Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este projecto não morreu no fecho da época passada. Este projecto morreu no defeso, com a hipótese de dar uma cara lavada ao modelo de jogo mudando a sua bandeira Marega, e o jogador com características semelhantes que vive da garra e raça e pouco da técnica e frieza, Soares, o treinador agarrou-se com unhas e dentes aos jogadores, não se querendo libertar do passado, mesmo que este fosse uma das causas da débacle do ano anterior.

Não aprender com os erros, e não ser autocrítico é um dos maiores defeitos de um treinador. E SC não o é, é completamente cego pelas suas ideias não as remodelando e reformando. Podia ter um modelo vertical, mas em que fosse baseado na técnica e na inteligência dos jogadores da frente, mas a tentação pela potência física é tentadora demais para o nosso mister.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Tunes disse:
Quinta-feira vai ser mais uma reviravolta no 11, vão ver... é o habitual a seguir a qlq desaire. Os processos ofensivos é que são todos os mesmos.

Mais um jogo, mais uma rodinha.
Os processos ofensivos e os defensivos que, verdade seja dita, são anedóticos!

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,077
10,794
Sabendo que o nosso próximo jogo fora é em Alvalade arriscamos.nos a ficar mais perto do terceiro lugar do que do primeiro.
Somos obrigados a ganhar em Alvalade porque duas jornadas depois há um scp slb.
Cheira.me que não vamos sair do segundo lugar até maio.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,789
33
Vila Das Aves
inot1982 disse:
Sabendo que o nosso próximo jogo fora é em Alvalade arriscamos.nos a ficar mais perto do terceiro lugar do que do primeiro.
Somos obrigados a ganhar em Alvalade porque duas jornadas depois há um scp slb.
Cheira.me que não vamos sair do segundo lugar até maio.
Já estou como o bracali:

"Eu nem quero ver!"

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu bem me queria conter até porque nao sinto nenhum tipo de felicidade ou orgulho por vir bater num treinador do FCP mas esta porcaria de insistir no marega é absolutamente inenarravel puta que pariu. Mas sera que tens merda nos olhos?

Para mim e apesar de nao ser tao falado é muito piro a insistencia no Marega no que no Manafa.

Manafa é um jogador risivel mas nada bate a vergonha que é ter um tosco como Marega no ataque. Nem a puta da bola sabe dominar.
Aquele lance ja perto do final em que a bola esta pelo ar e ele tenta dominar a bola com a barriga ou sei la com o quê é sintomatico.

Podia ser muito mais feliz mas acaba por sabotar tudo com decisoes que nao lembram a ninguem.

Depois é evidente que aqueles tiques ditatoriais sao um problema.

Castigar jogadores, chamar à atençao etc tudo bem. Mas ele leva isso a um extremo desaconselhavel.

Infelizmente para ele e para o FCP vivemos numa fase em que nao ha margem de erro. Perdes pontos em 3 jogos em 13 e ficas logo a 4 pontos do colosso...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,417
Ainda não entendo como esta época Sérgio Conceição tem tantas soluções do meio campo para a frente e tem dificuldades em desbloquear este tipo de jogos.

Custa muito mudar o sistema consoante as necessidades que a equipa sente em cada jogo?

Luis Diaz nem do banco saiu, Nakajima uma espécie de criar jogo interior e depois nem Marega, Zé Luis e Soares conseguem fazer a diferença.

Não entendo como não consegue ter mais sistemas de jogo com Corona, Nakajima, Luis Diaz, Otávio, Marega, Zé Luis e Soares e fazer com que a equipa produza mais jogo ofensivo e golos.

A justificação de que depende do rendimento e disponibilidade não conta para mim.

Saudades dos tempos do Bobby Robson, onde tive o prazer de o conhecer nos verdes e por sua vez ver a trabalhar no nosso Porto. Sabia cativar, motivar, arriscar e ser criativo.

