Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
Acho que muitos pensam que o SC ainda é o atual campeão nacional.
Muitos só se vão aperceber quando perderem mais um campeonato, quando formos eliminados prematuramente da liga Europa...

O futebol apresentado têm sido fantástico, vai nos levar à glória este futebol...

Oliver, Gonaçalo, Galeno, Jorge... E mais uns quantos que poderiam e deviam ter feito parte do nosso futuro foram despachos por este incompetente... O trabalho do próximo treinador vai ser muito dificil, ai isso vai, o plantel que este vai vai deixar não vai ser grande coisa. Mas pior trabalho do que este não pode ser.

Mesmo que fosse um Silas qualquer...
Ja se arranjam desculpas para o proximo treinador?

Creio que é mais ou menos evidente que esta é a ultima época de SC.

Por isso convem ja ir preparando o terreno para dizer que o proximo treinador vai herdar de um plantel fraco...

Curiosamente para o treinador actual ja nao é problema lol.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
deco macau disse:
Eu tb acho que o Sergio ja devia ter saido mas depois de ler comentarios destes, estes criticos perdem qualquer razao. Se uns sao os conceicudos, voces sao o que?

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Somos os não fãs do Conceição, ou os anti, se preferires.
Simple as that.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,202
5,126
Ric_Sousa disse:
Não só a jogada nem é nada de especial como dizes, como mesmo que fosse, não seria uma jogada "isolada" que vai definir o modelo de jogo de uma equipa. Também se arranja vídeos de assistências de 70m do Ederson do Man City e não me parece que alguém diga que o Guardiola joga em jogo directo e chutão para a frente...

Ainda é pior do que o pessoal que parece um grande scout e conhecedor de um jogador da liga letã... com base num vídeo no youtube de 15s dum golo dele...
Não sei o que é pior: se o vídeo que meteram, tentando passar uma mensagem clara de que não batemos bolas na frente, se o facto de acreditarem mesmo na mensagem.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Marulanda disse:
Ja se arranjam desculpas para o proximo treinador?

Creio que é mais ou menos evidente que esta é a ultima época de SC.

Por isso convem ja ir preparando o terreno para dizer que o proximo treinador vai herdar de um plantel fraco...

Curiosamente para o treinador actual ja nao é problema lol.
O atual treinador é que moldou o plantel atual, por mais teorias de que os jogadores lhe são impingidos e coisas do género. O homem tem fãs que são capazes de negar coisas que nem ele próprio o faria.

E sim o próximo treinador, seja quem for, vai ter problemas. Vai ter um plantel construído para a força e para a velocidade e cujo futebol na sua essência será apenas um acréscimo, nem sequer presente em todos os jogadores.
 
P

portu

Guest
Ignis Draco disse:
O atual treinador é que moldou o plantel atual, por mais teorias de que os jogadores lhe são impingidos e coisas do género. O homem tem fãs que são capazes de negar coisas que nem ele próprio o faria.

E sim o próximo treinador, seja quem for, vai ter problemas. Vai ter um plantel construído para a força e para a velocidade e cujo futebol na sua essência será apenas um acréscimo, nem sequer presente em todos os jogadores.
Tens razão, embora a utilização da palavra jogadores seja feita no sentido mais lato do termo.
Eu, por exemplo, penso no Manafá como um "membro do plantel". Ele pode ser muita coisa, mas "jogador", sei que não é. Tenho provas concludentes disso, semana após semana.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
RXavier10 disse:
Não sei o que é pior: se o vídeo que meteram, tentando passar uma mensagem clara de que não batemos bolas na frente, se o facto de acreditarem mesmo na mensagem.
O Bernardino Barros manda o seu barro à parede, mau era que não mandasse, porque é exactamente para isso que ele é pago.

Deturpação constante a ver se cola.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ignis Draco disse:
O atual treinador é que moldou o plantel atual, por mais teorias de que os jogadores lhe são impingidos e coisas do género. O homem tem fãs que são capazes de negar coisas que nem ele próprio o faria.

E sim o próximo treinador, seja quem for, vai ter problemas. Vai ter um plantel construído para a força e para a velocidade e cujo futebol na sua essência será apenas um acréscimo, nem sequer presente em todos os jogadores.
Marchesin
Diogo Costa

Tomas Esteves
Saravia (?)

