Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
sqkizoo disse:
Nasci em 1985, tenho 3 trabalhos e não quero o SC.

Obrigado.
E o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Drago93 disse:
Ou estão comigo ou é tudo uma cambada de ignorantes e acéfalos!!!!
Faço a mesma pergunta de cima: o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu não ponho em causa o direito de não se gostar do treinador. Eu gosto, mas tenho o hábito de aceitar opiniões contrárias, sobretudo quando são construtivas e bem fundamentadas. O que digo é que é óbvio que o Sérgio Conceição vai ficar, repito, independentemente de se gostar dele ou não, pelo que discutir-se a sua saída e a sua sucessão me parece um debate desnecessário.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,997
7,534
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Diferente com diferentes. Melhor com melhores. Queria acreditar mas sinceramente vejo difícil.
Pelo feitio, pelo unidimensional que sabe, mesmo qualquer variante, parece ir demorar. E aprendizagem com erro. Evolução lenta. Se alguma.

Com outro adjunto?! Mas quem admite para trabalhar com ele?! E quem, com ideias diferentes, quer subjugar-se aquela teimosia?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
bluevertigo disse:
Diferente com diferentes. Melhor com melhores. Queria acreditar mas sinceramente vejo difícil.
Pelo feitio, pelo unidimensional que sabe, mesmo qualquer variante, parece ir demorar. E aprendizagem com erro. Evolução lenta. Se alguma.

Com outro adjunto?! Mas quem admite para trabalhar com ele?! E quem, com ideias diferentes, quer subjugar-se aquela teimosia?
A questão do feitio é exagerada. É difícil? É.
Mas o Ivic, CAS, Artur Jorge, Mourinho, Pedroto, eram fáceis?

Mais: o Porto precisa de alguém com um feitio assim, alguém que se imponha dentro do clube, do balneário e que não aceite que lhe ponham no prato uma dourada de viveiro quando pediu um robalo apanhado a linha.

Feitio fácil tivemos o Palminhas.

J

JAEP

Guest
Draconem disse:
Foram 7 pontos de vantagem pelo cano, perdemos em estratégia e execução com o Benfica, mas não posso ignorar que fizemos 85 pontos (mais 3 pontos e 11 golos do que quando fomos campeões europeus...), a não ser que aconteça algo de extraordinário, isso dá para ser campeão. E de facto aconteceu algo de extraordinário: em Braga, na Feira, em Vila do Conde....
Os tempos eram outros. Não se pode comparar o que era há 15 anos.
Nessa altura já eramos campeões mesmo que não de forma oficial a 6/7 jornadas do fim.

AVB por exemplo, fez 84 pontos num campeonato de 30 jornadas.
VP fez 75 pontos nas mesmas 30 jornadas.
E 78 pontos na segunda temporada.

Já era assim...

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,081
2,236
bluevertigo disse:

E como aprender portugues, para alguns custa e demora mais.

Amigo, concerteza que nao faltam adjuntos que adorariam trabalhar com o sergio. Eu tambem o critico mas alguns de voces estao a exagerar e a grande...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,920
6,392
dragao1616 disse:
cada vez mais vamos estar perto de não ganhar .
É preciso que os adeptos se comecem a mentalizar para isto! Não fazer nada e continuar a aplaudir quem nos lidera, e quem o protege, é querer continuar neste caminho.

21 Maio 2019
21
0
José Pedro Rodrigues disse:
Não se trata de englobar tudo num saco, caro Portista. Nutro um enorme carinho e respeito por Pinto da Costa e a minha reflexão sobre o que se vive de momento nem é sobre ele em si, mas sim quem o está a acompanhar. Claramente  que se ele estivesse com outra vitalidade, sem ser muito saudosista, porque não o gosto de o ser, "noutro tempo", certas pessoas que se estão a aproveitar seriam metidas na linha.

Lembro-me de em jovem olhar para o futuro do Futebol Clube do Porto com apreensão, visto que via a massa adepta amorfa e a aceitar os resultados pontuais que íamos tendo aqui e ali. Na altura apareceu alguém visto como fora do sistema, uma pessoa inteligente e que percebia bem onde estava e para onde queria ir. Dormia descansado mesmo se não ganhasse, sabendo que tinha um figura máxima do Clube com a mesma ambição que eu, na altura um simples jovem que juntava uns trocos para puder pagar quotas e ir ver o nosso Clube. Como não sou hipócrita, nem ingrato, sei que o Dr. Américo de Sá teve a sua importância para estabilizar o Clube financeiramente e dar-lhe condições para almejar o sucesso desportivo e estou-lhe grato por isso.

Se pelo treinador estou completamente tranquilo, o futuro do Grandioso Futebol Clube do Porto em termos estruturais está a deixar-me intranquilo porque, como alguém disse uma vez, " passamos de pombinhos provincianos a falcões moralizados" e eu não quero voltar a ser um pombinho, hiperbolizando.
Amigo José Pedro, estou emocionado por fazer uma referência ao saudoso Dr. Américo de Sá. Também gostava muito dele e lembro-me de como ele pegou num clube amorfo e nos devolveu um título de campeão nacional passados 19 anos. Penso que uma figura como o doutor acabou por ser incompreendida na altura porque numa altura em que o futebol passava pouco na televisão, sempre conseguiram inventar boatos sobre o homem e como todos sabemos, uma mentira repetida bastantes vezes passa a ser verdade.

