Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Andamos a jogar sentimentalismo agora?
Também não seria injusto para Felipe, que já tem 3 anos de casa, tem sido titular, tem tido a confiança dos seus treinadores, foi campeão e é dos capitães desta equipa e agora vai ser relegado por um miúdo, que mal chegou e não sabe sequer encostar um avançado?
Se tu fosses treinador irias preferir um jogador que tem estado contigo desde do início, tendo confiança nele e sendo dos mais fundamentais desta equipa ou vais apostar num miúdo que mal conheces, e que mal chegou à equipa e que mal iniciou a sua carreira profissional?

Eu queria-me rir ver Militão-Diogo Leite a tentarem parar um Dzeko, até o Pepe e Felipe se viram aflitos para aguentá-lo, principalmente em Roma.

E mais o Ferro também não convocado para selecção, apesar de ter havido pressões para isso.
Sentimentalismo não. Competência e mérito para quem jogou e foi melhor.
E vens com os 3 anos de Felipe, eu é que pergunto agora, que é isso? Gratidão?

A gratidão levou o Felipe a ter uma época no minimo dos minimos, banalissima.

Não te irias rir nada porque de certeza absoluta que essa iria ser uma grandissima dupla.

Outra vez? Eu se fosse treinador iria pôr os melhores, e o melhor estava a ser o Leite.
Isso não quer dizer que o Felipe não viesse a reconquistar o lugar outra vez mais à frente.

O que não se podia fazer e isto foi repetido inumeras vezes por várias pessoas, até durante os tais 18 jogos, é pôr os miudos a jogar, eles mostrarem competência e de um momento para o outro estão de volta à equipa B. Isto "mata" qualquer jogador nesta fase da carreira.

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Sentimentalismo não. Competência e mérito para quem jogou e foi melhor.
E vens com os 3 anos de Felipe, eu é que pergunto agora, que é isso? Gratidão?

A gratidão levou o Felipe a ter uma época no minimo dos minimos, banalissima.

Não te irias rir nada porque de certeza absoluta que essa iria ser uma grandissima dupla.

Outra vez? Eu se fosse treinador iria pôr os melhores, e o melhor estava a ser o Leite.
Isso não quer dizer que o Felipe não viesse a reconquistar o lugar outra vez mais à frente.

O que não se podia fazer e isto foi repetio inumeras vezes por várias pessoas, até durante os tais 18 jogos é pôr os miudos a jogar, eles mostrarem competência e de um momento para o outro estão de volta à equipa B. Isto "mata" qualquer jogador nesta fase da carreira.
Jogou melhor? Diogo Leite é muito "anjinho" não sabe sequer encostar um avançado, ainda por cima é lento a reagir e o Felipe teve que muitas vezes se desposicionar para ir à queima.

Além disso quando tens uma dupla de centrais nova, obviamente que o recém chegado fica sempre mais prejudicado, porque o outro já lá estava e tem provas dadas dentro do NGC, acontece em qualquer clube, o nosso não é diferente, por isso o que estás a dizer é falacioso. Os treinadores vão sempre apostar nos jogadores que têm mais confiança, neste caso Felipe garante mais confiança a SC do que propriamente o Diogo Leite, é natural. E lembro-me nessa altura que SC era criticado por não meter Militão.

Foi aí que SC apostou no Militão a emparelhar com Felipe contra o Moreirense, numa fase de experiência e as coisas correram melhor o esperado, pois neste jogo não sofremos e ainda por cima goleamos o adversário. Neste jogo Militão surpreendeu ao lado de Felipe e obviamente que SC não iria prescindir nenhum dos dois, quando as coisas correm bem nunca se deve mexer e a verdade foi com Militão-Felipe que tivemos a nossa melhor fase, foram 18 vitórias seguidas, por muito que venham lamentar as faltas de oportunidades de Diogo Leite.

Mas acima de tudo prefiro ser campeão e não fazer figuras de urso lá fora(como por exemplo ter 0 pontos na Liga dos Campeões e levar 5 de colossos como o Basileia), a mim não me interessa se joga "Fulano" ou "Sicrano", o pessoal aqui é que dá muita importância em ser campeão com "miúdos", tudo por causa do Toupeirense, se tivéssemos o colinho deles até talvez, agora é normal um clube nesta fase da 2ª volta ter apenas 2 pontos perdidos?

