Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,717
39,326
Tenho vista para o Dragão.
Drago93 disse:
Mas quais pontuações absurdas??

É o normal no nosso campeonato, o campeão perder em média no máximo 15 pontos... Dificilmente se perde mais que isso

Desde que o campeonato é a 34 jogos a equipa que fez mais pontos fomos nós o ano passado e o Benfica de Rui Vitória contra o Sporting do JJ.... 88 pontos

Depois tem um campeonato com 82 pontos, 1 com 85 pontos e este com 87....

Em 102 pontos possíveis, fazem uma média de 85 pontos

Não é nada absurdo, é perfeitamente tangível como foi visível este ano que mesmo jogando pouquinho fizemos 85 pontos
Acabaram de fazer uma segunda volta apenas com 2 pontos perdidos.
É este tipo de absurdo que falo.

Já no primeiro ano do JJ nos lagartos isso aconteceu.
Conforme está este lodo, suspeito que se irá repetir bastantes vezes nos próximos anos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,635
72,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
GuiFMRS disse:
Após 25 de Abril, antes de 25 de Abril é tudo a mesma coisa os gajos sempre mandaram e sempre vão mandar. Eles andaram à deriva nos 90, mas apenas a meio não te esqueças que no ínicio ainda conseguem ser campeões duas vezes e ainda perder duas finais da Taça dos campeões europeus, se não me engano. Eles é que gostam de meter a culpa no AD pela merda que fizeram mas o trio de presidentes que tiveram nos 90 rebentaram aquilo tudo por dentro.

Convido te a ler só para perceberes.
https://www.sabado.pt/vida/detalhe/estivemos-dentro-do-elefante-branco
Tenho 42 anos, sei bem o que eram os anos 80/90. Eles tinham poder, mas nós também. Não éramos anjinhos nenhuns. Mas eram tempos diferentes em que o Porto conseguia sozinho dar a volta a benfica e sporting juntos.

Nem a justiça ligava nenhuma ao que se passava no futebol. E havia uma coisa, sobretudo nos anos 90 que era fatal para eles. A grande diferença na qualidade das equipas. Nos por norma éramos bem superiores. E eles apesar de beneficiados não o eram como hoje. Havia mais equilíbrio.

Por isso se dizia que os grandes eram beneficiados e os pequenos prejudicados. Mas hoje em dia as coisas estão mais parecidas com o que se passava antes do 25 de Abril. Já só falta benfica, sporting e Belenenses voltarem a escolher os presidentes da Federação, e agora Liga, a vez...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,436
4,875
Olimpo
Drago93 disse:
Enquanto acharmos que está tudo bem e que só não ganhamos por causa da arbitragem o problema vai continuar a existir... claro que a arbitragem ajuda a explicar alguma coisa e claro que aqueles vermes são beneficiados

Mas não foram sempre??? E não ganhavamos a maior parte das vezes???

O principal problema está cá dentro e bem acima na estrutura, no entanto na minha opinião neste momento o SC também não faz parte da solução

Em 2015-16 não fomos campeões porque perdemos 29 pontos, qual é a dúvida??

E o Sporting nesse ano foi muito beneficiado pelas arbitragens, convém não esquecer isso

E perderam o campeonato exactamente naquele jogo em casa contra o Benfica
Sim, sim... continuemos com essa mentalidade de que sempre foi assim e tal, qualquer dia vamos precisar de ganhar os jogos todos para sermos campeões, se eles continuarem com esta média de 19 jogos 18 vitórias 1 empate quero ver qual é o Guardiola da vida que vai parar isto.

Em 15/16 nós não contamos para o totobola estava a falar na perspetiva dos lagartos onde lhes foi roubado literalmente o campeonato como nos foi roubado este ano.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
fjpfcp disse:
Mas agora compara essas opções com o que o VP tinha à disposição. Lucho, João Moutinho, James Rodrigues e um Polvo legal de seu nome Fernando.

Podes supor o que quiseres, mas supor que Gonçalo, Paulinho, Sérgio Oliveira e Oliver Torres podem estar ao nível dos outros 4 que eu referi, para mim não é supor, e delirar...
Não estou a comparar jogadores, comparo perfis e escolhas dos treinadores

Por exemplo, o VP preferia o Defour a extremo que o Sebá... Provavelmente com o Conceição seria o contrário e o Sebá até seria um jogador importante

E se faço algum tipo de comparação é entre os jogadores que eu citei desta época...

Andrade  é melhor que Paulinho??
Andre Pereira e Marega são melhores que o Gonçalo???
Hernâni cabe num plantel do Porto?
Oliver não tem qualidade para ser titular num plantel que se diz curto em qualidade??

