Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Feraz disse:
Obviamente o investimento não é o único factor. Mas é um dos factores. E Marega por exemplo só é referido porque o Sérgio o soube valorizar. O Marega antes do Sérgio teria um valor de mercado de quanto? 7/8 milhões? E qual era a alternativa do Sérgio caso tivessem saído esses jogadores? Teríamos condições de conseguir jogadores do mesmo nível? Repara que muitos milhões de € ganhos (entre vendas e receita da Liga dos Campeões) depois ainda não conseguimos arranjar um substituto para o Herrera e uma alternativa ao Marega, por exemplo.
Tu tens que te decidir qual é a dama que queres defender.

Ou é O CENÁRIO 1 em que se avalia a competência técnica do Sérgio treinador e a sua capacidade para conseguir resultados e potenciar jogadores.


Ou é o CENÁRIO 2 em que se avalia quem é que teve melhores condições financeiras a nível de formulação do plantel.

Não vender o Jackson, o Alex Sandro e o Danilo é melhor do que comprar o Osvaldo, o Layun e o Maxi depois de os vender.

Não vender durante 2 anos o Herrera, o Brahimi e o Danilo é melhor do que os vender e compensa-los com o Wakaso, o Luis Diaz e o Uribe.


O que julgo que aconteceu é que quiseste introduzir o cenário 2 como prova de competência e quando convidado a reflectir sobre os pressupostos do Cenário 2 optaste por trazer o Cenário 1 para tentar salvar a narrativa (supostamente factual) de que o Sérgio teve piores condições do que todos os outros treinadores.

Se o cenário 1 mostra que ele é competente para quê que nos vamos aborrecer com preciosismos do Cenário 2?

 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Claro. Até porque aquele plantel (17/18) era considerado o creme do creme. Nesse ano era quase consensual que iríamos lutar com o Braga pelo terceiro lugar.  As análises ao trabalho do Sérgio pelos seus detractores são tão simplistas que até doem.

DrGero disse:
Eu vivo num T3 em 2018.

Em 2019 continuo a viver no mesmo T3.

Tu vives numa fabulosa moradia T6 em 2018.

Em 2019 vendes essa moradia por 2 Milhões de Euros e compras um T2 por 250.000 euros.

Conclusão: Em 2019 tu investiste mais no mercado imobiliário do que eu.

250.000 > 0
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Sérgio não potenciou jogadores? O valor do plantel não aumentou nestes 2 anos? O clube não conseguiu aumentar receitas nas competições europeias? Não estamos globalmente mais competitivos?
Todos as épocas há entradas e saídas. Mas em todas as épocas há um orçamento para fazer face às saídas. E quem teve os menores orçamentos para fazer face a essas saídas foi o Sérgio. E isto é factual.

DrGero disse:
Tu tens que te decidir qual é a dama que queres defender.

Ou é O CENÁRIO 1 em que se avalia a competência técnica do Sérgio treinador e a sua capacidade para conseguir resultados e potenciar jogadores.


Ou é o CENÁRIO 2 em que se avalia quem é que teve melhores condições financeiras a nível de formulação do plantel.

Não vender o Jackson, o Alex Sandro e o Danilo é melhor do que comprar o Osvaldo, o Layun e o Maxi depois de os vender.

Não vender durante 2 anos o Herrera, o Brahimi e o Danilo é melhor do que os vender e compensa-los com o Wakaso, o Luis Diaz e o Uribe.


O que julgo que aconteceu é que quiseste introduzir o cenário 2 como prova de competência e quando convidado a reflectir sobre os pressupostos do Cenário 2 optaste por trazer o Cenário 1 para tentar salvar a narrativa (supostamente factual) de que o Sérgio teve piores condições do que todos os outros treinadores.

Se o cenário 1 mostra que ele é competente para quê que nos vamos aborrecer com preciosismos do Cenário 2?
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Feraz disse:
Claro. Até porque aquele plantel (17/18) era considerado o creme do creme. Nesse ano era quase consensual que iríamos lutar com o Braga pelo terceiro lugar.  As análises ao trabalho do Sérgio pelos seus detractores são tão simplistas que até doem.
Braga era muito puxado para este 11:

Casillas; Ricardo (titular do Nice), Felipe, Marcano e Telles; Danilo, Herrera (ou Oliver); Corona, Brahimi, Soares e Aboubakar.

