Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,119
7,004
Tó Madeira disse:
A equipa consegue criar perigo e entrar em zonas de finalização mas falta muita qualidade no último momento de decisão. Ele é que escolhe os jogadores portanto tem que assumir a culpa.

Nao entendo porque não joga o Luis Diaz, dos poucos que sabe rematar uma bola nesta equipa.
Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,119
7,004
JPA84 disse:
Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
Se SC fosse capaz disso, já o teria feito em março/abril de  2018, quando sem Marega perdemos seis pontos em quinze dias, deixamo-nos ultrapassar pelos corruptos, e só sendo campeões graças a um pontapé feliz do Herrera aos 90 minutos do jogo decisivo. A partir daí fiquei convencido de que o SC era Maregadependente. Ainda tive alguma esperanças que ele evoluísse como técnico, mas essa esperança não durou muito. A derrota na final da taça contra um sporte moribundo para mim foi a gota de água.

Basicamente, como portista, estou à espera que o treinador saia e a direcção também, para que este clube renasça e volte a ser o orgulho e a alegria de todos os portistas. Lutamos contra forças muito poderosas. O slmerda simboliza tudo o que  há de corrupção e compadrio neste país, e para vencer esse polvo era preciso uma garra e uma competência que PdC já deixou de ter há muitos anos. Ou seja, tanto na direcção da equipa como na direcção do clube, precisamos de gente nova porque para mim é tão simples quanto isto: PIOR DO QUE ESTAMOS NÃO PODEMOS FICAR.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,262
6,453
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Numa jornada em que o nosso rival vai ao Bessa, um dos piores jogos para eles e ganha, nos vamos a Belem e empatamos. Mais uma vez a jogar mal e porcamente.

Estamos ha 2 anos a ver isto.

Vai-te embora, sua fraude.

Estou naquela fase que ja te tenho odio. A ti. Ao Manafa. Ao Soares. Nenhum de voces tem o necessario para estar no Porto como treinador/jogador. Voces sao do mais sofrivel que pode haver. Sao mesmo MUITO maus. Que nojo que me metem. So me apetece insultar-vos, bater-vos... Que odio. Voces sao muito fracos mesmo. FRACOS.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,291
2,701
Dagerman disse:
Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".
Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
É verdade que não temos nenhum 10, talvez o Nakajima seja o jogador com características mais parecidas com o 10 à moda antiga, e isso não ajuda nada ao facto de termos um jogo interior fraco. De qualquer maneira temos bons rematadores e raramente o fazemos. Temos de ter um jogo mais variado e isso significa jogar mais no meio, mantendo as alas abertas para evitar que o adversário se concentre muito no centro do campo. Não podemos jogar sempre pelas alas, não temos nenhum Drulovic nem nenhum Quaresma e muito menos temos um Jardel, Falcao ou Jackson.
A evolução do nosso futebol, desde que o SC cá chegou foi nenhuma e este ano até acho que temos mais opções tirando na defesa.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
njsilva84 disse:
Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
Sem querer ofender ninguém, o nosso futebol lembra me mais o Sensible Soccer ...

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,575
10,124
njsilva84 disse:
É verdade que não temos nenhum 10, talvez o Nakajima seja o jogador com características mais parecidas com o 10 à moda antiga, e isso não ajuda nada ao facto de termos um jogo interior fraco. De qualquer maneira temos bons rematadores e raramente o fazemos. Temos de ter um jogo mais variado e isso significa jogar mais no meio, mantendo as alas abertas para evitar que o adversário se concentre muito no centro do campo. Não podemos jogar sempre pelas alas, não temos nenhum Drulovic nem nenhum Quaresma e muito menos temos um Jardel, Falcao ou Jackson.
A evolução do nosso futebol, desde que o SC cá chegou foi nenhuma e este ano até acho que temos mais opções tirando na defesa.
Tínhamos um 10 e foi despachado

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JPA84 disse:
Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
E vai fazer o quê? Só sabe jogar da mesma forma...
O meio campo para ele é uma zona de pressão e não de construção.

Nunca vi futebol interior com ele ao comando.

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,010
5,611
Bem que queria ficasse durante muitos anos, mas já se torna indefensável.

A equipa tem andado constantemente ligada ao "vinho da tasca", sem qualquer sinal de melhoria. Acompanho o nosso clube já há muitos anos e não me lembro de uma equipa tão limitada: em que o seu futebol se baseia nas bolas paradas e nos pontapés longos dos seus defesas.

Desistimos de tal forma de procurar o apoio do jogador mais próximo, que parece que os jogadores com mais capacidade técnica não têm lugar na nossa equipa. Tratamos muito mal a bola e vejo os jogadores a regredirem jogo após jogo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,402
43,062
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Diz que vai ser campeão e depois mete Manafas, Marcanos e joga com 2 trincos contra o todo poderoso Belém.

Põe te a andar enquanto ainda podemos ganhar alguma coisa.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quinta-feira vai ser mais uma reviravolta no 11, vão ver... é o habitual a seguir a qlq desaire. Os processos ofensivos é que são todos os mesmos.

Mais um jogo, mais uma rodinha.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,911
28,346
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Não há um conjunto de 11 mecos q não nos dêem problemas
. Não há uma vez q se veja q entram bem em campo ou na 2a parte
. Não se consegue ver uma jogada com cabeça, tronco e membros
. A equipa está permanentemente desequilibrada em campo
. Os avançados com mais tempo de jogo são tecnicamente penosos
. Não estabilizou UMA vez o onze
. Perdemos pontos no campeonato cada vez q sofremos um golo primeiro
. A equipa claramente não tem nem confiança nem motivos para a ter

Vamos mudar de treinador...acho q vai ser inevitável...mas estou curioso quem aceita pegar neste clube.

Mais importante ainda era a direção tomar uma posição severa contra Jorge Sousa, João Pinheiro, etc. Converseta não dá em nada...ABola tb era posta na rua de vez!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,820
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mais um vendedor de banha da cobra.
Infelizmente para nós, de tática percebe muito pouco.
E de futebol muito menos..
Quem anda com um wilson manafá no 11 titular tem que se dedicar a outro desporto..