam la. Sempre estiveram.

Mas o que ele mostrou e incutiu na equipa no primeiro ano era algo que deveria ter evoluido para uma patamar mais alto. Nao evoluiu.  Nao so nao evoluiu como piorou. A comunicacao dele tambem piorou.

Prometia ser um grande treinador mas foi so isso. Prometeu.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
simao977 disse:
Falta coerência.

Não falta coerência nenhuma.

Numa organização normal, se um colaborador tem um ano fantástico é elogiado e ganha um bom bónus.

Mas se no ano seguinte tem um desempenho mediocre, a chefia tem que lhe dar um feedback honesto, verificar que medidas podem ser implementadas para o ajudar a melhorar o seu desempenho e nada de bónus.

E caso o colaborador persiste em ter um desempenho mediocre, ou muda de funções ou é despedido.

É o ciclo normal, porque motivo SC estaria fora deste modelo de avaliação de desempenho???

Por isso, não vejo onde falta a coerência.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Não falta coerência nenhuma.

Numa organização normal, se um colaborador tem um ano fantástico é elogiado e ganha um bom bónus.

Mas se no ano seguinte tem um desempenho mediocre, a chefia tem que lhe dar um feedback honesto, verificar que medidas podem ser implementadas para o ajudar a melhorar o seu desempenho e nada de bónus.

E caso o colaborador persiste em ter um desempenho mediocre, ou muda de funções ou é despedido.

É o ciclo normal, porque motivo SC estaria fora deste modelo de avaliação de desempenho???

Por isso, não vejo onde falta a coerência.
Não vês porque não percebeste onde quis chegar.
E concordo plenamente com esse modelo. A questão não é essa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel Barbosa disse:
Ah, entendo!

Sim, mas isso baseado na teoria: "Vai deixar de cometer os erros de principiante e vai evoluir".
- A insistencia no Marega ja se via na primeira epoca.
- Ja se via a falta de "peito" na equipa quando comecamos a reduzir a distancia que tinhamos para o Benfica.
- Ja se via muito chutao para a frente.

No geral, foi uma optima epoca mas, os sinais, estavam la. Sempre estiveram.

Mas o que ele mostrou e incutiu na equipa no primeiro ano era algo que deveria ter evoluido para uma patamar mais alto. Nao evoluiu.  Nao so nao evoluiu como piorou. A comunicacao dele tambem piorou.

Prometia ser um grande treinador mas foi so isso. Prometeu.
O Marega nunca vai ser um problema, desde que devidamente utilizado. Nesse ano, o Marega não foi problema, como não foi problema na época passada, nem está a ser nesta. O pessoal relaciona o Marega com o chuto para a frente, mas ele não tem culpa nenhuma, dado que isso é uma questão mais da ligação defesa-médio (a bola nunca chega aos médios em espaços "interessantes").
A falta de peito tem outro nome. A falta de peito da época passada chama-se falta de jogadores decisivos, como o Luís Godinho, Nuno Almeida e João Pinheiro. Este trio de ataque à beira do nosso é implacável.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
simao977 disse:
Falta coerência.

Sera que é para o @apocalypto ?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
simao977 disse:
Não vês porque não percebeste onde quis chegar.
E concordo plenamente com esse modelo. A questão não é essa.
Percebi, e a questão é mesmo essa.

Porque os exageros acontecem sempre, para o bem e para o mal, e então no futebol todos conhecemos a realidade e a velocidade com que se passa do endeusamento à repulsa - faz parte do negócio. Querer mudar isso, é utópico e irrealista porque o modelo de negócio assenta numa exposição mediática brutal para obtenção de receitas, fidelização/captação de adeptos, etc..

Mas isso não invalida que a questão fundamental- a necessária avaliação do desempenho da pessoa para as funções e objetivos definidos.  Obviamente que tem que haver sempre respeito, honestidade e frontalidade.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Percebi, e a questão é mesmo essa.

Porque os exageros acontecem sempre, para o bem e para o mal, e então no futebol todos conhecemos a realidade e a velocidade com que se passa do endeusamento à repulsa - faz parte do negócio. Querer mudar isso, é utópico e irrealista porque o modelo de negócio assenta numa exposição mediática brutal para obtenção de receitas, fidelização/captação de adeptos, etc..