Pepe
Marcano
Mbemba
Diogo Leite
Diogo Queiros (?)

Loum
Uribe
Sergio Oliveira
Romario Baro
Vitor Ferreira
Fabio Vieira

Otavio
Corona
Nakajima
Luis Diaz

Fabio Silva
Zé Luis

---------

Portanto esta é uma base fraca certo?

Ja tirei Marega, seja por ser eventualmente vendido seja por o proximo treinador eventualmente o dispensar... e porque representa a tal questao da força e velocidade..

Tirei o Soares porque tem que ser vendido e nao serve.

Tirei o Danilo porque é provavel que seja vendido.

Tirei o Aboubakar mas quanto a ele nao sei muito bem. Caberia nos teus gostos e seguramente agradaria a qualquer treinador mas ganha muito e talvez a ideia seja vender.

Tirei Alex Telles porque deve ser vendido penso eu.

Ah e tirei Manafa por razoes obvias.

Portanto o plantel que fica apos tirar os "representantes do mal" e as provaveis vendas é este.

Ou seja vao ter de arranjar outras desculpas.

Vamos precisar de acertar num bom lateral esquerdo essencialmente.

De resto ha material em todas as posiçoes, de jogadores que sabem controlar uma bola.

Por isso a ladainha ja a desculpar o coitado do proximo treinador nao cola.

Material ele vai ter de certeza.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Marulanda disse:
Ja se arranjam desculpas para o proximo treinador?

Creio que é mais ou menos evidente que esta é a ultima época de SC.

Por isso convem ja ir preparando o terreno para dizer que o proximo treinador vai herdar de um plantel fraco...

Curiosamente para o treinador actual ja nao é problema lol.
Mas tens dúvidas que o nosso plantel da próxima época vai ser mais fraco? Com a necessidade de fazer 70 M de mais valias até junho, é evidente que Telles, Danilo e se calhar Fábio e Baró estão na porta de saída. Ou achas que vai ser com Soares, Maregas e Otávios que vamos fazer as mais-valias necessárias para impedir que o barco se afunde?
Só espero é que o próximo treinador seja alguém capaz de potenciar a sério os jovens que ganharam a Youth League, porque é com base neles que o clube se pode reerguer desportiva e financeiramente.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Marulanda disse:
Marchesin
Diogo Costa

Tomas Esteves
Saravia (?)

Pepe
Marcano
Mbemba
Diogo Leite
Diogo Queiros (?)

Loum
Uribe
Sergio Oliveira
Romario Baro
Vitor Ferreira
Fabio Vieira

Otavio
Corona
Nakajima
Luis Diaz

Fabio Silva
Zé Luis

---------

Portanto esta é uma base fraca certo?

Ja tirei Marega, seja por ser eventualmente vendido seja por o proximo treinador eventualmente o dispensar... e porque representa a tal questao da força e velocidade..

Tirei o Soares porque tem que ser vendido e nao serve.

Tirei o Danilo porque é provavel que seja vendido.

Tirei o Aboubakar mas quanto a ele nao sei muito bem. Caberia nos teus gostos e seguramente agradaria a qualquer treinador mas ganha muito e talvez a ideia seja vender.

Tirei Alex Telles porque deve ser vendido penso eu.

Ah e tirei Manafa por razoes obvias.

Portanto o plantel que fica apos tirar os "representantes do mal" e as provaveis vendas é este.

Ou seja vao ter de arranjar outras desculpas.

Vamos precisar de acertar num bom lateral esquerdo essencialmente.

De resto ha material em todas as posiçoes, de jogadores que sabem controlar uma bola.

Por isso a ladainha ja a desculpar o coitado do proximo treinador nao cola.

Material ele vai ter de certeza.
Seria um plantel com muito potencial jovem, mas cujo rendimento dependeria em grande parte de conseguirmos arranjar um treinador capaz de fazer evoluir putos (tipo Jesualdo Ferreira).
Mas claro que seria um plantel mais fraco do que o actual, e com sérias lacunas (defesas laterais, mais um avançado) para colmatar e com que dinheiro?)

Porque não me parece que consigamos fazer 70 M de mais-valias (não é vendas) com Telles, Danilo, Marega, Soares e Abou.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Dagerman disse:
Seria um plantel com muito potencial jovem, mas cujo rendimento dependeria em grande parte de conseguirmos arranjar um treinador capaz de fazer evoluir putos (tipo Jesualdo Ferreira).
Mas claro que seria um plantel mais fraco do que o actual, e com sérias lacunas (defesas laterais, mais um avançado) para colmatar e com que dinheiro?)