Agora noto que a nossa defesa veio a render menos com a entrada de Pepe, não quero acusar este de nada, mas as coisas estavam bem consolidadas entre Felipe e Militão. Militão passou para a direita e Felipe não teve descanso.
 
J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Jogou melhor? Diogo Leite é muito "anjinho" não sabe sequer encostar um avançado, ainda por cima é lento a reagir e o Felipe teve que muitas vezes se desposicionar para ir à queima.

Além disso quando tens uma dupla de centrais nova, obviamente que o recém chegado fica sempre mais prejudicado, porque o outro já lá estava e tem provas dadas dentro do NGC, acontece em qualquer clube, o nosso não é diferente, por isso o que estás a dizer é falacioso. Os treinadores vão sempre apostar nos jogadores que têm mais confiança, neste caso Felipe garante mais confiança a SC do que propriamente o Diogo Leite, é natural. E lembro-me nessa altura que SC era criticado por não meter Militão.

Foi aí que SC apostou no Militão a emparelhar com Felipe contra o Moreirense, numa fase de experiência e as coisas correram muito bem, Militão surpreendeu ao lado de Felipe e obviamente que SC não iria prescindir nenhum dos dois e a verdade foi com Militão-Felipe que tivemos a nossa melhor fase.
Os treinadores que não sejam corajosos vão sempre prescindir do "elo mais fraco", é mais fácil. Aliás com SC, até podes ser o melhor jogador em 90% dos jogos que jogas que mesmo assim vais para o banco quando o "titular" recuperar de lesão, como foi o caso de Oliver. O mérito de jogares bem com este treinador não vale muito como têm visto pela forma de alguns jogadores.

O Anjinho foi considerado o melhor defesa da liga nesse mesmo periodo. Que mais provas que queres para demonstrar que o Leite foi muito melhor que o Felipe?

É Leite, Felipe esta discussão especifica mas podia ser André Silva - Marega e a discussão seria exatamente a mesma sem tirar nem pôr. Nada contra Felipe em particular que repito, eu gosto, é um belo jogador.

Era só dar continuidade a partir daquele momento. Tinhamos facilmente ganho um central para os próximos 3/4 anos.
Asssim perdemos um dos jogadores mais talentosos desta nova geração, disso náo tenho duvidas. Que deve estar muito arrependido de ter renovado naquela altura.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O SC só sai se entrar em burnout á lá Bdc até á final da Taça e se perder a mesma. Nunca o PdC despediu um treinador nos moldes atuais.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Os treinadores que não sejam corajosos vão sempre prescindir do "elo mais fraco", é mais fácil. Aliás com SC, até podes ser o melhor jogador em 90% dos jogos que jogas que mesmo assim vais para o banco quando o "titular" recuperar de lesão, como foi o caso de Oliver. O mérito de jogares bem com este treinador não vale muito como têm visto pela forma de alguns jogadores.

O Anjinho foi considerado o melhor defesa da liga nesse mesmo periodo. Que mais provas que queres para demonstrar que o Leite foi muito melhor que o Felipe?

É Leite, Felipe esta discussão especifica mas podia ser André Silva - Marega e a discussão seria exatamente a mesma sem tirar nem pôr. Nada contra Felipe em particular que repito, eu gosto, é um belo jogador.

Era só dar continuidade a partir daquele momento. Tinhamos facilmente ganho um central para os próximos 3/4 anos.
Asssim perdemos um dos jogadores mais talentosos desta nova geração, disso náo tenho duvidas. Que deve estar muito arrependido de ter renovado naquela altura.
Desculpe que lhe diga, mas és ingénuo e não sabes como funciona o mundo. A competência é importante, mas as coisas funcionam com base numa relação de confiança pessoal.

Muitas pessoas criticam os empresários, por meterem familiares ou amigos, o que eu não acho de todo um problema, porque em cargos são preciso de pessoas de confiança, tu podes meter um tipo com muito mérito profissional, mas que não te garante confiança(podes achar que tem métodos pouco recomendáveis), logo vais querer meter alguém da tua confiança como por exemplo um amigo ou familiar. Dei este exemplo profissional, porque é o que acontece no futebol.
Todos os treinadores, e SC não é diferente, vão meter sempre os jogadores que garantem mais confiança, neste caso como Felipe já tem 3 anos de casa,provas dadas, tem estado sempre com SC desde do início e foi campeão com ele, é óbvio que SC vai sempre ter muito mais confiança no Felipe do que noutro jogador qualquer a não ser que o jogador esteja num mau momento.