Mas isso não invalida que a questão fundamental- a necessária avaliação do desempenho da pessoa para as funções e objetivos definidos.  Obviamente que tem que haver sempre respeito, honestidade e frontalidade.
Precisamente isso que me incomoda. Do 8 ao 80 num segundo. Não consigo perceber, causa-me confusão isto.
Quanto ao resto, tens razão. Só não tirava agora o SC, porque tenho medo que a SAD vá buscar um ainda pior. Ou subir o Rui Barros e meter o Tulipa a adjunto.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
simao977 disse:
Falta coerência.

Não é incoerência. Poe a equipa a jogar bem e a ganhar - é elogiado e espera-se t seja sempre assim.
Poe a equipa a jogar mal e perde - é criticado e espera-se que saia, Embora sem esquecer as boas coisas que fez.
É a vida. O meu primeiro marido era muito bom comigo no princípio do casamento, mas ao fim de 20 anos começou a moer-me de pancada. E levar pancada é uma coisa que me chateia. Não ia deixar que ele me arreasse eternamente só porque tinha sido bom comigo no princípio.
É como o Pinto da Costa. Quero ver-me livre dele o mais depressa possível, mas nunca vou esquecer o que ele fez por nós.
O Simão, pela conversa, parece ser novo. Gosto muito de rapazes novos, mas falta-lhes a experiência da vida 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
PortoMDL disse:
Não percebo como se consegue colocar a equipa a jogar tão mal. Quanto pontapé para a frente sem sentido...
O Marega está a jogar muito mal, não seria justo que fosse para o banco? Que pensarão outros jogadores sobre este lugar cativo no 11?
Define o que é jogar bem, por favor. Objectivamente. Eu discordo, que ontem tenhamos jogado mal. Ganhamos! É essa a minha definição mais objectiva que consigo, resultados! O resto são tretas. O melhor Brasil de todos os tempos, supostamente na mente de alguns jogava bem mas PERDEU!

Como diz Fernando Santos e bem, o que é isso de jogar bem?! Ou jogar mal?

Vai ver o que o José Manuel Ribeiro,no jornal OJogo diz hoje sobre o SC. Factos são factos. Por mais ódio que tenhas ao homem, por mais que não gostes dele, eu também não gosto de muita gente, os números/resultados mostram, que o Sérgio é o melhor treinador que o Porto teve a seguir o Vítor Pereira.

Podes dar as voltas a cama que quiseres, que não consegues contradizer isso.

O resto são preferências de estilo. Se joga bem ou mal, vir com essa retórica é esquecer muita, mas muita coisa, do que se está a passar no clube e o SC não tem nenhuma culpa disso!

Desde que o Lopetegui veio, nem as taças fomos! Nem isso! Já se esqueceram?!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fátima disse:
Não é incoerência. Poe a equipa a jogar bem e a ganhar - é elogiado e espera-se t seja sempre assim.
Referiu a experiência de vida. Então deveria saber melhor que ninguém, que "jogar bem e ganhar, há poucos quem"! Diga lá exemplos, desde os finais do século 19, em que isso tenha acontecido!

Tem neste momento o Liverpool, que está a conseguir as duas coisas, mas veja para trás, quantos anos ou décadas andaram no deserto! E vai durar quanto tempo?!

Há momentos em que algumas equipas conseguem, olhe o Barcelona de Guardiola mas também isso acabou.

Ganhar e jogar bem, é o estado idílico, é o santo graal, é quase uma utopia. E para um clube que está quase na miséria como o Porto, querer as duas coisas, é ser um bocadito exigente....

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
benHur78 disse:
Referiu a experiência de vida. Então deveria saber melhor que ninguém, que "jogar bem e ganhar, há poucos quem"! Diga lá exemplos, desde os finais do século 19, em que isso tenha acontecido!

Tem neste momento o Liverpool, que está a conseguir as duas coisas, mas veja para trás, quantos anos ou décadas andaram no deserto! E vai durar quanto tempo?!

