Marcano e Zé Luís foram pedidos específicos. Agora os restantes? Acho uma coincidência tremenda o Sérgio querer logo jogadores agenciados pelos habituais "parceiros" da SAD.Eclipsisboy disse:Não podemos enterrar a cabeça na areia. Os reforços que estão a chegar, são pedidos do treinador.
Se a administração faz bem em lhe dar tudo o que ele quer? Eu penso que sim. Porque só assim podes avaliar o desempenho do teu funcionário. Dando -lhe a matéria prima que ele pede para realizar um bom trabalho.
Se funcionar tudo bem.. mérito dele que soube escolher a matéria prima. Se não funcionar, demérito dele que escolheu a matéria prima errada.
Já viste bem o desfile de nomes, desde o início da silly season, que foram associados ao FC Porto? Quantos cá vieram parar? Os que eram a prioridade já lá vão. Ninguém vai para agosto sem as prioridades, agora é tempo de alternativas (que por vezes podem sair melhor do que as prioridades) e oportunidades de mercado.
Quanto a mim, temos 3 jogadores que podem entrar já na equipa. Marcano (alternativa ao Mangala), Zé Luís (teria vindo com Guedes + Pedro?) e Nakajima (que, se estão recordados, veio após o falhanço do Bruma). Não vejo nisto um treinador que está a ter mais do que os outros. Para já o que vejo foi um treinador que perdeu meia equipa titular e, tal como no primeiro ano, tem que recorrer às sobras para compor a equipa (leia-se, Sérgio Oliveira para substituir o Herrera).
Depois, há uma diferença entre escolher um jogador e aceitar um jogador. Uma coisa é querer A e ter A. Outra é a SAD dizer "A não pode ser, mas temos aqui B, C e D". E eu isto compreendo, uma estratégia partilhada.
A maior parvoíce, e lamento pela franqueza da expressão, que tenho lido este defeso é que a SAD é uma coitadinha que está a ser refém dos pedidos do Sérgio.
Primeiro, foi a SAD que decidiu contratar e renovar com este treinador. Logo, as partes têm que ter uma visão em comum para o presente e futuro do FC Porto. Depois, a SAD pode contratar jogadores sem intervenção do treinador, mas não há clube nenhum do mundo em que o treinador contrate jogadores sem intervenção da SAD.