Branco disse:
O Folha eu nem sequer comento, o Sampaoli tem um hype tremendo e nunca teve sucessso fora da selecção chilena, o Leonardo Jardim ganha um absurdo no Monaco e não é uma opção viável para o Porto, e o 2 do Klopp é um tiro no escuro se é que sequer quer para aqui vir treinar, o Rui Faria nunca quis sair de onde estava.
Ou seja, acabaste de provar o quão dificil é arranjar um treinador que dê garantias para o Porto, por isso mesmo é que devia haver alguma contenção nas criticas ao JJ, é complicado arranjar um treinador que já tenha estado em clubes de alguma dimensão, que tenha várias épocas a jogar bom futebol, que valorize os jogadores e que conheça bem o nosso campeonato.
Por muito que não gostemos do seu feitio ele é a opção de menor risco, e se há coisa que acho que o clube não se deve meter, é novamente no risco de dar tiros no escuro, tivemos sorte com o SC ao fim de não sei quantas apostas falhadas, não me apetece voltar a essa roleta russa.
Não falei no Rui Faria...
Por que nem sequer comentas o Folha? Um homem da casa, limpou os troféus todos nas camadas jovens e na equipa B e por tanto conhece os nossos miúdos melhor do que ninguém além de que está a fazer um belo trabalho no Portimonense.
Sampaoli tem trabalhos muito bons fora do Chile e o que ele fez no Chile é brilhante, ganhou SÓ o primeiro troféu por essa selecção e logo à Argentina do Messi, além de um grande Mundial... antes disso fez também um trabalho brilhante na Universidade do Chile, com vários titulos inéditos no clube inclusive internacionais e que lhe valeram o lugar de selecionador chileno...
No Sevilla também fez um trabalho muito bom, tanto no La Liga como na Liga dos Campeões...
Está a criar uma verdadeira sensação no Brasil - e acredita que isto para um argentino é um fenómeno - ao ponto de já o referirem para selecionador...
Onde Sampaoli esteve muito mal, e muitos incluindo eu disseram que com esse trabalho morreu para o futebol, foi na Argentina... voltou, está ao comando do Santos com a repercussão que falei no parágrafo anterior...
A nível de estilo de jogo ia agradar a todos nós, gosta de um jogo técnico e aguerrido ao mesmo tempo, gosta do jogo duro ao mesmo tempo que gosta de ter a bola sem ser aquela posse que mais parece - perdoem a expressão - "tocar à punheta".
O Jardim deve estar de saída do Monáco, não vejo nenhum clube da órbita Mendes com lugar para ele, logo o Clube que abra os cordões à bolsa se for caso disso pois se existem bons investimentos, é num treinador de qualidade...
Mas há mais treinadores, como o próprio AVB...
Como vês, não falta mundo, a fila está sempre a andar...isto se o SC sair, claro está, é feio estar com estas conjeturas todas no tópico do próprio, mas como foi ele o primeiro a desenhar o cenário...
... de resto, é como podes ver e ler, não falta quem prefira um pinguim com um chapéu na cabeça ao Jesus, fdx... todos menos ele...