Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
somos facilmente anulados por qualquer equipa que defenda.

farto... farto e farto

já não acredito neste treinador

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O FCP fez um excelente jogo da modalidade de correbol com excelentes praticantes da modalidade como Manafá e Marega. Além disso ao contrário  de privilegiar a inteligência para além do físico, o FCP de SC faz precisamente o contrário com executantes como Otávio que joga sempre a morder a língua e Soares que tem a relação com o jogo, como a de um cego com a visão. Além disso privilegia um activo chamado Marcano que custa mais de 5 vezes mais que outro com as mesmas características com todos os predicados para ser um centralão pela esquerda (Diogo Leite). Tem o maior puro sangue pelas linhas (Diaz no banco) do futebol nacional, e para mim o jogador em Portugal com mais predicados para jogar entrelinhas que por ter pouco físico e muita inteligência e técnica é votado aos ostracismo. Eis o FCP de SC, um clube à imagem do seu timoneiro, muita vontade mas pouca inteligência e desequilibrada emocionalmente. Pena tenho eu da maior geração dos últimos 30 anos do clube nas mãos de um treinador que dá primazia a atletas ao invés de futebolistas.

SC tinha razão, está cá para ensinar não para aprender, porque na  modalidade de correbol será provavelmente o maior expert mundial da modalidade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Com o melhor plantel da liga, consegue proezas, como a da empatar com uma das piores equipas que já vi jogar na primeira liga, sem qualidade, sem qualquer organização ou fio de jogo, com jogadores banalissímos, e ainda tendo como figura chave no pontinho o guarda-redes que faz uma defesa descomunal num momento chave do jogo...

Jogadores como Manafa, Marcano, Otavio, Marega e o Soares são neste momento autênticas minas na própria equipa. Talento que decide jogos fechado em jaulas, porque foram a uma festa de anos, e outros porque passam a vida rir.

Quanto tempo mais vamos ser uma casa a arder? Quanto tempo mais vamos desperdiçar recursos valiosos pela disciplina do tempo da outra senhora? Quanto tempo mais vamos assistir impávidos e serenos ao viciamento total do campeonato?

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
a equipa e os jogadores desaprendem a olhos vistos com este "destreinador"

não há processos, não há alegria, não há critério (ou há um muito maluco) na escolha dos jogadores que jogam, há jogadores que estão numa forma horrível e têm lugar cativo, há castigos parvos e problemas disciplinares, estamos fora da champions, em risco de cair da uefa, a 4 pontos do primeiro lugar

vamos aguardar até estar tudo perdido para reagir

entretanto pedem-se mais adiantamentos do dinheiro dos direitos televisivos, o plantel desvaloriza de dia para dia e até as assistências no estádio diminuem... isto vai por um lindo caminho vai

JJ dificilmente vai aceitar vir para o nosso clube que neste momento é uma casa a arder e que não tem capacidade económica nem para lhe pagar o ordenado que o seu ego inchado pede nem os jogadores de qualidade que quereria certamente contratar

poucos serão os treinadores que vão aceitar vir treinar o Porto e lembro o quão difícil foi sequer conseguir um SC

a meu ver tentaria um Jesualdo Ferreira, com a perspectiva de o integrar posteriormente na estrutura do futebol jovem... VP também não era mal pensado, é portista, tem qualidade e conhece e sente o clube... de resto não sei... infelizmente temo o pior

a verdade é que o SC é mau treinador e incompetente muitas vezes, mas também é humano como qualquer outro treinador... não é normal o que actualmente acontece - o campeonato está viciado - as equipas de arbitragem validam tudo a favor deles e prejudicam-nos constantemente e de forma cirúrgica, as equipas adversárias dão a vida em campo contra nós e contra eles é sempre um passeio fácil... não é normal o Porto ter que ganhar 100% dos jogos de um campeonato para ser campeão... isto só acontece aqui

e depois vemos os encornados na europa, ou até contra equipas de ligas inferiores que não estão "controladas" e é o que se vê... não jogam nada e têm imensas dificuldades.

Disse-o em tempos e mantenho, o actual futebol português parece a WWE (que mudou de WWFederation para WWEntertainment) ... as arbitragens, as lutas, os jogos, tudo obedece a um guião e os vencedores estão pré-determinados

sim, temos um treinador incompetente, teimoso e muitas vezes burro que nos dá um futebol miserável - mas a culpa maior é de quem está acima dele e que o permite, que não nos defende nem representa minimamente e que, nesta altura, já só fala quando sente o superior interesse do seu bolso ameaçado!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
De segunda a sexta, tirando o jogos europeus, este treinador faz o que propriamente, porquê treinar não é de certeza...

