Fernando Resende disse:
E, verdade seja dita, o SC também trabalhou muito para que isso acontecesse.
Este jogo em Alvalade (que felizmente ganhamos), analisado a frio, é de uma incompetencia atroz do treinador do nosso clube. Do principio ao fim, incluindo as palavras proferidas e a análise assustadora que fez no final, foi tudo demasiado mau.
Isso é que me assusta (nao que surpreenda), porque no Domingo tivemos a sorte do nosso lado mas isso nao vai acontecer sempre! Normalmente até nos acontece poucas vezes...
Já critiquei aqui o SC, mas admito que depois de ver a entrevista dele no C11, deu-me a volta a cabeça outra vez. Pareceu-me um homem genuíno. Respondeu a tudo, sem espinhas, direto, frontal. E depois, fez-me check mate com "comigo fizemos 208 pontos, o benfica leva 207", algo parecido. Factos são factos. E aí percebi uma coisa, eu estava a ser levado por esta onda de crítica que se instalou a volta dele. Estava a ser manipulado. Estava a deixar de pensar pela minha própria cabeça.
Há muita gente interessada em dividir os portistas. Vão semeando as sementes e nós, sem querer, comemos.
Até ao final da época, o SC é o meu treinador e não me vão ver aqui, a contribuir mais para essa onda negativa. No final, fazem-se as contas.
Agora uma coisa é certo, ter quase os mesmos pontos que o Benfica é obra, num país em que eles têm tudo minado! É que é mesmo tudo! É impossível lutar contra isto.
E também me parece, que desde o Lopetegui, o SC foi a melhor coisa que aconteceu ao Porto. Pode ser um péssimo treinador, pode ser tudo, mas de certeza absoluta que não é pior, que todos os treinadores que vieram depois do Lopetegui, incluindo esse. E como tenho memória, não, e não e repito, não quero voltar a esses tempos de miséria! Parece que há pessoal aqui que já se esqueceu disso.