Porque não me parece que consigamos fazer 70 M de mais-valias (não é vendas) com Telles, Danilo, Marega, Soares e Abou.
Isso de o Jesualdo fazer evoluir putos é um grande mito.

Quais foram os putos que ele fez evoluir? Castro? Vieirinha? Helder Barbosa? Rui Pedro (nao o actual... outro da geraçao do Castro)? Sergio Oliveira?

Jesualdo fez evoluir jogadores sul americanos com potencial. Mas malta que ja tinha alguns anos de futebol profissional nas pernas.
Ou entao os centrais Bruno Alves, Rolando, Pepe, malta que tambem ja tinha anos disto mas em que faltava o click (Pepe ja o tinha dado no ano anterior com Co va...).
Agora fazer crescer jogadores de raiz aos 19/20 anos gostava de saber quais foram.

De resto o plantel fica "mais fraco" como em qualquer ano de FCP apos vendas. Mas se substituis bem Alex Telles e Danilo (a nao ser que Loum vir fera) qual é o stress?
Ou sao as saidas de Marega e Manafa e ainda Soares que o deixariam mais fraco?
 

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
769
308
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Dagerman disse:
Seria um plantel com muito potencial jovem, mas cujo rendimento dependeria em grande parte de conseguirmos arranjar um treinador capaz de fazer evoluir putos (tipo Jesualdo Ferreira).
Mas claro que seria um plantel mais fraco do que o actual, e com sérias lacunas (defesas laterais, mais um avançado) para colmatar e com que dinheiro?)

Porque não me parece que consigamos fazer 70 M de mais-valias (não é vendas) com Telles, Danilo, Marega, Soares e Abou.
Chidozie,waris,janko,João Pedro,Osório etc ... se achas que com estes mais os que referiste não fazemos 70M em mais valias ...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Marulanda disse:
Isso de o Jesualdo fazer evoluir putos é um grande mito.

Quais foram os putos que ele fez evoluir? Castro? Vieirinha? Helder Barbosa? Rui Pedro (nao o actual... outro da geraçao do Castro)? Sergio Oliveira?

Jesualdo fez evoluir jogadores sul americanos com potencial. Mas malta que ja tinha alguns anos de futebol profissional nas pernas.
Ou entao os centrais Bruno Alves, Rolando, Pepe, malta que tambem ja tinha anos disto mas em que faltava o click.
Agora fazer crescer jogadores de raiz aos 19/20 anos gostava de saber quais foram.
Sim, é verdade que Lisandro, Falcao, etc. não tinham propriamente 18 anos quando chegaram, mas cresceram imenso com JF, como até eles próprios reconhecem. E jogadores como Quaresma tiveram as melhores épocas da sua vida com JF. Mas os putos da B do tempo do Jesualdo não tinham grande qualidade, e portanto não podes acusar JF de não os ter feito evoluir. Penso que esta fornada dos Barós e Fábios é muito melhor, e vai precisar de um treinador capaz de os fazer subir para o patamar seguinte. Se calhar deviámos era apontar as baterias ao treinador do Ajax, que já mostrou que sabe da poda!

Achas que vai ser fácil substituir o Telles e arranjar um lateral direito de jeito? Vamos ter 20 M para isso? E ainda ficaria a faltar mais um avançado, pois Fábio e ZÉ Luís seria curto para uma temporada inteira. Danilo até dou de barato que podia ser substituído por Loum e Mbemba.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,477
1,381
Conquistas
16
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Filipe01 disse:
Lopetegui, NES e agora SC sofreram/sofre do mesmo mal, qual?

Incapacidade pessoal de dar a volta à situação.

De Lopetegui recordo aquele Dezembro e Janeiro de derrotas a jogar pouco ou nada que culminou num jogo em casa contra o Rio Ave, que estava a jogar com meia equipa suplente, e o FCP jogou miseravelmente.

De NES recordo o seu famoso desenho que demonstrou que ele já não conseguia fazer com o grupo de jogadores que tinha à disposição.

E SC já está nesta fase--estamos em Dezembro e SC ainda ao conseguiu colocar o FCP a jogar futebol.