Leite é muito melhor que Felipe? Sabes fazes-me lembrar a CS que gosta sempre de bajular o Félix, metendo-o num pedestal, estás a fazer a mesma coisa com o Diogo Leite.
Diogo Leite tem muito para provar, tem muitas etapas a atravessar, por isso tem que caminhar muito para ser melhor que Felipe e tu estás a meter a carroça à frente dos bois.
Isto de ser o melhor central vale o que vale, mas nessa altura vínhamos a sofrer bastantes golos, e não venham com essa treta que Felipe teve culpas, porque o Leite teve bastantes erros, e posso dar vários casos em que ele podia fazer melhor, porque Diogo Leite falta-lhe uma coisa muito importante para um central "agressividade", sem isso não irá mais longe. Já que falas em prémios individuais esqueceste que Felipe juntamente com Danilo foi considerado o melhor jogador do NGC com o NES.
Mas acima de tudo estão os interesses do NGC acima dos caprichos dos adeptos, é por essas razões que digo "ainda bem que os adeptos não mandam no clube".
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,489
29,035
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
cristas7 disse:
Jorge "Chiclas" Jesus 95% In...
Previsível e triste.. Pagar milhões a um treinador que precisa de investimentos megalómanos e depois de toda a sua história nos orcs.

Ainda me custa mais por ver o Sérgio sair assim..
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gelsenkirchen disse:
Previsível e triste.. Pagar milhões a um treinador que precisa de investimentos megalómanos e depois de toda a sua história nos orcs.

Ainda me custa mais por ver o Sérgio sair assim..
Se confirmar o chiclas duvido que venha para ganhar o mesmo que nos orcs e calimeros.

O Jesus está mortinho para nao dizer desesperado  por vir para o tugão que é a sua praia.

Isso da nos margem para negociar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,292
44,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O D.Leite parece-me ter potencial, mas acho que alguns adeptos se deslumbraram um pouco quando o viram vários jogos a titular, ele nos primeiros até esteve no geral bem mas por exemplo nas saidas de bola notava-se alguma dificuldade, obviamente que o Militão foi um upgrade.

O que me pareceu é que quando o Pepe chegou deveriamos ter emprestado o D.Leite, mas também não sei se haviam interessados.
Eu no Leite do que vi parece-me que pode ter potencial para ser um central certinho na linha do Marcano, o Militão já nem é um caso de se dizer que tem potencial para ser um dos melhores do mundo porque já é.

Teria sido interessante o emprestimo mas como não dava para inscrever o Mbemba pode ter condicionado esse emprestimo.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,489
29,035
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Lucho75 disse:
Se confirmar o chiclas duvido que venha para ganhar o mesmo que nos orcs e calimeros.

O Jesus está mortinho para nao dizer desesperado  por vir para o tugão que é a sua praia.

Isso da nos margem para negociar.
Nem que fosse de borla..

Cá estaremos para ver.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,292
44,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Seria um pouco estranho, tanto para ele como para nós, nem ele provavelmente arranja neste momento melhor clube que nós, nem nós melhor treinador que ele, um disparate de ambos os lados que só faria sentido se houvesse intransigência de uma das partes.

Mas como é o Braz, há 99% de ser completamente inventado, pelo menos costuma ser a sua margem de acerto.
Mas ele pode não arranjar no momento mas pode arranjar passado uma epoca ou a meio da epoca, ele foi campeão o ano passado este ano chegou aos quartos da champions, ficar cá neste campeonato viciado com o risco de levar com uma equipa com reforços tipo Janko é arriscado em termos de carreira.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
E a SAD vai contratar 6-7 jogadores para o ataque, sim porque todos sabemos que o Jasus tem um fetiche por extremos e avançados (neste caso ainda bem), estou mesmo a ver a SAD a falar em defesas e GRs e o Jasus, nam quere isse, agente precisa de gaijos ataicar.

