Martinovic disse:
Acho que o Sérgio merece mostrar que trabalho faz com uma equipa melhor.
Com melhor banco, melhor 11.
Seja quem for o treinador o que parece garantido é que o melhor 11 de Agosto de 2019 será pior do que o melhor 11 de Maio de 2019.
Aliás, esse é o destino normal nas equipas do Porto.
Nos últimos 20 anos só umas 3 ou 4 vezes é que o 11 não piorou (em teoria) passados 3 meses.
Clube vendedor tem que confiar no scout e na capacidade do treinador evoluir jogadores.
Não somos o Barcelona. Se queremos continuar a ser o Porto que se bate com equipas como a Roma ou o Sevilha temos que deixar de pensar e agir como se fossemos o Barcelona.
O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu jogadores realmente importantes.
André Silva, Ricardo, Marcano em 2 anos.
O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu qualidade (se é que perdeu) entre os melhores 11 de Maio 17 e 18 e Julho de 17 e 18.
O SC deve ter sido o único treinador a ter carta branca para impedir saídas de jogadores em fim de contrato.
Claro que se continua a pôr a tónica nos reforços para puxar o milagre.
Se o que conta é o n.º de reforços (para mim não é) devemos ser coerentes.
Para 2019/20 o SC vai ter todas as condições: montes de reforços.
A minha coerência diz-me o contrário. Mesmo que o Porto gaste 40 milhões em reforços será tendencialmente mais fraco em Julho do que é agora.
Caberá ao SC (ou a outro caso ele não queira passar por isso) construir uma equipa que em Maio de 2020 seja melhor do que a de Maio de 2019.