Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,044
89,357
40
Branco disse:
Eu perdi a conta na última década das vezes em que isso foi escrito para descrever o trabalho de treinadores que desde que saíram do Porto estão a ter relativo sucesso nas suas carreiras, há algo aqui que não bate certo.

Nenhum deles era (ou é) prodigioso, mas se calhar o problema é mesmo esse, o Porto já não é tão fácil de treinar como era alguns anos atrás e isso manifesta-se e justifica-se de muitas maneiras, hoje em dias treinadores que vão do razoável ao bom, sofrem para ganhar algo neste clube.
Mas aquilo era para além do péssimo! E não se justifica pois a equipa já jogou um futebol de grande qualidade com SC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,337
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Mas aquilo era para além do péssimo! E não se justifica pois a equipa já jogou um futebol de grande qualidade com SC.
Porque tu fazes a comparação tendo como base o que a equipa do SC já jogou, e não te lembras os períodos de mau futebol com o Jesualdo, ou com o VP, ou até mesmo com o AVB.

Como tambem falas do JJ e não te lembras que ele perdeu um campeonato para o RV tendo o JJ ganho 3 dos 4 clássicos (perdeu com o slm em casa) e o slm perdeu 3 de 4.

Daqui a uns anos depois faz-se a analise ao trabalho do SC..

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,704
39,273
Tenho vista para o Dragão.
Branco disse:
Não percebo porque tanta briga depois desta vitória, sim o SC poderia ser melhor treinador e provavelmente na próxima época teremos outro, mas nesta até o Mourinho teria dificuldade em ser campeão.

Daqui a 2 ou 3 anos quando o virmos ter uma carreira semelhante ou superior à que o NES está a fazer na Premier League é que finalmente vamos perceber que por muitos defeitos que tivesse, estava longe de ser o nosso maior problema.
Isso é que é crença.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,887
Conquistas
1
  • Junho/18
Ripas disse:
Isso é que é crença.
Lembras-te do que por aqui se disse do NES ?

Ou do PF ou Luis Castro ?

Não vejo porque SC não possa ter uma boa carreira, como estes estão a ter lá fora.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,704
39,273
Branco disse:

Não vejo porque SC não possa ter uma boa carreira, como estes estão a ter lá fora.
Não, ainda não andava por aqui.
A carreira do Conceição prosseguirá para Itália ou outra vez para França, duvido que entre na Premier League.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,749
1,905
Branco disse:

Que treinador fazia melhor que 30 vitórias 1 empate e 1 derrota?

Não sei se com o guardiola cá éramos campeões. 

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,577
164
40
Oliveira de Azeméis
Adoro uma coisa:

- No jogo de hoje, como foi desenrolado, se em vez do FC Porto estivessem uns com umas camisolas vermelhas, alguns users aqui iam dizer: "é este o super lagiola?", "sempre a mesma coisa, não jogam nada, vão lá 2X e marcam"; "o Max recebeu uma maleta do boaventura no 1º golo"; "o doumbia estava a marcar com os olhos o Vinicius no 2º golo"; "assim ganham todos os jogos, não dá para competir!"

- São os mesmos users que esta noite - "não há vitórias morais nem interessa comentar a exibição, são 3 pontos"; "não ganhávamos lá há 11 anos, nem com AVB, e ainda se queixam!"; "o SC está com 3,56 pontos por jogo - arranjem melhor que isto!"

Ou seja, para os mesmos users, quando é para criticar o trabalho do SC em jogos/exibições como o de hoje, só interessa os pontos, está tudo óptimo. Quando é justificar os insucessos do SC e ausência de títulos, aí arranja-se o maior nº possível de justificações e vitórias morais...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,887
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Sem dúvida que já jogou um futebol superior na primeira época mas também convém explicar as diferenças, entre o Brahimi, o Herrera e o Iker não existem grandes diferenças com o Luis Diaz/Nakajima, o Uribe e o Marchesin respectivamente.

