Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ablon disse:
O Sérgio já nos deu muito mas acho que o nosso futuro passa pela aposta na formação. Qualquer jogadorzeco custa uma fortuna.

Por isso acho que o Sérgio não é futuro para o nosso clube, com muita pena minha.
Já cá tiveste alguns que apostaram muito, o Otavio machado por exemplo lançou uma serie de miudos, e o Peseiro tambem, mas foram mandados embora pouco tempo depois.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,890
6,345
tripeiro_de_gema disse:
Ferro e Dias na Europa vai ser um fracasso, aposto que o Toupeirense irá no próximo mês de Janeiro ter que contratar um central experiente... visto que Jardel irá para o Flamengo de JJ.
O jardel nao vai para o flamengo
Mas o ruben dias e o ferro na champions vai ser delicioso de ver. Carrega basileia

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
sirmister disse:
Já cá tiveste alguns que apostaram muito, o Otavio machado por exemplo lançou uma serie de miudos, e o Peseiro tambem, mas foram mandados embora pouco tempo depois.
Não precisam de ser fracos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,355
Drag72 disse:
Comparar um De Light com os Diogos é o mesmo que comparar o Militão com os Diogos, e o Militão foi titular certo?

Eu estou com o SC mas também sou bastante crítico do mesmo, agora perder o Militão e o Felipe e querer um DC que lhe dê garantias no imediato, entendo a sua decisão.
Olha que cheguei o Zé do golo papar o De Ligt montes de vezes e devido a ser aposta vê...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ablon disse:
Não precisam de ser fracos.
São os exemplos que tens.. O pessoal quer a aposta mas depois se não correr bem quer o treinador na rua passado 6 meses não há tolerancia nenhuma.

V

VJ75

Guest
sirmister disse:
O Óctavio "só" lançou 2: Hélder Postiga e Ricardo Costa. O Peseiro apostou neles quando a équipa já estava moralmente esfrangalhada.

Nem num caso nem noutro me parece que possa haver uma correlação entre a aposta e o despedimento. As apostas do Octávio continuaram a ser apostas com Mourinho e deram títulos ao clube e €€€ com transferências futuras.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VJ75 disse:
O Óctavio "só" lançou 2: Hélder Postiga e Ricardo Costa. O Peseiro apostou neles quando a équipa já estava moralmente esfrangalhada.

Nem num caso nem noutro me parece que possa haver uma correlação entre a aposta e o despedimento. As apostas do Octávio continuaram a ser apostas com Mourinho e deram títulos ao clube e €€€ com transferências futuras.
E Ricardo Carvalho também.

Com Mourinho o Ricardo Costa foi suplente, veio o P Emanuel assumir a titularidade, o Postiga continuou.

O que tu não encontras como correlação é de treinadores com sucesso e que apostaram em jogadores directos da formação do FCP.

V

VJ75

Guest
sirmister disse:
E Ricardo Carvalho também.

Com Mourinho o Ricardo Costa foi suplente, veio o P Emanuel assumir a titularidade, o Postiga continuou.

O que tu não encontras como correlação é de treinadores com sucesso e que apostaram em jogadores directos da formação do FCP.
Mas o Ricardo Carvalho já tinha 24 anos e vinha de 2 épocas emprestado. O Fernando Couto por exemplo é aposta do Artur Jorge com 21 anos depois de 2 anos fora. Muito mais jovem.

Pedroto e Artur Jorge talvez sejam excepções mas não tenho os números.

Mas o essencial do que estou a defender é que "aposta nos jovens" não significa "má época e despedimento do treinador". O inverso é que acontece algumas vezes. Uma má época leva a mudanças de treinador, últimas jornadas sem nada a ganhar e a possibilidade de aparecerem alguns destes jogadores.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,355
sirmister disse:
São os exemplos que tens.. O pessoal quer a aposta mas depois se não correr bem quer o treinador na rua passado 6 meses não há tolerancia nenhuma.
Que eu saiba aqui costuma ser o contrário, quanto menos aposta mais falhamos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VJ75 disse:
Mas o Ricardo Carvalho já tinha 24 anos e vinha de 2 épocas emprestado. O Fernando Couto por exemplo é aposta do Artur Jorge com 21 anos depois de 2 anos fora. Muito mais jovem.

Pedroto e Artur Jorge talvez sejam excepções mas não tenho os números.

