Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gelsenkirchen disse:
A qualidade que o Militao tem, bem acima do Felipe, certamente faria com que fosse mais fácil a integração do Leite, Mbemba..no 11. Mas já seriam 2 novos centrais a entrar na equipa nessa altura.

No próximo ano já com Pepe desde o início penso que facilitará a integração do novo central seja ele alguém que já faz parte do plantel ou alguma contratação.
Duas coisas Militão foi uma surpresa desde seu primeiro jogo, Diogo Leite nem por isso surpreendeu.
Militão ainda não é um líder, ainda em certos situações é "anjinho", fruto da sua inexperiência, o Felipe por exemplo consegue ser mais "rato" basta ver a forma como este no jogo contra o Galatasaray se antecipa a Maicon e marca o golo, isso não é um central qualquer que o faz.
Além disso Militão-Diogo Leite(um com 20 e outro com 19 anos), até pode servir internamente, mas duvido que nos jogos mais exigentes(como os clássicos e competições europeias) isso venha a resultar.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Branco disse:
O D.Leite parece-me ter potencial, mas acho que alguns adeptos se deslumbraram um pouco quando o viram vários jogos a titular, ele nos primeiros até esteve no geral bem mas por exemplo nas saidas de bola notava-se alguma dificuldade, obviamente que o Militão foi um upgrade.

O que me pareceu é que quando o Pepe chegou deveriamos ter emprestado o D.Leite, mas também não sei se haviam interessados.
Pelo contrário, se há função onde o Diogo Leite, por exemplo, é um upgrade ao Felipe é na qualidade a construir. O problema é que o Diogo chocou contra uma equipa que joga de forma muito distinta ao que ele vinha praticando e tentava sempre encontrar uma solução curta de qualidade e como a equipa não joga dessa forma e não oferece alternativas (a nossa dupla de centrais é a que tem mais passes longos concretizados em Portugal) ele acabava por arriscar demasiadas vezes em excesso, porque tem confiança.

Os problemas do Diogo eram sim mais no momento defensivo, no controlo da profundidade, por exemplo. Mas são problemas que só são expostos se ele receber um estímulo maior para aprender e crescer, não é passando mais um ano na equipa B que foi completamente perdido e onde ele já nem sequer esteve a um grande nível porque não encontrou estímulo nenhum.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Duas coisas Militão foi uma surpresa desde seu primeiro jogo, Diogo Leite nem por isso surpreendeu.
Militão ainda não é um líder, ainda em certos situações é "anjinho", fruto da sua inexperiência, o Felipe por exemplo consegue ser mais "rato" basta ver a forma como este no jogo contra o Galatasaray se antecipa a Maicon e marca o golo, isso não é um central qualquer que o faz.
Além disso Militão-Diogo Leite(um com 20 e outro com 19 anos), até pode servir internamente, mas duvido que nos jogos mais exigentes(como os clássicos e competições europeias) isso venha a resultar.
O Diogo Leite foi considerado o melhor defesa do mês de Agosto. Se ele não esteve bem pela positiva, até diria que foi das melhores coisinhas que nos aconteceu naquela pré/ começo de época então que dizer do Felipe?

Militão foi um uppgrade ao Leite como teria sido ao Felipe. Isto não é descascar no Felipe até porque acho que ele tem valor mas de facto quem devia ter ido para o banco era ele nessa altura.

Os 18 jogos foram com o Felipe - Militão como teriam sido com o Militão - Leite.

Os erros óbvios e constantes do Felipe passaram te ao lado foi?
Isso foi o quê? "Falta de experiência?"

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
Zeus disse:
Segundo o Rui Pedro Brasas o Sérgio está mesmo de saída...
Seria um pouco estranho, tanto para ele como para nós, nem ele provavelmente arranja neste momento melhor clube que nós, nem nós melhor treinador que ele, um disparate de ambos os lados que só faria sentido se houvesse intransigência de uma das partes.

