Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Pondo de lado o passado nojento do JJ no regime, algo que já é difícil, continuo a achar que não seria a melhor opção...

Os balúrdios que ele recebe e que estoira nos plantéis que exige, aliado às fracas campanhas europeias que costuma fazer, levariam o nosso clube à definitiva ruína financeira.

Isto vendo só o lado desportivo, sem ver a relação tensa que, pelo menos no início, iria ter com os adeptos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,991
6,790
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Uma eventual vinda do JJ seria o tudo ou nada da direção. Se ganharem são os maiores, se perderem é o fim da linha.
Ivan, não me leves a mal, mas ao longo dos anos quantas vezes já repetiste isso com x treinadores ?

Essas coisas não são anunciadas à distância, acontecem inesperadamente quando têm que acontecer, e estas duas épocas do SC até foram um mini balão de oxigénio em termos de titulos e de melhorar as contas, por isso mesmo não percebo quem o quer ver pelas costas.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,079
44,238
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Leonardo Jardim ganha muito bem no Mónaco (cerca de 4 M€ limpos ano), mas bem menos do que ganhava o JJ nas Arábias (em torno de 9 M€ limpos/ano).

Já no Sporting o Jesus tinha o mesmo salário que o Jardim tem agora no Mónaco.

Quanto acham que o JJ vai pedir para vir para cá? 3 ou 4 M€ brutos por ano? Esperem por isso... mas sentados.

Em igualdade de circunstâncias preferia de longe ter cá o madeirense, acredito que podia fazer no Dragão algo parecido com o que fez na sua época de ouro no Mónaco.

Posto isto, o meu treinador é o Sérgio Conceição e na minha opinião esta não é propriamente a altura ideal para se falar numa eventual sucessão, afinal estamos a um dia de disputar um verdadeira final para vencer e colocar pressão sobre as toupeiras que vão jogar depois de nós. Entendo as vossas preocupações (partilho de algumas) e tem toda a liberdade para as expressar como muito bem entenderem, mas não vou entrar nesse filme.

Portanto, agora e neste tópico, só me apraz dizer: FORÇA SÉRGIO!!!

PS: Só depois da época acabar é voltarei a falar sobre uma eventual sucessão ao nosso mister.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,646
101,809
Branco disse:
Ivan, não me leves a mal, mas ao longo dos anos quantas vezes já repetiste isso com x treinadores ?

Essas coisas não são anunciadas à distância, acontecem inesperadamente quando têm que acontecer, e estas duas épocas do SC até foram um mini balão de oxigénio em termos de titulos e de melhorar as contas, por isso mesmo não percebo quem o quer ver pelas costas.
Pelos anticorpos que o JJ tem e também pelo que tem sido a gestão do clube ao longo dos últimos anos, desta vez, a correr mal, acho que caíam.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,034
5,945
Branco disse:
O JJ até costuma ser bom a potenciar jogadores, acho-o parecido ao Sérgio nesse aspecto.

Acharia muito mais na mouche a critica à sua fraca aposta na formação, embora nos calimeros já tenha sido melhor que no regime.
Não me referia a esse aspeto... falo mais na catadupa de contratações falhadas... Castaignos, Campbell, Douglas e muitos outros.

E a juntar a isso o salário astronómico que aufere...

D

DaniMontana

Guest
Dragon_92 disse:
Pondo de lado o passado nojento do JJ no regime, algo que já é difícil, continuo a achar que não seria a melhor opção...

Os balúrdios que ele recebe e que estoira nos plantéis que exige, aliado às fracas campanhas europeias que costuma fazer, levariam o nosso clube à definitiva ruína financeira.

Isto vendo só o lado desportivo, sem ver a relação tensa que, pelo menos no início, iria ter com os adeptos.
A relação de um treinador com os adeptos depende muito dos resultados, JJ tem sempre inícios fortes.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,830
29,245
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O JJ no Porto não vem ganhar mais de 2/ 3 milhoes ano.

Mais do que isso só O Regime pode pagar.

Acham que o Jesus não aceita 2 milhões para vir treinar o FCP?