E uma pobreza ver a equipa, metam ambientadores no balneário,  para ver se vê possível escolher jogadores pela qualidade é não pelo suor...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Já não sei o que escrever sobre este assunto.

Infelizmente, continuamos a perdurar este futebol esgotado na mediocridade à espera que surja um milagre.
Meio mundo já percebeu que com SC não vamos lá. Mas há outro meio que ainda anda a tapar o Sol com uma peneira.

Com isto não quero tirar responsabilidade a quem nos tem tirado pontos e oferecido alguns ao nosso rival: os árbitros.
Há, claramente, uma dualidade de critérios gritante entre lances que envolvam o NGC e os merdas. Isso tem-nos tirado da luta pelo título. Tanto este ano como no ano passado.

Agora, alguém me recorde da equipa que foi campeão a jogar mal e porcamente? Não falo em jogar feio. A jogar feio tivemos o Boavista em 2001 que tinha um futebol que parecia a varinha de um cego. No entanto, estes tinham uma ideia de jogo e conseguiam pô-la em prática.

A nossa ideia de jogo é qual? Bola do central para o Marega enquanto os homens do meio campo lutam incessantemente por não se aleijarem no pescoço ao olhar para a bola a passar por cima de suas cabeças?
Abdicar da qualidade na zona central em prol da força? O meio campo ser apenas uma zona de combate na recuperação da bola e serem completamente ostracizados na construção de jogo?

Ok. Por mim tudo bem. Mas isso tem trazido resultados? NÃO.

E porquê?
Vamos lá a alguns pontos:

1) Qualidade dos avançados.
            O SC continua a apostar no Marega. Jogador limitadíssimo que apenas sabe correr. Qualquer lance em que seja obrigado a dar mais que 2 toques na bola é lance perdido. Esta decisão é ainda mais gravosa quando todos sabemos que temos no plantel jogadores muito mais habilitados para essas funções.

- Fábio Silva: tecnicamente um prodígio;
            - Zé Luís: avançado com mais qualidade técnica aliada à capacidade física;
            - Luís Diaz: na minha opinião, poderia jogar como avançado pois tem bastante golo, velocidade e técnica;

E depois os casos de dispensa incompreensíveis:

- Paciência: o Frankfurt agradece a oferta;
            - Galeno: razão pela qual o Sá Pinto ainda é treinador do Braga.

2) Ausência de inovação táctica.
            Se este modelo até funcionou no ano em que fomos campeões, agora está completamente obsoleto.
Os treinadores adversários, como qualquer profissional que ser preze, faz o seu trabalho de casa. E se na 1ª época foram apanhados na curva, agora é impossível.
Um bom treinador sabe que tem de mudar o sistema de jogo pois corre o perigo de ser previsível. Que é o nosso caso.
Temos sido completamente anulados por todo e qualquer adversário. Seja no campeonato, seja na Europa. Isto porque continuamos a insistir no mesmo modelo, modelo esse que já foi esmiuçado por todos os adversários.
Anulas o Marega e anulas o Porto. E é tão fácil anular o Marega...

3) Meio campo de pedreiro.
            O SC está-se a cagar para a qualidade dos seus meio campistas. Aquela zona serve só para plantar batata e destruir jogo do adversário. O caso paradigmático foi o desperdício do Oliver. Qualidade nos pés? Isso não assiste ao SC. Siga pôr gente que saiba defender naquela zona e assistir a bola a passar por cima.
Danilo e Loum no mesmo 11 é o sinal claro do que este pretende. Pouca construção; muita destruição.
Com isto não ponho em causa a qualidade dos jogadores e mesmo a sua titularidade, mas colocar 2 médios defensivos é sinal claro do que pretende.

4) Insistência em jogadores de qualidade dúbia.
            Num plantel onde temos Diogo Leite e insiste-se no Marcano, onde temos Tomás Esteves e joga-se com Manafá, onde temos qualquer jogador e joga-se com Marega, onde temos Fábio Silva e joga-se com Soares é algo incompreensível. É criminoso.
Alguém que me explique isto porque não compreendo.

Isto não implica que o SC tenha de ser propriamente mau treinador. Apenas significa que o sistema está esgotado e o treinador não tem capacidade para mudar.