A resposta é simples, depende do que o treinador quer

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Drago93 disse:
Mas quais pontuações absurdas??

É o normal no nosso campeonato, o campeão perder em média no máximo 15 pontos... Dificilmente se perde mais que isso

Desde que o campeonato é a 34 jogos a equipa que fez mais pontos fomos nós o ano passado e o Benfica de Rui Vitória contra o Sporting do JJ.... 88 pontos

Depois tem um campeonato com 82 pontos, 1 com 85 pontos e este com 87....

Em 102 pontos possíveis, fazem uma média de 85 pontos

Não é nada absurdo, é perfeitamente tangível como foi visível este ano que mesmo jogando pouquinho fizemos 85 pontos
É o normal no nosso campeonato desde que se regressou ao formato de 18 equipas, já com o polvo em funcionamento. Antes disso, no mesmo formato, não era bem assim. Nos anos do penta, por exemplo, só por uma vez atingimos um score pontual igual ao deste ano: em 96/97, onde fizemos 85 pontos também. Nos outros anos foi sempre menos e nalguns deles, mesmo assim, ganhamos à larga.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Sim, sim... continuemos com essa mentalidade de que sempre foi assim e tal, qualquer dia vamos precisar de ganhar os jogos todos para sermos campeões, se eles continuarem com esta média de 19 jogos 18 vitórias 1 empate quero ver qual é o Guardiola da vida que vai parar isto.

Em 15/16 nós não contamos para o totobola estava a falar na perspetiva dos lagartos onde lhes foi roubado literalmente o campeonato como nos foi roubado este ano.
Se achas que eles vão perder 2 pontos em cada 19 jogos estás no teu direito....
O que aconteceu não lhes volta a acontecer... Aliás nunca lhes tinha acontecido e em épocas onde até foram ainda mais beneficiados ( assim à cabeça no ano do Lopetegui)

Não lhes foi roubado coisa nenhuma.... Foram tão beneficiados como os outros e acabaram por perder o campeonato em casa

Nesse ano estavam bem um para o outro

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,232
4,835
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Drago93 disse:
Não estou a comparar jogadores, comparo perfis e escolhas dos treinadores

Por exemplo, o VP preferia o Defour a extremo que o Sebá... Provavelmente com o Conceição seria o contrário e o Sebá até seria um jogador importante

E se faço algum tipo de comparação é entre os jogadores que eu citei desta época...

Andrade  é melhor que Paulinho??
Andre Pereira e Marega são melhores que o Gonçalo???
Hernâni cabe num plantel do Porto?
Oliver não tem qualidade para ser titular num plantel que se diz curto em qualidade??

A resposta é simples, depende do que o treinador quer
portanto..depreendo que no teu ponto de vista gonçalo sera melhor que marega..

claramente..

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Licha disse:
É o normal no nosso campeonato desde que se regressou ao formato de 18 equipas, já com o polvo em funcionamento. Antes disso, no mesmo formato, não era bem assim. Nos anos do penta, por exemplo, só por uma vez atingimos um score pontual igual ao deste ano: em 96/97, onde conseguimos 82 pontos também. Nos outros anos foi sempre menos.
Isso tem haver com facto do campeonato ser cada vez mais desiquilibrado

Cada vez mais  pontos são precisos para se ser campeão, porque cada vez menos pontos se perde

Há um fosso gigante que não existia

G

GuiFMRS

Guest
fjpfcp disse:
Tenho 42 anos, sei bem o que eram os anos 80/90. Eles tinham poder, mas nós também. Não éramos anjinhos nenhuns. Mas eram tempos diferentes em que o Porto conseguia sozinho dar a volta a benfica e sporting juntos.

Nem a justiça ligava nenhuma ao que se passava no futebol. E havia uma coisa, sobretudo nos anos 90 que era fatal para eles. A grande diferença na qualidade das equipas. Nos por norma éramos bem superiores. E eles apesar de beneficiados não o eram como hoje. Havia mais equilíbrio.

