Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,090
14,412
A vitória em Alvalade a meu ver dá muito crédito a Sérgio Conceição.

A mudança de chip após colocar Nakajima no 11, motivar Uribe e Luís Diaz, acreditar em Marega e Soares, adaptar Corona em toda a ala direita, são sinais de que está a insistir sempre na mudança e na procura de soluções.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,613
35,956
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora que se matou o borrego de alvalade é tempo de matar o mini borrego de Moreira de cónegos. Já lá não conseguimos ganhar para o campeonato a algum tempo.

Mesmo que a diferença não diminua seria importante chegar pelo menos com esta diferença até ao jogo com os orcs em casa, pode ser que entretanto os deixem vacilar...

Quanto a equipa é voltar a meter o Corona a extremo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
PortoMDL disse:
Alguns apontamentos que acho no jogo de hoje, relativamente ao Sérgio:

- O Sérgio tem de colocar o Soares sempre ou quase sempre na área. Lá é um bom jogador, principalmente de cabeça. Fora da área é muito mau jogador, tem tijolos nos pés.

- Acho que demorou demasiado tempo a agir. Parecia que estávamos à espera de sofrer para mexer.

- A equipa tem de treinar, e muito, a transição defensiva. Para mim é o nosso maior ponto fraco.

- A substituição do Naka pelo Diaz, apesar de parecer uma má substituição, correu muito bem. Começámos a jogar bem melhor.

- Mesmo sem termos feito um grande jogo, pelo contrário, parabéns ao Sérgio pela vitória.
Não foi a substituição que correu bem.
O Luis Diaz devia ter entrado como titular. A substituição foi só a correcção tardia da asneira inicial.

Mas como não há ponta sem nó, tira o melhor jogador em campo.
Diaz e Naka no mesmo rectângulo? Muito 6° momento em campo. Só pode jogar um.

Valha-nos os 3 pontos.

P. S. Eu - e acho que todos que vêem futebol - têm a perfeita noção que nem sempre se pode jogar bem. Há jogos, e sendo mais comum contra os grandes, em que o nível exibicional é baixo e por vezes não vence o melhor em campo.
Eu estou preparado para essa inevitabilidade e essa excepção à regra.
Agora, não estou preparado para isto: a regra ser jogar mal e a excepção ser jogar bem.

Se me puserem um papel à frente em que diz que serei campeão a jogar assim, assino de cruz.
Mas não nos iludamos. Com este futebol, mais tarde ou mais cedo, virão as amarguras.
Aliás, já vieram com o Krasnodar e mais uns quantos jogos que nos colocaram nesta situação delicada.

Para os defensores acérrimos (acérrimos e não acéfalos) do treinador que passam a vida a mandar areia para os seus próprios olhos, ponham a mão na consciência e vejam a merda de futebol que andamos a praticar. E depois digam se é assim que podemos aspirar a vencer alguma coisa.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Tunes disse:
Bem me parecia que estava muito forte na recuperação da bola, estava a surpreender-me nesse capítulo.

Era óbvio que ia sair o Nakajima. Tirar Danilo, Uribe ou Otávio implicava tornar a equipa mais ofensiva. Ou seja, sobravam Marega ou Nakajima (ou ainda Soares, passando o Marega para avançado, mas era uma opção mais remota). E entre esses dois, a escolha para o Sérgio é óbvia.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ao contrário de outros jogos, não consigo criticar SC pelo jogo de ontem.
Ontem não era para jogar bem. Ontem era para ganhar. E ganhamos. Contra estes gajos já estava cansado de os massacrar e ser enrabado ao fim.

Posto isto, que se arranje um caralho dum lateral direito em condições! Ou melhor: que se renove com o Tomás e o ponham a jogar. Corona tem de jogar à frente.
Ah, e que se arrume com o Marcano, por amor de Deus.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,279
4,466
PortoMDL disse:
- A substituição do Naka pelo Diaz, apesar de parecer uma má substituição, correu muito bem. Começámos a jogar bem melhor.
o Porto estava empatado e era obrigatório ganhar. Tirar o Danilo e colocar o otavio lá, e mover o marega para a direita (isto é não tirava o nakajima), surtia provavelmente o mm efeito.
Ele lá explicou que o nakajima estava cansado. ok.

Onde quero chegar, que o que fez jogarmos melhor não foi a tirada do Nakajima mas sim o mover o marega pa direita onde prendeu o acuna.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,985
46
Lisboa
RXavier10 disse:
Bem me parecia que estava muito forte na recuperação da bola, estava a surpreender-me nesse capítulo.

Era óbvio que ia sair o Nakajima. Tirar Danilo, Uribe ou Otávio implicava tornar a equipa mais ofensiva. Ou seja, sobravam Marega ou Nakajima (ou ainda Soares, passando o Marega para avançado, mas era uma opção mais remota). E entre esses dois, a escolha para o Sérgio é óbvia.
O Nakajima estava a jogar bem e a criar perigo, PARA AS DUAS BALIZAS!! Tem 2 perdas de bola inacreditáveis que só não dão golo dos lagartos por azelhice deles. (e não te enganes porque até gosto muito do Nakajima)

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,682
20,564
34
Vila Das Aves
Em relação à substituição do Naka-Naka, o treinador explica na flash interview da maneira mais simples possível:

O sporting subiu linhas para fazer o 2º golo e o Naka-Naka a certa altura já não conseguia fisicamente suster a pressão do sporting, daí ter saído para entrar o Diaz para a esquerda, encostando Marega na direita e recuar mais o Otávio, controlando assim melhor o jogo.