Eu acho que sim, aliás tenho quase a certeza.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
O Folha eu nem sequer comento, o Sampaoli tem um hype tremendo e nunca teve sucessso fora da selecção chilena, o Leonardo Jardim ganha um absurdo no Monaco e não é uma opção viável para o Porto, e o 2 do Klopp é um tiro no escuro se é que sequer quer para aqui vir treinar, o Rui Faria nunca quis sair de onde estava.

Ou seja, acabaste de provar o quão dificil é arranjar um treinador que dê garantias para o Porto, por isso mesmo é que devia haver alguma contenção nas criticas ao JJ, é complicado arranjar um treinador que já tenha estado em clubes de alguma dimensão, que tenha várias épocas a jogar bom futebol, que valorize os jogadores e que conheça bem o nosso campeonato.

Por muito que não gostemos do seu feitio ele é a opção de menor risco, e se há coisa que acho que o clube não se deve meter, é novamente no risco de dar tiros no escuro, tivemos sorte com o SC ao fim de não sei quantas apostas falhadas, não me apetece voltar a essa roleta russa.

Não falei no Rui Faria...

Por que nem sequer comentas o Folha? Um homem da casa, limpou os troféus todos nas camadas jovens e na equipa B e por tanto conhece os nossos miúdos melhor do que ninguém além de que está a fazer um belo trabalho no Portimonense.

Sampaoli tem trabalhos muito bons fora do Chile e o que ele fez no Chile é brilhante, ganhou SÓ o primeiro troféu por essa selecção e logo à Argentina do Messi,  além de um grande Mundial... antes disso fez também um trabalho brilhante na Universidade do Chile, com vários titulos inéditos no clube inclusive internacionais e que lhe valeram o lugar de selecionador chileno...

No Sevilla também fez um trabalho muito bom, tanto no La Liga como na Liga dos Campeões...

Está a criar uma verdadeira sensação no Brasil - e acredita que isto para um argentino é um fenómeno - ao ponto de já o referirem para selecionador...

Onde Sampaoli esteve muito mal, e muitos incluindo eu disseram que com esse trabalho morreu para o futebol, foi na Argentina... voltou, está ao comando do Santos com a repercussão que falei no parágrafo anterior...

A nível de estilo de jogo ia agradar a todos nós, gosta de um jogo técnico e aguerrido ao mesmo tempo, gosta do jogo duro ao mesmo tempo que gosta de ter a bola sem ser aquela posse que mais parece - perdoem a expressão - "tocar à punheta".

O Jardim deve estar de saída do Monáco, não vejo nenhum clube da órbita Mendes com lugar para ele, logo o Clube que abra os cordões à bolsa se for caso disso pois se existem bons investimentos, é num treinador de qualidade...

Mas há mais treinadores, como o próprio AVB...

Como vês, não falta mundo, a fila está sempre a andar...isto se o SC sair, claro está, é feio estar com estas conjeturas todas no tópico do próprio, mas como foi ele o primeiro a desenhar o cenário...

... de resto, é como podes ver e ler, não falta quem prefira um pinguim com um chapéu na cabeça ao Jesus, fdx... todos menos ele...

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,165
8,435
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Branco disse:
O JJ até costuma ser bom a potenciar jogadores, acho-o parecido ao Sérgio nesse aspecto.

Acharia muito mais na mouche a critica à sua fraca aposta na formação, embora nos calimeros já tenha sido melhor que no regime.
O meu receio na vinda do jesus prende-se não só com a fraca aposta na formação, mas também no all-in que ele "obriga" os presidentes a fazerem, veja-se quanto o Vieira e BC apostaram/compraram com ele, muitos com aval dele para mais tarde os dispensar.
Não estamos em condições financeiras dessas apostas megalómanas, veja-se o que aconteceu com o sporting. Provavelmente ao fim de 3 anos não estaríamos muito diferentes. Tivemos nestes ultimos 2 anos alguma recuperação/folga financeira e com ele pode deitar-se tudo a perder.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,646
101,809
kal-el disse:
Não falei no Rui Faria...

Por que nem sequer comentas o Folha? Um homem da casa, limpou os troféus todos nas camadas jovens e na equipa B e por tanto conhece os nossos miúdos melhor do que ninguém além de que está a fazer um belo trabalho no Portimonense.

