Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:
No teu caso não tenho a mínima dúvida que é mesmo.
sim, porque até costumo malhar no rapaz e até nunca afirmei que tem potencial - ele e o fábio silva.

deixa-te de tretas.

D

Dragon_92

Guest
katatonia10 disse:
sim, porque até costumo malhar no rapaz e até nunca afirmei que tem potencial - ele e o fábio silva.

deixa-te de tretas.
Não costumas malhar nele? Tá certo...

Devo andar a precisar de óculos.

R

rubickus

Guest
katatonia10 disse:

deixa-te de tretas.
katatonia10 disse:
não batam no "minino", é da formação.

se fosse o Otávio com as prestações que este rapaz tem tido...
katatonia10 disse:
essa é a minha "batalha" no fórum há anos.

no restante, discordo que não justifique estar no plantel, mas no XI é muito curto.

ainda não vi um jogo verdadeiramente bom deste rapaz, no sentido oposto lembro-me imediatamente do krasnodar - na rússia.

de resto, tem andado por ali, nem aquece, nem arrefece.
Nao ha problema nenhum tu soltares um gotinha cada vez que um puto da formacao joga menos bem, mas ao menos podias ser honesto em relacao a isso.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
rubickus disse:
Nao ha problema nenhum tu soltares um gotinha cada vez que um puto da formacao joga menos bem, mas ao menos podias ser honesto em relacao a isso.
e fui desonesto?

encontraste 2 comentários - uau! - isso não desmente de forma nenhuma o que escrevi ontem/hoje.

na verdade, acaba por me dar razão. desde quando 2 comentários é "ter o hábito de bater"?

lembrava-me perfeitamente de ter escrito isso.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
A verdade e que faz falta no nosso miolo.
Os melhores jogos desta epoca foram com ele e com o Uribe a frente do Danilo.
Tem algo que nenhum medio do FCP hj tem, que e a desmarcacao e o facto de procurar estar disponivel pra receber a bola, logo depois de a passar. Este miudo joga bem, numa equipa com outra dinamica de meio campo ia ser decisivo. vejam o jogo na luz,  vejam como se movimenta. como cria espacos, linhas de passe. Ao contrario do Octavio...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
Só não ve quem não quer.
posso sempre substituir a tua frase por "vê quem quer".

antes que alguém dê esse jogo como exemplo; quando fomos à esterqueira passar com distinção, o Baró esteve presente ( com o Uribe ) mas, por acaso, até foi criticado por aqui por ter feito um jogo pobre.

D

Dragon_92

Guest
Bruno 99 disse:
Na minha opinião, a qualidade do nosso jogo baixou após a lesão do Baró.
É o único médio que temos que realmente acrescenta criatividade, imprevisibilidade e que sabe tratar bem a bola.

Os melhores jogos desta época foram sem dúvida com o Baró no 11. Craque de todo o tamanho... Tenho é sérias dúvidas que este treinador o aproveite.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:
É o único médio que temos que realmente acrescenta criatividade, imprevisibilidade e que sabe tratar bem a bola.

Os melhores jogos desta época foram sem dúvida com o Baró no 11. Craque de todo o tamanho... Tenho é sérias dúvidas que este treinador o aproveite.
quais foram os nossos melhores jogos esta época?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,763
18,466
O Baró é um jogador da nossa formação que eu não apreciava particularmente. Confesso que só me convenceu quando chegou á equipa B. Hoje é um jogador com características impares no nosso clube, pois pode fazer quer a posição 8 reforçando o meio campo e ajudando no processo de contrução, bem como a 10 (nas costas do PL) aparecendo na zona de decisão, quer com uma excelente qualidade do último passe, quer para ele próprio finalizar.

Acho um desperdício tê-lo a extremo, pois não tem rotinas (nem acho que seja das suas características) andar a recuar para tapar as subidas dos laterais. A única coisa que alterava nele, era um treino específico para ganhar massa muscular, pois parece sempre muito magrinho...