A vitória começou aqui.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,810
Não ter capitalizado as arbitragens deste fim de semana é de amador. Foi contra nós a favor das amélias, era de ter malhado forte e feio, preferiu ser manso.....

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mack disse:
Não ter capitalizado as arbitragens deste fim de semana é de amador. Foi contra nós a favor das amélias, era de ter malhado forte e feio, preferiu ser manso.....
Sinceramente, o árbitro ontem fez uma boa exibição.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,810
PortoMDL disse:
Há um penalty a nosso favor, se um jogador aumenta o volume do corpo usando os braços e a bola lhe toca, dentro da ârea, nesse movimento é penalty.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,413
824
Eu apenas substituía o Danilo pelo Sérgio Oliveira. Fomos campeões sem o Danilo e com este jogador, pelo que não entendo a sua não utilização.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
PortoMDL disse:
No final o resultado acabou por nao ser influenciado pela arbitragem. Por isso olhando por ai nao ha muito a dizer.

No entanto, o critério do jorge sousa é de rir como sempre... é tao facil sacar amarelos pros jogadores do FCP e tao dificil para o grande contra quem estivermos a jogar.

Bolasie teve ali um corte/rasteira por tras sobre o Telles e nao levou amarelo. Minutos depois o Telles faz uma falta e leva amarelo.

Esses detalhes tambem contam. Nao é so olhar se houve golos bem/mal anulados ou penaltis bem/mal assinalados.

Tal como por exemplo os fiscais de linha passam sempre pelos pingos da chuva mas ha varios que sao muito manhosos e mestres em cortar jogadas levantando rapido a bandeirola em vez de deixar seguir e levanta-la so no final da jogada.
Alias este tipo de lances, até porque nao ha nada a fazer a nao ser lamentar que uma hipotetica jogada de perigo seja cortada erradamente, sao aqueles que temos que estar mais atentos e alertar se necessario for.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,850
3,672
O futebol do Porto não melhorou porque entrou o Díaz, o futebol do Porto melhorou porque chegou um golo de bola parada e o Sporting morreu animicamente. E a partir daí, sim, um rapaz como Díaz faz o que quer.

Desta vez, bateu no poste e deu para nós. Ainda bem. Mas não me venham com histórias. Ontem, o Sporting foi quase sempre melhor.

E o Nakajima também é um excelente jogador, mas não fez nove recuperações, nem o suficiente para ser o melhor em campo do nosso lado.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
O que escrevo agora já ultrapassa o jogo de ontem.
Danilo tem de sair da equipa. Com Octavio a oito com Uribe a equipa funciona muito melhor.
Permite ainda que possa jogar um dos que mais "estica" o nosso jogo, o Diaz.
Ontem o SC voltou a demorar a mexer na equipa com 1-1 e depois de estar 1-2.

Hoje percebi junto de algumas pessoas do outro lado da força, com quem tenho uma relação que era mesmo para nos arrumarem este fds. E quem me confessou, está muito por dentro...
Tiveram azar, pq nós tivemos aquela sorte...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,341
3,646
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
RXavier10 disse:

Para mim a escolha óbvia era o Marega. 

Mas isso sou eu a dizer é não percebo nada disto.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
azul+forte disse:
O que escrevo agora já ultrapassa o jogo de ontem.
Danilo tem de sair da equipa. Com Octavio a oito com Uribe a equipa funciona muito melhor.
Permite ainda que possa jogar um dos que mais "estica" o nosso jogo, o Diaz.
Ontem o SC voltou a demorar a mexer na equipa com 1-1 e depois de estar 1-2.

Hoje percebi junto de algumas pessoas do outro lado da força, com quem tenho uma relação que era mesmo para nos arrumarem este fds. E quem me confessou, está muito por dentro...
Tiveram azar, pq nós tivemos aquela sorte...
Não foi este fim de semana,  vai ser num dos próximos!!!!

São profissionais os filhos da puta!!!!

E pode ser até que nem precisem.....

Basta que o treinador invente mais um bocado,  ou que a caga de ontem desapareça.....

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,131
2,852
Porto
Nirvanes disse:
Seria um feito impar um treinador do Porto conseguir ganhar em casa dos dois rivais e ainda perder o campeonato...

Receio que o Conceição seja treinador para fazer essa gracinha... mas espero que não!
Essa "gracinha", essa possibilidade  tem é mais  a ver com o contexto do futebol português (próprio do terceiro mundo?) como se viu recentemente no Bessa e Guimarães.

Ha sempre "alguém" que na dificuldade ......como se viu no final da época passada.

Em contrapartida o FCP vai ao Maritimo e.....

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,131
2,852
Porto
Branco disse:
Os treinadores não são o nosso maior problema, poderíamos certamente ter tido melhor e com Mourinho ou com a dupla AVB/VP tivemos, mas a maior parte dos treinadores que atrás referi está mais ao menos ao nível do Jesualdo que foi aqui 3 vezes campeão,  os tempos é que mudaram, ou melhor, o contexto do futebol português mudou.
É sobretudo isso:

"os tempos é que mudaram, ou melhor, o contexto do futebol português mudou"

Ainda há quem nao leve ISSO na Devida Conta-