Sampaoli tem trabalhos muito bons fora do Chile e o que ele fez no Chile é brilhante, ganhou SÓ o primeiro troféu por essa selecção e logo à Argentina do Messi,  além de um grande Mundial... antes disso fez também um trabalho brilhante na Universidade do Chile, com vários titulos inéditos no clube inclusive internacionais e que lhe valeram o lugar de selecionador chileno...

No Sevilla também fez um trabalho muito bom, tanto no La Liga como na Liga dos Campeões...

Está a criar uma verdadeira sensação no Brasil - e acredita que isto para um argentino é um fenómeno - ao ponto de já o referirem para selecionador...

Onde Sampaoli esteve muito mal, e muitos incluindo eu disseram que com esse trabalho morreu para o futebol, foi na Argentina... voltou, está ao comando do Santos com a repercussão que falei no parágrafo anterior...

A nível de estilo de jogo ia agradar a todos nós, gosta de um jogo técnico e aguerrido ao mesmo tempo, gosta do jogo duro ao mesmo tempo que gosta de ter a bola sem ser aquela posse que mais parece - perdoem a expressão - "tocar à punheta".

O Jardim deve estar de saída do Monáco, não vejo nenhum clube da órbita Mendes com lugar para ele, logo o Clube que abra os cordões à bolsa se for caso disso pois se existem bons investimentos, é num treinador de qualidade...

Mas há mais treinadores, como o próprio AVB...

Como vês, não falta mundo, a fila está sempre a andar...isto se o SC sair, claro está, é feio estar com estas conjeturas todas no tópico do próprio, mas como foi ele o primeiro a desenhar o cenário...

... de resto, é como podes ver e ler, não falta quem prefira um pinguim com um chapéu na cabeça ao Jesus, fdx... todos menos ele...
O Folha, no Portimonense, está a fazer um trabalho fraquinho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,991
6,790
Conquistas
1
  • Junho/18
Dragon_92 disse:

Os balúrdios que ele recebe e que estoira nos plantéis que exige aliado às fracas campanhas europeias que costuma fazer levariam o nosso clube à definitiva ruína financeira.

A maior parte dos adeptos do Porto são pragmáticos, e colocam aquilo que julgam ser o interesse do clube acima de qualquer inimizade pessoal por treinador A ou jogador B, existem alguns assobiadores no estádio, mas esses sempre houveram sem ser preciso meter odios pessoais pelo meio.

Quanto ao que poderia dar ao clube JJ, a minha preferência era manter SC, mas se tiver que sair, parece-me óbvio que o primeiro é a opção de menor risco, e apresento as seguintes razões que acho que o justificam:

1.Tem várias épocas a jogar bom futebol, quase todas as do regime, mesmo que tenha sido tal como todos os treinadores desse antro auxiliado por factores externos na pontuação final, mas foi o obreiro do regime hegemonico, e a primeira época dos calimeros também acho que foi muito boa dado o plantel que tinha à disposição.

2.Conhece muito bem o futebol português, e não me refiro só aos jogadores e treinadores adversários.

3.Valoriza jogadores, nesse aspecto acho-o parecido ao Sérgio.

4.O estilo de jogo não é muito diferente do de SC, aliás parece-me claro que SC copiou a forma de jogar de JJ, como tal o plantel que permanecer já tem algumas rotinas e quanto muito só precisa de ser melhorado nos aspectos menos positivos, se JJ tiver capacidade para isso.

Quanto ao dinheiro que vamos gastar, estamos sobre o fair play, e existirão sempre limites a respeitar, não estou muito preocupado com isso, e até me parece que JJ pode ser importante a consciencializar PdC e a SAD da necessidade de investir mais no sector atacante.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,034
5,945
Lucho75 disse:
O JJ no Porto não vem ganhar mais de 2/ 3 milhoes ano.

Mais do que isso só O Regime pode pagar.

Acham que o Jesus não aceita 2 milhões para vir treinar o FCP?

Eu acho que sim, aliás tenho quase a certeza.
Também acredito nisso... seria incomportável para nós pagar 6M/ano como recebeu durante vários anos!

