Nao, eu nao quero o SC a todo o custo.LordFCP disse:O teu problema é que queres o SC a qualquer custo. "ah e tal o setien tem um bom futebol mas as defesas dele são más", até porque a nivel defensivo temos estado excelentes com o SC.
Até podes querer a continuação do SC, mas inventares defeitos das hipóteses que apontei só para te sentires melhor com a tua escolha, só te fica mal.
Nao quero é mudar por mudar para trazer os Setiens desta vida
Alias para mim o FCP precisa é de uma mudança radical de paradigma.
Temos uma geraçao de jogadores muito talentosos criados no clube. Deveriamos obrigatoriamente aproveitar isso e dar-lhes as devidas oportunidades. E tentar criar uma equipa literalmente à Porto. Obviamente sempre rodeada com alguns jogadores experientes e de qualidade obvia (o dinheiro a investir seria para isso) nomeadamente extremos daqueles que resolvam jogos e porque nao temos disso na formaçao até ver.
Eu estou mentalmente pronto para que corramos esses riscos de eventualmente perdermos inicialmente alguma competitividade enquanto crescem.
Quem mais esta pronto? Aposto que ninguem.
Falam todos. SC out e o caralho. SAD vergonhosa. Descalabro financeiro etc etc.
Mas depois sao os mesmos que andam a chorar pelo jota jota que com ele traz custos elevadissimos em salarios e em investimento necessario para o plantel.
Mas depois queixam-se que financeiramente estamos mal.
Todos criticam (e bem) esta gestao financeira desastrada.
Mas depois nao ha um unico caralho capaz de assumir verdadeiramente que temos que ter algum recato (e calha bem com a qualidade que temos dentro de portas...) no que toca a investimento e querem todos contrataçoes novas, de jogadores de qualidade inequivoca parea todas as posiçoes e treinadores gourmet.
E é isto.
Criticam a SAD (e bem repito) por andar a empurrar com a barriga ha anos. Mas depois sao os primeiros a olhar de lado para uma diminuiçao do investimento e numa hipotetica aposta na prata da casa porque assim "iamos perder competitividade" por isso tocar a gastar milhoes que nao temos e continuar a empurrar.
Se der para o torto voltamos a malhar na SAD até que eventualmente dê certo.
O FCP precisa é que estes alegados dirigentes se ponham a andar. Isto é fulcral e o primeiro ponto.
E depois é preciso tambem que os adeptos comecem a mudar um pouco a sua mentalidade totalitaria em termos de exigencia de resultados independentemente do contexto.
Em contexto de riqueza e superiodade financeira seria uma coisa.
Em contexto de pobreza é outra.
Mas o adepto quer ganhar sim ou sim. Quer investimento. Quer tudo. Sem qualquer equilibrio emocional. Sem qualquer entendimento de contextos.
Mas nao quer dividas. Nem gosta de ver que ha contas a pagar e que investir custa. Nao gosta de RC's lamentaveis.
Mas ha que investir caralho. Ganhar! Ganhar! Investir!
O RC voltamos a lamentar pro ano agora toca a gastar o que temos e o que nao temos.