Mas como é o Braz, há 99% de ser completamente inventado, pelo menos costuma ser a sua margem de acerto.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
O ano passado fomos campeões com Felipe, Marcano e Reyes como centrais. Este ano os lamps são campeões com Dias, Ferro e Jardel...

Ter centrais que cumpram chega. Precisamos é de poder ofensivo.
O pessoal também perdeu a cabeça com o facto do NGC não apostar no Militão-Leite, tudo porque o Toupeirense apostou numa dupla Dias-Ferro, mas como já disse aqui o Toupeirense não é nenhum exemplo a defender, já só neste campeonato já tem 28 golos sofridos, seguido pelo Zbording com 30, Vitória de Guimarães 32, depois vem Braga com 33, Vitória Setúbal 35. O Toupeirense nem nos anos do tretacampeonato sofria tantos golos. O NGC é a melhor defesa do campeonato e não chegou sequer à marca dos 20 golos sofridos. O que tem valido ao Toupeirense é o seu poder de fogo ofensivo, é o que nos falta a nós. Como se diz a melhor defesa é o ataque.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,791
2,645
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Jovetic8 disse:
O ano passado fomos campeões com Felipe, Marcano e Reyes como centrais. Este ano os lamps são campeões com Dias, Ferro e Jardel...

Ter centrais que cumpram chega. Precisamos é de poder ofensivo.
Mas os merdas já são campeões sem jogar/terminar o campeonato isto agora e por decreto.
Esta não sabia muita água ainda vai correr debaixo da ponte.
Tenho dito.
Ainda acredito até lavar dos cestos é vindima.
A fé é a última a morrer.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
O Diogo Leite foi considerado o melhor defesa do mês de Agosto. Se ele não esteve bem pela positiva, até diria que foi das melhores coisinhas que nos aconteceu naquela pré/ começo de época então que dizer do Felipe?

Militão foi um uppgrade ao Leite como teria sido ao Felipe. Isto não é descascar no Felipe até porque acho que ele tem valor mas de facto quem devia ter ido para o banco era ele nessa altura.

Os 18 jogos foram com o Felipe - Militão como teriam sido com o Militão - Leite.

Os erros óbvios e constantes do Felipe passaram te ao lado foi?
Isso foi o quê? "Falta de experiência?"
Não me passa ao lado, porque Felipe é dos jogadores que mais jogos tem feito esta época, não tem tido descanso, nota-se desgaste. O que não me passa também ao lado é este ódio de estimação, injustiça e ingratidão para um dos jogadores mais importantes deste NGC ao longo destes 3 anos, e foi uma das melhores contratações que fizemos.

Eu acho o que te passa a ti ao lado, é que a nossa melhor fase da época foi exactamente com Felipe-Militão, tivemos 18 vitórias seguidas e tínhamos 7 pontos de vantagem. Ninguém se lembrava de Diogo Leite nesta altura, bastou o Toupeirense passar-nos a perna e apostar no Dias-Ferro pronto o pessoal perdeu a cabeça, falam do Felipe como fosse o pior central do mundo, quando o Toupeirense até sofre bastantes golos, mais do que o normal. Por isso que o Jardel que mal recuperou da lesão foi logo chamado para o Eintracht de Frankfurt. Pois Militão-Leite na Europa iria dar barraca.

Eu cá acho que devíamos trocar Felipe por Indi, Maicon e Abdoulaye, para começarem a dar valor.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Dragon_92 disse:
Tudo para desestabilizar...

Apesar de tudo, ainda há uma Taça de Portugal em disputa.
Os cartilheiros que querem ver o Sérgio daqui para fora como é o caso do Brasas só querem o nosso mal!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
nb_dragoes disse:
Se sair quem acham a melhor opção?
Não acho que faça sentido discutir algo assim com base em nada, que é o que o Braz vale como comentador.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
nb_dragoes disse:
Se sair quem acham a melhor opção?
JJ não, por 5 mil razões.
AVB provavelmente estará mais interessado em tornar-se astronauta.
Na liga Regime não há nenhum treinador que me apaixone.