Já vi que o caro José Pedro é um portista à antiga como eu e agora compreendo o porquê da sua escolha de foto de perfil. Já não me lembro bem do Dr. Cesário Bonito na presidência mas foi me dito pelo meu falecido pai, que foi com ele que conquistámos a primeira dobradinha. Fazendo só este à parte, volto a dizer-lhe que as mexidas a serem feitas estruralmente terão que ser na estrura do futebol. Acho triste termos o Sérgio a pedir jogador A,B e C e o nosso director de futebol vai buscar outros completamente diferentes. Mas faz algum sentido dar 7M pelo Loum?

C

carlosteixeira1982

Guest
apocalypto disse:
E a conferência de imprensa de final de época onde ia esclarecer várias coisas?
Acho que não vamos ter... gostava mesmo de estar enganado, apenas e só para meu esclarecimento de vários assuntos.

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Adoro o homem e lutou com tudo o que tinha mas falhou muito nesta temporada...

Nesta final introduzir aqueles suplentes horríveis e deixar Maxi e Oliver sem entrar é inexplicável

Espero que lhe dêem armas para lutar pois vai perder as poucas que tinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,229
47,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
carlosteixeira1982 disse:
A minha pergunta não é retórica: o que te leva a crer que com melhores soluções no plantel, ele terá ideias substancialmente diferentes no seu estilo / modelo de jogo?
Tenho sinceras dúvidas.
O mesmo modelo com Falcao e Hulk em vez de Soares e Marega ia parecer-te completamente diferente, tal como o modelo do AVB com o Soares e o Marega em vez do Falcao e Hulk te ia parecer completamente diferente.

Uma coisa é certa o SC provou que neste campeonato não consegue ser campeão com avançados como o Soares e Marega, se for para manter essa qualidade mais vale contratar outro.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
apocalypto disse:
E a conferência de imprensa de final de época onde ia esclarecer várias coisas?
Espero que o faça até ao final da semana, porque segundo o mesmo depois vai três semanas de férias.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
dragao1616 disse:
O objectivo já foi conseguido ....

Centrar a discussão de todo o mal no clube no SC !

Haja paciência e clarividência, cada vez mais vamos estar perto de não ganhar .
Essa situação só acontece porque o Oliver não joga a titular ou nem joga!

E a discussão é exclusiva do fórum, sem expressão real. No Dragão ou em qualquer outro lado não existe essa contestação ou discussão.

As práticas do Polvo rapidamente se espalham e se entrenham... por alguns! Mas estamos em democracia e temos de conviver.

C

carlosteixeira1982

Guest
sirmister disse:
O mesmo modelo com Falcao e Hulk em vez de Soares e Marega ia parecer-te completamente diferente, tal como o modelo do AVB com o Soares e o Marega em vez do Falcao e Hulk te ia parecer completamente diferente.

Uma coisa é certa o SC provou que neste campeonato não consegue ser campeão com avançados como o Soares e Marega, se for para manter essa qualidade mais vale contratar outro.
Eu não tenho discernimento para me lembrar do estilo de jogo dele no braga vitoria e no Nantes acho que nunca vi um jogo completo.
Mas nestes dois anos aqui, no primeiro ano havia “mais jogo pelo meio campo”,
Os médios carregavam mais jogo (fator Sérgio Oliveira a contribuir?) e não estávamos tão dependentes de jogo exterior ou pontapé longo para Marega.
Gostava de o ouvir a ele explicar o que mudou.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,229
47,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
carlosteixeira1982 disse:
Eu não tenho discernimento para me lembrar do estilo de jogo dele no braga vitoria e no Nantes acho que nunca vi um jogo completo.
Mas nestes dois anos aqui, no primeiro ano havia “mais jogo pelo meio campo”,
Os médios carregavam mais jogo (fator Sérgio Oliveira a contribuir?) e não estávamos tão dependentes de jogo exterior ou pontapé longo para Marega.
Gostava de o ouvir a ele explicar o que mudou.
Logo para começar mudou que não tens o teu melhor avançado, e defesa direito.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,997
7,534
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Calabote disse:
A questão do feitio é exagerada. É difícil? É.
Mas o Ivic, CAS, Artur Jorge, Mourinho, Pedroto, eram fáceis?

Mais: o Porto precisa de alguém com um feitio assim, alguém que se imponha dentro do clube, do balneário e que não aceite que lhe ponham no prato uma dourada de viveiro quando pediu um robalo apanhado a linha.

Feitio fácil tivemos o Palminhas.
Percebo, mas dizia no sentido de poder "afastar" mutuamente possíveis bons adjuntos, com um apport de personalidade tática. Não no sentido de viver o clube, do nervo, da raça. Nisso adoro o SC.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Depois do Porto vs Sporting no Dragão o SC reuniu-se com a SAD (Pinto da Costa, Luis Gonçalves entre outros) e para ficar o SC exigiu 3 coisas:

- Ter 20M para reforços

- Ser o SC a escolher os jogadores

- Exigiu a saída de duas pessoas da estrutura do futebol/SAD (não me foram revelados os nomes)