Saudades do Mourinho com a sua inteligência, sabia ganhar os jogadores e entender quando deveria mudar o sistema de jogo.

Saudades de AVB que para mim tem muito de Robson como de Mourinho.

Saudades da "loucura" de VP. Critiquei-o muitas vezes, mas caramba, até num Kelvin viu a possibilidade de ter mais alguém na frente para tentar um golo.

Mas de momento, saudades do Conceição quando assinou na primeira época pelo Porto, até fez do Marega uma "máquina" trituradora nas defesas adversárias. Mas está a pecar imenso na sua teimosia, nas emoções e nas decisões.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,203
674
Bem, estou mesmo desolado com o que se está a passar.
Cada vez mais me parece que o campeonato em Portugal está viciado e, como se não chegasse, ainda ajudamos à festa a jogar desta maneira.

Sergio, pf, desce à terra e vê o que estás a fazer. Nós não vamos lá a jogar com pedreiros no meio campo e trolhas na frente!

O Manafá borra-se todo quando recebe a bola, o Otavio NUNCA poderá ser o organizador ou homem do último passe do Porto (nem tão pouco titular!), o Luis Diaz é melhor com 1 perna do que o Marega com 4...e por aí fora.

Sergio não vês que estás a fazer mal a ti próprio?

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,881
29,924
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Fernando Resende disse:
Os processos ofensivos e os defensivos que, verdade seja dita, são anedóticos!
https://media3.giphy.com/media/9Pz4JMf0PsxvBY2uQF/giphy.gif?cid=19f5b51a2d55f213886087609a00088577f3406a21218832&rid=giphy.gif

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Contar equipas que se limitam a defender o resultado não podemos estar apenas à espera das bolas paradas para fazer golo.
Temos de ter avançados que saibam jogar de costas para a baliza e médios que saiam facilmente da cabine telefónica.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
MONDragão disse:
Contar equipas que se limitam a defender o resultado não podemos estar apenas à espera das bolas paradas para fazer golo.
Temos de ter avançados que saibam jogar de costas para a baliza e médios que saiam facilmente da cabine telefónica.
O Fábio e o Zé Luis jogam bem de costas para a baliza, seguram bem a bola e combinam bem o jogo.
O problema é que o nosso processo ofensivo é pontapé para a frente, bolas pela linha na profundidade e cruzamento de qualquer maneira para a área.
Não temos jogo interior e não temos sequer médo que conduzam o jogo ofensivo e façam a diferença pela visão de jogo e capacidade de passe. Aliás, se calhar até os temos, o problema é que não jogam!

Já venho há alguim tempo a dizer que nã faz sentido o nosso meio campo ser composto por dois jogadores de caracteristicas mais defensivas como são o Danilo e o Loum.
Bem sei que ter dois matulões que são altos e fortes ali no meio é uma espécie de sonho molhado do SC e de qualquer treinador do mesmo estilo, mas isso numa equipa grande como o Porto não faz qualquer sentido.

Ontem em 90 minutos não vimos uma jogada de ataque com pés e cabeçae só depois da entrada do Nakajima é que começamos a ver jogo pelo meio e passes de ruptura.
Foram apenas 4 oportunidades em 90 minutos: 1 livre directo na trave, 1 penalty que deu golo e um pontapé do Marche para a frente que isola o marega (a sua lentidão tirou a possibilidade de golo) e 1 bom remate do Zé Luis após um passe de ruptura do Nakajima.
Mas o SC diz que o melhor em campo foi o GR do Belém!

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Fernando Resende disse:
O Fábio e o Zé Luis jogam bem de costas para a baliza, seguram bem a bola e combinam bem o jogo.
O Gonçalo Paciência, nesse capítulo, foi o melhor que o FC Porto teve desde Jackson. Viu-se que não encaixava minimamente no que o treinador queria. O Sérgio Conceição não quer avançados inteligentes, que combinem bem, que segurem, que tabelem, que criem linhas de passe, que tenham capacidade para recuar e oferecer-se ao jogo, etc. O Sérgio quer tanques de assalto à baliza contrária.

