Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sericucos disse:
Os adeptos esquecem-se rápido...

O ano passado ganhamos o campeonato graças a um charuto do Herrera aos 90min. Toda a gente quis a continuidade do NGT.

Esta época com dois charutos desses podíamos ter ganho as Taças.

A diferença que um charuto faz...
É sempre assim, com todas as épocas, com todos os treinadores, com todos os clubes.

Tivesse aquela bola do Marega entrado no clássico contra o Benfica e estava feito. Tivesse o Pepe marcado o penálti no Jamor. Tivesse o Óliver não cometido a grande penalidade na Taça da Liga.

Três detalhes, três títulos que ficaram por ganhar. O treinador seria exatamente o mesmo, os jogos os mesmos, as exibições as mesmas, o plantel o mesmo. Mas basta um detalhe para mudar a história e a forma como se olha para todo o resto.

13 Maio 2019
96
46
55
AntónioAlmeida10 disse:
Caro José Pedro, concordo plenamente com o seu ponto de vista. Ainda bem que vejo alguém que tem a mesma visão que eu em relação ao nosso Sérgio Conceição. Toda a gente sabe que sem ovos não se fazem omoletes e no nosso Porto foi o que se viu este ano. Uma época desportiva é longa e para um clube que está em todas as frente, eu acho inadmíssivel atacar esta época só com o Maxi Pereira a lateral direito de origem.

Sinto uma amargura imensa, por termos morrido na praia em todas as frentes, mas é necessário debater e aprender com os erros. Muita gente aponta a culpa ao treinador, presidente, SAD, etc... porém não nos podemos esquecer que foi este presidente que construiu o sucesso do nosso FCP. Depreendo que esteja triste com o presidente Pinto da Costa mas não acho correto fazer análises superficiais.

A meu ver (isto é apenas uma opinião) a culpa maior do que está a acontecer no futebol, deve-se ao nosso director desportivo Luís Gonçalves. Eu digo isto porque o homem que dá o sim antes do presidente tem que ser sempre o director desportivo e como todos nós sabemos as contratações que foram feitas nestes dois anos acabaram por ser bastante ruinosas (com excepção do Militão) e é impensável trazer um jogador como o Mbemba que não calça em nenhuma equipa em Portugal e tem um joelho mais rebentado que o do Mantorras. Outro facto que me deixou mais triste em relação ao Luís Gonçalves, foi quando perdemos a contratação do Wendel para o sporting que tinha como diretor de futebol o André Geraldes que agora está no Farense.

Para finalizar, fico um pouco triste, peço desculpa caso esteja errado, ao englobar Pinto da Costa nesta tragédia grega que o nosso Porto está a viver.
Não se trata de englobar tudo num saco, caro Portista. Nutro um enorme carinho e respeito por Pinto da Costa e a minha reflexão sobre o que se vive de momento nem é sobre ele em si, mas sim quem o está a acompanhar. Claramente  que se ele estivesse com outra vitalidade, sem ser muito saudosista, porque não o gosto de o ser, "noutro tempo", certas pessoas que se estão a aproveitar seriam metidas na linha.

Lembro-me de em jovem olhar para o futuro do Futebol Clube do Porto com apreensão, visto que via a massa adepta amorfa e a aceitar os resultados pontuais que íamos tendo aqui e ali. Na altura apareceu alguém visto como fora do sistema, uma pessoa inteligente e que percebia bem onde estava e para onde queria ir. Dormia descansado mesmo se não ganhasse, sabendo que tinha um figura máxima do Clube com a mesma ambição que eu, na altura um simples jovem que juntava uns trocos para puder pagar quotas e ir ver o nosso Clube. Como não sou hipócrita, nem ingrato, sei que o Dr. Américo de Sá teve a sua importância para estabilizar o Clube financeiramente e dar-lhe condições para almejar o sucesso desportivo e estou-lhe grato por isso.

Se pelo treinador estou completamente tranquilo, o futuro do Grandioso Futebol Clube do Porto em termos estruturais está a deixar-me intranquilo porque, como alguém disse uma vez, " passamos de pombinhos provincianos a falcões moralizados" e eu não quero voltar a ser um pombinho, hiperbolizando.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Para ficar, claramente. Porque faz sentido e porque merece.