Espero bem que esse analfabruto não ponha aqui os pés, salário altíssimo, apesar de também pesar que não vinha ganhar o que ganhava no Sporting, gasta fortunas em jogadores em que aproveitam-se 15% e formação esquece.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
tripeiro_de_gema, gabo-te a paciência em defenderes o Felipe, o Leite é muito melhor, se ele tivesse continuado a titular seria ele e mais 10, o Felipe fez uma época banalíssima etc

Espero estar muito enganado mas ainda vamos ter muitas saudades do Felipe, alguém conscientemente pode dizer que o Alex Telles fez uma época como a do ano passado, não se via perfeitamente que tanto ele como o Felipe precisavam de descansar, não jogar tantos jogos, só o SC é que acha que os jogadores exaustos fisicamente e mentalmente desgastados rendem o mesmo que quando estão bem física e mentalmente.

Os que tanto criticam o Felipe, ponham os olhos no Militão no mês de Janeiro e Fevereiro, seja a central ou a lateral fez vários jogos muito abaixo da sua qualidade, apanhou aquele castigo por ter andado na paródia e não jogou umas 3 semanas, e vejam o que ele tem jogado tanto a central como a lateral, até parece outro jogador.

Eu também devo ser dos poucos que acha o Felipe um bom central, e foi das nossas melhores contratações dos últimos anos, sem dúvida.

O Leite tem potencial sim mas daí a dizer que é melhor que o Felipe, menos malta muito menos.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Jorge Jesus, no Sporting, recusava jogadores porque os intermediários não eram seus amigos. Jorge Jesus, no Sporting, sabia que havia acordo por jogador X e fazia questão de ligar a esse jogador quando já estava tudo tratado e fazia o preço voltar a subir para os seus amigos meterem mais ao bolso. Juntando isto tudo num clube que tem atualmente alguns negócios duvidosos e em graves problemas financeiros como é o FC Porto.

Tem todos os defeitos que já lhe reconhecemos. Será, também, provavelmente a última grande decisão de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Sairão, a confirmar-se, (ambos) pela porta grande ou pequena)
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Drag72 disse:
tripeiro_de_gema, gabo-te a paciência em defenderes o Felipe, o Leite é muito melhor, se ele tivesse continuado a titular seria ele e mais 10, o Felipe fez uma época banalíssima etc

Espero estar muito enganado mas ainda vamos ter muitas saudades do Felipe, alguém conscientemente pode dizer que o Alex Telles fez uma época como a do ano passado, não se via perfeitamente que tanto ele como o Felipe precisavam de descansar, não jogar tantos jogos, só o SC é que acha que os jogadores exaustos fisicamente e mentalmente desgastados rendem o mesmo que quando estão bem física e mentalmente.

Os que tanto criticam o Felipe, ponham os olhos no Militão no mês de Janeiro e Fevereiro, seja a central ou a lateral fez vários jogos muito abaixo da sua qualidade, apanhou aquele castigo por ter andado na paródia e não jogou umas 3 semanas, e vejam o que ele tem jogado tanto a central como a lateral, até parece outro jogador.

Eu também devo ser dos poucos que acha o Felipe um bom central, e foi das nossas melhores contratações dos últimos anos, sem dúvida.

O Leite tem potencial sim mas daí a dizer que é melhor que o Felipe, menos malta muito menos.
Tenho paciência, porque também tenho tempo para isso e como não tenho mais nada para fazer venho para aqui. Tenho defendido Felipe, porque constato que existe muitas injustiças e memória curta à volta dele, aliás lembro-me que houve alguém de acusar Felipe de ter "enterrado" Diogo Leite e Osório, isto é o reflexo do estado deste Fórum à volta deste jogador. O Felipe até podia servir de bode expiatório para o facto de John Terry andar a "encornar"(desculpem a vulgaribilidade) os colegas de equipa.
Quando Felipe sair ainda muitos vão acudir por ele, aliás digo mais quando o Felipe não estiver cá e continuarmos a sofrer golos. Vou colocar o seguinte hashtag: #aculpaédofelipe
E digo mais ai daqueles que vierem criticar a direcção por vender Felipe abaixo da clausula ou não terem contratado ninguém para o substituir, porque vou recordar bastante dos comentários que foram feitos a respeito do jogador.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,704
5,927
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Jesus a entrar só piorará as nossas já débeis finanças.

A aposta na formação passará a ser uma miragem, virão os Jankos desta vida para deleite da SAD e do jesus que assim esfregarão as mãos e bolsos de contentamento.

Espero estar enganado, mas pior não podia ser.