D

Dragon_92

Guest
katatonia10 disse:
quais foram os nossos melhores jogos esta época?
Setúbal no Dragão, toupeiras no salão de festas, Santa Clara no Dragão para a Taça da Liga.

Curiosamente nos jogos em que não foi opção, o único em que jogámos alguma coisa foi contra o Famalicão. Não esteve na vergonha de Barcelos e do Krasnodar, por exemplo.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:
Setúbal no Dragão, toupeiras no salão de festas, Santa Clara no Dragão para a Taça da Liga.
tal como imaginava, esse jogo na esterqueira não serve como exemplo. o Baró fez um jogo pobre - e assim foi comentado aqui nessa altura - mas compreendo que agora se doure a pílula em relação a esse jogo.

com o santa clara para a taça da liga confesso que não me lembro exactamente, mas custa-me um bocado a aceitar que vencer esses rapazes, em casa, por 1-0, tendo eles alguns jogadores de fora porque uns dias antes tinham-nos defrontado para a liga seja "dos nossos melhores jogos".

no tocante ao jogo do setúbal também não tenho uma ideia precisa mas lembro-me que foi substituído ainda com uma meia hora de jogo pela frente.

o que me parece, intuitivamente, é que estás a misturar jogos em que o Baró esteve bem ( apesar de não ter sido o caso na luz ), com os nossos melhores jogos. são coisas diferentes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:

Curiosamente nos jogos em que não foi opção, o único em que jogámos alguma coisa foi contra o Famalicão. Não esteve na vergonha de Barcelos e do Krasnodar, por exemplo.
mas esteve no jogo da Rússia, em que vencemos mas fez um jogo miserável.

foi substituído no começo da segunda parte, salvo erro.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Em termos de espetacula o jogo do aves em ele jogou com o nakajima e o Fábio foi dos melhores, isso acontece quando juntamos 3 pianistas ao mesmo tempo.

D

Dragon_92

Guest
katatonia10 disse:
tal como imaginava, esse jogo na esterqueira não serve como exemplo. o Baró fez um jogo pobre - e assim foi comentado aqui nessa altura - mas compreendo que agora se doure a pílula em relação a esse jogo.

com o santa clara para a taça da liga confesso que não me lembro exactamente, mas custa-me um bocado a aceitar que vencer esses rapazes, em casa, por 1-0, tendo eles alguns jogadores de fora porque uns dias antes tinham-nos defrontado para a liga seja "dos nossos melhores jogos".

no tocante ao jogo do setúbal também não tenho uma ideia precisa mas lembro-me que foi substituído ainda com uma meia hora de jogo pela frente.

o que me parece, intuitivamente, é que estás a misturar jogos em que o Baró esteve bem ( apesar de não ter sido o caso na luz ), com os nossos melhores jogos. são coisas diferentes.
O primeiro parágrafo é simplesmente mentira. Fez um bom jogo, e 90% do fórum achou isso, basta ir ver os posts neste tópico do dia do jogo, e dos dias a seguir ao mesmo.

O jogo contra o Santa Clara foi um dos poucos esta época em que conseguimos jogar como uma equipa grande deve jogar, em posse e controlando o jogo do primeiro ao último minuto. Por coincidência isso aconteceu quando se juntaram no 11 vários jogadores com grande índice técnico - Leite, Mbemba, Baró, Nakajima, Fábio Silva. Eles tinham feito alterações no 11, mas nós também tínhamos.

Ele foi substituído em todos os jogos que fez até agora, porque, como é natural, ainda não aguenta os 90 minutos.

Por último, continuo sem entender essa necessidade toda de quando alguém fala bem dos nossos jogadores da formação vires a correr para os tópicos malhar neles. Não te vejo fazer isso com outros jogadores.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O primeiro parágrafo dele é uma mentira esfarrapada. Vi inúmeros lampiões a elogiar o jogador  e a sua exibição. Alguns meus amigos pessoais que me confidenciaram que o míudo não engana. Ele juntamente com o Uribe e o Corona fechou o lado mais forte do regime, o triângulo, Grimaldo Pizzi  Rafa. Além disso teve saúde para sair, sacar faltas etc. Se fez uma exibição cheia de highlights? Não. Porquê? Porque a sua missão era táctica, talvez a missão mais táctica que qualquer um dos 11 jogadores levou para esse jogo.

