Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,499
11,016
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
PO disse:
Encomenda de empresário. Estou bastante preocupado com a possibilidade de perder o Romário e o Fábio no final da época para tapar buracos!
tu e eu...
os sinais estão todos aí

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,835
3,267
Lisboa
PO disse:
Encomenda de empresário. Estou bastante preocupado com a possibilidade de perder o Romário e o Fábio no final da época para tapar buracos!
Era o que faltava, que vendam o Alex e o Danilo no final da temporada.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
Pois, à partida não acreditaria muito na notícia, mas olhando para o passado recente e sabendo da necessidade do clube de encaixar dinheiro, já começo a ver o filme...

Espero que o Romário fique no clube mais dois anos, no mínimo, de forma a evoluir e sedimentar-se como um jogador fundamental.

Qualquer miúdo com potencial, que suba à equipa principal e faça meia dúzia de jogos tem sido logo vendido na primeira ocasião. Acho que não é a maneira correcta de fazer as coisas, até porque com esse dinheiro temos contratado jogadores de qualidade mediana ou mesmo duvidosa, nos últimos anos.

Para mim, a melhor opção é continuar a vender os jogadores que estão valorizados (principalmente os que estão sobrevalorizados) e deixar crescer os promissores. O problema é que a maioria do plantel é de qualidade mediana para o panorama europeu e o clube certamente tem dificuldade em realizar bons encaixes com esses jogadores. Porque jogadores como o Soares e o Marega já deviam ter sido vendidos, por exemplo. O Danilo também, mas teve a lesão e complicou as contas. Além disso, não tem sido o mesmo jogador depois de ter tido a lesão. Nunca devíamos ter ido buscar o Marcano, por exemplo. Na direita, vendemos os dois bons jogadores que tínhamos para o lugar, gastámos cerca de 15 milhões já, se não estou enganado, e continuamos sem ninguém a fazer o lugar com qualidade.

Temos cometido muitos erros nos últimos anos. Vender agora o Romário seria só mais um, na minha opinião.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
MadMix disse:
Era o que faltava, que vendam o Alex e o Danilo no final da temporada.
O problema é que a venda de um jogador da formação gera maiores mais valias do que a venda de uma contratação. Vender o Romário pode gerar mais valias iguais ou superiores a venda de Alex Telles e Danilo juntos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,061
28,105
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sou um grande fã do Romário, mas temos de admitir que uma venda por 40m seria extraordinária.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
Raba disse:
Sou um grande fã do Romário, mas temos de admitir que uma venda por 40m seria extraordinária.
É este tipo de pensamento que eu gostava que mudasse nos nossos adeptos. Eu não vejo nenhum adepto noutros países que queiram ver o clube a bater recordes de vendas. Eu quero o Romário a fazer a carreira toda no Porto. Não estou preocupado com quanto possa render a sua saída...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PO disse:
É este tipo de pensamento que eu gostava que mudasse nos nossos adeptos. Eu não vejo nenhum adepto noutros países que queiram ver o clube a bater recordes de vendas. Eu quero o Romário a fazer a carreira toda no Porto. Não estou preocupado com quanto possa render a sua saída...
Mas aí entra outro problema que é a falta de guito. E os jogadores da formação, vendidos por este preço apresentam grandes margens de lucro que são expectáveis de se aproveitar.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
Sakamoto disse:
Mas aí entra outro problema que é a falta de guito. E os jogadores da formação, vendidos por este preço apresentam grandes margens de lucro que são expectáveis de se aproveitar.
Daí eu defender que temos de ter as contas equilibradas, para não estarmos sempre a passar pelo mesmo. Com contas equilibradas, não estávamos dependentes de vendas e teríamos maior margem negocial. E acredito que podíamos continuar a ter um plantel extremamente competitivo, mesmo com um orçamento menor!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PO disse:
Daí eu defender que temos de ter as contas equilibradas, para não estarmos sempre a passar pelo mesmo. Com contas equilibradas, não estávamos dependentes de vendas e teríamos maior margem negocial. E acredito que podíamos continuar a ter um plantel extremamente competitivo, mesmo com um orçamento menor!
Exacto, essa é sempre a situação ideal. Mas como não é o caso a venda de jogadores da formação será sempre o que gerará mais valias.

Agora não é vendê-los passada meia época, é deixá-los jogar cá 2 a 3 épocas de bom nível, que sejam apostas regulares, para que possam gerar o maior encaixe possível tanto para eles como para o clube. Isso já concordo plenamente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,507
20,247
Vila Nova de Gaia, 1975
PO disse:
E como tens as contas equilibradas sem as receitas das vendas?

Passas a pagar salários à Braga?...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
miguel1000 disse:
E depois gastas 40 milhões em cepos quando podes ter um grande jogador.
Eu nem estou a levar a conversa por aí, que noutros tempos vendemos o Postiga por 10, para comprar o McCarthy por 3. O problema é que a venda do Baró vai servir exclusivamente para pagar dívidas!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
hawkeyes disse:
E como tens as contas equilibradas sem as receitas das vendas?

Passas a pagar salários à Braga?...
Mesmo que queiras pagar salários à Braga, não consegues porque o nome Futebol Clube do Porto não permite.

A meu ver passa por 3 medidas

- Reduzir o número de elementos nos planteis (A, B e Sub 19). Neste momento entre os 3 tens 85 jogadores;

- Reduzir a massa salarial evitando contratos como o do Marcano (dos meus jogadores preferidos de sempre no Porto mas não podemos fazer destes contratos a ganhar 3M por época);

- Mais critério nas contratações. Não podemos continuar a pagar 15M por 60% do passe de jogadores ou pagar 8 ou 9 milhões por jogadores de valia iguais aos que dispensas.

Este para mim é o caminho.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,745
11,767
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Como é que o Marcano pode ser um dos jogadores preferidos de sempre de alguém?

wtf