Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
DaniMontana disse:
Preocupante e chegar a esta altura do campeonato e não ter um lateral definido, um dupla ou tripla do meio campo definido e não ter um extremo esquerdo definido.

A minha preocupação vai mais para a zona central do terreno com várias combinações até então sem ter descoberto a dupla/tripla ideal.

Jogadores em péssima forma física, outros sem a mínima qualidade para o 11 ou sequer fazer parte do plantel!

De quem é a culpa?
Tb acho que um dos problemas associados ao Porto este ano é a não definição ainda de um 11, isto num ano em que se revolucionou um plantel andar a mudar de 11 jogo sim jogo sim acaba por ser difícil criar rotinas, como desculpa o Sérgio tem as lesões que têm afetado o plantel, mas há outras situações que não se percebe porque muda quando já toda a gente viu o que é melhor para a equipa, o exemplo claro disso é o Corona que é o nosso melhor lateral e mesmo assim o Sérgio de vez enquando muda, curiosamente foi quando perdemos pontos, Marítimo, Belenenses e Braga.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,118
7,560
benHur78 disse:
E consegue referir um único treinador a seguir ao Vítor Pereira, sem ser o SC, que lhe tenha dado isso?
Convém compreender o fosso que se construiu nos últimos 5 anos, entre os grandes e os restantes, com a inflação do mercado, as alterações ao sistema bancário após a queda do BES e as receitas extraordinárias referentes aos direitos de transmissão.

Atualmente, tens 3 clubes destacados após os grandes: braga, Vitória, clubes com direitos de transmissão razoáveis, e Rio Ave, com dinheiro chinês e JM. Os restantes podem até ter uma boa prestação aqui e acolá, mas têm recursos parcos e pouca estabilidade para se manterem a esse nível competitivo por mais do que uma época, pois os destaques que lhes permitem esse rendimento são rapidamente absorvidos pelos grandes.

Este FC Porto sofre e oferece demasiados golos, consequência de não saber manter a bola, e marca poucos golos, fruto da falta de soluções ofensivas que não o pontapé para a frente. Jogar bom futebol não tem a ver com o estilo escolhido. Significa sim encontrar soluções de ataque e impedir o adversário de o fazer. Até o ano passado, a defesa ainda funcionava, este ano já nem isso.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
benHur78 disse:
Quem se esquece do passado, está condenado a repetir. Dei-me ao trabalho de ir ao zerozero e ver o que o Porto andou a fazer nas taças nos últimos anos. Temos isto:

Taça da Liga
2014/15 Marítimo 2-1 FC Porto Lopetegui
2013/14 FC Porto 0-0 (3-4)g.p. Benfica Paulo Fonseca
2012/13 Final Braga 1-0 Porto Vitor Pereira

Taça Portugal
2017/18    meias finais penalidades
2016/17 4 eliminatória
2015/16 Final Braga 2-2 Porto Lopetegui
2014/15 3º eliminatoria
2013/14 quartos final
2012/13 quartos final

Agora tirem as vossas conclusões.
Sem pesquizar e baseando-me apenas na minha memoria (que me corrigem se estiver algo errado) podes juntar as duas épocas seguintes de taça da liga onde em 2015-2016 tivemos a prestaçao mais vergonhosa da nossa historia nessa competiçao, perdendo os 3 jogos da fase de grupo num grupo absolutamente risivel.

Em 2016/2017 voltamos a ficar de fora na fase de grupos. Nesse caso ja nao me lembro de quanto pontos fizemos mas nao tinha sido tao mau como na época anterior. Com NES tinhamos "conseguido" uns empates salvo erro. Mas eliminados de qualquer forma...

Na final da taça de Portugal 2015/2016 era Peseiro no comando, apesar de Lopetegui ter iniciado a caminhada.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,506
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ginjeet disse:
Convém compreender o fosso que se construiu nos últimos 5 anos, entre os grandes e os restantes, com a inflação do mercado, as alterações ao sistema bancário após a queda do BES e as receitas extraordinárias referentes aos direitos de transmissão.

Atualmente, tens 3 clubes destacados após os grandes: braga, Vitória, clubes com direitos de transmissão razoáveis, e Rio Ave, com dinheiro chinês e JM. Os restantes podem até ter uma boa prestação aqui e acolá, mas têm recursos parcos e pouca estabilidade para se manterem a esse nível competitivo por mais do que uma época, pois os destaques que lhes permitem esse rendimento são rapidamente absorvidos pelos grandes.