No entanto falta o Ricardo Pereira e o Abou (em forma) a esta equipa, assim como também o rendimento do Danilo e do S.Oliveira não é neste momento o mesmo que foi nessa época, mesmo assim e dado o calendário que nos falta não acho impossível que cheguemos perto dos 88 pontos que fizemos então.

O problema foi mesmo o inicio de época e eliminação da Champions pelos jogadores terem entrado a conta gotas, isso também foi algo que creio ter deixado sequelas psicológicas na equipa, não me parece que vários jogadores tenham recuperado completamente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,887
Conquistas
1
  • Junho/18
Ripas disse:
Não, ainda não andava por aqui.
A carreira do Conceição prosseguirá para Itália ou outra vez para França, duvido que entre na Premier League.
Isso não sei, mas acredito que tenha uma boa carreira, era isso que estava a tentar explicar.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,704
39,273
Branco disse:
Isso não sei, mas acredito que tenha uma boa carreira, era isso que estava a tentar explicar.
Se evoluir nalguns parâmetros do seu jogo e se deixar de ser tão teimoso noutros, claro que pode, mas olhando para o que ele é e foi até agora, parte psicológica incluída, tenho as minhas dúvidas que ele saia muito desta bitola.
Numa coisa ele é TOP (ou alguém da sua equipa técnica), as bolas paradas, nisso somos das melhores equipas da Europa, sem dúvida.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,611
20,389
Vila Nova de Gaia, 1975
Ric_Sousa disse:
Adoro uma coisa:

- No jogo de hoje, como foi desenrolado, se em vez do FC Porto estivessem uns com umas camisolas vermelhas, alguns users aqui iam dizer: "é este o super lagiola?", "sempre a mesma coisa, não jogam nada, vão lá 2X e marcam"; "o Max recebeu uma maleta do boaventura no 1º golo"; "o doumbia estava a marcar com os olhos o Vinicius no 2º golo"; "assim ganham todos os jogos, não dá para competir!"

- São os mesmos users que esta noite - "não há vitórias morais nem interessa comentar a exibição, são 3 pontos"; "não ganhávamos lá há 11 anos, nem com AVB, e ainda se queixam!"; "o SC está com 3,56 pontos por jogo - arranjem melhor que isto!"

Ou seja, para os mesmos users, quando é para criticar o trabalho do SC em jogos/exibições como o de hoje, só interessa os pontos, está tudo óptimo. Quando é justificar os insucessos do SC e ausência de títulos, aí arranja-se o maior nº possível de justificações e vitórias morais...
Na mouche!

E se não tivéssemos ganho vinham referir uns 2 ou 3 penalties que não foram marcados...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,172
6,878
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Branco disse:

Ser campeão no shaktar até eu conseguia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,887
Conquistas
1
  • Junho/18
dortmund disse:
Ser campeão no shaktar até eu conseguia.
O NES não está no Shaktar, e esse clube anda a jogar fora da sua cidade nos últimos anos, para além de que o P.Fonseca teve sucesso em todos os clubes que passou menos pelo Porto, eu até nem sequer gosto dele como treinador mas reconheço isso.

Não são percursos extraordinários, mas demonstram que eles no mínimo são treinadores entre o razoável e o bom, e já agora o Lopetegui também encaixa nessa dimensão, só mesmo o Peseiro era verdadeiramente mediocre.

Os treinadores não são o nosso maior problema, poderíamos certamente ter tido melhor e com Mourinho ou com a dupla AVB/VP tivemos, mas a maior parte dos treinadores que atrás referi está mais ao menos ao nível do Jesualdo que foi aqui 3 vezes campeão,  os tempos é que mudaram, ou melhor, o contexto do futebol português mudou.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Branco disse:
O NES não está no Shaktar, e esse clube anda a jogar fora da sua cidade nos últimos anos, para além de que o P.Fonseca teve sucesso em todos os clubes que passou menos pelo Porto, eu até nem sequer gosto dele como treinador mas reconheço isso.