Quem ainda está a pôr em interrogação a permanência do Sérgio Conceição, independentemente de gostar ou não dele, é porque nasceu ontem ou então não tem mais nada que fazer.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,336
16,577
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Draconem disse:
É sempre assim, com todas as épocas, com todos os treinadores, com todos os clubes.

Tivesse aquela bola do Marega entrado no clássico contra o Benfica e estava feito. Tivesse o Pepe marcado o penálti no Jamor. Tivesse o Óliver não cometido a grande penalidade na Taça da Liga.

Três detalhes, três títulos que ficaram por ganhar. O treinador seria exatamente o mesmo, os jogos os mesmos, as exibições as mesmas, o plantel o mesmo. Mas basta um detalhe para mudar a história e a forma como se olha para todo o resto.
É como o superdragão: tivesse acertado naquela ou nesta informação - tipo, todas as informações - e seria visto como um 1616.

Mas bastou um detalhe - falhar em toda a linha - para ficar descredibilizado.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
737
1,307
Eu só concebo a saída do SC se estiver na calha a contratação de um treinador com perfil para fazer crescer jogadores jovens e que aposte na formação. Se temos uma equipa campeã europeia de juniores, estes têm que ser uma aposta clara. Alguém competente, na linha Jesualdo Ferreira, Arsene Wenger, Leonardo Jardim, Marcelo Bielsa... Não sei até que ponto seria um projecto interessante para o Pepijn Lijnders, que está no Liverpool. Mas isso envolvia termos mais 1 ou 2 anos a assumir o risco de não ganhar e esperar colher os frutos que o Ajax colheu esta época. Dificilmente os sócios aceitariam uma coisa destas. Como tal, neste cenário, parece-me que o SC é a melhor opção disponível. Tem feito milagres com a matéria prima de que dispõe e considerando a influência do polvo no nosso futebol. Temo até que, se ele saísse por sua iniciativa, acabássemos por ter outra vez um Peseiro da vida

P

portu

Guest
Draconem disse:

@Draconem que mal te pergunte, és a favor ou contra a permanência do Sérgio?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,097
Draconem disse:

Tivesse o Herrera não acertado o remate o ano passado e não tínhamos ganho o campeonato. E num ano, que tal como este, tivemos um avanço considerável.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Drago93 disse:
Também não vão faltar adeptos a criticar o próximo treinador só porque sim ( caso SC saia) só por causa do culto ao nosso atual treinador
Seja ele quem for. Ora nem mais. E temo muito isso. Tanto o é, que já dou de barato que ele continue.

Não acho que vamos ganhar coisa alguma, mas também não me parece justo atirar um novo treinador aos lobos... ou, neste caso, aos sergistas.

Os grupos de trabalho e os treinadores, acima de tudo, precisam de tranquilidade para trabalhar! Se o homem sai, eu temo muito pelo seu sucessor, a não ser que ele diga claramente que quis sair.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
378
582
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Draconem disse:

O maior sinal de inteligência é a capacidade de responder positivamente à adversidade.

Por cada bola perdida, por cada golo sofrido, por cada penalti falhado temos a obrigação de fazer melhor da próxima vez se queremos competir ao mais alto nível.

Justificar desaires com 'what ifs' é conversa de perdedor. Mais, vir para o Facebook pedir desculpa aos adeptos é muito triste. É sinal que mais importante do que o querer vencer nem que seja a feijões é menos importante do que parecer bem aos olhos de algumas pessoas.

O SC deve continuar se for essa a vontade do clube e dele próprio. Não podemos esquecer a campanha brilhante nas duas últimas Champions, tal como liderar a liga durante quase todo o ano.

Mas isso obriga a aprender com os erros e melhorar. É quem não quiser ou quem não souber ter esta postura não cabe no futuro FCPorto.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Licha disse:

Quem ainda está a pôr em interrogação a permanência do Sérgio Conceição, independentemente de gostar ou não dele, é porque nasceu ontem ou então não tem mais nada que fazer.
Nasci em 1985, tenho 3 trabalhos e não quero o SC.