Adoro o Fábio Silva, mas dá-me pena ver o miúdo a correr constantemente de forma desenfreada atrás dos adversários, em pressão individual e a desgastar-se desnecessariamente e o Sérgio a bater-lhe palmas.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
734
559
Fernando Resende disse:
O problema é que o nosso processo ofensivo é pontapé para a frente, bolas pela linha na profundidade e cruzamento de qualquer maneira para a área.
Não temos jogo interior e não temos sequer médo que conduzam o jogo ofensivo e façam a diferença pela visão de jogo e capacidade de passe. Aliás, se calhar até os temos, o problema é que não jogam!

Já venho há alguim tempo a dizer que nã faz sentido o nosso meio campo ser composto por dois jogadores de caracteristicas mais defensivas como são o Danilo e o Loum.
Bem sei que ter dois matulões que são altos e fortes ali no meio é uma espécie de sonho molhado do SC e de qualquer treinador do mesmo estilo, mas isso numa equipa grande como o Porto não faz qualquer sentido.

Ontem em 90 minutos não vimos uma jogada de ataque com pés e cabeçae só depois da entrada do Nakajima é que começamos a ver jogo pelo meio e passes de ruptura.
Foram apenas 4 oportunidades em 90 minutos: 1 livre directo na trave, 1 penalty que deu golo e um pontapé do Marche para a frente que isola o marega (a sua lentidão tirou a possibilidade de golo) e 1 bom remate do Zé Luis após um passe de ruptura do Nakajima.
Mas o SC diz que o melhor em campo foi o GR do Belém!
Verdade, e o Zé Luís de tanta vez que tem de jogar de costas para a baliza e vir abrir caminhos e tabelar para os cruzamentos, depois não há Zé Luís na área para finalizar, nem ninguém... Dá pena mesmo. O Marega anda ali a meio caminho, todos desorganizados.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
EmilioSantero disse:
Verdade, e o Zé Luís de tanta vez que tem de jogar de costas para a baliza e vir abrir caminhos e tabelar para os cruzamentos, depois não há Zé Luís na área para finalizar, nem ninguém... Dá pena mesmo. O Marega anda ali a meio caminho, todos desorganizados.
Essa é que é a questão...
Mas depois a mata vem criticar o Zé Luis e dizer que não joga nada e é um jgador banal etc etc...

Felizmente este ano temos o Zé Luis porque se estavamos entregues a Soares e Marega na frente havia de ser bonito.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
734
559
bluevertigo disse:
A pobreza insuportável do jogo.
E o retoque: a nhurrice cega da convicção que seremos campeões. Auto-degradação.
E ele nem convictamente o disse... Pensou, parou, embrulhou, e depois lá disse. Assim não, isto é a conversa do LFV do ênfica êropeu.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Num momento de aperto, com o resultado 1-1, marega foi substituido.

Nao sei se isso ja tinha acontecido numa situaçao dessas.

Espero que seja sinal de alguma coisa e que possamos ver esse pseudo jogador encostado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
SC esta época deu uma valente bronca em Naka por falhas do jogador em 20/30 min e campo.

Ontem, numa exibição miseravel de Manafá, aguenta o jogador 60 min em campo.

Incompreensível esta gestão dos jogadores.
SC é incoerente, injusto e incorreto.

É fácil pensar o que jogadores pensam desta gestão.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Filipe01 disse:
SC esta época deu uma valente bronca em Naka por falhas do jogador em 20/30 min e campo.

Ontem, numa exibição miseravel de Manafá, aguenta o jogador 60 min em campo.

Incompreensível esta gestão dos jogadores.
SC é incoerente, injusto e incorreto.

É fácil pensar o que jogadores pensam desta gestão.
E quantos foram os lances em que o Marega não acompanhava e recuperava a passo, qual estrela da companhia? Quantos gritos ouviu do Coach Conceição?