Julgo que uma análise não simplista e mais complexa colocar-nos-ia taco a taco com o Maritimo do Daniel Ramos tamanha a fragilidade da herança que Sérgio Conceição recebeu.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Feraz disse:
Claro. Até porque aquele plantel (17/18) era considerado o creme do creme. Nesse ano era quase consensual que iríamos lutar com o Braga pelo terceiro lugar.  As análises ao trabalho do Sérgio pelos seus detractores são tão simplistas que até doem.
Portanto na época anterior com NES ficamos em 2 lugar e saíram André Silva, Ruben Neves, Diogo Jota.
Entraram : Aboubakar, Sérgio Oliveira, Marega e Ricardo.


Se havia alguém a dizer que íamos lutar como o Braga talvez simplesmente não confiassem no Sérgio Conceição
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Feraz disse:
O Sérgio não potenciou jogadores? O valor do plantel não aumentou nestes 2 anos? O clube não conseguiu aumentar receitas nas competições europeias? Não estamos globalmente mais competitivos?
Todos as épocas há entradas e saídas. Mas em todas as épocas há um orçamento para fazer face às saídas. E quem teve os menores orçamentos para fazer face a essas saídas foi o Sérgio. E isto é factual.
O jogador que ele realmente potenciou foi o Marega.

E só sabermos, financeiramente, o que isso vale quando for vendido.

O clube aumentou as receitas nas competições europeias... Talvez porque os prêmios tenham sido , bastante, aumentados...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sim, até porque num dos anos nem se fez quartos de final e se bateu um recorde de pontos nem nada....

Blue Dragon disse:
O jogador que ele realmente potenciou foi o Marega.

E só sabermos, financeiramente, o que isso vale quando for vendido.

O clube aumentou as receitas nas competições europeias... Talvez porque os prêmios tenham sido , bastante, aumentados...
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Feraz disse:
Sim, até porque num dos anos nem se fez quartos de final e se bateu um recorde de pontos nem nada....
O FC Porto já venceu a prova e entrou menos dinheiro.

A grande diferença está no aumento de prêmios por parte da UEFA. Qualquer pessoa minimamente informada o sabe.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei onde foste buscar a ideia de eu achava o nosso 11 base fraco. O meu histórico diz exatamente o que eu pensava sobre o nosso plantel. Mas eu li os jornais da época, vi os programas televisivos relativos à pré época e li tudo o que se escreveu por aqui. JJ estava no Sporting, o Carnide continuava a dar cartas dentro e fora de campo e as nossas contratações sonantes foram uns renegados regressados de empréstimos.
Pelo que vejo também eras dos poucos que acreditava na qualidade do plantel, apesar de não acreditares no modelo e no treinador.
Eu não considero o Sérgio um treinador perfeito. Nem pouco mais ou menos. Na época passada cometeu erros que ajudaram muito à não revalidação do título, mas foi o treinador certo na hora certa e acho que merece a oportunidade de construir um plantel. Algo que foi permitido a treinadores que nada haviam provado, como Lopetegui por exemplo.
Se as coisas não correrem bem, cá estaremos para analisar.
P.S - as tuas análises são tudo menos simplistas, por isso aceita desde já o meu retratamento por uma expressão manifestamente infeliz.

DrGero disse:
Braga era muito puxado para este 11:

Casillas; Ricardo (titular do Nice), Felipe, Marcano e Telles; Danilo, Herrera (ou Oliver); Corona, Brahimi, Soares e Aboubakar.

Julgo que uma análise não simplista e mais complexa colocar-nos-ia taco a taco com o Maritimo do Daniel Ramos tamanha a fragilidade da herança que Sérgio Conceição recebeu.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que qualquer pessoa informada sabe é o seguinte. Se ganhamos mais jogos, ganhamos mais dinheiro. E isso é válido hoje como seria válido em 2004/2005.
Uma vez que gosto pouco de mandar bitaites para o ar fui buscar o histórico desde 2003/2004. Sabes quantas vezes ganhamos mais jogos do que na época passada na Liga dos Campeões? 1 (sim, foi mesmo em 2003/2004). E quantas vezes igualamos neste período o número de vitórias conseguidas no ano passado? 1 vez. Na primeira época do Lopetegui. Vale mesmo a pena continuar?