Por isso se dizia que os grandes eram beneficiados e os pequenos prejudicados. Mas hoje em dia as coisas estão mais parecidas com o que se passava antes do 25 de Abril. Já só falta benfica, sporting e Belenenses voltarem a escolher os presidentes da Federação, e agora Liga, a vez...
Eu também sei, embora seja bastante mais novo que tú(sem ofensa), nasci exatamente a meio da década de 90, mas tenho um pai e principalmente tinha um avó que me contava muito sobre aquilo que era o futebol tuga e sempre foi, e sei que não eramos anjinhos, mas a verdade é que tinhamos pessoas no clube que lutavam por nós mesmo nesses campos o que hoje já não se verifica. O problema é que nunca se pode pensar que isso alguma vez vai mudar, ao Porto nada é dado tudo tem de ser conquistado e essa mentalidade não pode nunca desaparecer de dentro do clube, senão aí é que eles nos comem por completo.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Drago93 disse:

Cada vez mais  pontos são precisos para se ser campeão, porque cada vez menos pontos se perde

Eu também acho que as equipas pequenas estão, tendencialmente, mais fracas. Portanto tem a ver com isso, mas o fenómeno das malas e dos padres também é muito mais visível agora do que era na altura.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,870
1,242
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Drago93 disse:

No caso dos orcs também não perderam mais pontos com os pequenos porque tiveram a VARinha mágica do lado deles...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
quintero disse:
portanto..depreendo que no teu ponto de vista gonçalo sera melhor que marega..

claramente..
Deves ter passado à frente a parte em que disse que depende do que o treinador quer....

Se queres um avançado a jogar de costas para a baliza e a baixar para servir de apoio, o Gonçalo é claramente melhor

No nosso tipo de jogo, onde a dimensão física é muito explorada e a  velocidade é fundamental para o ataque à profundidade o Marega é fantástico e muito superior ao Gonçalo

Portanto, para o que o treinador quer, a escolha pelo Marega é natural e lógica

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,436
4,875
Olimpo
Drago93 disse:
Não lhes foi roubado coisa nenhuma.... Foram tão beneficiados como os outros e acabaram por perder o campeonato em casa

Nesse ano estavam bem um para o outro
Inacreditável como branqueias um campeonato totalmente roubado pelos lampiões como foi em 15/16, tá nos e-mails, "vamos ter os padres nas missas que celebramos"

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Zeus disse:
Inacreditável como branqueias um campeonato totalmente roubado pelos lampiões como foi em 15/16, tá nos e-mails, "vamos ter os padres nas missas que celebramos"
Outra vez????

Eles foram CLARAMENTE beneficiados em relação a nós e às outras equipas...

Em relação aos Calimeros se calhar foram um bocadinho mais beneficiados

Lembro me bem de certas arbitragens do Sporting nesse ano tbm

fjpfcp

26 Março 2012
37,635
72,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Drago93 disse:
Enquanto acharmos que está tudo bem e que só não ganhamos por causa da arbitragem o problema vai continuar a existir... claro que a arbitragem ajuda a explicar alguma coisa e claro que aqueles vermes são beneficiados

O principal problema está cá dentro e bem acima na estrutura, no entanto na minha opinião neste momento o SC também não faz parte da solução

E o Sporting nesse ano foi muito beneficiado pelas arbitragens, convém não esquecer isso

Desculpa, mas vê se que não sabes do que falas. Nasceste em 93, certo? Cresceste na melhor altura do Porto, e não estás a analisar as coisas bem.

Se quiseres vê aqui

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga

Desde 1971-1972, que passaram a ser 30 jogos, depois alguns com 38 e outros com 34, com 85 pontos só não eras campeão em 2002-2003 que o Mourinho fez 86 pontos. E em 96/97 fazias os mesmos pontos.

Ou seja durante quase toda a história do futebol moderno, não era preciso ganhar tantos pontos para se ser campeão.

E tudo muda com a chegada do JJ ao regime! Vê como as pontuações subiram.

E que antes já era hercúleo lutar contra eles, agora nos últimos 10 anos está quase impossível, e mesmo assim ganhamos alguns.

O grande problema é que os pontos deles são artificias. Eles com Marítimo, Aves, Braga e sei lá quantas mais, tem 6 pontos garantidos. Ou seja só tem que lutar por meio campeonato. E nesse outro meio, são levados ao colo escandalosamente por VARs que nem a verem foras de jogo de metros os assinalam. E não falo em lances de dúvida.

Logo, continuares a exigir que o Porto faça o mesmo que fazia nos anos 90, não é acima de tudo justo. Este Porto, com estes pontos limpava quase todos os Portos do passado.

Nós podemos sempre dar o melhor, e tentar melhor. Mas a nossa luta devia ser contra o Polvo.

Primeiro acabar com a corrupção, e depois sim, num desporto saudável, tentar ser melhor. Agora enquanto o Polvo dominar, bem podes melhorar que acabas quase sempre por perder de forma inglória.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
fjpfcp disse:
Desculpa, mas vê se que não sabes do que falas. Nasceste em 93, certo? Cresceste na melhor altura do Porto, e não estás a analisar as coisas bem.