Este FC Porto sofre e oferece demasiados golos, consequência de não saber manter a bola, e marca poucos golos, fruto da falta de soluções ofensivas que não o pontapé para a frente. Jogar bom futebol não tem a ver com o estilo escolhido. Significa sim encontrar soluções de ataque e impedir o adversário de o fazer. Até o ano passado, a defesa ainda funcionava, este ano já nem isso.
Vamos lá a ver se para o ano, não se vai dizer que o fosso que apareceu quando o SC assinou, deixa de existir...

https://www.zerozero.pt/team_matches.php?grp=0&ond=&epoca_id=138&compet_id_jogos=3&ved=&epoca_id=138&comfim=0&id=9&equipa_1=9&menu=allmatches&type=season&op=ver_confronto

Há 10 anos a Naval o Leixões e os Trofenses etc eram muito fortes e tinham grandes jogadores...  e tinham tanta estabilidade que alguns nem na 2 liga se conseguiram manter.

Alem disso,

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Zeus disse:
Tb acho que um dos problemas associados ao Porto este ano é a não definição ainda de um 11, isto num ano em que se revolucionou um plantel andar a mudar de 11 jogo sim jogo sim acaba por ser difícil criar rotinas, como desculpa o Sérgio tem as lesões que têm afetado o plantel, mas há outras situações que não se percebe porque muda quando já toda a gente viu o que é melhor para a equipa, o exemplo claro disso é o Corona que é o nosso melhor lateral e mesmo assim o Sérgio de vez enquando muda, curiosamente foi quando perdemos pontos, Marítimo, Belenenses e Braga.
Em relação ao Corona justifica-se o sacrifício?

O Corona para além de ser o nosso melhor lateral neste momento, também e o nosso melhor extremo!!! (Para mim tem sido o melhor jogador do Porto está época).

Em relação a dupla de centrais do de barato, já se viu que com Marcano e apenas birra de alguns, o nosso verdadeiro problema está na lateral direita e meio campo que não consegue fazer quase nada a defender e quase nada a atacar!

E não tem o mínimo de química entre eles, principalmente jogando Danilo/Uribe/Otávio.

O melhor meio campo até agora foi Uribe/Otávio/Nakajima, mas em termos defensivos ficamos bastante expostos parece-me.

Com este Danilo o meio campo adversário come linhas de forma impressionante!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
benHur78 disse:
Define o que é jogar bem, por favor. Objectivamente. Eu discordo, que ontem tenhamos jogado mal. Ganhamos! É essa a minha definição mais objectiva que consigo, resultados! O resto são tretas. O melhor Brasil de todos os tempos, supostamente na mente de alguns jogava bem mas PERDEU!

Como diz Fernando Santos e bem, o que é isso de jogar bem?! Ou jogar mal?

Vai ver o que o José Manuel Ribeiro,no jornal OJogo diz hoje sobre o SC. Factos são factos. Por mais ódio que tenhas ao homem, por mais que não gostes dele, eu também não gosto de muita gente, os números/resultados mostram, que o Sérgio é o melhor treinador que o Porto teve a seguir o Vítor Pereira.

Podes dar as voltas a cama que quiseres, que não consegues contradizer isso.

O resto são preferências de estilo. Se joga bem ou mal, vir com essa retórica é esquecer muita, mas muita coisa, do que se está a passar no clube e o SC não tem nenhuma culpa disso!

Desde que o Lopetegui veio, nem as taças fomos! Nem isso! Já se esqueceram?!
Concordo zero com isso.
Ganhámos é o mais importante mas jogámos mal. Muito mal, principalmente na primeira parte. Não conseguimos fazer ataques com cabeça, tronco e membros. Somos das equipas da Primeira Liga com menos golos de bola corrida. Temos um jogo com poucas bolas a passar pelo meio campo, pegamos a bola na defesa e lá vai charuto.É muito raro termos um jogo descansado, nem uma equipa do fundo da tabela quase conseguimos dominar a sério. Acabamos a maioria dos jogos “com o coração nas mãos”.
Se tu ficas contente só com as vitórias, bom para ti. Eu fico muito lixado com as exibições que temos tido.
Faz um exercício, vai ao post do jogo e vê os comentários dos users ao intervalo. Tudo a criticar a exibição. Os adeptos querem ganhar mas também gostam de ver bom futebol.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
DaniMontana disse:

O Corona para além de ser o nosso melhor lateral neste momento, também e o nosso melhor extremo!!! (Para mim tem sido o melhor jogador do Porto está época).