No jogo com o Santa Clara foi arrumado por aquele carniceiro, mas quando voltar não tenho dúvidas que vai sentar o Otávio, porque o talento prevalece sempre. Mesmo perante um treinador que dá primazia mais à fisicalidade onde ele também é forte, não por ser forte mas por ter uma amplitude de movimentos muito grande. Mas bom, bom é o Thierry Correia...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:
O primeiro parágrafo é simplesmente mentira. Fez um bom jogo, e 90% do fórum achou isso, basta ir ver os posts neste tópico do dia do jogo, e dos dias a seguir ao mesmo.

O jogo contra o Santa Clara foi um dos poucos esta época em que conseguimos jogar como uma equipa grande deve jogar, em posse e controlando o jogo do primeiro ao último minuto. Por coincidência isso aconteceu quando se juntaram no 11 vários jogadores com grande índice técnico - Leite, Mbemba, Baró, Nakajima, Fábio Silva. Eles tinham feito alterações no 11, mas nós também tínhamos.

Ele foi substituído em todos os jogos que fez até agora, porque, como é natural, ainda não aguenta os 90 minutos.

Por último, continuo sem entender essa necessidade toda de quando alguém fala bem dos nossos jogadores da formação vires a correr para os tópicos malhar neles. Não te vejo fazer isso com outros jogadores.
não, o primeiro parágrafo é absolutamente verdadeiro - mas percebo que agora, à distância, seja fácil para ti contrariar isso, até porque o tempo tem a tendência natural de nos levar a pintar de cores mais claras as coisas/pessoas de quem gostamos. cada um fica com a sua.

esse teu último parágrafo não é correcto. tenho lido por aqui barbaridades, após o infeliz episódio - como, por exemplo, que o diogo deve ser o nosso redes titular - e não me pronunciei. ooops, fi-lo agora.

e, como este exemplo, haveria outros.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A exibição do Romário até foi analisada e elogiada pelo Professor Jesualdo Ferreira no canal 11. Estiveram ali 20 minutos a falar da importância do Romário na condução de bola e na qualidade do critério no passe, os movimentos interiores, as inúmeras linhas de passe que deu, etc.

Uma coisa é certa, o Romário a jogar onde joga neste FC Porto e dentro deste pobre modelo, nunca na vida vai render aquilo que poderia render, nunca vai poder explanar todo o seu futebol, porque é um modelo que lhe tira criatividade, da-lhe funções muito mais defensivas e tira-o das zonas onde pode potenciar o seu futebol e o futebol dos que o rodeiam.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
O primeiro parágrafo dele é uma mentira esfarrapada. Vi inúmeros lampiões a elogiar o jogador  e a sua exibição. Alguns meus amigos pessoais que me confidenciaram que o míudo não engana. Ele juntamente com o Uribe e o Corona fechou o lado mais forte do regime, o triângulo, Grimaldo Pizzi  Rafa. Além disso teve saúde para sair, sacar faltas etc. Se fez uma exibição cheia de highlights? Não. Porquê? Porque a sua missão era táctica, talvez a missão mais táctica que qualquer um dos 11 jogadores levou para esse jogo.

No jogo com o Santa Clara foi arrumado por aquele carniceiro, mas quando voltar não tenho dúvidas que vai sentar o Otávio, porque o talento prevalece sempre. Mesmo perante um treinador que dá primazia mais à fisicalidade onde ele também é forte, não por ser forte mas por ter uma amplitude de movimentos muito grande. Mas bom, bom é o Thierry Correia...
tinha que vir o fiel escudeiro da formação. previsível.

a ironia é que começas por desmentir o que escrevi anteriormente mas com o desenrolar da prosápia acabas por me ir dando razão. a um médio que descai para uma ala pede-se muito mais do que "fechar o lado do adversário" - mas vá, pelo menos a tua análise está mais próxima da realidade do que do teu companheiro.