Há momentos em que algumas equipas conseguem, olhe o Barcelona de Guardiola mas também isso acabou.

Ganhar e jogar bem, é o estado idílico, é o santo graal, é quase uma utopia. E para um clube que está quase na miséria como o Porto, querer as duas coisas, é ser um bocadito exigente....
Ja me bastava simplesmente ganhar.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
simao977 disse:
Entre outros, que até diziam que ele devia ser o homem a contratar jogadores e tudo.
Há gente muito emocional a fazer avaliações.
O Apo é muito emocional de facto lol.

De resto eu nao sou de fazer juras de amor. A minha postura com SC foi sempre de paciencia, interpretada por muitos como sendo um grande defensor dele quando na realidade simplesmente tenho/tinha dificuldade em "bater-lhe", por varios motivos.

Mas claramente que o seu tempo acabou. Alias no final da época. Esta na hora de partir para outra.

Se calhar com piores resultados, e se calhar muitos ainda vao chorar pelo SC... mas o limite foi atingido. 3 anos de liderança do SC é muita fruta. O futebol infelizmente é fraco e ele nao parece muito interessado em mudar.

Pra proxima época é preciso mudar o chip. SC sair do comando tecnico. Marega sair do clube.

Mas nao pode vir um qualquer liricozinho fundamentalista de meia leca. Tem que vir alguem que meta a equipa a jogar outro tipo de futebol mas que seja lider, que tenha noçao do que é o campeonato português e de que ha jogos em que pode ser necessario abdicar do lirismo e vestir o fato macaco em busca dos 3 pontos e que a estética nao se pode sobrepor sempre a tudo.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,250
908
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
simao977 disse:
Precisamente isso que me incomoda. Do 8 ao 80 num segundo. Não consigo perceber, causa-me confusão isto.
Quanto ao resto, tens razão. Só não tirava agora o SC, porque tenho medo que a SAD vá buscar um ainda pior. Ou subir o Rui Barros e meter o Tulipa a adjunto.
Mas isso é natural. O futebol é paixão, é momento, é irracionalidade... É ingratidão.

E há vários exemplos. O maior de todos chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa. Foi 80 durante décadas, tem sido 8 anos a fio. O Pena foi um 80 na primeira época, um rotundo 8 na seguinte.

O Sérgio Conceição foi o que precisávamos naquela primeira época. Cometeu erros, o que é normal. A partir daí, tem sido um corropio de asneiras e a que mais me choca até é a vertente comunicacional. Isto porque, técnica e tácticamente, os problemas estão lá desde metade da primeira época.

Já toda a gente sabe que, acima do treinador, reside um problema gigantesco que só os sócios e adeptos do FCP podem resolver.

Mas, a realidade nua e crua, é que não é a direcção que dá os treinos, desenvolve dinâmicas ou escolhe os 11. Daí não ter dúvida alguma de que o treinador é parte do problema e não da solução.

E, TEORICAMENTE, a parte do problema mais fácil de resolver.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Preocupante e chegar a esta altura do campeonato e não ter um lateral definido, um dupla ou tripla do meio campo definido e não ter um extremo esquerdo definido.

A minha preocupação vai mais para a zona central do terreno com várias combinações até então sem ter descoberto a dupla/tripla ideal.

Jogadores em péssima forma física, outros sem a mínima qualidade para o 11 ou sequer fazer parte do plantel!

De quem é a culpa?

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Quem se esquece do passado, está condenado a repetir. Dei-me ao trabalho de ir ao zerozero e ver o que o Porto andou a fazer nas taças nos últimos anos. Temos isto:

Taça da Liga
2014/15 Marítimo 2-1 FC Porto Lopetegui
2013/14 FC Porto 0-0 (3-4)g.p. Benfica Paulo Fonseca
2012/13 Final Braga 1-0 Porto Vitor Pereira

Taça Portugal
2017/18    meias finais penalidades
2016/17 4 eliminatória
2015/16 Final Braga 2-2 Porto Lopetegui
2014/15 3º eliminatoria
2013/14 quartos final
2012/13 quartos final

Agora tirem as vossas conclusões.