PortoMDL disse:
Alguns apontamentos que acho no jogo de hoje, relativamente ao Sérgio:
- O Sérgio tem de colocar o Soares sempre ou quase sempre na área. Lá é um bom jogador, principalmente de cabeça. Fora da área é muito mau jogador, tem tijolos nos pés.
- Acho que demorou demasiado tempo a agir. Parecia que estávamos à espera de sofrer para mexer.
- A equipa tem de treinar, e muito, a transição defensiva. Para mim é o nosso maior ponto fraco.
- A substituição do Naka pelo Diaz, apesar de parecer uma má substituição, correu muito bem. Começámos a jogar bem melhor.
- Mesmo sem termos feito um grande jogo, pelo contrário, parabéns ao Sérgio pela vitória.
Não foi a substituição que correu bem.
O Luis Diaz devia ter entrado como titular. A substituição foi só a correcção tardia da asneira inicial.
Mas como não há ponta sem nó, tira o melhor jogador em campo.
Diaz e Naka no mesmo rectângulo? Muito 6° momento em campo. Só pode jogar um.
Valha-nos os 3 pontos.
P. S. Eu - e acho que todos que vêem futebol - têm a perfeita noção que nem sempre se pode jogar bem. Há jogos, e sendo mais comum contra os grandes, em que o nível exibicional é baixo e por vezes não vence o melhor em campo.
Eu estou preparado para essa inevitabilidade e essa excepção à regra.
Agora, não estou preparado para isto: a regra ser jogar mal e a excepção ser jogar bem.
Se me puserem um papel à frente em que diz que serei campeão a jogar assim, assino de cruz.
Mas não nos iludamos. Com este futebol, mais tarde ou mais cedo, virão as amarguras.
Aliás, já vieram com o Krasnodar e mais uns quantos jogos que nos colocaram nesta situação delicada.
Para os defensores acérrimos (acérrimos e não acéfalos) do treinador que passam a vida a mandar areia para os seus próprios olhos, ponham a mão na consciência e vejam a merda de futebol que andamos a praticar. E depois digam se é assim que podemos aspirar a vencer alguma coisa.