Na minha opinião, acabaria por ser uma aposta estrangeira desta vez ou PdC ia apostar na primeira hipótese que mencionei.

J

JAEP

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Não me passa ao lado, porque Felipe é dos jogadores que mais jogos tem feito esta época, não tem tido descanso, nota-se desgaste. O que não me passa também ao lado é este ódio de estimação, injustiça e ingratidão para um dos jogadores mais importantes deste NGC ao longo destes 3 anos, e foi uma das melhores contratações que fizemos.

Eu acho o que te passa a ti ao lado, é que a nossa melhor fase da época foi exactamente com Felipe-Militão, tivemos 18 vitórias seguidas e tínhamos 7 pontos de vantagem. Ninguém se lembrava de Diogo Leite nesta altura, bastou o Toupeirense passar-nos a perna e apostar no Dias-Ferro pronto o pessoal perdeu a cabeça, quando o Toupeirense até sofre bastantes golos, mais do que o normal. Por isso que o Jardel que mal recuperou da lesão foi logo chamado para o Eintracht de Frankfurt.

Eu cá acho que devíamos trocar Felipe por Indi, Maicon e Abdoulaye, para começarem a dar valor.
Tu dizes essas coisas como se isso fosse verdade...
O que se fez ao Diogo Leite não se faz a ninguém. E foi errado durante os 18 jogos que referes como é errado agora.
Faz um exercicio simples...

És um miudo de 19 anos, finalmente tens oportunidade de jogar na equipa A do FC Porto, como titular, és considerado o melhor defesa desse mês que jogas, elogiado por tudo e por todos, já se falava da seleção até que de repente tu vès a chegar um talento unico e que vai diretamente para o 11, só que tu que foste muito mehor que o teu companheiro da defesa que foi o Felipe, reconhecido por toda gente, e vais para a bancada e depois para a equipa B (Até Chidozie lhe tirou o lugar no banco vê lá tu)

Como te sentirias? 

E não venhas dizer que irias te sentir bem porque sabes que és jovem e vais ter muitas oportunidades porque isso é uma tanga.

Isto fosse o Diogo Leite, Queirós, fosse o André Silva ou Ruben Neves. Se jogas e mostras capacidade a pior coisa que se pode fazer um jovem jogador da formação é encosta-lo desta forma, de repente.
Isso náo aconteceu com o Mangala, não aconteceu com o Marcano, não aconteceu com o Felipe e não aconteceu praticamente com todos que vieram de fora. Se nem isso consegues reconhecer que queres que te diga?

D

Dragon_92

Guest
DECO-10 disse:
Na minha opinião, acabaria por ser uma aposta estrangeira desta vez ou PdC ia apostar na primeira hipótese que mencionei.
O pior de tudo é que isso iria mesmo acontecer... 99% de certeza disso.

Caso o Sérgio saia, teremos cá o JJ. Entre um e outro, não tenho dúvidas em relação a qual prefiro.

Em condições normais, eu apostaria noutro treinador para o ano, mas não me parece que existam alternativas credíveis e acessíveis ao mesmo tempo.

Gostaria do regresso do Vítor Pereira, mas não me parece possível, visto que está na China a ganhar balúrdios.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Tu dizes essas coisas como se isso fosse verdade...
O que se fez ao Diogo Leite não se faz a ninguém. E foi errado durante os 18 jogos que referes como é errado agora.
Faz um exercicio simples...

