Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
D

Defesa Central

Guest
Dragão do Portal disse:
Um desafio, para quem além do futebol, acompanha as modalidades.

Em termos de qualidade, como classificariam os treinadores do futebol, andebol, basquetebol e hóquei, do melhor ao menos bom ?
Do melhor ao menos bom: primeiro o Magnus, depois o Guillem; SC e Moncho equiparáveis.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,232
50,643
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Defesa Central disse:
Do melhor ao menos bom: primeiro o Magnus, depois o Guillem; SC e Moncho equiparáveis.
Acho que não se devem comparar. Desportos diferentes, dinâmicas diferentes.. !

Como pessoas gosto de todos.

Moncho talvez o mais reservado deles todos.

Magnus o primeiro contacto que tive com ele não foi o mais positivo. Das primeiras coisas que disse foi que tinha escolhido o Porto e o campeonato português porque não queria muita pressão.. queria uma coisa mais relaxada..pensei cá para mim "este não está no sítio certo ou não sabe muito bem ao que vem.." Mas surpreendeu muito pela positiva!

Sergio transpira Porto e o Guillem tem imensa qualidade tambem!

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,001
7,177
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Dragão do Portal disse:

Em termos de qualidade, como classificariam os treinadores do futebol, andebol, basquetebol e hóquei, do melhor ao menos bom ?
O do andebol é top. Apesar de não acompanhar muito a modalidade melhoramos muito com ele.
A nível europeu estamos na final 4 e ainda esta semana vi o jogo com o Sporting e jogamos muito.

Basquetebol já cá está há muito tempo e tem feito um bom trabalho, na minha opinião.

Hóquei, temos um excelente equipa, com excelentes executantes mas acho que apostamos em demasia na meia distância. Mas o ano passado lutamos pelo campeonato até à última e fomos vice-campeões europeus.
Este ano estamos em 1o no campeonato e na final da liga europeia. Portanto estamos a ter resultados mas, no hóquei, sempre me habituei a ser campeão e lutar pela liga europeia.

No futebol, gosto do SC, acho que devia continuar e considero que está a fazer um bom trabalho. Foi campeão, passou duas vezes a fase de grupos da Champions, chegando este ano aos 4os o que nos trouxe excelentes receitas e valorizou ativos.

Apesar de não ser um seguidor assíduo das modalidades, apenas futebol, esta é a ideia que tenho. Se algum forista, mais por dentro do assunto, estiver em desacordo que debata xd

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,232
50,643
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Qual?

Eu penso que podia ter reiterado que estaria cá para o ano. Por alguma razão, não o fez.
Quando disse que todos sabem o enorme carinho que tenho pelo clube, pelo presidente e os anos de contrato que tenho.. por isso..  como quem diz.. e um não assunto!

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
970
754
Dragão do Portal disse:

O melhor é o Magnus Anderson.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Depois de ver e ouvir o Sérgio na conferência de imprensa de hoje e sentir que a sua saída é uma real possibilidade, se o seu substituto for o Jorge Jesus, vou ponderar seriamente não renovar o meu lugar anual ao fim de 13 anos.

Continuarei a pagar as quotas para poder ter voto para expulsar esta corja que manda no clube assim que essa possibilidade surja. Mas não terei cadeira no Dragão porque simplesmente sentirei nojo cada vez que olhar para o banco e para a tribuna do estádio.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,509
28,805
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é treinador perfeito na minha opinião, mas com um investimento seria estupido e injusto sair o SC

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,534
13,110
Mágico Deco disse:
Depois de ver e ouvir o Sérgio na conferência de imprensa de hoje e sentir que a sua saída é uma real possibilidade, se o seu substituto for o Jorge Jesus, vou ponderar seriamente não renovar o meu lugar anual ao fim de 13 anos.

Continuarei a pagar as quotas para poder ter voto para expulsar esta corja que manda no clube assim que essa possibilidade surja. Mas não terei cadeira no Dragão porque simplesmente sentirei nojo cada vez que olhar para o banco e para a tribuna do estádio.
X2

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,545
1,164
Porto, 1977
Martinovic disse:
Acho que o Sérgio merece mostrar que trabalho faz com uma equipa melhor.
Com melhor banco, melhor 11.
Seja quem for o treinador o que parece garantido é que o melhor 11 de Agosto de 2019 será pior do que o melhor 11 de Maio de 2019.

Aliás, esse é o destino normal nas equipas do Porto.

Nos últimos 20 anos só umas 3 ou 4 vezes é que o 11 não piorou (em teoria) passados 3 meses.

Clube vendedor tem que confiar no scout e na capacidade do treinador evoluir jogadores.

Não somos o Barcelona. Se queremos continuar a ser o Porto que se bate com equipas como a Roma ou o Sevilha temos que deixar de pensar e agir como se fossemos o Barcelona.

O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu jogadores realmente importantes.
André Silva, Ricardo, Marcano em 2 anos.

O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu qualidade (se é que perdeu) entre os melhores 11 de Maio 17 e 18 e Julho de 17 e 18.
O SC deve ter sido o único treinador a ter carta branca para impedir saídas de jogadores em fim de contrato.

Claro que se continua a pôr a tónica nos reforços para puxar o milagre.

Se o que conta é o n.º de reforços (para mim não é) devemos ser coerentes.
Para 2019/20 o SC vai ter todas as condições: montes de reforços.