Mas o essencial do que estou a defender é que "aposta nos jovens" não significa "má época e despedimento do treinador". O inverso é que acontece algumas vezes. Uma má época leva a mudanças de treinador, últimas jornadas sem nada a ganhar e a possibilidade de aparecerem alguns destes jogadores.
O essencial é que dificilmente um treinador que não ganhe continua no lugar são muito raras as excepções, e um treinador não tem qualquer vantagem em apostar num jogador mais fraco só porque ele é da formação, aposta sempre nos que acha que são melhores, e quer sempre melhores jogadores.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,355
sirmister disse:
O essencial é que dificilmente um treinador que não ganhe continua no lugar são muito raras as excepções, e um treinador não tem qualquer vantagem em apostar num jogador mais fraco só porque ele é da formação, aposta sempre nos que acha que são melhores, e quer sempre melhores jogadores.
O pior é que o Sérgio não sabe avaliar jogadores o que faz dele uma cópia barata do JJ.

V

VJ75

Guest
sirmister disse:
Mas é aí que tem que entrar a "estrutura" para procurar o equilibrio. Entre comprar um jogador com um determinado valor desportivo e vir um da formação com valor inferior mas com potencial para a curto/médio prazo igualar ou superiorizar-se eu não teria dúvidas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,247
47,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
VJ75 disse:
Mas é aí que tem que entrar a "estrutura" para procurar o equilibrio. Entre comprar um jogador com um determinado valor desportivo e vir um da formação com valor inferior mas com potencial para a curto/médio prazo igualar ou superiorizar-se eu não teria dúvidas.
Claro, precisavas de alguem intermédio entre o presidente e o treinador a pensar no plantel a longo prazo que fosse responsável pela gestão do plantel.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,421
4,861
Olimpo
Achei muito interessante este excerto da edição de hoje do jornal ojogo:

Basicente revela a importância da pedagogia no desporto, provavelmente muitos acharão isto uma banalidade mas desenganem-se, a pedagogia no desporto neste caso no futebol é tudo! Do que vale um treinador com grandes conhecimentos se depois não tem mecanismos e ferramentas suficientes para transmitir todo o seu conhecimento para os seus jogadores? Se o treinador não for um pedagogo então não é treinador coisa nenhuma!

Segundo estudos na área da pedagogia no desporto o tipo de feedback que promove uma maior interiorização dos conteúdos da sessão de treino é precisamente o questionamento, exatamente o exemplo que podemos ler no excerto, o questionamento promove a reflexão e o raciocínio do próprio jogador para resolver o problema.

O Sérgio para além de ter todos os conhecimentos e mais alguns, para além de ser um grande líder, é tb um excelente pedagogo, e são nestes pormenores que são na verdade pormaiores que podemos distinguir os bons dos muito bons, o Sérgio como treinador não tenho dúvidas que vai marcar uma geração tal como o fez enquanto jogador.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,813
5,424
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Zeus disse:

Basicente revela a importância da pedagogia no desporto, provavelmente muitos acharão isto uma banalidade mas desenganem-se, a pedagogia no desporto neste caso no futebol é tudo! Do que vale um treinador com grandes conhecimentos se depois não tem mecanismos e ferramentas suficientes para transmitir todo o seu conhecimento para os seus jogadores? Se o treinador não for um pedagogo então não é treinador coisa nenhuma!

Segundo estudos na área da pedagogia no desporto o tipo de feedback que promove uma maior interiorização dos conteúdos da sessão de treino é precisamente o questionamento, exatamente o exemplo que podemos ler no excerto, o questionamento promove a reflexão e o raciocínio do próprio jogador para resolver o problema.

O Sérgio para além de ter todos os conhecimentos e mais alguns, para além de ser um grande líder, é tb um excelente pedagogo, e são nestes pormenores que são na verdade pormaiores que podemos distinguir os bons dos muito bons, o Sérgio como treinador não tenho dúvidas que vai marcar uma geração tal como o fez enquanto jogador.
Se aprender com os varios erros que tem vindo a cometer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:

Pensei que ias falar de "meter a bola nas costas da defesa", o grande problema do nosso futebol com SC.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,421
4,861
Olimpo
Philipp disse:
Pensei que ias falar de "meter a bola nas costas da defesa", o grande problema do nosso futebol com SC.
Porque é que isso é um problema? Na minha opinião quanto muito é uma solução.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Zeus disse:
Porque é que isso é um problema?
Porque é o FC Porto. O FC Porto joga para ganhar sempre, não de vez em quando. E para se ganhar sempre é preciso ter muito mais vezes a bola e não dar de barato ao adversário.