Não são percursos extraordinários, mas demonstram que eles no mínimo são treinadores entre o razoável e o bom, e já agora o Lopetegui também encaixa nessa dimensão, só mesmo o Peseiro era verdadeiramente mediocre, os tempos é que mudaram, ou melhor, o contexto do futebol português mudou.

Os treinadores não são o nosso maior problema, poderíamos certamente ter tido melhor e com Mourinho ou com a dupla AVB/VP tivemos, mas a maior parte dos treinadores que atrás referi está mais ao menos ao nível do Jesualdo que foi aqui 3 vezes campeão.
Que é isso da dupla AVB/VP???

O que fica na memória ser é que AVB limpou tudo o que havia para limpar internamente e externamente. Este ao nível do Mourinho nos 2 anos dele!

A outra que fica na memória é o Kelvin marcar o golo aos 92 e o cavalo branco ajoelhar-se!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,883
7,610
Branco disse:

O NES sem duvida nenhuma que fez um excelente trabalho cá mas não foi a treinar.... encostou o Ruben Neves e mal saiu levou ele a preço de saldo e ainda se deve estar a rir. Jota não era nosso mas nao era titular indiscutivel cá e chegou a Inglaterra, nao falha um jogo. O unico merito que dou ao NES foi dar consistencia defensiva a equipa

Não acho que o SC é treinador pra o nosso clube mas entre ter o SC e NES que no meu ver sabotou claramente o clube por dentro, prefiro 1000x o SC

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,562
1,413
Quantas jornadas mais vão ser precisas para corrigir o nosso lado direito? A banalidade com que nos criam chances por esse lado é ridícula. Eu sei que estar aqui a bater no tópico depois de uma grande vitória em alvalade é utópico, mas é a realidade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,090
14,412
Finalmente vencemos o Sporting!

Estava farto de ver o nosso PORTO a dominar sempre estes gajos e a perdermos sempre. Hoje existiu organização como sempre, existiu equilíbrio emocional, foco e objetivo.

Não estava a gostar da inércia em mudar algo na segunda parte. Felizmente correu bem o sofrimento e as decisões tomadas em lançar Luís Diaz e Sérgio Oliveira foram fantásticas.

Excelente Conceição.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,975
1,937
Apesar da equipa continuar a dar baldas na defesa, construir mal as jogadas, não fazer jogos consistentes durante 90 minutos, não saber defender e controlar jogos e matá-los, apesar de apostar em jogadores que neste momento não podem ser titulares - Marega/Danilo/Marcano, hoje libertou o Porto da inércia em Alvalado, matando o borrego que já se arrastava de forma vergonhosa. Hoje deviamos ter esmagado facilmente estes servis do regime apesar dos fatores extra futebol. Espero que SC aproveite esta vitória para arregaçar as mangas contra todas as equipas e lançar os melhores. Jogadores como Corona, Nakajyma, Uribe, Diaz, Ze Luiz têm que compor a frente de ataque. Dão grande capacidade de desequilibrio, tecnicamente evoluidos e têm que ser titulares! Diogo Leite e Mbemba no próximo jogo e resolver de vez o lado direito da defesa!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Ganhamos uma autentica final naquele que é o campo mais difícil historicamente para nós. Aliás, há 11 anos que não o fazíamos. Equipa e treinador estão de parabéns.

Achar que vencer em Alvalade é mau e vir criticar o treinador e equipa por isso é apenas ridículo e descredibiliza quem o faz. Estes jogos tem que se ganhar, vitorias morais valem zero. Perdemos 4 taças contra o Sporting nos últimos 2 anos em que fomos melhores. Quando perdemos e somos melhores criticam, pois o importante é o resultado. Quando vencemos, criticam pois o importante é a nota artística.

Nem critério há na critica, é critica por antipatia ou cisma e nada mais em muitos dos casos.  Não vamos ser campeões (Benfica vai fazer 96 pontos), o SC vai embora no final da época e bem, num clube como o nosso não se pode manter um treinador que perde 2 campeonatos, seja culpa dele ou não. Até lá apoiem ou pelo menos critiquem com critério, o homem quase até por respirar é criticado aqui.

Agora é vencer o Moreirense.