A minha coerência diz-me o contrário. Mesmo que o Porto gaste 40 milhões em reforços será tendencialmente mais fraco em Julho do que é agora.
Caberá ao SC (ou a outro caso ele não queira passar por isso) construir uma equipa que em Maio de 2020 seja melhor do que a de Maio de 2019.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,189
54,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lobo1981 disse:
O Sérgio tem que reflectir que teve 7 pontos de avanço e perdeu essa vantagem para um lage..
Um lage que não consegue perder pontos porque os padres não deixam..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,189
54,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Seja quem for o treinador o que parece garantido é que o melhor 11 de Agosto de 2019 será pior do que o melhor 11 de Maio de 2019.

Aliás, esse é o destino normal nas equipas do Porto.

Nos últimos 20 anos só umas 3 ou 4 vezes é que o 11 não piorou (em teoria) passados 3 meses.

Clube vendedor tem que confiar no scout e na capacidade do treinador evoluir jogadores.

Não somos o Barcelona. Se queremos continuar a ser o Porto que se bate com equipas como a Roma ou o Sevilha temos que deixar de pensar e agir como se fossemos o Barcelona.

O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu jogadores realmente importantes.
André Silva, Ricardo, Marcano em 2 anos.

O SC deve ter sido dos treinadores que menos perdeu qualidade (se é que perdeu) entre os melhores 11 de Maio 17 e 18 e Julho de 17 e 18.
O SC deve ter sido o único treinador a ter carta branca para impedir saídas de jogadores em fim de contrato.

Claro que se continua a pôr a tónica nos reforços para puxar o milagre.

Se o que conta é o n.º de reforços (para mim não é) devemos ser coerentes.
Para 2019/20 o SC vai ter todas as condições: montes de reforços.

A minha coerência diz-me o contrário. Mesmo que o Porto gaste 40 milhões em reforços será tendencialmente mais fraco em Julho do que é agora.
Caberá ao SC (ou a outro caso ele não queira passar por isso) construir uma equipa que em Maio de 2020 seja melhor do que a de Maio de 2019.
É garantido se a SAD for muito incompetente no mercado, o 11 deste ano é facil de melhorar porque andamos a jogar uma epoca sem o melhor avançado, basta contratar um grande avançado para a probabilidade do 11 melhorar.

O importante não são os jogadores que se perdem são os que não se têm, se partes de uma base já com menos qualidade que devias, perder jogadores sem serem repostos é muito mais preocupante.. que foi o que aconteceu esta epoca.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,545
1,164
Porto, 1977
Iker
Militao/Manafa
Felipe
Pepe/Militao
Alex Telles
Danilo
Herrera
Corona
Brahimi
Soares
Marega

Só por milagre o 11 de Agosto de 2019 será melhor do que este.
Este, que é o melhor 11 do campeonato.
Não tem o melhor jogador ou o melhor Pdl mas é o melhor 11. Não o trocava por nenhum outro.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,034
5,945
Dragão do Portal disse:

Todos têm feito bons trabalhos, exceção ao Moncho!

Para mim pelo que estão a fazer... 1º Magnus Andersson (ainda não ganhou nada mas a sua entrada foi como passar do 8 para o 80, tem o campeonato e taça nas mão e uma final four da EHF para disputar, coisa nunca alcançada na modalidade), 2º Cabestany muito perto (tem ganho muito titulos, tem o titulo na mão também e hoje colocou o Porto novamente na final da Liga Europeia, a ver se matamos o borrego amanha que já merecemos)... 3º SC... (tem feito também um grande trabalho, isso é inegável e se olharmos ao estado do clube na altura em que chegou mais mérito tem, embora eu muitas vezes ache que a sua teimosia só nos prejudica)  4º Moncho ( não gosto nem nunca gostei... vive da sobrevalorização que tem, as últimas épocas têm deixado muito a desejar, o seu tempo já passou)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,189
54,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Iker
Militao/Manafa
Felipe
Pepe/Militao
Alex Telles
Danilo
Herrera
Corona
Brahimi
Soares
Marega

Só por milagre o 11 de Agosto de 2019 será melhor do que este.
Este, que é o melhor 11 do campeonato.
Não tem o melhor jogador ou o melhor Pdl mas é o melhor 11. Não o trocava por nenhum outro.
Tu para teres o melhor 11 não precisas de ter os 11 melhores jogadores, as posições não tem todas o mesmo valor, por isso é que os avançados são mais caros que os defesas.

Eu gostava de ver quantos treinadores conseguiriam ganhar um campeonato no FCP com uma dupla de avançados Marega e Soares...  Se antes do SC chegar alguém dissesse que isso era possível 99,9% das pessoas desmanchava-se a rir..

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Eu lembro-me de ganhar um campeonato, mas o titular, a par do Marega, era o Aboubakar, não o Soares. Ao dia de hoje, tenho menos 28 golos que o Benfica.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
sirmister disse:
Tu para teres o melhor 11 não precisas de ter os 11 melhores jogadores, as posições não tem todas o mesmo valor, por isso é que os avançados são mais caros que os defesas.

Eu gostava de ver quantos treinadores conseguiriam ganhar um campeonato no FCP com uma dupla de avançados Marega e Soares...  Se antes do SC chegar alguém dissesse que isso era possível 99,9% das pessoas desmanchava-se a rir..
Pronto, a típica conversa...

Coitadinho do Sérgio que tem um plantel fraquito, sem nenhum solução...

O homem é vítima da SAD incompetente!

Sim porque contra Moreirenses, Rio Aves e Guimarães só conseguimos vencer com um Maradona, um Inzaghi e um Ronaldinho na frente...

Há coisas que não são desculpaveis! Ganhar 1 ponto contra o guimarães é uma delas.

Tribuna
14 Maio 2017
2,944
5,359
Deem avançados e extremos de jeito ao Sergio, ele tem feito muitos milagres com o plantel que tem.