Bem, eu estou do lado que ve com bons olhos a saida do SC, deve ser uma minoria mas é a minha opiniao.
E isto é porque nao gosto do modelo de jogo, do sistema, nao gosto da forma como ele ve o jogo, e acho que tem muitas dificuldades em perceber o que está a acontecer durante o jogo. Nao entendo que a equipa esteja a sofrer durante 20 minutos da partida e ele nao mude nada. Nao gosto tambem das cargas fisicas que os jogadores sao sujeitos e ja explico a razao.
Acho que quando entrou meteu a equipa a jogar um futebol agradavel mas temos de ter em conta que era sempre um futebol mais dependente da disponibilidade fisica (frescura) dos jogadores do que pelas excelentes dinamicas. Por isso é que o futebol a cada dia que passa é pior, os jogadores estao "saturados" fisicamente, brahimi neste momento tem dois fios de cabelo a segurar as pernas, danilo igual, marega perdeu muita da explosividade, alex telles idem, felipe estava muito mais rapido quando chegou, eu ate ja tenho impressao que o manafa ja está mais lento. Isto deve-se aos jogadores andarem sempre no limite e a receberem altas cargas. Muito do problema da falta de futebol deve-se ao estado fisico dos jogadores, a cabeça pensa mas o corpo ja nao reage.
JJ tambem usa e abusa das altas cargas fisicas tal como o SC e reparem que ha bastantes coisas em comum, ambos tem primeiros anos demolidores e depois o rendimento cai, e as suas equipas tem muitas lesoes. Eu entendo que eles precisam de jogadores com muita resistencia para garantir sustentabilidade do sistema, que por ser um 442 que tem apenas dois medios no centro do terreno precisa muitas dinamicas para suprir a falta de um elemento no meio no processo defensivo, e isso envolve muito gasto fisico..
No inicio do post falei de alguns jogadores que devido a estas cargas estao presos, perderam velocidade ou explosao etc etc e agora mais uma vez comparando com jesus, lembram-se como estava o william carvalho quando era treinado pelo JJ? E a diferença agora no Betis..?
Por outro lado as razoes que me levam a querer a saída do SC é por ter um sentimendo de gratidao enorme e por gostar dele como simbolo do clube, e acho que neste momento a situaçao dele no clube é a mesma de alguem que se mete na linha do comboio, ve o comboio a vir e a unica coisa que faz é dizer "ele vai parar".
Para isto nao ficar muito grande nao desenvolvi muito a parte da personalidade dele mas que tambem é importante, especialmente a teimosia que pode ser um fator muito importante principalmente se pensarmos "ah é melhor ele ficar ele pode mudar, e evoluir". As mudanças em pessoas teimosas sao dificeis, e a prova disso sao os erros sistematicos que ele comete.
Se ficar, irei torcer para que ganhe tudo, como qualquer outro que seja o nosso representante. Se for irei torcer para que ganhe no clube que representar, e terei sempre um obrigado para lhe dizer e será certamente um dos nossos