Não sou apologista de mudanças de treinador a meio da época. Acredito na aposta num projecto até ao fim.
No entanto, um projecto tem de ter evolução e não regressão.

SC vai na 3ª época e o futebol tem deteriorado a olhos vistos e de jogo para jogo.

Só não vê quem não quer ver: Este projecto morreu no fim da época passada e neste momento estamos a assistir, apenas e só, há missa de corpo presente.

Agora, temos de tomar uma decisão: ou insistimos neste treinador e esperamos pelo milagre de Lázaro ou então mudamos agora enquanto ainda estamos na luta pelos nossos objectivos. Não se lembrem é de mudar quando já estivermos arredados de tudo. Para isso, mais vale estar quieto.

Quinta-feira temos um jogo essencial para os nossos objectivos.
Estamos a um pequeno passo de ficarmos de fora da Liga Europa num grupo partilhado com Young Boys, Feyenoord e Rangers. Isto, claro, depois de termos sido eliminados em casa pelo hiper poderoso Krasnodar.

Eu acredito na vitória e quero acreditar que vamos marcar presença nos 16 avos de final da competição. Contudo, e digo isto com uma tristeza enorme, tenho medo do que estará para acontecer na próxima 5ª feira. A jogar assim, temo muito pelo nosso futuro. Em 34 anos de vida, é o primeiro ano em que encaro uma partida com a convicção de que é muito provável que percamos pontos.

E isto não é Ser Porto. 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,875
3,051
47
Paris
gil-costa.wix.com
Pegando nas palavras do SC, seremos campeões se: a maioria dos clubes da 1a liga muda os seus relvados, se os clubes ditos pequenos jogam cara a cara connosco, se num contexto de jogo apertado estes ditos clubes param de perder tempo e de fazer anti-jogo e se os árbitros da nossa liga passam a ser imparciais e honestos connosco. Mas como dizer? caro coach Sérgio, em que planeta você viva?

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pela ausência de notícias deduzo que não houve nenhuma recepção digna de mostrar o descontentamento que paira no clube.

Isto só me faz pensar que o Sérgio deve ter esta direcção agarrada pelos tomates. Ou não há mesmo dinheiro para se ir buscar outro treinador, o SC sabe disso e deixa-se estar, ou há um jogo de interesses meio esquisito por trás disto tudo que faz com que não haja contestação nenhuma. Ou então não é nada disto e está tudo doido.

As coisas deixaram de fazer sentido há algum tempo e não se vê movimentações nenhumas no sentido de melhorar. É o que me preocupa mais, parece que ontem não perdemos pontos e continua tudo normal.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Quantos mais pontos vamos ter que perder até este casmurro perceber que o sistema/modelo de jogo da sua primeira época está completamente esgotado? Sinceramente à muito que já perdi a esperança que isto venha a acontecer. Além disto consegue manter jogo atrás de jogo as vacas sagradas dele em deferimento de jogadores bem superiores. Jogadores como Marega, Manafa, Marcano, Otávio e mesmo o Danilo têm, na minha opinião, que sair do onze.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,881
29,924
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora é fazer uns treinos de corta mato no parque da cidade e fazer umas corridas pela praia, os que não vomitarem são titulares.

Na 5 feira no aquecimento logo tocam na bola e discute se a tática.

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
3,411
1,009
47
Ja se torna massador ver o nosso club jogar cada vez a vontade de ver é menos um futebol de pontapé para a frente perigo so mesmo de bola parada e nem sempre isto é tudo muito triste com um timoneiro que e teimoso e acha se o última bolacha do pacote pergunto já não chega de tanto sofrimento da pena ver o porto jogar é vergunhoso ver jogadores sem qualidade a jogar jogo apoz jogo palhassada

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,007
67
41
Lamego
Porque é que não se quer ver o que é cristalino para todos, o que é preciso mais!.... será que ninguém do clube tem a capacidade para ver o óbvio e tomar as decisões daí recorrentes. Estamos
mesmo inoperacionais e acho que os sd com o seu conforto com esta situação contribuem e MUITO para isso...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,279
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Absolution disse:
Já não sei o que escrever sobre este assunto.

Infelizmente, continuamos a perdurar este futebol esgotado na mediocridade à espera que surja um milagre.
Meio mundo já percebeu que com SC não vamos lá. Mas há outro meio que ainda anda a tapar o Sol com uma peneira.