Em relação a dupla de centrais do de barato, já se viu que com Marcano e apenas birra de alguns, o nosso verdadeiro problema está na lateral direita e meio campo que não consegue fazer quase nada a defender e quase nada a atacar!

E não tem o mínimo de química entre eles, principalmente jogando Danilo/Uribe/Otávio.

O melhor meio campo até agora foi Uribe/Otávio/Nakajima, mas em termos defensivos ficamos bastante expostos parece-me.

Claro que se justifica! O Corona é o nosso melhor lateral e o nosso melhor extremo é verdade mas a diferença é que para as posições de extremo ou médio ala tens Otávio, Luís Diaz, Nakajima e Romário Baro, para lateral direito só tens o Manafa que é curto.

O Corona tem de jogar sempre a lateral, é lá onde tem feito os melhores jogos este ano e é nessa posição que a equipa precisa dele.

O meio campo é um problema porque o Danilo está muito em baixo e faz-nos falta e o Uribe tem de render mais, o meio campo que jogou contra o Tondela parece-me o mais adequado para 90% dos jogos na primeiro liga sem dúvida.

Edit: Em relação ao centrais até é onde o Sérgio tem sido mais coerente, a melhor dupla é o Pepe/Marcano apesar de alguns erros principalmente do Pepe, e é essa dupla que tem jogado grande parte dos jogos.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
PortoMDL disse:
Concordo zero com isso.
Ganhámos é o mais importante mas jogámos mal. Muito mal, principalmente na primeira parte. Não conseguimos fazer ataques com cabeça, tronco e membros. Somos das equipas da Primeira Liga com menos golos de bola corrida. Temos um jogo com poucas bolas a passar pelo meio campo, pegamos a bola na defesa e lá vai charuto.É muito raro termos um jogo descansado, nem uma equipa do fundo da tabela quase conseguimos dominar a sério. Acabamos a maioria dos jogos “com o coração nas mãos”.
Se tu ficas contente só com as vitórias, bom para ti. Eu fico muito lixado com as exibições que temos tido.
Faz um exercício, vai ao post do jogo e vê os comentários dos users ao intervalo. Tudo a criticar a exibição. Os adeptos querem ganhar mas também gostam de ver bom futebol.
Ok, em engenharia tens uma coisa que se chama definições SMART ou objectivos SMART ou métricas SMART.

https://en.wikipedia.org/wiki/SMART_criteria

The letters S and M generally mean specific and measurable. Possibly the most common version has the remaining achievable (or attainable), relevant, and time-bound.

Qualquer definição que não tenha essas 5 propriedades, são o que chamamos, andar a falar do sexo dos anjos! É subjectivo! Quem estudou matemática deveria saber disto. Isto é a base das bases.

Por isso, continuo a espera de uma definição de jogar bem. Caso contrário, cada cabeça sua sentença. Nunca vamos concordar em nada. Eu discordo que ultimamente andamos a jogar mal. Mas é a minha definição, vale o que vale:) Até termos uma que seja objectiva:)

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fátima disse:
Não. Mas o próprio Sérgio Conceição também já não dá.
É por isso que gosto das mulheres:) Objectivas, assertivas. Não há cá muito bla, bla bla, directas ao assunto. Nós homens, andamos aqui a discutir, nem sei o quê.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Zeus disse:
Claro que se justifica! O Corona é o nosso melhor lateral e o nosso melhor extremo é verdade mas a diferença é que para as posições de extremo ou médio ala tens Otávio, Luís Diaz, Nakajima e Romário Baro, para lateral direito só tens o Manafa que é curto.

O Corona tem de jogar sempre a lateral, é lá onde tem feito os melhores jogos este ano e é nessa posição que a equipa precisa dele.

O meio campo é um problema porque o Danilo está muito em baixo e faz-nos falta e o Uribe tem de render mais, o meio campo que jogou contra o Tondela parece-me o mais adequado para 90% dos jogos na primeiro liga sem dúvida.
Luís Diaz/ Nakajima não jogam muito na direita, ambos jogam mais pela esquerda com o Nakajima a preferir o meio.

Romário/Otávio desenrascam na direita mas não é a posição onde jogam melhor IMO.

Tanto um como outro jogam melhor na zona central.