Culpa dos adeptos em qualquer deste casos quando as equipas andaram meses a jogar zero e a acumular resultados medíocres?

Desculpa fácil, o problema é muito mais complexo e deve-se à incapacidade do treinador pegar em 11 jogadores e conseguir extrair deles o melhor que têm.
O NES era um banana, mas como teve aquela frase do Somos Porto, quiseram fazer dele algo que ele nunca foi.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Porto1893 disse:
Chidozie,waris,janko,João Pedro,Osório etc ... se achas que com estes mais os que referiste não fazemos 70M em mais valias ...
Em vendas sim, em mais-valias tenho dúvidas.
Vejamos:
Telles 30-35 M
Danilo 30-35 M
Marega 15M ?
Soares 1500 euros
João Pedro 5M?
Waris 5 M?
Chidozie 10M?
Janko 3 M?
Osório 8M?
Abou ?

Talvez.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Dagerman disse:
Sim, é verdade que Lisandro, Falcao, etc. não tinham propriamente 18 anos quando chegaram, mas cresceram imenso com JF, como até eles próprios reconhecem. E jogadores como Quaresma tiveram as melhores épocas da sua vida com JF. Mas os putos da B do tempo do Jesualdo não tinham grande qualidade, e portanto não podes acusar JF de não os ter feito evoluir. Penso que esta fornada dos Barós e Fábios é muito melhor, e vai precisar de um treinador capaz de os fazer subir para o patamar seguinte. Se calhar deviámos era apontar as baterias ao treinador do Ajax, que já mostrou que sabe da poda!

Achas que vai ser fácil substituir o Telles e arranjar um lateral direito de jeito? Vamos ter 20 M para isso? E ainda ficaria a faltar mais um avançado, pois Fábio e ZÉ Luís seria curto para uma temporada inteira. Danilo até dou de barato que podia ser substituído por Loum e Mbemba.
Ten Hag nao vem para o FCP. Nem entres nesse filme.

De resto, la esta. De plantel muito mais fraco ja passaste para a necessidade de um LE (aqui a transiçao pode vir a ser complicada, a fasquia esta altissima ha 10 épocas... com um curto interregno naquela fase Layun - que apesar de tudo nao era nenhum cepo).
De resto avançado sim mas nao é propriamente vital vir um daqueles ja feitos e para o onze. Proxima época ja com 18 aninhos e espero eu verdadeiramente blindado tem que ser para o Fabio ser aposta a sério. Este ano ja vai ter bastantes minutos para ir cheirando a responsabilidade.
E ainda ha Ze Luis. E quiça Aboubakar pode ficar...

Depois LD temos o Tomas. Nao arranjas melhor no mercado por um preço ao nosso alcance.
Ha a incognita Saravia. E ainda os varios LD emprestados...

Ou seja é o que eu digo. Os cenarios catastroficos em termos de plantel que o malvado do "Ceiçao" vai deixar sao manifestamente exagerados e ja a preparar o terreno caso venha para ca um treinador lirico e que fracasse neste tugao dos 85 pontos no minimo para ser campeao.

Alguns conseguem ser contorcionistas ao ponto de transformarem um plantel de 25 jogadores em que dois deles sao Marega e Manafa em um plantel irrecuperavel e impensavel para um hipotetico "treinador de jeito".
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Marulanda disse:
Ten Hag nao vem para o FCP. Nem entres nesse filme.

De resto, la esta. De plantel muito mais fraco ja passaste para a necessidade de um LE (aqui a transiçao pode vir a ser complicada, a fasquia esta altissima ha 10 épocas... com um curto interregno naquela fase Layun - que apesar de tudo nao era nenhum cepo).
De resto avançado sim mas nao é propriamente vital vir um daqueles ja feitos e para o onze. Proxima época ja com 18 aninhos e espero eu verdadeiramente blindado tem que ser para o Fabio ser aposta a sério. Este ano ja vai ter bastantes minutos para ir cheirando a responsabilidade.
E ainda ha Ze Luis. E quiça Aboubakar pode ficar...

Depois LD temos o Tomas. Nao arranjas melhor no mercado por um preço ao nosso alcance.
Ha a incognita Saravia. E ainda os varios LD emprestados...