Com isto não quero tirar responsabilidade a quem nos tem tirado pontos e oferecido alguns ao nosso rival: os árbitros.
Há, claramente, uma dualidade de critérios gritante entre lances que envolvam o NGC e os merdas. Isso tem-nos tirado da luta pelo título. Tanto este ano como no ano passado.

Agora, alguém me recorde da equipa que foi campeão a jogar mal e porcamente? Não falo em jogar feio. A jogar feio tivemos o Boavista em 2001 que tinha um futebol que parecia a varinha de um cego. No entanto, estes tinham uma ideia de jogo e conseguiam pô-la em prática.

A nossa ideia de jogo é qual? Bola do central para o Marega enquanto os homens do meio campo lutam incessantemente por não se aleijarem no pescoço ao olhar para a bola a passar por cima de suas cabeças?
Abdicar da qualidade na zona central em prol da força? O meio campo ser apenas uma zona de combate na recuperação da bola e serem completamente ostracizados na construção de jogo?

Ok. Por mim tudo bem. Mas isso tem trazido resultados? NÃO.

E porquê?
Vamos lá a alguns pontos:

1) Qualidade dos avançados.
            O SC continua a apostar no Marega. Jogador limitadíssimo que apenas sabe correr. Qualquer lance em que seja obrigado a dar mais que 2 toques na bola é lance perdido. Esta decisão é ainda mais gravosa quando todos sabemos que temos no plantel jogadores muito mais habilitados para essas funções.

- Fábio Silva: tecnicamente um prodígio;
            - Zé Luís: avançado com mais qualidade técnica aliada à capacidade física;
            - Luís Diaz: na minha opinião, poderia jogar como avançado pois tem bastante golo, velocidade e técnica;

E depois os casos de dispensa incompreensíveis:

- Paciência: o Frankfurt agradece a oferta;
            - Galeno: razão pela qual o Sá Pinto ainda é treinador do Braga.

2) Ausência de inovação táctica.
            Se este modelo até funcionou no ano em que fomos campeões, agora está completamente obsoleto.
Os treinadores adversários, como qualquer profissional que ser preze, faz o seu trabalho de casa. E se na 1ª época foram apanhados na curva, agora é impossível.
Um bom treinador sabe que tem de mudar o sistema de jogo pois corre o perigo de ser previsível. Que é o nosso caso.
Temos sido completamente anulados por todo e qualquer adversário. Seja no campeonato, seja na Europa. Isto porque continuamos a insistir no mesmo modelo, modelo esse que já foi esmiuçado por todos os adversários.
Anulas o Marega e anulas o Porto. E é tão fácil anular o Marega...

3) Meio campo de pedreiro.
            O SC está-se a cagar para a qualidade dos seus meio campistas. Aquela zona serve só para plantar batata e destruir jogo do adversário. O caso paradigmático foi o desperdício do Oliver. Qualidade nos pés? Isso não assiste ao SC. Siga pôr gente que saiba defender naquela zona e assistir a bola a passar por cima.
Danilo e Loum no mesmo 11 é o sinal claro do que este pretende. Pouca construção; muita destruição.
Com isto não ponho em causa a qualidade dos jogadores e mesmo a sua titularidade, mas colocar 2 médios defensivos é sinal claro do que pretende.

4) Insistência em jogadores de qualidade dúbia.
            Num plantel onde temos Diogo Leite e insiste-se no Marcano, onde temos Tomás Esteves e joga-se com Manafá, onde temos qualquer jogador e joga-se com Marega, onde temos Fábio Silva e joga-se com Soares é algo incompreensível. É criminoso.
Alguém que me explique isto porque não compreendo.

Isto não implica que o SC tenha de ser propriamente mau treinador. Apenas significa que o sistema está esgotado e o treinador não tem capacidade para mudar.

Não sou apologista de mudanças de treinador a meio da época. Acredito na aposta num projecto até ao fim.
No entanto, um projecto tem de ter evolução e não regressão.

SC vai na 3ª época e o futebol tem deteriorado a olhos vistos e de jogo para jogo.

Só não vê quem não quer ver: Este projecto morreu no fim da época passada e neste momento estamos a assistir, apenas e só, há missa de corpo presente.

Agora, temos de tomar uma decisão: ou insistimos neste treinador e esperamos pelo milagre de Lázaro ou então mudamos agora enquanto ainda estamos na luta pelos nossos objectivos. Não se lembrem é de mudar quando já estivermos arredados de tudo. Para isso, mais vale estar quieto.

