O André Pereira poderia ser nesta altura um grande avançado, com a falta de regularidade continua um avançado fracoRegod disse:Regularidade?
Olha, esqueci-me do Gonçalo...JAEP disse:Se isso é apostar...
Já dizia o Gonçalo quando saiu do FC Porto. Apostar é fácil, dificil é manter.
Apostar, não é dar 1 oportunidade e mal as coisas correm menos bem, enviar esse jogador para a B ou para outro clube.Zeus disse:Achei graça neste ponto! O Sérgio desde que cá está já apostou em vários jogadores da formação, Diogo Leite, Diogo Dalot, Bruno Costa, André Pereira e renasceu o Sérgio Oliveira, digam-me um treinador que tenha apostado mais na formação do que o Sérgio na última década.
Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.Zeus disse:Achei graça neste ponto! O Sérgio desde que cá está já apostou em vários jogadores da formação, Diogo Leite, Diogo Dalot, Bruno Costa, André Pereira e renasceu o Sérgio Oliveira, digam-me um treinador que tenha apostado mais na formação do que o Sérgio na última década.
Pois, mais uma "aposta" à Sérgio Conceição.Zeus disse:Olha, esqueci-me do Gonçalo...
Qual foi o treinador no FCP que te lembras que apostou na formação?Ignis Draco disse:Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.
Se apostar é simplesmente colocar um miúdo a jogar, tens razão.
Se apostar é, não o colocar, mas sim não o retirar, que é o que pessoalmente entendo ser uma aposta, então o Sérgio não pode ser elogiado por fazer qualquer aposta na formação.
Por exemplo, um treinador tradicionalmente conhecido por não apostar em jovens de formação é José Mourinho. No entanto, ao longo da sua carreira, já deve ter colocado uns 50 miúdos a jogar em algum jogo. Quando assinou pelo Man United já tinha "apostado" em mais de 40. Mas realmente apostar, ou seja não os retirar, isso não é o seu forte, longe de tal coisa.
Lopetegui com o Ruben Neves. Uma aposta clara do treinador.sirmister disse:Qual foi o treinador no FCP que te lembras que apostou na formação?
Basta ver as suas últimas escolhas.Duraes disse:Se realmente se confirmar esta notícia que SC pretende mais 1/2 centrais, começamos muito mal...
Daí não partilhar da "euforia" de alguns no facto de que SC definirá as contratações, duvido muito, mas mesmo muito das suas capacidades para tal.
O ponto aqui não definir o que significa aposta o ponto é o seguinte, tu utilizas-te como barômetro a aposta na formação para avaliares treinadores como o AVB e VP? Claro que não, então porque se utiliza para avaliar o quer que seja no Sérgio, é porque se formos a ver o Sérgio como disse é o treinador que mais oportunidades deu a jogadores da formação na última décadaIgnis Draco disse:Eu penso que só poderemos falar sobre isso se definirmos o que é apostar na formação.
Se apostar é simplesmente colocar um miúdo a jogar, tens razão.
Se apostar é, não o colocar, mas sim não o retirar, que é o que pessoalmente entendo ser uma aposta, então o Sérgio não pode ser elogiado por fazer qualquer aposta na formação.
Por exemplo, um treinador tradicionalmente conhecido por não apostar em jovens de formação é José Mourinho. No entanto, ao longo da sua carreira, já deve ter colocado uns 50 miúdos a jogar em algum jogo. Quando assinou pelo Man United já tinha "apostado" em mais de 40. Mas realmente apostar, ou seja não os retirar, isso não é o seu forte, longe de tal coisa.
Se reparares não fiz qualquer comparação entre treinadores no meu post. Nem seria correto fazê-lo, pois treinadores anteriores apanharam o clube (e o mercado internacional) numa fase bem diferente da que temos agora.Zeus disse:O ponto aqui não definir o que significa aposta o ponto é o seguinte, tu utilizas-te como barômetro a aposta na formação para avaliares treinadores como o AVB e VP? Claro que não, então porque se utiliza para avaliar o quer que seja no Sérgio, é porque se formos a ver o Sérgio como disse é o treinador que mais oportunidades deu a jogadores da formação na última década
Certo, Apostou no Ruben Neves o regime roubou-nos o campeonato e foi despedido na epoca a seguir.Treinador de Bancada disse:Lopetegui com o Ruben Neves. Uma aposta clara do treinador.
Eu li o teu comentário com bastante atenção como leio quase todos os comentários que criticam sustentadamente o treinador e não batem por bater, os teus contras são todos aceitáveis apesar de não concordar com eles menos um deles, foi por isso que apenas citei aquele contra.Ignis Draco disse:Se reparares não fiz qualquer comparação entre treinadores no meu post. Nem seria correto fazê-lo, pois treinadores anteriores apanharam o clube (e o mercado internacional) numa fase bem diferente da que temos agora.
Estás a comparar coisas que não são minimamente semelhantes.JAEP disse:Ao serviço do FC Porto...
Gonçalo Paciência entre Janeiro de 2018 & Maio de 2018
255 minutos
Fernando Andrade entre Janeiro de 2019 & Maio de 2019
688 Minutos
Tadinho do SC, "não lhe dão reforços de jeito"...
Eu percebo que seja dificil explicar o banco apresentado na final da taça e depois lembrarmos que SC dispensou ou não aproveitou só nesta época, Jorge, Sérgio Oliveira, Bazoer, Paulinho, Gonçalo Paciência.Zeus disse:Eu li o teu comentário com bastante atenção como leio quase todos os comentários que criticam sustentadamente o treinador e não batem por bater, os teus contras são todos aceitáveis apesar de não concordar com eles menos um deles, foi por isso que apenas citei aquele contra.
Repara, a aposta na formação nunca serviu como barômetro para avaliar treinadores no Porto e seria injusto utilizar-lo porque os treinadores no Porto têm de ganhar sempre, não há espaço para grandes experiências, o teu contra acaba por ser ainda mais injusto quando o Sérgio foi o treinador que mais chances deu a jogadores da formação na última década.
O Mourinho contratou o Marco Ferreira e ganhámos a UEFA e a Champions League.sirmister disse:Certo, Apostou no Ruben Neves o regime roubou-nos o campeonato e foi despedido na epoca a seguir.
O Peseiro apostou no André Silva e no Chidozi, foi despedido passados 6 meses.
Mais exemplos.
Estes contras...falta aí outro para completar esse ramalhete "deu nos o único título em 6 anos e impediu o penta dos merdas".Ignis Draco disse:Contras
- O carácter forte tem o inconveniente do conflito e do desgaste rápido, nunca esteve mais de duas épocas no mesmo clube e tendo saído em conflito com dirigentes anteriores;
- Aposta num estilo de jogo de equipa de meio da tabela da Premier League, jogo direto, extremamente físico (duelos), ignora o meio campo na fase de construção (defesa --> ataque) e usa essencialmente esse meio campo apenas para recuperar a bola (com os tais duelos);
- Quase inexistente aposta nos jogadores de formação, algo que para mim constituiu alguma surpresa tendo sido o próprio Sérgio, enquanto jogador, um excelente produto da formação do FC Porto;
- Fraca solidariedade com os restantes departamentos do clube, em particular a comunicação.