Se quiseres vê aqui

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga

Desde 1971-1972, que passaram a ser 30 jogos, depois alguns com 38 e outros com 34, com 85 pontos só não eras campeão em 2002-2003 que o Mourinho fez 86 pontos. E em 96/97 fazias os mesmos pontos.

Ou seja durante quase toda a história do futebol moderno, ano era preciso ganhar tantos pontos para se ser campeão.

E tudo muda com a chegada do JJ ao regime! Vê como as pontuações subiram.

E que antes já era hercúleo lutar contra eles, agora nos últimos 10 anos está quase impossível, e mesmo assim ganhamos alguns.

O grande problema é que os pontos deles são artificias. Eles com Marítimo, Aves, Braga e sei lá quantas mais, tem 6 pontos garantidos. Ou seja só tem que lutar por meio campeonato. E nesse outro meio, são levados ao colo escandalosamente por VARs que nem a verem foras de jogo de metros os assinalam. E não falo em lances de dúvida.

Logo, continuares a exigir que o Porto faça o mesmo que fazia nos anos 90, não é acima de tudo justo. Este Porto, com estes pontos limpava quase todos os Portos do passado.

Nós podemos sempre dar o melhor, e tentar melhor. Mas a nossa luta devia ser contra o Polvo.

Primeiro acabar com a corrupção, e depois sim, num desporto saudável, tentar ser melhor. Agora enquanto o Polvo dominar, bem podes melhorar que acabas quase sempre por perder de forma inglória.
Pelos vistos tu é que ainda não deves ter reparado no desiquilibrio que o nosso campeonato se tornou....

Neste momento é óbvio que se precisa de mais pontos para ser campeão pois são pouquíssimos os pontos que se perdem contra equipas do meio da tabela para baixo

Antigamente existia uma competitividade muito maior contra grande parte das equipas, portanto era natural que se perdesse mais pontos, portanto torna se lógico que o campeão tivesse menos pontos

Não é assim tão difícil

fjpfcp

26 Março 2012
37,635
72,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Drago93 disse:

Isso não é verdade. Nos anos 80 ainda havia equipas na primeira divisão que eram semi profissionais. Algumas nem relvados tinham, jogavam em pelados.

A diferença era maior. Mas todos davam tudo. Não havia passeios.

Como queres que eles percam pontos em metade dos jogos, se os adversários estão comprados de uma maneira ou de outra??

Não achas estranho que eles sendo assim tão bons levem porrada ano apos ano nas competições europeias, até com goleadas históricas do Basileia.

Onde é que o Porto nos seus anos de hegemonia levava goleadas de equipas de 2/3 divisão europeia? Nunca!!! Perdíamos, mas com os poderosos. Agora Basileias, Sions, e outros que tais, nem pensar. Pode haver uma excepção, mas com eles a excepção e fazerem algo digno de registo lá fora, sem jogadores controlados e sem padres a apitar.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
jesus disse:
No caso dos orcs também não perderam mais pontos com os pequenos porque tiveram a VARinha mágica do lado deles...
As pessoas têm que entender a anormalidade que é vencer os jogos todos da 2ª volta e ter apenas um empate.
Ninguém faz isto por essa Europa fora, nem as equipas mais demolidoras nos campeonatos mais desnivelados.

Não ia ser uma equipa que é sempre atropelada na Europa que iria fazer isto. Pelo menos de forma limpa, como é evidente.

fjpfcp

26 Março 2012
37,635
72,560
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Drago93 disse:
Pelos vistos tu é que ainda não deves ter reparado no desiquilibrio que o nosso campeonato se tornou....

Neste momento é óbvio que se precisa de mais pontos para ser campeão pois são pouquíssimos os pontos que se perdem contra equipas do meio da tabela para baixo

Antigamente existia uma competitividade muito maior contra grande parte das equipas, portanto era natural que se perdesse mais pontos, portanto torna se lógico que o campeão tivesse menos pontos

Não é assim tão difícil
Respondi te no meu último post.

24 Outubro 2014
438
296
Gondomar
Drago93 disse:

Para isso tínhamos de ter um plantel ao nível dos melhores, capaz de ganhar a Liga dos Campeões.

Eles nunca na vida foram tão beneficiados . Em 27 anos nunca vi tantos escândalos como agora, é impressionante como é tudo feito às claras e sem vergonha.
O esquema sempre existiu, mas neste momento está a um nível tão avançado, andaram anos a preparar isto e a subir árbitros que mais lhes agradavam. E infelizmente já não são só árbitros, são jogadores adversários, dirigentes de clubes e instituições, políticos , justiça, etc. Os principais pilares do sistema é a favor deles. Contra isto é impossível lutar e só com todos nós unidos e a lutar contra isto tudo é que isto um dia talvez acabe.