Obrigado.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Licha disse:

Ou estão comigo ou é tudo uma cambada de ignorantes e acéfalos!!!!

J

JAEP

Guest
Draconem disse:

Ui, se já chega aqui as justificações, meu deus...
Vale tudo então. Ai se...
Ai se SC tivesse sido minimamente competente no jogo do titulo no Dragão, e mais não é preciso porque aquilo foi uma das perfomances mais pateticas que já vi de um treinador de futebol.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,593
10,832
Isso tá tudo de pernas para o ar e tudo ao contrário.
A partir de agora já sei como fazer no meu serviço, faço a borrada mas a culpa não é só minha, também é do meu patrão.
Nunca tinha pensado nisso, assim pode ser que me safe mais uns anos ate ir para a reforma.

21 Maio 2019
21
0
nb_dragoes disse:
Eu ja disse!
Se o JJ vier não pago 1 unico mes de cotas ao nosso clube!
E tinha dito que não ia ao Dragão ver jogo nenhum, mas sinceramente isso acho que nao consigo cumprir porque é mais forte que eu, É O MEU AMOR que joga, dependemente de quem esta no banco!
Faço o mesmo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,997
7,534
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Parece mesmo que só sairá se tiver eventualmente uma grande proposta (Itália?).

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
JAEP disse:
Ui, se já chega aqui as justificações, meu deus...
Vale tudo então. Ai se...
Ai se SC tivesse sido minimamente competente no jogo do titulo no Dragão, e mais não é preciso porque aquilo foi uma das perfomances mais pateticas que já vi de um treinador de futebol.
Sempre o disse. Acho o Sérgio um treinador limitado taticamente. Mas também quero acreditar que a insistência na mesma fórmula ao longo da época advinha mais da limitação do plantel (só admito uma exceção de subrendimento - o mau aproveitamento do Óliver) do que da própria vontade do treinador.

Mesmo não gostando da fórmula como o Sérgio insistentemente montou a equipa, estivemos em todas as decisões e acho que, com este plantel, ninguém faria melhor. Esse é o fator chave na avaliação: se acho que ninguém faria melhor do que o Sérgio com este plantel, como posso achar que a saída do treinador resolveria alguma coisa a curto prazo?

Foram 7 pontos de vantagem pelo cano, perdemos em estratégia e execução com o Benfica, mas não posso ignorar que fizemos 85 pontos (mais 3 pontos e 11 golos do que quando fomos campeões europeus...), a não ser que aconteça algo de extraordinário, isso dá para ser campeão. E de facto aconteceu algo de extraordinário: em Braga, na Feira, em Vila do Conde....

C

carlosteixeira1982

Guest
Draconem disse:
Sempre o disse. Acho o Sérgio um treinador limitado taticamente. Mas também quero acreditar que a insistência na mesma fórmula ao longo da época advinha mais da limitação do plantel (só admito uma exceção de subrendimento - o mau aproveitamento do Óliver) do que da própria vontade do treinador.

Mesmo não gostando da fórmula como o Sérgio insistentemente montou a equipa, estivemos em todas as decisões e acho que, com este plantel, ninguém faria melhor. Esse é o fator chave na avaliação: se acho que ninguém faria melhor do que o Sérgio com este plantel, como posso achar que a saída do treinador resolveria alguma coisa a curto prazo?
A minha pergunta não é retórica: o que te leva a crer que com melhores soluções no plantel, ele terá ideias substancialmente diferentes no seu estilo / modelo de jogo?
Tenho sinceras dúvidas.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,654
15,165
29
carlosteixeira1982 disse:
A minha pergunta não é retórica: o que te leva a crer que com melhores soluções no plantel, ele terá ideias substancialmente diferentes no seu estilo / modelo de jogo?
Tenho sinceras dúvidas.
Estas a imaginar um futebol apoiado com Marega e Soares?
juro que gostava de o ver tentar, para trás tem soluções sim, mas quando a bola chegasse a frente ia ser lindo

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
carlosteixeira1982 disse:
Tenho sinceras dúvidas.
Confiança ou ingenuidade, é escolher.