Quinta-feira temos um jogo essencial para os nossos objectivos.
Estamos a um pequeno passo de ficarmos de fora da Liga Europa num grupo partilhado com Young Boys, Feyenoord e Rangers. Isto, claro, depois de termos sido eliminados em casa pelo hiper poderoso Krasnodar.

Eu acredito na vitória e quero acreditar que vamos marcar presença nos 16 avos de final da competição. Contudo, e digo isto com uma tristeza enorme, tenho medo do que estará para acontecer na próxima 5ª feira. A jogar assim, temo muito pelo nosso futuro. Em 34 anos de vida, é o primeiro ano em que encaro uma partida com a convicção de que é muito provável que percamos pontos.

E isto não é Ser Porto.
Emoldurar...

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,091
8,378
Porto
Devia ter saido no final da época passada!!!

Começa esta época com nova pega com o Danilo, que é apenas e só o capitão de equipa.

Em 2 anos e meio ganha um campeonato porque o Herrera fez o que faz uma vez na vida: marcar um golo de fora da área e consegue perder um campeonato quando tinha 7 pontos de avanço no fim da primeira volta, já para não falar nas 2 finais perdidas com este Sporting....

A equipa joga mal e porcamente, a insistência em jogadores como Manafá, Loum ou Otavio (este ainda vai tendo dias menos maus...), Marega claramente não quer estar aqui assim como Soares!!! Outros mostram vontade de jogar, aproveitam as oportunidades e faz-se o quê?? BANCADA!!!

E preparem-se para o que pode ser a próxima quinta feira!! Esperemos que não seja outro Krasnodar, das páginas mais negras que me lembro neste clube....

Agora claro que tudo está calmo no reino do Dragão pois quem já despediu treinadores por menos está subjugado aos interesses do seu líder supremo e das ordens vindas de cima... Enquanto aplaudirmos rodinhas após derrotas não vamos a lado nenhum!!!

ACORDO PORTO!!!

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Treinador de Bancada disse:
aqui está alguem que dá a sua opinião fundamentando a mesma. E nao chegar aqui e descascar no treinador só porque dá jeito. Coerência. Ha alguns aqui, nem os vou adjectivar, que a conversa é sempre a mesma mas com esses nem quero conversa, vão ao desplante de citar o meu nome quando querem destratar o treinador pensam que sou familiar dele, é que nem atentos estão ao que escrevo pois critico e muito as opcoes do Sergio e o futebol que praticamos, mas estão tão ávidos a procurar os "defensores" do treinador que não vêem mais nada.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,991
6,775
Bragança
Parabens Sergio. Tu e o teu Otavio, estavas bem era num braga, num setubal.... Deixa estar o Naka e o Luis Diaz no banco...joga com Otavio "o organizador de Jogo" e com o Manafá. Este futebol é uma anedota e ajogar como estavamos era uma questão de tempo até cair. Toda a gente estava a ver menos o treinador.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,293
22,809
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sakamoto disse:
Pela ausência de notícias deduzo que não houve nenhuma recepção digna de mostrar o descontentamento que paira no clube.

Isto só me faz pensar que o Sérgio deve ter esta direcção agarrada pelos tomates. Ou não há mesmo dinheiro para se ir buscar outro treinador, o SC sabe disso e deixa-se estar, ou há um jogo de interesses meio esquisito por trás disto tudo que faz com que não haja contestação nenhuma. Ou então não é nada disto e está tudo doido.

As coisas deixaram de fazer sentido há algum tempo e não se vê movimentações nenhumas no sentido de melhorar. É o que me preocupa mais, parece que ontem não perdemos pontos e continua tudo normal.
No clube não há descontentamento nenhum. O clube tem UMA estratégia, apostar todas as fichas em q os adeptos se esqueçam.

O resto é supérfluo.

.Não jogamos um peido à bola
. Somos gamados sempre (o porco do regime quando se queixou do Fábio Veríssimo por causa dum suposto offside de um milímetro o árbitro ficou logo de licença) e ninguém tem ponta de respeito por nós porque não nos damos ao respeito
. Estamos financeiramente rebentados

3 razões para se porem a andar ou no mínimo perceberem q têm q mudar muita coisa...mas o q os incomoda é lá continuarem, o resto é business as usual.