És um miudo de 19 anos, finalmente tens oportunidade de jogar na equipa A do FC Porto, como titular, és considerado o melhor defesa desse mês que jogas, elogiado por tudo e por todos, já se falava da seleção até que de repente tu vès a chegar um talento unico e que vai diretamente para o 11, só que tu que foste muito mehor que o teu companheiro da defesa, reconhecido por toda gente, e vais para a bancada e depois para a equipa B (Até Chidozie lhe tirou o lugar no banco vê lá tu)

Como te sentirias? 

E não venhas dizer irias sentir bem porque sabes que és jovem e vais ter muitas oportunidades porque isso é uma tanga.
Andamos a jogar sentimentalismo agora?
Também não seria injusto para Felipe, que já tem 3 anos de casa, tem sido titular, tem tido a confiança dos seus treinadores, foi campeão e é dos capitães desta equipa e agora vai ser relegado por um miúdo, que mal chegou e não sabe sequer encostar um avançado?
Se tu fosses treinador irias preferir um jogador que tem estado contigo desde do início, tens jogado sempre com ele, obteve a tua confiança e sendo dos mais fundamentais desta equipa ou vais apostar num miúdo que mal conheces, e que mal chegou à equipa e que mal iniciou a sua carreira profissional?

Eu queria-me rir ver Militão-Diogo Leite a tentarem parar um Dzeko, até o Pepe e Felipe se viram aflitos para aguentá-lo, principalmente em Roma.

E mais o Ferro também não foi convocado para selecção, apesar de ter havido pressões para isso. Aqui tanto se critica a CS por meter os miúdos do Toupeirense num pedestal, mas os adeptos deste fórum fazem o mesmo quando se trata dos miúdos da formação do NGC.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Dragon_92 disse:
O pior de tudo é que isso iria mesmo acontecer... 99% de certeza disso.

Caso o Sérgio saia, teremos cá o JJ. Entre um e outro, não tenho dúvidas em relação a qual prefiro.

Em condições normais, eu apostaria noutro treinador para o ano, mas não me parece que existam alternativas credíveis e acessíveis ao mesmo tempo.

Gostaria do regresso do Vítor Pereira, mas não me parece possível, visto que está na China a ganhar balúrdios.
A minha aposta recai sempre em Sérgio Conceição. Independentemente do que acontecer em termos de resultados até ao final.

A forma como ele recuperou jogadores que eram nulidades foi bestial.
A forma como uniu os adeptos e jogadores.
A forma justa como trata o grupo.
A forma como exige sempre o máximo dos jogadores.
E claro, os resultados.

Tudo isto faz-me querer continuar com o SC.

Claro, em termos exibicionais não somos um primor mas acredito que com a renovação da equipa, ele possa melhorar e corrigir aspetos táticos potenciando as características dos novos jogadores (que serão obrigatoriamente diferentes).

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,037
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ao ler os ultimos posts cheguei à conclusão que o Sérgio não deu aval a nenhum jogador e foi tudo imposto pela SAD.

Ahh...espera o Militão foi o Sérgio que o exigiu.

Adiante...

Se o Marega sair e vier outro clone é sinal das limitações tácticas do Sérgio que já muitos de nós por aqui alertamos.

Se for a tactica do pontapé pea frente como o Felipe muito gosta de fazer nos inicios das partidas, por mim que saia .

D

Dragon_92

Guest
Lucho75 disse:
Ao ler os ultimos posts cheguei à conclusão que o Sérgio não deu aval a nenhum jogador e foi tudo imposto pela SAD.

Ahh...espera o Militão foi o Sérgio que o exigiu.

Adiante...

Se o Marega sair e vier outro clone é sinal das limitações tácticas do Sérgio que já muitos de nós por aqui alertamos.

Se for a tactica do pontapé pea frente como o Felipe muito gosta de fazer nos inicios das partidas, por mim que saia .
O pior é que eu estou a ver a SAD, por pedido do Sérgio, a rejeitar propostas astronómicas pelo Marega só para o segurar mais uma época e depois ficamos a ver navios, tal como aconteceu com o Herrera.

Espero bem que não.