O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.Tunes disse:O que se destacou foi um futebol fraco, sem ideias.
Um plantel abatido, caras fechadas e um treinador calado.
O destaque foi este.
Não sei para onde caminhamos. O plantel está com o treinador?
Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).
Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.
Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.
Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.