Ou seja é o que eu digo. Os cenarios catastroficos em termos de plantel que o malvado do "Ceiçao" vai deixar sao manifestamente exagerados e ja a preparar o terreno caso venha para ca um treinador lirico e que fracasse neste tugao dos 85 pontos no minimo para ser campeao.

Alguns conseguem ser contorcionistas ao ponto de transformarem um plantel de 25 jogadores em que dois deles sao Marega e Manafa em um plantel irrecuperavel e impensavel para um hipotetico "treinador de jeito".
Repara que eu estou a partir do princípio que vamos conseguir manter todas as pérolas da formação. Ou seja, estou a ser altamente optimista. Porque o mais certo é que para fazer o dinheirão necessário em mais-valias, vamos ter de vender dois ou três dos miúdos (a não ser, claro, que o Mendes consiga vender o Fábio por 125M). E se além dos laterais e de mais um 9, ainda tivermos de arranjar substituto para Baró e Fábio... Vamos ver.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,271
8,512
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Marulanda disse:
Isso de o Jesualdo fazer evoluir putos é um grande mito.

Quais foram os putos que ele fez evoluir? Castro? Vieirinha? Helder Barbosa? Rui Pedro (nao o actual... outro da geraçao do Castro)? Sergio Oliveira?

Jesualdo fez evoluir jogadores sul americanos com potencial. Mas malta que ja tinha alguns anos de futebol profissional nas pernas.
Ou entao os centrais Bruno Alves, Rolando, Pepe, malta que tambem ja tinha anos disto mas em que faltava o click (Pepe ja o tinha dado no ano anterior com Co va...).
Agora fazer crescer jogadores de raiz aos 19/20 anos gostava de saber quais foram.
Obrigado. Finalmente alguém que concorda comigo, mas já me cansei de pregar isso aos peixes.
O homem ficou com uma etiqueta colada na testa e pronto.
Sim, fez evoluir jogadores já formados, que precisavam de dar um salto para outro patamar, como o Falcao, o Lucho, ou Lisandro. Tudo bem. Mas jovens na transição para sénior? Estava longe de ser um Rei Midas.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,584
2,750
Y_Chippo disse:
Obrigado. Finalmente alguém que concorda comigo, mas já me cansei de pregar isso aos peixes.
O homem ficou com uma etiqueta colada na testa e pronto.
Sim, fez evoluir jogadores já formados, que precisavam de dar um salto para outro patamar, como o Falcao, o Lucho, ou Lisandro. Tudo bem. Mas jovens na transição para sénior? Estava longe de ser um Rei Midas.
Esse trabalho na transição de júnior para sénior não se pode avaliar porque nesse período 2008 só tínhamos entulho na formação. O único jovem que teve uma carreira minimamente decente foi o Vieirinha. O resto era só Candeias e afins. Nem o Guardiola seria capaz de fazer alguma coisa com eles. Portanto, acho que não dá mesmo para avaliar. Certo certo é que com JF os jogadores se tornavam melhores; ao passo que com outros treinadores, os jogadores parece que estacionam na sua evolução, ou até regridem.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Olha a propaganda pró SC... desta vez é oficial.

https://twitter.com/FCPorto/status/1202526183965044736?s=09

Metam o homem a Presidente também. Sérgio Conceição e FC Porto já se confundem.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,534
101
39
Oliveira de Azeméis
Dagerman disse:
Esse trabalho na transição de júnior para sénior não se pode avaliar porque nesse período 2008 só tínhamos entulho na formação. O único jovem que teve uma carreira minimamente decente foi o Vieirinha. O resto era só Candeias e afins. Nem o Guardiola seria capaz de fazer alguma coisa com eles. Portanto, acho que não dá mesmo para avaliar. Certo certo é que com JF os jogadores se tornavam melhores; ao passo que com outros treinadores, os jogadores parece que estacionam na sua evolução, ou até regridem.
Nem sequer Vieirinha deve contar, pois teve a tal carreira decente quando passou a LD. Em jovem era um "pseudo-craque" a extremo, junto com o Márcio Sousa


Fiquei a saber que um treinador que evolua jogadores de 17/19/20/21 anos que venham de fora (Meireles, Cissokho, Fernando, Hulk, Anderson, Guarin, etc) é um mito como formador. Só pode formar/evoluir jogadores das CJ do próprio clube, o resto já são jogadores feitos