Pela primeira vez na vida, quero que o meu Porto perca na 4ª feira.
Sei que isto pode parecer pouco natural mas às vezes é preciso dar um passo atrás para podermos dar dois para a frente.
Desde já, estou-me a cagar para esta taça. Aliás, todos estamos na medida em que nenhum de nós vai para os Aliados em caso de vitória. É apenas uma competição que, como qualquer outra, temos a obrigação de lutar por ela mas que não tira o sono a ninguém em caso de derrota.
A questão é: se ganharmos a porcaria da competição, o SC não se demite nem será demitido. Sejamos sinceros, se não foi depois deste último jogo, não seria com um troféu na mão.
E o problema (um dos porque infelizmente há muitos dentro do NGC) é que o futebol vai continuar a ser miserável e há outras competições mais importantes que ainda podemos conquistar, nomeadamente a Taça de Portugal e a Liga Europa.
Eu acredito na conquista da LE. Temos jogadores com qualidade mais que suficiente para limparmos aquilo. Mas com SC é pura e simplesmente impossível. Aliás, com SC vamos ser atropelados pelo Bayer.
Por isso, se queremos manter as esperanças intactas para conquistar troféus realmente importantes e que nos façam sair à rua para festejar, SC tem de sair da equação o quanto antes.
Ora, esta 4ª feira seria a ocasião ideal.
Já percebemos que este deve estar por um fio. O Macaco, com aquelas declarações que são claramente encomendadas pela SAD, já deu o mote de que a culpa é do SC. E é. Embora não seja só ele que esteja a mais no clube. Mas isso será conversa para outras núpcias.
Se formos arrumados frente ao Guimarães, SC terá de ser despedido ou então ganhar tomates e cumprir aquilo que prometeu no rescaldo do jogo contra o Rio Ave da época passada. E então poderemos começar a pensar em voltar ao rumo das vitórias.