03/04 - 13 Jogos, 7V 5E 1D
04/05 - 8 Jogos, 2V 3E 3D
05/06 - 6 Jogos, 1V 2E 3D
06/07 - 8 Jogos, 3V 3E 2D
07/08 - 8 Jogos, 4V 2E 2D
08/09 - 10 Jogos, 4V 3E 3D
09/10 - 8 Jogos, 5V 0E 3D
11/12 - 6 Jogos, 2V 2E 2D
12/13 - 8 Jogos, 5V 1E 2D
13/14 - 6 Jogos, 1V 2E 3D
14/15 - 10 Jogos, 6V 3E 1D
15/16 - 6 Jogos, 3V 1E 2D
16/17 - 8 Jogos, 3V 2E 3D
17/18 - 8 Jogos, 3V 2E 3D
18/19 - 10 Jogos, 6V 1E 3D

Blue Dragon disse:
O FC Porto já venceu a prova e entrou menos dinheiro.

A grande diferença está no aumento de prêmios por parte da UEFA. Qualquer pessoa minimamente informada o sabe.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,030
3,221
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A sério que se pondera a vinda do drogado??? Quando acho que quem anda no meu clube não pode chafurdar mais na lama, mostram-me como estou errado. O drogas deve andar a partilhar o produto com alguém, só pode.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,687
10,385
Com quem então anda de pá na mão a cavar o próprio buraco!!??

Nunca pensei isso de ti Sérgio... desilusão...

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Emanuel85 disse:
Carta branca para tudo SC!

Responsabilidade 100%!

Ou ganhas ou rua!
Carta branca? Se já tinha duvidas da continuidade acho que ele ja calçou um patim e já tem o outro nas mãos.

Com o Lorpetegui ainda andamos recentemente a limpar o lixo com este vai ser pior.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Feraz disse:
O que qualquer pessoa informada sabe é o seguinte. Se ganhamos mais jogos, ganhamos mais dinheiro. E isso é válido hoje como seria válido em 2004/2005.
Uma vez que gosto pouco de mandar bitaites para o ar fui buscar o histórico desde 2003/2004. Sabes quantas vezes ganhamos mais jogos do que na época passada na Liga dos Campeões? 1 (sim, foi mesmo em 2003/2004). E quantas vezes igualamos neste período o número de vitórias conseguidas no ano passado? 1 vez. Na primeira época do Lopetegui. Vale mesmo a pena continuar?

03/04 - 13 Jogos, 7V 5E 1D
04/05 - 8 Jogos, 2V 3E 3D
05/06 - 6 Jogos, 1V 2E 3D
06/07 - 8 Jogos, 3V 3E 2D
07/08 - 8 Jogos, 4V 2E 2D
08/09 - 10 Jogos, 4V 3E 3D
09/10 - 8 Jogos, 5V 0E 3D
11/12 - 6 Jogos, 2V 2E 2D
12/13 - 8 Jogos, 5V 1E 2D
13/14 - 6 Jogos, 1V 2E 3D
14/15 - 10 Jogos, 6V 3E 1D
15/16 - 6 Jogos, 3V 1E 2D
16/17 - 8 Jogos, 3V 2E 3D
17/18 - 8 Jogos, 3V 2E 3D
18/19 - 10 Jogos, 6V 1E 3D
Já que fizeste essa obtenção de dados agora compara então o dinheiro que entrou em cada ano e vês se a diferença é principalmente dos resultados ou do aumento de prêmios da UEFA. Bastante simples.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gelsenkirchen disse:
Lol, achas que a minha opinião tem piada, ou lol discordas ? Fiquei sem perceber
Acho piada, porque ele nunca continuaria no FCP caso não seja campeão, acontecesse que acontecesse.