Mas nesta fase da carreira também me parece que aceitaria baixar consideravelmente esse valor...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
apocalypto disse:
O Folha, no Portimonense, está a fazer um trabalho fraquinho.
Teve algumas dificuldades no início mas depois de ter a equipa afinada teve uma série de excelentes resutlados, com vitórias sobre galinhas, lagartos, braga, guimarães...

Excepto nós, ganhou ao top português todo...

Depois veio o mercado de inverno, ficou sem o Shoya e mais não sei quem e depois sim, o desempenho da equipa baixou... mas é um excelente treinador, tem um bom reportório táctico, na sua carreira como treinador só este último semestre da época está abaixo da média, o resto do trabalho é de muita qualidade...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,992
46,356
Conquistas
7
109
"Se o presidente achar que eu devo ficar e se eu achar que nós temos condições para lutar por títulos, obviamente que fico, porque gosto muito do FC Porto e pertenço a esta casa"
---

a 'inside' que ele quer/vai sair não combina nada com isto ^

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Azevedo22 disse:
O Sérgio vai continuar
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=20493.msg3157318#msg3157318
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=15581.msg3170994#msg3170994
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=16700.msg2966819#msg2966819
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=20493.msg3157311#msg3157311

Agora sim podemos ficar  todos realmente preocupados.

Cheue disse:
"Se o presidente achar que eu devo ficar e se eu achar que nós temos condições para lutar por títulos, obviamente que fico, porque gosto muito do FC Porto e pertenço a esta casa"
---

a 'inside' que ele quer/vai sair não combina nada com isto ^
Por outro lado como é que um treinador que renovou há escassos meses não sabe se o Presidente acha que ele deve ficar? Como é que um treinador que viu o Diretor Desportivo dizer que ele tem que ficar não sabe se a estrutura quer que ele fique?

Não estarão todos a jogar ao jogo das aparências?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,992
46,356
Conquistas
7
109
PortoLucido disse:
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=20493.msg3157318#msg3157318
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=15581.msg3170994#msg3170994
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=16700.msg2966819#msg2966819
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=20493.msg3157311#msg3157311

Agora sim podemos ficar  todos realmente preocupados.
Por outro lado como é que um treinador que renovou há escassos meses não sabe se o Presidente acha que ele deve ficar? Como é que um treinador que viu o Diretor Desportivo dizer que ele tem que ficar não sabe se a estrutura quer que ele fique?

Não estarão todos a jogar ao jogo das aparências?
qual é a lógica de dizer que fica desde que o presidente queira e simultaneamente dizer que quer sair, por trás..?

D

Defesa Central

Guest
Cheue disse:
qual é a lógica de dizer que fica desde que o presidente queira e simultaneamente dizer que quer sair, por trás..?
Em primeiro lugar ele não disse apenas "fico desde que o presidente queira", acrescentou algo, relevante para a ideia que futuramente poderá querer fazer passar, que lhe dá margem perante a opinião pública no caso do volte face - "desde que haja condições para lutar por títulos".
Em segundo lugar, mesmo estando internamente as coisas claras (no sentido da saída), nunca seriam reveladas publicamente pois, parecendo que não, há ainda um 2º lugar para confirmar e uma Taça para ganhar.

A minha convicção, tal como deixei aqui expresso ontem, é que o SC vai sair por decisão própria. Decisão essa que agrada a muita da estrutura interna do clube pois o desgaste é já tremendo entre o SC e a larga maioria de quem com ele lida no dia a dia.
Vamos aguardar calmamente dado que daqui a 15/20 dias já teremos publicamente tudo claro (seja num sentido, seja noutro).

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jules Winnfield disse:
é isso, e o Oliver ser vendido.... então se forem as duas situações ao mesmo tempo....

e eu quero que o SC fique.... quanto ao Oliver, tanto me dá se ele fica no banco ou é vendido... tenho pena é que poderíamos ter outro activo mais valioso desportivamente
Se o Oliver não tivesse o avião da Patri com ele até dizia que ele andava a sair com a tua mulher....

PQP, que repetitivo