Precisamos comprar 10 defesas direitos para acertar na substituição do Ricardo?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,007
10,989
A discussão sobre Corona a lateral ou a extremo é complicada realmente...
Mas depois de ver o jogo de ontem a minha conclusão é a seguinte: tem que ser extremo, e o Marega tem que sair da equipa...
O Porto tem um momento muito bom como equipa que é a reação à perda da bola, mas o problema é que perde demasiadas bolas na frente! Demasiadas! E porquê? Porque o Marega (principalmente) e o Soares não têm os mínimos técnicos...
Temos que jogar com o Corona e o Diaz a extremos e o Soares a PdL, o Soares tem que ser instruído a jogar simples, recebe, protege e dá para trás para alguém...
Corona e Diaz a extremos...
Baro e Otávio no meio campo com um 6 atrás.. o 6 pode ser Danilo, Sérgio ou Uribe, o que estiver melhor..
Não podemos perder tantas bolas na frente isso é que rebenta a equipa fisicamente...
Os jogadores mais técnicos podem ter mais dificuldades em termos defensivos ou na recuperação mas também não perdem tantas bolas...

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
benHur78 disse:
Ok, em engenharia tens uma coisa que se chama definições SMART ou objectivos SMART ou métricas SMART.

https://en.wikipedia.org/wiki/SMART_criteria

The letters S and M generally mean specific and measurable. Possibly the most common version has the remaining achievable (or attainable), relevant, and time-bound.

Qualquer definição que não tenha essas 5 propriedades, são o que chamamos, andar a falar do sexo dos anjos! É subjectivo! Quem estudou matemática deveria saber disto. Isto é a base das bases.

Por isso, continuo a espera de uma definição de jogar bem. Caso contrário, cada cabeça sua sentença. Nunca vamos concordar em nada. Eu discordo que ultimamente andamos a jogar mal. Mas é a minha definição, vale o que vale:) Até termos uma que seja objectiva:)
Jogar bem e o que faz o Liverpool, jogar mal e o que nos fazemos.

ruig

Superior
2 Janeiro 2020
54
16
DaniMontana disse:

Corona tem que estabilizar numa posição. o que se lhe pede prejudica-o.
Para mim ele é extremo. é onde mais desiquilibra.
Marega este ano é para esquecer.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
DaniMontana disse:
Luís Diaz/ Nakajima não jogam muito na direita, ambos jogam mais pela esquerda com o Nakajima a preferir o meio.

Romário/Otávio desenrascam na direita mas não é a posição onde jogam melhor IMO.

Tanto um como outro jogam melhor na zona central.

Precisamos comprar 10 defesas direitos para acertar na substituição do Ricardo?
A gestão dos laterais direitos já muito foi debatido aqui e a conclusão é unânime, uma catástrofe, num momento tínhamos Ricardo, Maxi, Layun e Dalot e de repente a SAD decide vender uns e despachar outros e acaba por oferecer ao treinador o Janko e o João Pedro lolol, isto mais parece gozo!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,007
10,989
O Marega e o Soares são realmente jogadores comprometidos com a equipa, são incansáveis qd toca a vir atrás defender....
Mas tb não era preciso virem tanto atrás defender se não perdessem tanta bola...

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
sirmister disse:
Vamos lá a ver se para o ano, não se vai dizer que o fosso que apareceu quando o SC assinou, deixa de existir...
Claro que não se vai dizer.
O pessoal bate no Sérgio Conceição neste momento da mesma forma que irá bater no próximo treinador.
E uma das razões do pessoal bater muitas vezes nos treinadores está no facto de, ao contrário do que se diz, o Pinto da Costa ter escolhido demasiadas vezes treinadores fracos / medianos.

R

rubickus

Guest
Chegar a uma final e perder é a mesma merda que cair nos quartos.

Nao ganhas bolha e nao. Nao somos o Aves para celebrar chegar longe numa taca. é ganhar e ponto final.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,121
18,771
33
Vila Das Aves
Zeus disse:
A gestão dos laterais direitos já muito foi debatido aqui e a conclusão é unânime, uma catástrofe, num momento tínhamos Ricardo, Maxi, Layun e Dalot e de repente a SAD decide vender uns e despachar outros e acaba por oferecer ao treinador o Janko e o João Pedro lolol, isto mais parece gozo!
Os defesas direitos são o nosso calcanhar de Aquiles.

Mas vendo bem o plantel temos, Corona, Saravia, Tomás de reserva, tendo ainda Mbemba e Manafá que fazem essa posição.

Os nossos expert's financeiros que habitam na sad olham para isto e pensam "gastar mais € em defesas direitos para quê?".

Mas depois esquecem-se que:
Recuando Corona, ficamos sem criatividade na frente.
Saravia é uma nódoa.
Tomás ainda vai rodando.
Mbemba apesar de fazer a posição, não é o seu lugar natural.
Manafá é muito limitado.